segunda-feira, 29 de novembro de 2010

domingo, 28 de novembro de 2010

desta vez não têm direito a uma mala do tio reinaldo 1-3 SLB

Foi um bom resultado com uma exibição acima de tudo consistente. De qualquer forma, diversas questões se levantam, findo o jogo:

1. quantos minutos teria o homem dos powerpoits nortenhos levado a ser expulso se apanhasse uma arbitragem como a do paixanito nos primeiros 44 minutos? 15 minutos? Menos?

2. aquele "então tchau" do Jesus para o jornalista foi uma imitação do que o jorge sousa disse ao powerpoint man? Se foi.... foi bem conseguida.

3. quantos orgasmos tiveram os comentadores da TVI de cada vez que o hugo fazia um corte?

4. quão idiotas precisamos de ser para considerar como um dos melhores em campo um tipo que levou 2 nozadas do Cardozo que resultaram em 2 golos?

5. agora que o Jesus reparou que com 2 medios mais defensivos a equipa fica altamente equilibrada, há alguma hipótese de a UEFA nos deixar repetir os 3 jogos fora da Champions?

6. não estará na altura do nosso capitão emprestar a bandelete dele ao David Luiz para ver se os caracóis deixam de lhe ir para os olhos? Ou aquelas 2 casas que ia dando no inicio da 2ª parte não têm nada a ver com o cabelo?

7. aquilo que o Coentrão tinha na bochecha era para o calar? Se era, deviam ter colocado mais na zona dos lábios.

8. alguém pode ir ao Municipal de Aveiro verificar se o djamal ainda lá está a distribuir fruta?

9. terá o Roberto estado tão distraido no jogo com o hapoel que nem sequer viu como é que o Eneyama anulou 12 dos 20 cantos do SLB? Estava mesmo à frente dele catano, bastava um bocadinho de atenção.

10. Portanto a ver se nos entendemos: o Kardec é melhor que o Cardozo, é isso? Trocando por miúdos, o Cardozo é vendável porque temos o Kardec, é esse o raciocinio?

11. é só impressão minha ou o Saviola não desmentiu muito bem a história de ter problemas com o JJ??

12. passadas 12 jornadas já é seguro dizer que o carcavelinhos do lumiar é a equipa mais beneficiada pela arbitragem de todas as 16 que compõem a Liga?

Podem não gostar das perguntas ou achar que há outras melhores, mas..... aqui quem decide as perguntas que se fazem, sou eu. Se não concordam....Tchau!!!!

Portanto.

Prefácio
Ah e tal, não sei quê, blá blá blá, "o Benfica é que se queixa sempre do árbitro quando não ganha"..... é assim que zurram os anti benfiquistas, não é?
Escrita, mais propriamente dita
Caro sr. presidente, há alguma hipótese de incluir o Kleber do Mareteme da Madueira no contentor de jogadores que ai vem em Janeiro? Repare que, apesar de ele estar aqui perto, só tem 20 anos, é Sul Americano e para todos os efeitos tem que ser negociado em Terras de Vera Cruz, pelo que preenche os requisitos minimos para ser contratado por si.
Para além que, em vez de andar a cheirar o cú do rui alves que convida o papa pitas para as comemorações do centenário da agremiação dele, o senhor devia era andar a apoiar o indrominado do carlos pereira que não teve problemas em espetar uma valente enrrabadela no peçonhento corrupto.
Empreste-se o Jara para ganhar calo na Madeira e traga-se o puto brasuca, já que mais não seja só para fazer pirraça à tripalhada.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cum caralho, ele há com cada um!!

No texto de reacção ao desastre de Israel escrevi algo como "não foi este Benfica que grangeou titulos em Portugal e no Estrangeiro".
Agora passo por aqui para ver como está o estaminé e eis que reparo num comentário de um Anónimo que diz em letras grandes "Desculpa! Há quantos anos foi isso mesmo?".
Não é meu hábito responder assim a comentários mas cá vai:
Caro Anónimo,
A tua memória pode estar tolhida pelo frio ou até pela chuva (dizem que os peixes têm memória de 3 segundos portanto parto do principio que a água encurta a memória) mas se não estou em erro (repito, posso estar enganado, porque herrar é umano), o SLB não ganha titulos há exactamente... 6 meses e 17 dias. Eu sei que é uma vida (para mim tudo o que passa de 4 horas sem ver o SLB festejar um titulo é considerado eternidade), mas.... e o teu clube? Há quantos anos não ganha qualquer coisa? Não me vais atirar à cara merdinhas de Supertaças e Taças de Portugal, pois não? É que eu tenho uma Taça da Liga de trunfo e se abusas muito ainda meto o Torneio do Guadiana em cima da mesa.
Abraço e continua a visitar isto e a comentar (com nível de preferência, ordinariamente se achares mais adequado).

Incongruências benfiquistas

Já alguém reparou que o valor de cachet, anunciado como irrecusável, que fez o SLB deixar tudo para trás, e mandar-se para Angola a meio de 2 jogos de campeonato, em busca da salvação financeira (1 milhão de euros) é exactamente o valor que o mesmo SLB deu ao desbarato, de gorjeta ao Rio Ave para poder contar com o Fábio Faria nos treinos no Seixal, no jogos treino com os júniores e em 2 ou 3 convocatórias?

Aviso da Protecção Civil para o fim de semana

A Protecção Civil Portuguesa avisa todos tripulantes de embarcações de recreio e/ou mercantes que estejam a pensar navegar no Rio Douro durante o fim de semana, que há a forte possibilidade de serem encontrados cadáveres a boiar as águas do rio. Afinal de contas, houve accionistas da SAD do braga B que se abstiveram na votação do Orçamento para 2010/2011.

Ó diabo, que é isto? Água no meu capote? É que sacudo já!!

"Temos o plantel que Jesus pediu."
el Presidente Numero Uno e Querido Lider da Nação Benfiquista

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O desastre ontem foi tão grande que durante o jogo eu só pensava:

Porque é que nunca aparece um raio de um palestiniano armado de napalm até aos dentes quando se precisa dele?

LFV em grande

Segundo se diz por ai, o nosso excelso presidente deu mais uma demonstração de apoio à equipa e assim que sofremos o 1º golo ele pôs-se na alheta e não viu o resto do jogo, a exemplo do que tinha acontecido com os corruptos. Exorto todos os adeptos do SLB a fazerem o mesmo no próximo jogo em casa. Se sofrermos um golo, arrumem as tarjas e dirijam-se à porta de saida. Uma vez que os exemplos vêm de cima, só temos que seguir mais este grande exemplo do nosso presidente.
PS - escuta lá ó Vieira: então e agora, não te apetece antecipar as eleições??
PPS - a continuar por este ritmo os respon~sáveis do SLB arriscam-se a ver o boicote sugerido aos adeptos para os jogos fora ser assumido também para os jogos em casa. Quando a paciência se esgota não há coração que aguente.

Vergonhoso, Humilhante e absolutamente Inaceitável

Convém iniciar isto com uma mensagem para as gerações mais novas: aquela caricatura de equipa, caricatura de jogadores, caricatura de homens, caricatura de Benfica.... não é o Benfica. Não foi isto que nos fez o Maior Clube de Portugal, nem foi isto que nos grangeou titulos áquem e além fronteiras.
O que se passou ontem foi uma das derrotas mais humilhantes do SLB na Taça dos Campeões/Champions League. Há 2 dias atrás eu tinha escrito um post a dizer que estava com um mau pressentimento para este jogo (está ai nos arquivos, procurem) e infelizmente não me enganei. Recuando à historia recente do SLB, este jogo tinha, desde o inicio, o rótulo de desastre.
A apatia reinante durante os 90 minutos, a que se junta toda uma panóplia de exibições patéticas este ano, leva-me a concluir que algo vai muito mal no reino de Jesus. É preocupante quando o treinador falha na escolha do 11 ou na vertente táctica. É mais preocupante quando uma equipa passa 80 minutos errantes sem chama, a passo quando está a perder, com jogadores feitos varinas a discutir entre si, com treinador, árbitro, adversários etc. Mas o cumulo da preocupação é quando uma equipa que veste o Manto Sagrado do Glorioso Sport Lisboa e Benfica atira a toalha ao chão com 10 minutos, mais descontos para jogar. Isto não é digno de SLB.
Não sou adepto de chicotadas psicológicas e defendo que Jesus é o melhor treinador do SLB desde Eriksson (mesmo chegando ao final da 2ª época Europeia sem saber preparar um jogo fora de casa), mas começo a pensar seriamente se o Benfica de Jesus não estará a chegar a um ponto sem retorno. Parece-me que, como se diz na gíria, "os jogadres estão-lhe a fazer a cama", porque passa-se algo de muito estranho com esta equipa. E como se sabe, nestes casos quem sofre é smepre o mexilhão.
Agora, os responsáveis do SLB não se esqueçam de ganhar aos suplentes do Schalke 04 e virem dizer para a imprensa que só não nos qualificamos por manifesta falta de sorte. O que se passou nesta Champions não foi falta de sorte, foi um desastre desportivo, financeiro e de prestigio. Com um grupo de merda, estamos afastados dos oitavos antes da última jornada. Os jogadores que tenham vergonha deles próprios que eu já só tenho dó.
Um bem haja ao nosso excelso e brilhante Presidente por mais este momento memorável da História do Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!
PS - se chegar ao pé de um adepto de futebol estrangeiro e lhe disser que o SLB esborrachou quase 25 milhões de euros em Roberto, Salvio, Jara e Gaitán.... ele vao pensar que é anedota.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Malta, hoje é que não!!

É público que o SLB nasceu entre o povo e para o povo. Tem uma grande ligação à classe operária, que se identifica até pela cor do seu equipamento. É o único dos grandes que teve um Presidente operário. Pode-se afirmar que o SLB é a resposta das classes médias e baixas ao absolutismo das elites.
Tudo o que foi escrito é um verdade indesmentivel, e qualquer jogador do SLB tem que saber isto. Contudo, para eles vai o apelo:
GREVE HOJE? NÃO!!!!
PS - ninguem me tira da cabeça que esta greve só foi convocada para o dia de hoje para que todas as pessoas possam ver o SLB jogar em Israel.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pois não, mas mesmo assim o cabrão do hobbit passa a vida estendido na relva

PS - vi agora que o BnRB tem um post semelhante (infelizmente com mais qualidade que o meu... miseráveis). Não houve cópia, apenas coincidência. Convenhamos é que isto era quase um penalty de baliza aberta, de tão óbvia que era a piada.

Acabe-se com eles, sem dó nem piedade!!!

Esta semana temos assistido a um imenso choradinho por parte dos dirigentes do beira mar para que os adeptos do SLB (Caixas Gerais de Depositos da liga portuguesa) compreçam em massa ao jogo do Glórias em Aveiro para salvar os amarelos da falência.
Esta é a semana´em que os adeptos do SLB têm que se unir e respeitar o comunicado da nossa direcção: nenhum adepto do Glorioso SLB deve meter os pés em Aveiro. Porquê? Porque....
- alguém se lembra quem foi o clube cujo guarda redes e capitão brasileiro admitiu ter recebido uma mala de dinheiro da parte de dirigentes do braga B por terem batido o Glorioso no quintal deles com um golo do Steve Urkel (dino) numa das últimas jornadas da época 92/93?
- alguém se lembra qual o clube que, durante os anos 90 recebeu jogadores emprestados pelo braga B em barda (o mais famoso foi o caso ricardo sousa que tinha por hábito ser acometido por arreliadoras lesões antes dos jogos com o braga B)?
- alguém se lembra com que clube jogou o braga B no jogo que teve como antecedente a visita do augusto duarte a casa do papa pitas para aconselhamento familiar? Se se lembram, refiram-me quantas vezes este mesmo clube mostrou indignação por ter sido vitima de um jogo com verdade desportiva inviesada?
Haverão outros motivos para dar mais achas à fogueira do boicote (quem se lembrar de mais, meta nos comentarios que eu acrescento aqui), mas estes chegam para se dizer: Acabe-se com eles de vez!!!!
PS - é nestes momentos que eu não entendo porque carga de água temos jogadores emprestados a estes corruptos transvertidos.

Por mim tudo bem, desde que seja a Isabel Figueiras a apresentar

Pelos vistos o monte de adeptos descritos pelo seu presidente como "os que têm cd's que são sucessos nos tops de vendas" preparam-se para lançar outro hit single para o mercado (e neste caso só se vai mesmo vender nas barracas de mercado e em formato K7).
Da letra da música só vou fazer referência a uma passagem pois é reveladora do que é ser adepto do carcavelinhos do lumiar. Os animais letristas afamados do cançonetismo ordinário futebolistico, a dada altura revelam pela enésima vez toda a sua dependência do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, pois segundo eles, um jogador que troca o carcavelinhos do lumiar pelo braga B, após o papa pitas ter dito que ele era um "jogador à braga B", não passa, afinal de um "porco lampião".
Eu sinceramente não tinha ideia de tipos como o varela, o capucho, o futre etc etc serem adeptos do SLB, mas afinal quem troca o carcavelinhos do lumiar pelo braga B tem que ter o carimbo de Benfiquista, sem dúvida. Aliás, a queda para a obsessão pelo SLB não se fica por aqui. Durante a letra que está ao nivel de uns "Passaros do Sul" da Mafalda Veiga ou de uma "Desfolhada" da Simone, ainda são feitas referências ao Simão e ao Feher. Sim, e não é feita nenhuma referência ao braga B, clube para o qual se transferiu a maça podre, não fossem os compadres nortenhos ficar ofendidos.
Da minha parte, e para que fiquemos esclarecidos, após ler toda a letra, apenas me surgiu uma dúvida: em que parte da música é que o Cottonete toca maracas? E o dias ferreira faz coros? (e olhem, afinal eram 2 dúvidas).

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

É muito raro, mas acontece

Que São Eusébio me perdoe e não me envie para as catacumbas do lagartismo, mas..... estou com um filha da mãe de um mau pressentimento para o jogo com os amigos dos palestinianos que até se me torce o gasganete todo só de pensar. Há qualquer coisa que me diz que o passador que é o sistema defensivo do Glórias este ano, não se vai dar bem com a guerra santa que os israelitas vão mover a grande velocidade contra nós.
Espero que seja só mesmo um horrivel pressentimento e que até dê sorte, mas tinha que me desabafar todo e em grande escala, já que mais não seja para todos os benfiquistas me possam espetar um pirete entre o meio dos olhos a cada golo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Extra Futebol - Porque a revolta assim me obriga

Penso que é a primeira vez que escrevo aqui algo extra futebol, mas juro que sou obrigado a isto. Passo a explicar:
Há 3 anos o carro da minha esposa foi roubado em Faro. O amigo do alheio era um rapaz de 16 anos, sem carta, repetente na coisa do gamanço e com cadastro longo na PSP (segundo nos disse o agente a quem foi entregue o caso). Durante o tempo em que teve o Honda Civic em seu poder, o jovem embateu em tudo o que era possivel e, não satisfeito, ainda roubou o rádio. A reparação da viatura teve custos avultados, pagos do nosso bolso.
Passados 2 anos o rapaz é chamado a tribunal por este e outros delitos e nós, como parte interessada e lesada, somos chamados a depor. O jovem assaltante confessa todos os crimes. Hoje somos informados da sentença: o animal do juiz libertou o criminoso e condenou-nos a pagar 300,00 Euros de despesas judiciais!!!!!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Foleiro Foleiro...

É que por muitas teorias da conspiração e destabilização imprenseira que os adeptos do SLB anunciem, não custa acreditar que a maior parte das noticias de jogadores a caminho do SLB que saem na imprensa têm muito de verdadeiras. Vem lá mais um contentor de craques pagos a peso de ouro em Janeiro.
Convém, tambem, referir que para emitir um comunicado a dizer que em "principio" não há contratações... mais valia estarem quietos. Comunicados só se justificam para marcar uma posição imbativel: ou dizem que "não vão haver contratações" ou dizem que "vão haver contratações". Dizer que "em principio não há contratações" dá um aspecto de preparação em cima do joelho: "quer dizer em principio não há contratações, mas ate pode haver, depende de como o Presidente acordar durante os 31 dias de Janeiro".

sábado, 20 de novembro de 2010

O Regresso do Soldado Tino

Após uma muito bem merecida semana de férias por essa Europa fora, eis que El Tino Numero Uno regressa às lides bloguescas. Para aqueles que batiam palmas de alegria anunciando o final do A Mão de Vata..... temos pena. Fui e voltei ainda mais pujante (palavras da minha esposa cof cof cof). Como sempre, não há férias que não tenham os seus pontos futebolisticos. numa semana tenho 3 para destacar:
11/11/2010 - Croácia; Split; Mercado. Um português aproxima-se de uma banca de t-shirts. Do lado de lá da banca um croata pergunta "ei were are you from". O português riposta "Portugal". O croata sem receios dispara "Portugal?? BENFICA". E vendeu uma t-shirt para bebe com a frase "Pirates of croatia".
14/11/2010 - Italia; Napoles; Uma Rua Cujo Nome Não Sei. Pelo meio de milhares de pessoas um grupo de portugueses tenta avançar. Chegados a uma praceta ficam bloqueado e só ouvem gritos másculos. Quando consegue furar ate ao meio do grupo dá-se conta de que está no meio de cerca de 1 centena de adeptos do Napoles que assistem ao Lazio - Napoles atraves de um televisor pequeno (daqueles que se tem na cozinha para a nossa Maria ver a telenovela enquanto nós vemos a bola no plasma da sala). O desespero pelo 2º golo romano é tal que até os portugueses deitam as mãos à cabeça. (agora a serio napolitanos: deixem-se de bola e varram o lixo da cidade catano).
15/11/2010 - Italia; Roma; Coliseu. Um dos cerca de 100 figurantes vestidos de romanos para a foto aproxima-se de um portugues que tem um blog acerca de um membro superior e diz: "foto?". Perante a resposta negativa ele re-pergunta: "where are you from?". Ouvida a resposta "Portugal" ele exclama "Ohhh Eusebio, great player".
E agora que se acabaram as férias, que os maus resultados do Glorioso vão passear até ao polo sul e por lá fiquem congelados. Até nunca seus miseráveis.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tão previsivel... (mais um post sério porque não ando com humor para o humor)

Já se sabia que depois do desastre de domingo esta semana o nosso treinador ia ser contestado por adeptos, dirigentes, jornalistas etc etc etc. Já se sabia que todos os adeptos iriam esquecer quem exibe neste momento as Quinas de campeão, já se sabia que os dirigentes iam esquecer quem lhes encheu a conta bancária com mais uns milhões de prémios de bom desempenho da SAD sem que eles tenham posto um dedo fora do gabinete e já se sabia que a imprensa iria arranjar toda uma panóplia de problemas e crispações no balneário do SLB. É assim que a coisa funciona em todo o lado (não foram os benfiquistas nem os portugueses a inventar isto), pelo que a previsibilidade da coisa não surpreende.
Assim, como todos dão a sua opinião, eu também dou a minha: na preparação da próxima época (que se impõe desde já porque há tanto para corrigir que uma pré epoca não chega) eu só tenho uma certeza, o treinador de 2011/12 tem que ser Jorge Jesus. Tudo o resto é indiferente. Ah e já agora, os jogadores que quiserem sair, que apresentem propostas e se façam à estrada (não quero com isto colocar em causa o profissionalismo de nenhum dos que está no plantel, apenas é uma opinião minha de há muito tempo. Prefiro um nabo que queira cá estar que um craque com a cabeça noutro sitio).
Quanto ao resto, volto a reiterar a minha opinião: deixem-se estar quietinhos em Janeiro porque ai só se fazem maus negócios e disto está o SLB cheio. Mesmo assim, tenho a impressão que já saiu da America Latina um contentor de jogadores em direcção ao plantel do SLB, porque esta é a modalidade preferida do LFV para calar a contestação, apresentar 4 ou 5 jogadores.
PS - só para que não haja dúvidas: considero Rui Costa o principal culpado desta época e passo a explicar. Rui Costa foi achincalhado por LFV nos festejos do Campeonato e não foi tido nem achado nos assuntos do plantel. Mesmo assim, fazendo figura de bibelot presidencial acomodou-se e não bateu com a porta. A sua importância na estrutura do SLB desce a cada dia que passa e LFV vê-o apenas como uma garantia de apoio popular. Considerando-se ele um grande benfiquista tem que descolar desta direcção e saltar fora, que era o que devia ter logo feito quando foi a rábula das eleições. Assim pactua com o estado das coisas. Ele tem a chave na mão e recusa-se a utiliza-la. Para mim isso é imperdoável (por muitos insultos que isso me possa valer na caixa de comentarios).
PPS - este é o último post que escrevo com a azia na lingua. A partir daqui é tocar o boi para a frente e seguir em frente. Somos o Maior Clube do Mundo e não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera. Carrega Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Uma diferença entre o SLB e o carcavelinhos do lumiar (com todo o respeito pelo carcavelinhos)

Quando o Glorioso Sport Lisboa e Benfica perde, os adeptos e dirigentes do carcavelinhos do lumiar exultam de alegria; quando o carcavelinhos do lumiar perde, os adeptos e dirigentes do Rio Ave e da Naval batem palmas e ficam todos contentes.
PS - rogerinho..... sei que aos teus problemas visuais não vai fazer efeito nenhum, mas .... experimenta uns Kompensans e uns Renies. Pode-te fazer bem a uma outra maleita que te afecta.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tenho que deitar cá para fora (com Errata)

Disse a mim próprio que não ia escrever nada acerca daquilo de ontem. Mas como até a mim eu minto, e ainda por cima tenho o peito ainda a 100 à hora dos nervos, vou ter que deitar cá para fora, correndo o risco de ser injusto e precipitado. Assim, leiam à vontade mas não levem muito a sério. É um desabafo (ainda) de cabeça quente:
- É inadmissivel como o SLB tem um jovem promissor como o Sidnei e o deixa estar há 2 anos num desmazelo fisico visivel até quando está parado. Há jogadores fortes fisicamente, Sidnei é gordo, ponto final. Não tem capacidades fiscas minimas para ser titular no SLB e digo isto acrescentando que sou da opinião de que ele tem um potencial futebolistico enorme.
- Alguém um dia viu em David Luiz qualidades para ser defesa esquerdo. Jogo após jogo ele demonstra que não tem apetência minima para a coisa. E não me venham falar de inadaptação ao lugar por falta de rotina, com o Quique ele jogou 1 ano inteiro aquela posição. Não é nem nunca vai ser defesa esquerdo, apesar de já terem dito que tem qualidades de Maldini.
- Quando olhei para a equipa titular pensei: tirou o Saviola para meter o Javi e o Martins de perfil no meio com o Aimar a 10 e o Salvio na direita. Não esta mal visto. No decorrer do jogo viu-se que o 4-4-2 era o mesmo mas com o Aimar a fazer de Saviola. leiam o que escrevi apos Gelsenkirchen e Lyon acerca disto. Não dou mais para este peditório.
- Colocar Saviola fora da equipa titular devia dar direito a chicoteamento automático. Quando se fala em melhores jogadores do campeonato eu digo sempre: há uns bons, outros excelentes, outros craques e há o Saviola. Se eu fosse treinador até com as rótulas como as do Mantorras ele jogava. E daqui não mexo uma vírgula independentemente do que acontecer até final do contrato dele.
- Asuma-se de vez: sou um grande defensor do Jorge Jesus mas.... os jogos grandes fora de casa são um calcanhar de Aquiles imenso para ele. Marselha pode ser considerada a excepção que confirma a regra.
- Não vale a pena entrar em hipocrisias bacocas, o Bi-Campeonato foi pelo ralo ontem e resta-nos honrar as Quinas que temos na camisola até final do campeonato, tendo perfeita consciência que só uma hecatombe nos priva do 2º lugar. A bem do SLB, só espero que os responsáveis do nosso clube tenham noção disto e não se atirem como gato a bofe ao mercado de Inverno. Por muitos milhões que gastem em Janeiro, a merda já foi feita. Poupem, preparem a próxima época como homenzinhos porque o SLB é o Maior Clube do Mundo e não é por morrer uma gaivota que acaba a Primavera. Em Janeiro não se fazem bons negócios e nós temos experiência disso.
ERRATA - Só mais uma coisinha, que isto hoje os pensamentos jorram à velocidade da luz: nos tempos que correm com a crise, Orçamentos de Estado, juros de dividas publicas etc etc etc, a dimensão da operação policial montada ontem e o dinheiro gasto nela devia de encher de vergonha todos os adeptos de futebol, os bons, os maus, com ou sem responsabilidades, benfiquistas, tripeiros ou lagartos, jornalistas, comentadores, todos sem excepção. É um desperdicio de dinheiro e de meios a que o estado é obrigado por falta de civismo de uns milhares de energumenos.

Porque hoje não tenho paciencia para mais

Vão passear para Angola? Vão e não voltem que de momento não consigo estar a menos de 2000 km de vocês.

Esta vai direitinha para abater na conta do Jorge Jesus

Mas o que mais me irrita é que passados 30 anos ainda não se conseguiu criar no SLB uma cultura de encarar os jogos com s corruptos como sendo jogos especiais. Não que eles tenham essa importância, apenas porque eles os encaram assim. Esqueçam os paninhos quentes, se eles entram a espumar de ódio de nós, nós temos que entrar a espumar de ódio deles.
ADENDA: vendo os comentarios que surgiram cabe-me esclarecer que quando falo em "ódio" não me refiro a pedradas e golfadas. Isso é coisa de gente intelectualmente diminuida e nesse campo, por muito que os adeptos do SLB desçam, nunca lá vão chegar. O "ódio" de que falo é aquele que é inculcado nos jogadores corruptos antes destes jogos. Aquele que no SLB nem as constantes provocações verbais vindas do norte, fazem saltar cá para fora

sábado, 6 de novembro de 2010

Incompetentes (um texto que há muito tempo anda para ser escrito aqui).

Dizer que a carreira de João Tomás foi feita com 2 anos no SLB e o resto foram epocas a pregar no deserto das equipas pequenas, contabilizando apenas 4 jogos pela selecção, é um dos maiores atestados de incompetência que se pode passar aos dirigentes dos 3 grandes dos últimos 10 anos.
É um clichê, mas não custa adivinhar que se o rapaz falasse português com sotaque, não só teria sido presença constante num dos grandes (pelo menos) bem como teria sido motivo de uma "naturalização de interesse estratégico para o País".

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O campeonato dos tuneis - Temporada 2

Ao que parece, os jogadores do braga B continuam a revelar uma relação complicada com os tuneis e todos os seres que os habitam. A última sequela desta aventura foi prepetrada pelo cebolinha, que ontem após ter sido expulso, decidiu descarregar toda a sua fúria no local do costume e nas pessoas do costume (os que ganham o pão circulando pelo ar abafado e bolorento dos tuneis dos estadios portugueses). Pelos vistos e seguindo a cartilha em voga no braga B, a raiva foi descarregada no primeiro individuo que apareceu no tunel.... por azar foi o tio antero.
Agora falta saber como vai reagir o billas voas à discussão entre o cebolinha e o tio antero. Será que vai utilizar a expressão que utilizou para o boneco animado: "desde que não me bata a mim, está tudo ok."
No final de tudo, este pequeno episodio apenas confirmou que o ome de cebola se lhe aplica bem, faz chorar os outros. Neste caso especifico, faz chorar o papa pitas por todos os milhões que empandeirou no uruguaio.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O cumulo da filha da putice

Hoje fui beber um café com um engenheiro de uma empresa minha cliente sedeada em Gaia. Alguém ao balcão comenta a nomeação do Gélito para arbitrar a vitória do SLB nas antas. O meu colega de cafezada, tripeiro assumido, vira-se para mim e diz:
"Fuodasse num há bergonha, para um juogo do fêcêpê com o Benfica nomeiam um árbitro de Lisboua que é sócio do Benfica".
..........
..........
..........
Fui eu que o convidei para beber café, mas foi ele que teve que pagar a conta.

SLB 4-3 bidonvilles

Ora seja bem aparecido Sr. Benfica, por onde tem andado o rapaz? Ah sim? Encalacrado entre os Jokanovic's e os bichos da vida? Mas olhe, está com boa aparência, bem constituido, equilibradinho, raçudo e concentradinho. Folgo em vê-lo assim meu jovem.
Antes de mais conversas, queria deixar aqui o meu muito obrigado ao grande obreiro da vitória de ontem, o Sr. Dr. Estomago do Aimar. Não é que tenha feito uma grande exibição, aliás até teve falhas gravissimas ao nível da digestão, mas não fosse ele e não tinhamos apagado o meio campo dos bidonvilles do campo. Sim, é uma perfeita idiotice dizer isto, mas a saida do Aimar obrigou Jesus a desviar o Martins para o meio e recua-lo para o lado do Xavier Garcia. Isto somando à atitude guerreira do Sálvio (que em meu entender se destacou mais na competência tactica do que em brilhantismo ofensivo) permitiram vencer a batalha do meio campo.
Depois os muitos anos de experiência do nosso treinador nas mesas de matrecos da Amadora que lhe permitiram uma visão única dos lances de bola parada, resolveram a coisa. Reparem que os livres laterais parecem sempre aquela jogada de matrecos em que o avançado do lado esquerdo ou direito toca para o lado para o golo do avançado do centro atirar a cortiça para a baliza, com a vantagem que no futebol de 11 não se corre o risco de contrair uma tendinite no pulso com um movimento destes.
Passado o periodo de luxuria em que desfizemos os bidonvilles como quem desfaz um Arouca, entramos nas poupanças e as substituições de Jesus meteram mais água que Nova Orleães com o Katrina. Basicamente, meteram água comó Katrino. Infelizmente, esta época tem sido habitual as mexidas do treinador terem resultado inverso ao pretendido, mas também já todos sabemos que as substituições são como as afegãs: só depois de lhes tirarmos a Burka é que sabemos se vale a pena sacar do preservativo. Convenhamos é que quando se lança Weldon, Jara e Menezes, não se pode esperar resultados anormalmente fantásticos. Weldon começa a sentir o peso da idade e Jara denota uma desadaptação ao futebol europeu fora do normal. Neste caso convém esperar para ver se estamos perante um novo Di Maria ou se pelo contrário temos em mão mais um Menezes, que em 14 meses só aprendeu a dizer bacalhau à Brás. Futebolisticamente continua na mesma.
Assim e fruto desta vitoria aproximamo-nos dos alemões, mas se queremos passar, temos que fazer na próxima jornada, pelo menos, o que o Schalke fizer, senão corremos o risco de ir para a Liga Europa por diferença de golos. Caso isto aconteça o valor do prejuizo deverá ser retirado atraves de débito directo das contas bancárias do Pxóte (César, sabes a Diana Chaves, conheces?? ELA MARCAVA AQUELE GOLO!!!) e do Roberto. Neste caso proponho algo: nos anos 90 Phil Jackson impôs uma regra a Dennis Rodman nos Chicago Bulls. Este seria multado cada vez que lançasse triplo e falhasse. Eu proponho que de cada vez que o Roberto saia da pequena área seja também multado. Em último caso por pronunciar mal a palavra "minhaaa", que pelos vistos, ninguém entende.
PS - vou fazer o comentario mais herege possivel e esperar que ninguem me atire para a fogueira nem para uma valeta, mas.... parece-me que no 2-0 o Coentrão está fora de jogo. Hãn? Ninguém viu? Ok então não estava.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Já não há vergonha ou o daltonismo no seu estado mais puro

Quem é o bronco que vai à Luz festejar golos do Glorioso Sport Lisboa e Benfica equipado à carcavelinhos do lumiar? (atrás da baliza)

Porra que desilusão

Pela primeira vez em 15 anos, o Jardel falou à imprensa portuguesa e não disse que queria jogar no SLB. E logo agora que ele "só" tem o mesmo peso que o Sidnei e ainda tem a mesma "velocidade" que o Peixoto.
PS - admitam, um pique entre o Jardel e o Peixoto ia ser uma coisa memoravel de ver. Cada 5 metros dava tempo de abafar um coirato e mamar uma mini.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010