quarta-feira, 27 de julho de 2011

SLB 2-0 corruptos do Bósforo

1. Li por ai em alguns blogs mal-intencionados que o Emerson era um cepo…. Gente com mau feitio óh o catano. Felizmente este não é um desses tais de “blogs benfiquistas”….
2. Raisparta dos corruptos do Bósforo só não bateram no André Almeida e no Capdevila… de resto, todos os que foram convocados levaram uma paulada, pelo menos.
3. Gaitan é um tipo que abusa do meu sistema nervoso. Lembro-me de dar pontapés em cadeiras com as loucuras do Di Maria, mas o Gaitas faz-me envelhecer 5 anos a cada vez que toca na bola. Felizmente de vez em quando saca lances daqueles do 2º golo e eu rejuvenesço 25 anos.
4. Colocar Gaitan a marcar bolas paradas é tipo colocar Picasso a pintar uma tela. De tão loucos e criativos que são, inventam coisas que só eles percebem e que só na cabeça deles é que faz sentido.
5. A melhor forma de conquistar bolas no meio campo adversário é colocar Witsel em campo: com aquela trunfa toda, tapa as linhas de passe ao adversário. Aliás, 5 minutos depois de ele ter entrado e já os turcos reclamavam com o árbitro dizendo que alguém tinha desligado os holofotes da Luz.
6. Depois de ver a arbitragem de hoje, entendi melhor porque o olarápio está tão bem cotado na UEFA. Ou então terá sido, uma vez mais, a trunfa do Witsel a deixar o árbitro às cegas naquela mão na área turca… Só a título de curiosidade: todos os clubes corruptos do Mundo têm que ter um rolando? É isso?
7. Maxi Pereira merece 3 semanas de férias. É que isto de jogar num fuso horário diferente daquele em que se levantou… não é para todos.
8. Jesus disse que ficou surpreendido pela “pesitiva” com a prestação dos seus “jegadores”. É normal, um tipo está habituado a formar equipas com Luis Filipes, Menezes e Kardecs, quando se apanha com Perez, Nolitos e Witsels tem que ficar surpreendido pela “pesitiva”.
9. Alguém ao meu lado no café disse: o redes deles chama-se Tolga que é a mistura entre “tosco” e “polga”. Para mim, na realidade, a mistura entre “tosco” e “polga” é “toscotosco”.
10. Continuo a achar que muito dificilmente conseguiríamos substituir o Salvio com tanta semelhança como fizemos com Perez. Parece-me até que as tatuagens que têm são iguais. Estou inclusive à espera de ver mensagens da namorada do Salvio no twitter a dizer que ela e o Perez estão muito felizes em Lisboa.
11. Quantos minutos de jogo terá Eduardo demorado a arrepender-se de ter vindo para o SLB? Talvez tenha sido naquele momento em que o Artur tocou inteligentemente uma bola de calcanhar para a linha de fundo para evitar pontapeá-la contra o pé de um turco.
12. Toda a gente diz que Nolito parece Simão. Eu discordo: cada passo que ele dá, cada desmarcação que faz, cada toque na bola ou remate que sai do pé dele… eu revejo o Saviola. Inclusive naquele pontapé em volley com a parte de fora do pé que deu o 1-0 (ver golo de Saviola em vila do conde há 2 epocas atrás).
13. Que sina a nossa ter que defrontar corruptos...

14 comentários:

Dylan disse...

Ahahaha, corrosivo como sempre!

Anónimo disse...

Meu caro, afinal o Emerson não é assim tão mau...
Saudações encarnadas!

MG disse...

Excelente título.

ps.não querem linkar o meu blog aqui?
teria muito gosto.

Saudações Gloriosas
mastergroove2010.blogspot.com

mWo disse...

Bem que grande post caro Constantino! Com muito humor, mas com grande objectividade ao mesmo tempo! eheh

Acho que "vou vir visitar" aqui o seu estaminé mais vezes! Ahah

Já agora deixo aqui o link do meu blog para uma troca de links se quiser.

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

RicardoG disse...

Na 1ª parte do jogo, o arbitro não anulou um golo aos corruptos por pretenso fora-de-jogo?

Constantino disse...

Caro RicardoG,

Se reparares bem o braço do corrupto turco estava à frente da linha do ultimo defesa do SLB. Se partirmos do principio que eles podem jogar a bola com a mão na sua área, vamos assumir que o braço é "parte do corpo que pode estar em contacto com a bola", portanto.... fora de jogo bem assinalado.

Abraço.

Jotas disse...

Obviamente que não foi, nem podia ser, depois de tantas e tantas peripécias a envolverem a equipa, uma exibição de encher o olho, mas foi uma exibição segura, com um triunfo justo e 2 golos de belo efeito.
Este resultado, dá tranquilidade para a 2ª mão e permite encará-la com confiança, julgo que em jogos a 2 mãos é fundamental vencer sem sofrer golos.
Destaque para a atitude em campo de Luisão, nada condizentes com o empolado das suas palavras, fazendo uma dupla com Garay que promete.
Quanto aos corruptos, até na Turquia eles são presos, já em Portugal...

!nsurrecto disse...

Qual o teu twitter Constantino?

Constantino disse...

Caro insurrecto,

Toda a minha vida de rede social se limita aos blogs. Não tenho twitter nem tenho facebook, apesar de estar a tentar fundar o grupo dos que não têm facebook...no facebook. Só me falta descobrir como faze-lo sem aderir ao facebook.

De qualquer forma, se quiseres publicitar aqui o teu twitter, blogs (incluindo o que esta nos links) ou facebooks, estas a vontade.

Abraço.

Anónimo disse...

Ó NABO, ATAO N FALAS DOS FORAS D JOGOS MAL TIRADOS AO TRABZONSPOR? LOL, DO K N VOS CONVEM N FALAM, DEPOIS KEM SAO OS CORUUPTOS?

Constantino disse...

Quem são os corruptos? Epah essa pergunta, de tao facil que é... deve ter rasteira... Escolho a resposta F ... ou então a C.... talvez a P....ou as 3 juntas...

Sempre Benfica disse...

Concordo com quase tudo, mas fundamentalmente com as considerações sobre Gaitán, também a mim ele faz cabelos brancos, para mim não pode ser um extremo, já que não defende a partir dos 30/40 minutos

Bruno Pereira disse...

Ótimo post! Parabéns pela fina ironia utilizada. Caro queiras ver algumas análises do nosso Benfica e linkar o meu blog, é o http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com
O teu já lá está! :)

RicardoG disse...

Qualquer parte do corpo que não possa marcar golo (membros superiores), não são considerados na avaliação do fora-de-jogo.