segunda-feira, 25 de julho de 2011

Doem-me os tomates

No espaço de 3 meses o meu baixo ventre foi atacado insanemente por 3 dos jogadores que eu mais respeitava no SLB, de tal forma que neste momento mal me cabem nos boxers, tal é o inchaço.
O primeiro a apontar o seu biqueiro dourado ao meu abono de familia foi o badameco, quando decidiu que na verdade, quando era pequenino não era bem o maior adepto do SLB, mas sim do real madrid. Umas semanas depois, foi a vez do nuno gomes escolher o braguinha do augusto duarte para prosseguir a carreira, brindando ao anti benfiquismo dizendo alto e bom som que defrontar o clube que lhe deu albergue nos ultimos 12 anos era exactamente o mesmo que deforntar lagartos ou tripeiros. O último a apontar pitons aos meus tintins foi o luisinho, que chegando a Portugal com grande atraso, não perdeu o minimo tempo a dizer que isso de ser capitão do SLB só não é um frete do caralho porque a braçadeira ate é levezinha, senão...
Estas desilusões só vêm confirmar o que todos sabem mas têm dificuldades em admitir: os unicos que realmente amam o seu clube são os adeptos. Dos jogadores, contam-se pelos dedos da mão de um mutilado com estilhaços de granada os que sinceramente estão de corpo e alma num clube. No caso dos atrás citados, 2 já foram de barquinho e para mim, o 3º deve ir também. O SLB está acima de qualquer farrapo humano.

9 comentários:

k disse...

o "grande" que se cuide pois o tombo pode ser grande ,mesmo maior que uma ida pro brasil, sera que estava bebado ...

Bobe disse...

mas um não foi pq quis. escolheu o braga mas acredito que tenha recusado o porto e o sporting. o braga s é considerado rival, mt mal estamos nós..

Mr. Shankly disse...

Deve ir porquê? Se concordas que os adeptos são os únicos que amam o clube, o Luisão é como os outros.

dezazucr disse...

O problema meu caro, é que veneras jogadores em vez de venerar o Benfica. O tempo do amor à camisola já acabou à muito, desde que começaram os ordenados milionários. Os únicos hoje em dia que têm amor à camisola são os jogadores do Barcelona e Real, porque pasme-se, ganham milhões e dificilmente ganharão mais.
Os jogadores devem ser valorizados pelo seu rendimento em campo e não por paragongas que dizem de boca para fora.
Enquanto os adeptos não perceberem isso, vão continuar a ter desgostos, e com isso a fazer o deleite de capas noveleiras como o ricord e que tais.
Acordem para a vida. O que conta é o Benfica. O resto são assalariados.

João Almeida disse...

partilho tanto desta dor, em particular da do luis, que para mim deixou de ser "ão" e a que desejo que o Bynia lhe creve os pitons no perónio.

Bettencas disse...

Eu sou da opinião que até o Benfica dar um murro na mesa e passar o sinal claro aos jogadores e até ao país, que contratos sao para cumprir e que nao cedemos a chantagistas, esta merda nunca vai deixar de acontecer. Estou farto dos migueis, manuel fernandes, tiagos e até coentrao que forcam para sair com a ajuda dos empresarios e a cumplicidade passiva do Benfica. Por mim, era fazer um exemplo AGORA e que melhor exemplo do que o proprio capitao? Quer sair? Entao que arranje em conjunto com o empresario um clube que pague a clausula, se arranjar amigos como dantes que saia, se nao arranjar entao fica no clube ate acabar o contrato. Se ficar e jogar a 100%titular como sempre e nao se fala mais nisso, se baixar de rendimento e mentalidade, entao banco com ele e joga quem tem gana de jogar! Quero ver se o rapaz subitamente nao ganha de volta o amor ao clube e se os rapazinhos que vierem para o clube nao vao olhar para o Luisao e pensar 2 vezes antes de iniciar o classico golpe de saida com os seus empresarios.

Bettencas disse...

E já agora Constantino, apenas dizer que compreendo o que dizes sobre o amor ao clube, mas nao acho que as 2 coisas estejam ligadas. Os jogadores do Benfica precisam é de ser profissionais e nao de ter amor ao clube e a direccao do benfica precisa é de ser racional e largar o emocional e politicamente correcto. Se conseguirem juntar etica profissional ao amor ao clube entao temos a mistura perfeita ( cada vez mais dificil tendo em conta que ja nao jogam portugueses no clube ) mas PROFISSIONALISMO é o que faz grandes jogadores. Ou alguem me vai dizer que os jogadores que estao no FcPorco tem amor ao clube? Tem é amor ao trabalho e respeito à instituicao que lhes paga, exactamente pq sabem que se pisam a linha vao para o banco ou sao escurrassados do clube. Pq é que so os jogadores do Benfica e dos patetas do Sporting é que falam aos jornalistas? Falta de pulso é o que nos temos!

rsa disse...

O universo não é o Benfica nem Portugal, o Rooney o ano passado também fez birra e o MU teve que se chegar á frente, neste momento vês o Aguero a pressionar o Atlético de Madrid etc etc.

A única coisa que podemos exigir é profissionalismo e isso o Luisão têm tido ou acreditas que ele chegou no Domindo sem autorização? Foi com certeza autorizado agora se é justo ou correcto isso é outro assunto.

Amor ao clube têm os adeptos, aos jogadores, cada vez mais exige-se é que sejam bons profissionais como Aimar ou o Maxi,o proprio Coentrão enquanto teve cabeça, as juras de amor são feitas ao vil metal que nos comanda infelizmente essa é a realidade.
Luisão leva oito anos de Benfica e infelizmente viu o fcp ganhar muitas vezes é natural que neste momento precise de outro desafio quer monetário quer desportivo o qual o Benfica não lhe poderá oferecer, para mim se houvesse uma boa proposta acho que este era um bom momento para a separação de um dos melhores jogadores do Benfica dos ultimos vintes anos.

Viva o Benfica!

Manuel disse...

Lol!