sábado, 20 de novembro de 2010

O Regresso do Soldado Tino

Após uma muito bem merecida semana de férias por essa Europa fora, eis que El Tino Numero Uno regressa às lides bloguescas. Para aqueles que batiam palmas de alegria anunciando o final do A Mão de Vata..... temos pena. Fui e voltei ainda mais pujante (palavras da minha esposa cof cof cof). Como sempre, não há férias que não tenham os seus pontos futebolisticos. numa semana tenho 3 para destacar:
11/11/2010 - Croácia; Split; Mercado. Um português aproxima-se de uma banca de t-shirts. Do lado de lá da banca um croata pergunta "ei were are you from". O português riposta "Portugal". O croata sem receios dispara "Portugal?? BENFICA". E vendeu uma t-shirt para bebe com a frase "Pirates of croatia".
14/11/2010 - Italia; Napoles; Uma Rua Cujo Nome Não Sei. Pelo meio de milhares de pessoas um grupo de portugueses tenta avançar. Chegados a uma praceta ficam bloqueado e só ouvem gritos másculos. Quando consegue furar ate ao meio do grupo dá-se conta de que está no meio de cerca de 1 centena de adeptos do Napoles que assistem ao Lazio - Napoles atraves de um televisor pequeno (daqueles que se tem na cozinha para a nossa Maria ver a telenovela enquanto nós vemos a bola no plasma da sala). O desespero pelo 2º golo romano é tal que até os portugueses deitam as mãos à cabeça. (agora a serio napolitanos: deixem-se de bola e varram o lixo da cidade catano).
15/11/2010 - Italia; Roma; Coliseu. Um dos cerca de 100 figurantes vestidos de romanos para a foto aproxima-se de um portugues que tem um blog acerca de um membro superior e diz: "foto?". Perante a resposta negativa ele re-pergunta: "where are you from?". Ouvida a resposta "Portugal" ele exclama "Ohhh Eusebio, great player".
E agora que se acabaram as férias, que os maus resultados do Glorioso vão passear até ao polo sul e por lá fiquem congelados. Até nunca seus miseráveis.

1 comentário:

Éter disse...

Split é fantástica. E as croatas também não são nada más.