terça-feira, 31 de maio de 2011

A vantagem de ter bons leitores (aqueles que não trabalham na Lusa)

"With respect to the history of the FIFA Club World Cup and intercontinental club competitions in years gone by, such as the Copa Rio in the 1950s, the FIFA Executive Committee endorsed the view that the first edition of this competition was held in 2000 in Brazil where Corinthians became the very first FIFA club world champions. Other tournaments are not considered official FIFA events."
É neste momento que alguém diz bem alto um "ups" azul. Numa escolha altamente democrática, eu escolho o Constantino para o dizer, portanto:
UUUUPS!!!!
(post a ser creditado a um Anonimo qualquer ai nos comentarios)

Só mais um para me chamarem nomes (prometo que é o último do dia)

Os tempos são dificeis para quem não é vieirista. É que o tipo esta tão encrustado no SLB que já há quem o confunda com o próprio clube. Na realidade já nem sei se estamos a falar do Benfica do Vieira ou o Vieira do Benfica. Infelizmente, nenhuma das hipoteses representa o meu Ideal de Benfica.
Isto deve-se ao simples facto de eu ser daqueles que se habituou a um Benfica vencedor (sim, admito, sou estranho). Quando o presidente do Meu Clube diz "não fomos campeões por falta de humildade" é como se me fizesse uma operação à apendice sem anestesia. O SLB do povo, dos pobres, famoso por bater os poderosos levando 1 sandocha no bolso e 3 resmas de querer e vontade, agora dá-se ao desplante de não ser humilde quando ganha campeonatos de 5 em 5 anos.
Quando era teenager inconsciente a minha mãe não me deixava colar posters e palermices nas paredes do quarto. O único sitio que consegui utilizar para mostrar todo o meu benfiquismo (tirando o quadro com o simbolo glorioso em ponto-cruz) foi por cima da porta do quarto. Quem espreitava para dentro do quarto não via e lá consegui convencer a progenitora. Uma vez que a cabeceira da minha cama ficava na parede da porta, eu desenvolvi o estranho hábito de dormir com os pés para a cabeceira (juro que é veridico) pois dessa forma podia olhar os posters.
Na realidade, o que supostamente seria o meu santuário benfiquista, consistia em 3 posters e 1 foto do Isaias. Tinha o poster da equipa de 93/94 (aquela com filhos e familia), tinha 1 poster da equipa de 91/92 que jogou a 1ª edição da Champions (por trás estavam as finais que o SLB disputou) e tinha 1 poster com os Campeões Europeus de 61/62. O fantástico destes 3 posters é que todos mostravam equipas que tinham vencido as probabilidades e desafiado a lógica, recorrendo a algo deveras estranho: humildade (atenção que só cheguei a esta conclusão anos depois).
De um lado estava a equipa de 93/94, campeã após aquele famigerado Verão Quente, com a cereja de ter atropelado o pastilhas do lumiar num jogo em que aos 2 minutos já os adeptos lagartos nos brindavam com olés. Depois havia a equipa de 91/92 que tinha ido sacar o apuramento para a Champions a Highbury, numa das noites de excelência do Profeta. Por fim tinha o poster dos pelintras escanzelados que tinham batido a melhor equipa da história da Taça dos Campeões (quer dizer, a 2ª melhor, a seguir ao SLB). Todas as 3 equipas foram um hino à humildade, um hino à força, um hino ao querer, um hino ao SLB.
Por isto, olho para o Meu SLB actual e não o reconheço. O Meu SLB não tem brio de evitar um campeão na nossa casa, não tem querer de evitar um campeão invicto, não tem humildade para colocar o clube numa final europeia. Qualquer das 3 equipas atrás mencionadas passaram por provações maiores e ganharam. Foram o SLB, foram as Papoilas Saltitantes. Eram grandes Homens escudados em outros grandes Homens. Era este o Meu SLB, não o que se vê agora, onde a história é atropelada e os valores são esquecidos.
Vejo a defesa acérrima que é feita por algumas pessoas ao actual regime do clube como sendo feita porque não conhecem melhor. Admito que para quem passou noites em branco com damasios e azevedos, considere que estamos bem melhor, até porque estamos. Mas quem viveu outros Benficas sabe que o paraiso não é isto. É a velha historia de quem passou uma vida a beber Sagres e de um dia para o outro metem-lhe San Miguel no bucho. Quando um dia mais tarde apanha uma Tagus diz que sim, que é aquilo que quer.... mas no intimo sabe que a Sagres é outra pomada.
Como eu bebi da outra cerveja, a boa, custa-me aceitar esta feita a martelo, o que me vale desaforos nos comentários. Na verdade o que faço não é "dizer mal gratuitamente", apenas manifesto convicções e opiniões acerca da cevada que consumimos. Porque hoje comemoram-se 50 anos sobre o 2º grande feito da nossa história e para o ano vão-se comemorar 50 anos sobre o 3º grande feito. O Benfica Europeu comemora 50 anos, e eu continuo à espera que cumpram a promessa que me fizeram há 5 anos em como ele iria regressar.
PS - sim ainda conservo o estranho hábito de às vezes me deitar com os pés para a cabeceira... talvez tenha ainda a secreta esperança de acordar um dia e ter à minha frente o poster da equipa que trouxe para a Luz a 3ª Taça dos Campeões.

A minha homenagem aos Campeões Europeus de 60/61 (especialmente a Cavém)

Pedido à FIFA

Se não fosse incómodo, seria possivel confirmarem se a Taça dos Campeões Europeus de 1960/61 é reconhecida por V. Exas.?
É que eu gosto cá pouco de polémicas e não quero estar aqui a comemorar os 50 anos da conquista de um troféu não reconhecido por vocês.
Longe de mim andar para aqui a ofender gentes mais sensiveis e que têm a contabilidade das competições reconhecidas pela FIFA sempre em dia. É certo que para uma competição ser oficial basta ser organizada pelas Federações dos paises, mas segundo por ai dizem, esta regra não se aplica às que o Sport Lisboa e Benfica ganha.
Parabens a todos os benfiquitas, especialmente às Papoilas Saltitantes que derrotaram o "perfeito desconhecido" Barcelona, como hoje lhe chama o jornal oporto.

O reverso da medalha

Em tudo na vida há um lado positivo e isto da investigação da PJ também tem o seu: reparem que, com a imprensa tão interessada em escarafunchar neste caso, estamos ha 4 ou 5 dias sem 1ªs paginas com jogadores a entrarem ou sairem do SLB (excluindo os classicos Cardozo e Coentrão). Aliás, num Mundo sem PJ, a gaffe da federação argentina tinha garantido, na imprensa, mais 1 central ao Glórias.

O drama... o horror... ai ai ai

A Nação Benfiquista acordou sobressaltada: a clausula de opção do Salvio termina hoje, o SLB ainda não o contratou e o bicho mau está interessado...
Pois bem, por 15 milhões de broas bem que os corruptos o podem ir buscar. É preciso é que não se esqueçam de 3 coisas:
1. Uma tala para o dedo dele.
1.1. A alternativa é amputarem-lhe o dedo e resolver de vez a coisa enchendo o espaço vazio na chuteira com algodão.
2. Pagarem-nos a nossa percentagem do passe do rapaz em cash, sendo que ele valorizou bastante na última época.
2.1. A alternativa é ficarem com um jogador que também nos pertence, colocarem-no a jogar, valorizarem-no ainda mais e venderem-no por um balúrdio, aumentando ainda mais o nosso retorno de investimento (pessoalmente voto nesta alternativa).
3. O nome Sálvio começa com a mesma letra que sokota.
De uma forma ou de outra, o SLB não deve dar 15 milhões por ele.
PS - já agora se andarem em negócios com o atletico, comprem o Reyes e dêem-no guita a ganhar.

Quando é que este tipo percebe o que é ser Presidente do SLB?

Com tanta merda que podias dizer, vais-te defender com a única que não devias: ah investiguem os corruptos.... É estúpido porque o Meu Clube não se defende usando o nome de outros; é estúpido porque não aprendeste com aquela queixa à UEFA; é estúpido porque eles também estão a ser investigados; é estúpido porque é discurso à corruptos.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Confusões, não obrigado

1. Esta última semana teve o condão de criar cisões nos Benfiquistas, havendo quem confunda Benfica com LFV ou PJ com imprensa.
2. Nos posts que escrevi acerca do assunto "PJ" nem por 1 vez acusei LFV ou JJ de algum crime, nem os defendi. Isto deve-se a um simples facto: não sei se cometeram ou não os crimes pelos quais estão a ser investigados.
3. Na minha opinião deve ser esta a atitude de todos os Benfiquistas que não estejam dentro do assunto, como é o meu caso.
4. O que está a ser investigado são suspeitas de crimes CONTRA o SLB e não crimes cometidos pelo SLB.
5. Continuo a ser da opinião de que, uma vez despoletada a investigação, a única forma de provar a inocência de LFV e JJ é deixar a PJ fazer o seu trabalho. Certamente que não serão acusados se a PJ concluir que não há crimes.
6. Não podemos ser bipolares ao ponto de chamar a PJ de heróis quando investigam o adversário e de crápulas quando nos investigam a nós.
7. É importante que LFV, enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica, fale aos sócios e adeptos e explique o processo em curso.
8. Seria importante que, se o SLB acredita na inocência de JJ, o defendesse publicamente. Jorge Jesus é funcionário do Sport Lisboa e Benfica, ainda é o treinador do Sport Lisboa e Benfica e está a ser acusado de ter prejudicado o clube.
9. Nem LFV nem JJ se devem demitir antes do fim das investigações, se realmente sabem que são inocentes. Se forem culpados que saiam o mais rápido possivel.
10. Já é tempo de os portugueses deixarem de colocar as mãos no fogo por pessoas que apenas conhecem da televisão.

Já não era sem tempo

Ao fim de quase 1 semana de investigação da PJ na Luz, eis que LFV resolve sair do casulo para (supostamente) vir esclarecer os adeptos sobre o que se passa. Talvez estejamos no limiar da primeira entrevista realmente interessante do LFV na TV portuguesa. Isto será, também, após o advogado de Jorge Jesus dar uma conferêcia de imprensa a explicar os contornos do caso Julio Cesar. Contudo, estes 2 saltos da toca criam em mim duas dúvidas:
1. Porque raio não é feita uma conferência de imprensa conjunta?
2. Porque razão o SLB, personificado na figura de LFV, ainda não repudiou as acusações feitas ao Jorge Jesus? Até o dopado do nuno assis teve direito a defesa institucional.

É preciso ir lá eu?

Mas será que ninguém manda calar o Coentrão? Ou as ultimas entrevistas que deu estão a dar jeito a alguém?

sábado, 28 de maio de 2011

SLB na final da Taça de andebol

Dizem que a equipa de andebol dos corruptos estava desfalcada: faltava-lhes o rolando.

Desta Jesus não estava à espera

Culpas em derrotas um homem aguenta; criticas dos adeptos um tipo aguenta; noticias da imprensa um gajo ultrapassa..... agora bocas do Luis Filipe arrasam qualquer um... parece um incendiário que ateou fogo à sua casa, a culpar os bombeiros por terem levado muito tempo a apagar o incêndio.
Depois desta, faz ainda mais sentido a minha pergunta: como raio este estrábico fez 3 épocas no SLB?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hipocrisias é na porta ao lado (actualizado)

É certo que antes de se provar algo em contrário, todas as pessoas são inocentes. Agora, anda a malta dos blogues há 3 anos a dizer que há luvas, comissões, negócios de cosntrução e o camandro nas transferências do SLB para, repentinamente aparecer a PJ na coisa e todos saltarem como virgens ofendidas "ai ai ui ui acudam acudam que isto é tramóia da imprensa".
Mais do que colocar o carimbo de "planos conspiratórios" contra o SLB é preciso ver que, caso se confirme o que se fala, o Meu Clube é vitima, uma vez mais e neste caso só desejo aos infratores o mesmo que desejo ao vale e azevedo: morte lenta e dolorosa após atropelamento por um camião do lixo desgovernado. Contudo repito, até prova em contrário, todas as acusações são falsas e a única forma de se confirmar que são falsas é deixar a PJ trabalhar à vontade. Tudo o resto é circo.
Actualização - como há quem tenha dificuldades em ler o meu português, decidi aumentar e colocar a negrito as 2 frases mais importantes do texto. Faço-o na esperança de que o mal entendido seja devido a falta de vista dos Anonimos e não por falta de inteligência.

Então adeus e faz boa viagem.

E já que perguntas eu respondo: não pá, não entendo que prefiras ir para o real em vez de ficares no SLB onde, praticamente, só fizeste 2 épocas.

Era só um favorzito.

A acreditar na imprensa de hoje, à PJ só falta investigar o porquê de o Luis Filipe se ter aguentado tanto tempo no SLB. Se conseguirem topar isso ai nos dossiêrs, a malta agradece. Entretanto, se não for pedir muito, e uma vez que andam por ai a escarafunchar, vejam lá como está a questão do Coentrão... sai ou fica?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O cliente quer, o cliente tem.

A pedido de várias familias (na verdade foi so o Galaad, mas a familia dele é grande), foi publicado novo post no El Tino Numero Uno. Ide, lei-de, comentai-de. Só não vale é dizer mal.

Contra factos não há argumentos

O Roberto é tão mau que nem a PJ se interessa por ele.

A borrasca vai ser mesmo enorme

No seguimento das boas noticias de ontem, acordamos com mais excelentes noticias: a PJ está a investigar cenas na Luz. Para quem não deve nem teme, investigações da PJ são sempre boa noticia. Agora para quem tem contas de telemóvel muito altas, a PJ é sempre inimigo.
Só um aparte: ha 2 ou 3 dias o correio da manha falava de investigações da PJ ao papa pitas. Estas aconteceram (parece que ainda estão a acontecer) mas a imprensa desportiva não as menciona, sendo que o record dá-se ao luxo de enfiar isso de fininho no meio da noticia do Julio Cesar (sim pah deixem-se de merdinhas, eu consulto o record on-line tal como vocês que dizem que não lêem pasquins). Quando a PJ vai à Luz só não sai na Maria e na Nova Gente.... estranho? Não, basta que tenham estado à "escuta" do futebol português nos ultimos 30 anos.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu tambem jogo FM... mas faço batota, saco as tácticas na net

Ponto Prévio: o seguinte exercicio é a elaboração do plantel do SLB segundo o que temos, o que vamos inevitavelmente vender, o que se fala que vamos comprar e o que ja compramos. Não é a minha equipa. Entretanto, para evitar confusões, antes de passarem deste paragrafo, coloquem todas as ilusões numa caixinha e fechem-na. Podem ir busca-las no fim. (explicações no final).
GR - Artur, Moreira, Julio Cesar.
DD - Maxi, Wass.
DC - Luisão, Garay, M. Vitor, Jardel, Sidnei.
DE - Carole, Canella.
TR - Javi, Airton.
MC - Matic, Amorim, Miguel Veloso.
MD - Urreta, Edgar Pacheco.
ME - Gaitan, Nolito.
MA - Aimar, Martins, David Simão.
AV - Bruno Cesar, Mora, Jara, Saviola.
PL - Nelson Oliveira, Damião, Rodrigo.
Explicações
1. Devemos ter 5 centrais, pois Luisão e Garay devem ir à Copa America, falhando a Pre eliminatoria da Champions.
2. Coentrão já voou, quanto mais depressa se mentalizarem disso menor será o sofrimento.
3. Ansaldi é um chouriço carissimo que não vale nem metade do que pedem por ele. Vender Coentrão por 20/25 milhões e depois gastar 12 ou 13 em ansaldi + ordenados é catastrófico..
4. Miguel Veloso é falado nas entrelinhas e parece-me que será a surpresa da pré epoca de LFV.
5. Só quem nunca viu jogar Edgar Pacheco pode pensar que não era um excelente reforço.
6. Bruno Cesar só pode jogar a 10 com 2 trincos atrás dele. E ninguem pense que é um maestro como Aimar ou Rui Costa.
7. Cardozo já voou e quanto mais depressa se mentalizarem disso menor será o sofrimento.
8. Leandro Damião pode ser um bom negócio e é exequivel. Deveria era ser uma alternativa ao Cardozo e não o substituto.
9. Há jogadores que nunca vimos jogar mas que temos um feeling do catano em como é craque... Santiago Silva é um desses.
10. Seleccionei 31 jogadores, sendo que há serios candidatos à saida. Contudo, visto haver muitas competições de selecções nesta pré epoca, penso que só tinhamos a ganhar em formar um plantel extenso, pelo menos até 31 de Agosto.

Disco Fever dos loucos anos 80's

Segundo o muito fraquinho Red Pass (link ai ao lado) do ainda mais fraquinho JG (link ai ao... não, não há link para o JG) este é o nosso equipamento para a próxima época.
Completo regresso aos 80's, de tal forma que onde diz tmn eu só consigo ler Fnac e acredito piamente que Mozer já assinou, Alvaro vai ser o substituto do Coentrão, Paneira no lugar de Salvio e Magnusson vem para ultrapassar Cardozo na lista de melhor marcador estrangeiro.
PS - as bocas ao Red Pass devem-se ao facto de eu ainda não ter aceite o facto do JG ser melhor blogger que eu.... mas um dia.... um dia....
PPS - bem visto era agarrar em 17 mil camisolas destas e obrigar os nossos jogadores a coserem-lhes na manga os escudos de campeões que eles mandaram pelo cano.

Vem lá borrasca

Costuma-se dizer que depois da tempestade vem a bonança, mas normalmente é o contrário que acontece. Hoje, depois de ler na imprensa desportiva noticias bestiais, até estou com medo do que lá vem. Assim:
1. Abro o site da abola e vejo lá escarrapachado que o SLB se prepara para começar finalmente a aproveitar os jogadores que tem emprestados. Pelos vistos David Simão, Miguel Rosa, Nelson Oliveira e Rodrigo vão, pelo menos, fazer a pré-epoca (eu bem disse que o JJ ia receber o meu post acerca dos emprestimos no telemovel dele). Espectacular.
2. Desloco-me directamente para o record e vejo que Maxi vai renovar e o SLB rejeitou 18 milhões pelo Cardozo. Bestial.
3. Vou ao correio da manha e fico a saber que JJ já aceita saida de Roberto. Lindo.
4. Tento entra no ojogo e aparece-me no ecrã o texto "Service Unavailable". Perfeito.
Agora é esperar pelas desgraças que lá vêm.

terça-feira, 24 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Convenhamos que....

1. 25 milhões + Garay está mais proximo dos 30 milhões do que 25 milhões + Matic.
2. É preferivel 25 milhões + Garay do que 30 milhões e depois esborrachar 8 ou 9 milhões num dede ou num coates.
3. Ideal, ideal era 25 milhões + Garay por Coentrão + Roberto.
4. Esqueçam o ponto 3, segundo o record o SLB esta a contar utilizar o Roberto para baixar o preço do Salvio. Quer dizer, isto foi na próxima semana, esta semana somos bem capazes de equacionar incluir o Balboa no negocio.

sábado, 21 de maio de 2011

Artur Moraes

Confirmado outro keeper que fomos contratar ao clube para onde despaxamos o nosso ultimo redes campeão. Até ver é um Yannick (not djaló). Não me apelidem já de "manda abaixo", mas numa equipa pequena qualquer bracalli pode dar nas vistas. Numa equipa grande, tão importante como as qualidades técnicas, é a capacidade de manter a concentração mesmo estando longos periodos de jogo afastado da chincha. E a camisola pesa mais... ate porque num redes a camisola é de manga comprida (ou pelo menos era).
Bem vindo ao Maior de Portugal.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Porque connosco nada é fácil

Depois de uma época como a que esta a terminar, impõe-se uma pré epoca forta do Glorioso, ao nivel da 1ª de JJ ao leme da nossa equipa. Contudo, convenhamos que ó próximo Verão não é o mais pródigo para reconstruções de equipas. Vejamos:
- Pré Eliminatória da Champions a 26 ou 27 de Julho.
- Copa América de 1 a 24 de Julho com possiveis presenças de: Maxi, Luisão, Gaitan, Jara, Salvio (se ficar), Cardozo, e com a sorte que nós temos, Urreta. Dos que se falam na imprensa, jogadores como Coates, Santiago Garcia ou Leandro Damião são fortes candidatos a estar presentes.
- Europeu de Sub 21 com inicio a 11 de Junho com possivel presença de Wass. Dos que se falam na imprensa, Canalles é forte candidato a estar lá também.
- Torneio de Toulon de 1 a 10 de Junho com posiveis presenças de Roderick e Nelson Oliveira.
- Mundial Sub 20 de 29 de Julho a 20 de Agosto, com possiveis presenças de Roderick e Nelson Oliveira. Dos que se falam na imprensa, Danilo e forte candidato a estar presente.
Assim, pede-se que seja formado o plantel com a máxima urgência, especialmente antes do inicio da Copa America, para evitar valorizações de possiveis reforços nestas competições. Pede-se também um plantel um pouco mais extenso para podermos atacar as pre eliminatorias da Champions com pelo menos 22 jogadres no plantel.

Utopias à lá Tino

Como qualquer pessoa de bem, também eu às vezes tenho, aquilo que chamo de "ideias comunistas", ou em comum português "utopias". A maior parte delas cai por terra por meios empiricos, outras, à falta de experimentação, aguentam-se anos a fio na minha famigerada cabeça. Uma dessas ideias que desde há muito me matuta a cabeça é ver um treinador do SLB antecipar o seu inicio de pré-época em 1 ou 2 semanas e convocar para essa pré-pré-época alguns jogadores emprestados do SLB e séniores acabados de sair dos juniores que possam aspirar a um lugar futuro no nosso plantel. É certo que, supostamentes, estes são acompanhados ao longo do ano e que é durante a época futebolistica que devem fazer por merecer a promoção, mas também não seria virgem a noticia de integração de um jogador no plantel do Glorioso por ter feito uma pré-epoca à maneira (exemplo mais recente, Roderick). Assim, para ti JJ que sei que recebes os meus posts no telemovel, aqui fica uma lista de alguns possiveis convocados para esta minha utopia:
Oblak - apelidado the next big thing das redes europeias, contratado barato, andou a treinar por emprestimo na 1ª divisão, o que o poupou ao descredito de ser suplente do Roberto. Nunca vi tal rapaz jogar, mas dizem-me em olhão da restauração que nos treinos o tipo tem pinta. Já que mais não seja, para pouparmos umas coroas num 3º keeper.
David Simão - destaque do paços de ferreira, à primeira vista perdeu uns quilos e ganhou velocidade de execução desde o inicio da época. Ainda não percebi bem se é trinco, interior, 8 ou 10... ou flop. A pré-pre-epoca devia ter garantida, tal como a pre-epoca, mas se for apenas para fazer numero no plantel, mais vale desloca-lo para as maos de um rui vitoria mais 1 ano (evitar a todo o custo mete-lo nas unhas de um manuel machado).
Urreta - não pertenço à classe dos "o escarreta é o melhor extremo do Mundo", ate porque pouco fez no SLB ate agora, mas ao fim de 3 anos de contrato chegou o ano do "vai ou racha" ou, futebolisticamente falando "joga ou vende". Parece-me com nivel para o plantel. Mais que isso só apos avaliação.
Miguel Vitor - quando o vi jogar com Camacho e Quique pensei estar ali o futuro capitão do SLB. Como sou teimoso que nem um souness, continuo convencido disso. Apoio a minha teoria no facto de, desde Milão, nunca mais lhe consegui identificar um erro grosseiro em campo. Continuo sem entender em que ponto jardel ou sidnei podem ser melhores que ele, para alem da altura. Em minha opinião, é para ficar.
Miguel Rosa - nunca vi jogar tal rapaz, mas não posso deixar de ficar curioso por um 10 que faz 10 golos por época em equipas de fundo da tabela (mesmo que na 2ª divisão).
Shaffer - parece que ainda anda emprestado. Insere-se numa dinâmica "Urreta". Já é tempo de definir se é para ficar ou rescindir (este não conseguimos vender nem enfiar em nenhum negocio).
Rodrigo - pagamos 6 milhões de broas por este jovem que todos dizem ser o futuro melhor do Mundo, mas até hoje só fez meia duzia de treinos no SLB. La em terras de sua majestade tambem dizem que é o máiór, mas golos é que nem vê-los. Contudo com a falta de avançados que temos (falta de qualidade, não quantidade) se calhar deveria fazer pre epoca.
Nelson Oliveira - este é o texto que me vai custar insultos e queixa no blogger, mas: continuo sem ver qual a euforia com este tipo. É sem duvida bom jogador, mas não parece ser nada extraordinario (mesmo para a idade) e foi 1 ano inteiro suplente do... rondon... Para piorar, cada vez que o vejo jogar parece que estou a ver o postiga (desculpem mas fisicamente, vistos da bancada parecem iguais) e por isso não sei se ele não precisa mesmo de mais 1 anito nas catacumbas dos emprestimos. Pode ser melhor que o kardec, mas se virmos o nivel do brasileiro temos que perguntar: será esse facto garantia de qualidade?
Elkeson - poucos sabem mas o SLB tem 50% do passe deste rapaz. Do que vi parece-me ser um potencial Carlos Martins (ou então pode ser do avançado das horas a que o vejo jogar), com tudo o que isso tem de bom e de mau. É certo que dá 10 a 0 ao menezes em todos os itens de classificação de um jogador, mas mais uma vez: será isso confirmação de qualidade? De qualquer forma, se alguém espera fazer alguma coisa dos 50% que temos, é hora de o trazer para a Europa. Em casa já não passa do que é.
Ruben Pinto - dizem que é o maior prodigio do Caixa Futebol Campus e do que vi parece-me que é bem capaz de andar por ai. Sendo um medio de ataque, não sei ate que ponto pode evoluir a rodar em equipas que se preocupam mais em destruir do que em construir. Mesmo a jogar pouco, pode beneficiar muito de 1 ano no plantel do Glorias entrando aos bochechos.
Alipio - apenas e só porque é o junior mais caro da historia do futebol portugues, e mesmo que ele não tenha culpa nenhuma, para mim tem que fazer 2 golos por jogo.... mesmo que seja adaptado a lateral direito.
Quanto ao resto, para mim é emprestar a equipas da 1ª divisão e rescindir com aqueles para os quais já não há esperanças.
PS - o primeiro a dizer que o Yartey é o substituto do Di Maria é lagarto...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conta-me como foi 2010/11 - Ovelha negra

Cardozo - os adeptos do SLB auto proclamam-se os melhores do Mundo. Nada é mais verdadeiro que isso, mas valha a verdade que temos tanto de bons como de anormais. Outra forma não encontro para justificar o facto pornográfico de ver Cardozo constantemente assobiado pelos adeptos do Glorioso.
Na lista de preferâncias dos adeptos, na classe dos avançados, o estrangeiro que mais golos marcou pelo Clube, o mais proficuo avançado do sec. XXI está no top 10, logo a seguir ao sokota... ao karadas... ao marcel... que vem antes do kikin... que é seguido pelo derlei... que tem logo abaixo o delibasic... seguido pelo andre eles... e pelo pepa... que vem antes do bergessio... que antecede o Oscar Cardozo. É certo que o paraguaio não tem o instinto goleador de delibasic (ah se lhe dessem mais oportunidades), a velocidade do sokota (mesmo apesar de nem dobrar os joelhos) ou a técnica do karadas (a culpa era de quem lhe passava a bola com muita força), mas bolas o rapaz ainda marca uns golitos de vez em quando.
A relação dos adeptos do SLB para com o Tacuara é tão estranha que estes olham embevecidos e enviam cartas de amor ao avançado do rival, só porque nestes 2 anos em que estiveram simultaneamente em Portugal ele fez mais 7 ou 8 golos que o nosso 7 e ganhou 2 bolas de prata, que obviamente são bem mais valiosas que 1 bola de ouro. Talvez o que apaixone o 3º anel benfiquista seja mesmo a fita que o rapaz usa no cabelo, mas hey há anos que um outro avançado do Glórias é tratado por Maria Amélia e bailarina por usar essa mesma fita. A aversão dos nossos adeptos a avançados goleadores é tal que pelo meio já enxovalharam vezes sem conta jogadores como Nené e Nuno Gomes, apenas por estes não terem muita garra em campo. O facto de estes 2 juntos somarem mais de 500 golos pelo Nosso Clube são apenas pormenores tendo em conta o pouco trabalho que deram à lavandaria.
No que respeita a Cardozo e aos 100 golos que fez, as opiniões dividem-se: para 50% dos adeptos só chegou a este numero porque marcou muitos penalties; para os outros 50% podia ter o dobro se não falhasse tantos penalties (um parentesis para dizer que nas bancadas da Luz sabe-se mais depressa quantos penalties flahou em 4 anos do que quantos golos marcou). Apesar de tudo isto, ainda há quem se revolte por o rapaz estar com vontade de mudar de clube e isso só pode ser obra do malvado do empresário dele. Afinal de contas, quão idiota é preciso ser para não gostar de estar num clube onde se é constantemente assobiado? Caramba, e aquela tese de que "mal ou bem é preciso é que falem de mim?"... ou esta tese só se aplica caso alguém fale realmente bem dele? Para ajudar à festa, o rapaz está num clube que renova contratos a quem envergonha o clube acusando doping (nuno assis) ou a quem passa mais tempo no banco que a jogar (sidnei), mas ninguem perde 10 minutos do seu jantar a dizer "epah será que um tipo que faz 25 golos por época não merecerá um aumento de ordenado?".
Assim, meus amigos, este post serve apenas para agradecer a todos os que tornaram insustentavel a permanência de Oscar Cardozo na Luz, privando o SLB de, pelo menos, 20 golos na próxima época, e dando azo a mais um valente investimento por parte da direcção numa qualquer incognita espalhada por esse Mundo fora. Aposto todo o meu dinheiro e o meu carro em como daqui a 1 ano vamos estar a chorar a saída de Oscar Tacuara Cardozo.

Conta-me como foi 2010/11 - Arietes

Saviola - o coelho foi a maior desilusão da época, relativamente ao que havia feito no ano passado. Curiosamente eclipsou-se à maneira que Salvio foi aparecendo, de tal modo que já ha adeptos a querer ve-lo pelas costas. A verdade é que continuou a movimentar-se bem sem bola e a aparecer sempre no sitio certo, mas algo se passou entre as chuteiras dele e a bola que teimaram em não se entender. Foi o maior prejudicado pelo aparecimento da jabulani e por isso a adidas está em divida para com o SLB. Nota-se que é jogador de bolas para adulto e por isso é bom que na próxima época voltem aos relvados nacionais aqueles calhaus com setas da marca Select. Ou então qualquer coisa mais leve, tipo bolas medicinais. Mesmo a meio gás tem que ser indispensavel para recuperarmos o titulo na próxima epoca.
Jara - JJ mostrou com Jara que é um treinador ciumento. Tantos anos a ver os treinadores lagartos com um djaló em campo levaram a que ele também quisesse um. É estranho como um tipo que mal consegue dominar uma bola, só sabe marcar grandes golos. Pelo meio disfarça a falta de técnica com muita garra e todos sabemos que no 3º Anel isso é visto como se vêm 3 hat tricks seguidos. Nos corredores da Luz esperam-se grandes feitos deste homem, que na blogosfera se teima em comparar com ex. tripeiros (estranha mania). Para que isso venha a acontecer muito trabalhinho de campo deve ser feito com este rapaz.
Weldon - mais rápido do que o vento, elevado à categoria de idolo por ter feito 5 golos na época passada, qual mantorras com 2 rotulas, o brasileiro desapareceu do mapa esta época e tem as malas aviadas. Sempre o vi como o Suazo dos pobres, mas terá beneficiado mais da qualidade da equipa da epoca passada do que esta da qualidade dele. De qualquer forma, não há como não apreciar um jogador honesto e de equipa. Não se pode dizer que vá deixar saudades, mas não sai, de forma alguma, pela porta pequena.
Kardec - o homem que contraria todas as teorias da evolução. Se darwin vivesse hoje, colocava em causa todos os seus estudos. Sim, é possivel passar de homem para macaco e de macaco para reptil. Depois de tanto prometer em 4 meses na epoca passada e de uma pre epoca que destinava Cardozo às catacumbas do banco de suplentes, Kardec desatou a desevoluir a uma velocidade atroz. Contratado como o novo jardel pelo jogo de cabeça, revelou ser absolutamente inofensivo na hora finalizar jogadas atraves desse gesto técnico. É verdade que ganha muitas bolas de cabeça, mas deve faze-lo de olhos fechados porque raramente mete a bola onde deve ser. Para a historia da epoca fica um cabeceamento falhado em Israel a 30cm da baliza. Seria o 1-1. Agora resta ao SLB escolher se prefere já po-lo a andar ou se se deve continuar a apostar nele, emprestando-o a uma equipa da 1ª divisão. Apesar de tudo, ainda voto na 2ª alternativa.
Nuno Gomes - foi preciso começar a fazer 5 minutos por jogo para ser aplaudido pelos adeptos do SLB, essa turba estranha. A jogar aos bochechos de cada vez, ainda fez 4 golos, suplantando os 3 de Kardec. Sinceramente, e sendo eu grande defensor de Nuno Gomes, penso que JJ tem razão quando diz que é mais fácil entrar no final do jogo do que de inicio. Curiosamente a mesma tese foi defendida por Trappatoni relativamente a Mantorras e se à velha raposa foi dada razão, dificilmente se entende porque não foi dada a JJ. Terminando contrato, depende de toda a gente a sua renovação, inclusive dele. Pretende fazer um último ano a jogar regularmente numa equipa à qual não tem ligação ou terminar a carreira a entrar aos poucos no meio dos que o adoram?
PS - antes que inundem a caixa de comentarios: sim eu sei que falta 1.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Estarei a ser picuinhas?

A abola noticia hoje no seu site que se vai realizar um jogo de solidariedade em Torres Vedras no próximo sabado onde se vão defrontar os amigos do sá pinto e os Amigos do Miguel Victor.
No texto da noticia está a lista de jogadores confirmados no evento. De entre os 50 que eu consegui contar não há (repito, não há) 1 único jogador do plantel do SLB. Um elemento dos quadros do SLB organiza um jogo de solidariedade e não ha 1 alminha dos vinte e tal que constituem o plantel do Glorioso para representar o clube? 1 único?
A questão que se coloca é: Miguel Victor não convidou ninguém ou ninguém aceitou os convites? De qualquer das formas é triste ver que entre os Amigos de Miguel Victor nenhum é do SLB... estranho, no mínimo...

Conta-me como foi 2010/11 - Asas do desejo

Salvio - chegou por emprestimo dos nossos amigos do atlético e andou meia época a ver onde paravam as modas. Parecia que tinha caido noutra dimensão e era um suplente à maneira... até que se deslargou todo contra o rio ave e começou a jogar à bola como um homem. Conseguiu quebrar a minha relutância por ele e mostrou que podia fazer alguma diferença. Continuo curioso de o ver jogar atrás do pnta de lança, mas isso já deve ser coisa para outros adeptos verem porque 15 milhões é dinheiro grande, como diria a Virgem Maria do SLB, D. Elisa da Silva Ferreira. Mesmo assim, e tendo em conta o valor, ainda fico dividido entre achar bem investir este balúrdio num jogador que conhecemos ou gastar mais uns 8 milhões num autocolante qualquer que o JJ tenha visto à 5 da matina a fazer uma revienga no Brasil. Entretanto o presidente já colocou a cabeça no cepo a dizer que vai tentar que ele fique. Se não ficar, já se sabe quem vai ficar com o ónus do falhaço: o sr. presiden... bom se calhar este fica para o Rui Costa que é para não dizer que o Hleb foi envenenado.
Gaitan - o Gaitas é aquele rapaz que joga a bola de calcanhar dentro da sua área ou corta bolas com as costas à entrada da mesma. Tem o sentido de responsabilidade de um recém nascido e isso indromina-me completamente, até porque é um excelente jogador quando não inventa. Apesar de tudo, fez uma época de estreia acima das expectativas e parte para a próxima época como uma das esperanças da equipa. Dava jeito que alguém lhe desse 2 pauladas na testa a ver se acorda, mas se ao fim de 10 meses não o fez.... De qualquer forma, não vejo nele o nº 10 que o SLB precisa, senão temos que meter 3 trincos em campo a aparar as perdas de bola dele e isso quinava os planos do LFV em vender o Javi ou o Airton. Talvez atrás do ponta de lança seja diferente, mas por enquanto tem a linha à espera dele (sim é argentino e canhoto, mas não é esse tipo de linhas que estou a falar).
Cesar Peixoto - meto-o aqui porque supostamente ele era médio esquerdo. Contudo, visto ter a mesma velocidade do Menezes, passou para o meio onde só precisa de correr para o lado e para trás (caranguejo??). Tem técnica no pé e na cabeça, mas aquelas perninhas já não têm nivel de Glorioso. Deu jeito nalguns jogos em que era preciso maior contenção, mas isto só se deveu à falta de soluções no plantel. Tenho é que confessar que quando o vejo em campo, parece-me eu quando jogava à bola: também não fazia a barba. Em principio está de partida e só vai deixar saudades ao JJ e à malta que não vai ter ninguem para assobiar. A não ser que o marreta do Cardozo fique...
Fernandez - oi? quem? Grande craque adquirido em Janeiro com os trocos recebidos do David Luiz. Se o objectivo era meter concorrencia no Gaitas, bem... estamos conversados não é? Fez 1 cruzamento para golo com uma bola bombeada para a área em que beneficiamos de uma saida em falso do redes e todos viram nele "excelentes pormenores". O problema foram os pormaiores: não é totalmente falho de técnica nem desprovido de garra, mas parece aqueles tipos que a jogar à batata quente bloqueiam quando a têm nas mãos. Com a bola nos pés fez zero sprints, zero dribles e zero remates, o que lhe garante o titulo de jogador menos garganeiro da historia do SLB. Seria o colega de equipa preferido do boneco animado, se eles nos tivessem gamado esta contratação. É o que dá tratar negócios por fax e não por e-mail, eles lá em cima são surpreendidos.

O Fantasma de dub... dubli... la da terra dos duendes

A imprensa entrevista adeptos do SLB; papa pitas fala do SLB; jogadores corruptos falam do SLB; mesquita machado fala do SLB; jogadores do braguinha do augusto duarte falam do SLB; a UEFA mete o SLB no ecrã gigante.
Afinal quem está com dificuldades em engolir a ausência do Glorioso da final da Liga Eur... Europ... daquela merda de taça, não são os benfiquistas, são os anti-benfiquistas.

Conta-me como foi 2010/11 - Pulmões e Cabeça

Javi Garcia - o Macaulay Culkin do SLB, o homem que é deixado sozinho em casa no meio campo e tem que se aguentar à bucha contra meia duzia de ladrões. Não se pode dizer que tenha estado abaixo do que fez na época passada e nem me parece que descalabro tenha passado por ele. Apenas esteve mais sozinho e aquela deficiência motora de só ter 2 pernas também não ajudou. Se sair cria ali um buraco imenso no meio campo, tão grande que é bem capaz de engolir o Airton e o Matic de uma vez só. A ver vamos que surpresa nos espera.
Airton - o clone brasilero do Javi, foi dos poucos jogadores suplentes que evoluiu este ano. Substituiu o espanhol como deve ser, apesar de ainda não ter metade da qualidade dele. Fala-se por ai que é para emprestar, mas para mim, ele evolui mais no plantel do SLB do que num Rio Ave. Destruir jogo ele sabe bem, a construir é que ainda gatinha e não é na luta pela permanência que o vai aprender. Afinal de contas, tudo o que for metido na bancada, dificilmente acaba em golo a nosso favor. Para além que um plantel vencedor faz-se com 11 titulares e 11 suplentes à altura e este está a altura da concorrência. Contudo, com a chegada do sérvio, um dos 2 trincos deve ter as malas feitas, apesar de, do pouco que vi do rapaz, ele tem mais velocidade de Peixoto do que de Javi ou Airton.
Ruben Amorim - no ano que seria o da confirmação, Ruben confirmou-se como um lesionado e neste aspecto esteve como é seu apanágio: polivalente. Ele foi lesoes na coxa, na virilha, nos gémeos, roturas, micro roturas, tendinites, micro tendinites, gripes, constipações, herpes, caspa e para finalizar esbardalhou o joelho e estragou tudo porque todos sabemos que idolo do SLB que vá à faca nos joelhos.... não tarda é Embaixador do SLB em Vila Franca de Xira. Como disse o JJ fez muita falta durante a época, até porque, das coisas que mais doeram aos adeptos foram só haver 2 jogadores realmente devastados pelas eliminações com corruptos e amigos. Pode ser nhonhice minha, mas ver jogadores nossos chorar derrotas dá algum conforto, ou então apenas são confirmações de que eles têm alergias à relva.
Carlos Martins - o homem que mais passes falha por jogo é um homem que tenho o gosto de ver no SLB. Às vezes faz falta aquela dose industrial de loucura que o Carlos leva para o campo, sempre a tentar meter a bola dentro de uma lata de cerveja quando é mais fácil mete-la no barril e vale o mesmo. Carlos é, também, o simbolo de uma geração que sempre quis ser futebolista mas nunca o conseguiu porque nas camadas jovens os jogos são ao sabado e domingos de manhã que são aquelas horas em que a juventude está a ressacar noitada. Não é por nada que desde que chegou ao SLB o Carlos já amealhou 2 Taças da Cerveja o que levou o fernando gomes a trocar o nome da última para ver se ele lhe perdia o gosto. O problema é que deram-lhe o nome de casa de apostas e o Carlitos também parece movimentar-se bem na área da jogatana, ele que até remata como quem joga à roleta russa: aquilo se vai à baliza, mata. Como qualquer tipo que dê ares de sentir a camisola, parece que está de saida, até porque deve ser na próxima epoca que o Menezes vai explodir... apesar de estar mais perto de implodir..
Pablo Aimar - um jogador irritante. Eu quando jogava à bola também tentava ter classe, dominar a bola com pantufas, jogar de cabeça levantada, colocar a bola a 973 metros de distância com olhinhos mas sem olhar para ela. Eu tentava mas o Pablo consegue. Porra será assim tão fácil? Serei eu um bronco tal que nem isso consigo? Felizmente há sempre um djaló para nos mostrar que não, que isso só está ao alcance de alguns, o que acaba por ser reconfortante. Agora esse tal de Pablo... gozar-me na cara com a camisola do Meu Clube vestida.... devias ser agredido (fisica ou verbalmente) por uma depto do SLB. Ah já foste... pois, ninguém te manda jogares tanto.
Filipe Menezes - ah que tem técnica. Ah que pode ser o novo Kaka. Ah que é uma grande promessa. Deve é ser politico ó o catano, que é só promessas, promessas, promessas e quando chega a hora de fazer alguma coisa... está quieto que dói. Fraco demais, até para emprestar ao portimonense, continua a ser um mistério o porquê da sua cotratação. Vão me dizer que aquilo tudo é só falta de adaptação à Europa? Ele era suplente do goiás pahh. Em principio deve estar de saida, a não ser que prefiram empandeirar o Martins e o Aimar e apostar nele porque estas 2 épocas a arrastar foram apenas "falta de oportunidades".... Bom de qualquer forma em 2 anos ainda conseguiu fazer 2 golos, ao monsanto e ao aves.... se calhar até é capaz de dar jeito ao portimonense na próxima época.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uma pré-epoca igual a tantas outras

Já recomeçou a novela "Miccoli".

Conta-me como foi 2010/11 - Torres

Luisão - el capitan, o dono daquilo tudo, o manda chuva. Deve ser o jogador mais mal apreciado em Portugal. Chegamos ao desplante de ter em Portugal um dos centrais da canarinha e achar que rolando e maicon são os melhores centrais cá do burgo e que o carriço é altamente bueda naice (linguagem de puto para um clube de putos). Melhor central do SLB desde que Mozer se fartou de desfazer tibias alheias e um dos defesas com mais golos pelo Clube (sem contar com os auto golos do paulo madeira), o Anderson Roberto fez mais uma excelente época pelo Glórias. É, também, um case study de um grande jogador que ano após ano o Vieira deixa de fora da sua azáfama vendedora. Será Luisão arrendatário de uma vivenda do presidente e este não quer perder essas coroas mensais ou terá o bigodes colocado as pastas das comissões numa prateleira muito alta, a qual só o capitão consegue alcançar?? Fica a dúvida. De qualquer forma, esperemos vê-lo por cá mais uns anitos valentes.
David Luiz - começou a época totalmente espaventado do juizo, dando mais casas do que a Camara de Lisboa deu à malta do Casal Ventoso (mitica a exibição em gelsenkirchen, catastrófica no dragay). Quando finalmente começou a piar fininho, puseram-lhe um valente par de patins e vederam-no em saldos aos pobrezinhos do chelsea. Mesmo assim foi um dos negocios com mais retorno da historia do Glorioso, juntamente com Brian Deane (para os mais novos, o alucinado do vale e azevedo comprou um tipo com 30 anos por 1 milhão de euros e vendeu-o com 31 anos por 4,5 milhões de euros) e deixou saudades, porque tal como quando chegou, também desta vez o SLB não tinha substituto à altura para a venda efectuada.
Sidnei - dizer que ele tem 25 kg a mais, é banal. Dizer que tem um sistema nervoso tão reactivo como o de um poste telefónico, é banal. Dizer que tem a mesma capacidade de concentração de um chiuhahua a quem metem 4 pratos de salsichas à frente, é banal. O pior disto tudo é que o puto tem bons pés, bom posicionamento e sabe o que fazer em campo... mas porra, a dormir nem o Eusebio catano. Começa a ser desesperante ver este rapaz deixar ficar a carreira para trás e não tarda é metido num negócio em troca de um qualquer Menezes (não esquecer que custou 5 milhões... 50% do passe) sem deixar saudades. E se isso acontecer vai ser pena, porque parecia que havia ali jogador... ou será que ainda há?
Jardel - central com nome de ponta de lança, mostrou-se aos adeptos ao abrir a cabeça a um lagarto. Não sou defensor de violência, mas não deixei de ficar enternecido com a imagem. Infelizmente faltou-lhe pontaria contra a tripeiragem. Possivelmente vou chocar muita gente, mas do que vi até agora fico com a sensação de que não é mau jogador, mas falta-lhe aquele gene de que se devem fazer os jogadores do SLB. É verdade que às vezes me parece fisicamente o Ricardo Gomes, mas nas outras vezes, mete a camisola por fora dos calções atrás e parece-me o Ronaldo Guiaro e quer queiram quer não queiram, este pormenor sobrepõe-se ao anterior. Para a história da Liga Eur... Euro... daquela merda que se vai disputar na terra dos duendes vai sempre ficar o comentario abalizado do joão rosado da sic: Jardel é muito mais rápido que Sidnei... sim pois, claro ó joão....
Fabio Faria - contratado ao rio ave porque... tem mais 3 cm de altura que o Miguel Vitor, fez a fabulosa soma de 45 minutos pelo Glórias antes de ser empandeirado para o valladolid onde já fez valentes 3 jogos na Segunda Liga Espanhola. Não vou criticar a contratação, até porque sou sempre a favor da chegada de jovens portugueses, mas é mais um fiel exemplo da brilhante politica de emprestimos do Glorioso. Basicamente, regrediu 1 ano na carreira, o que é sempre bom para rentabilizarmos o investimento feito nele.... ou se calhar não...
Roderick Miranda - continua a destacar-se mais pelo nome estranho do que pelo que mostra em campo. Dizer que o melhor que fez foi a trinco em olhão da restauração é colocar um valente ponto de interrogação na cabeça daqueles que dizem que é central. Fica também conhecido pelo homem que "está a fazer reforço muscular" e quando joga parece um pisco mais magrinho que o liedson. Aproveite-se as férias e metam-lhe uns anabolizantes e esteróides para o bucho a ver se finalmente fica encorpado. Estando a nação benfiquista desejosa de ver chegar ao clube um central a sério, daqueles à homem, pede-se que este rapaz seja emprestado para não corrermos o risco de nunca virmos a saber se temos jogador ou não. É que ele carrega aos ombros a bandeira do dept. formação do Benfica, mas estaremos perante um pavon ou perante um puyol?

Perfeitamente normal

Hoje anda meio mundo atordoado com a noticia de que o Aimar foi agredido por adeptos do Glorioso. Para mim não há qualquer tipo de surpresa, afinal de contas, estamos a falar da mesma gente que assobia compulsivamente o melhor marcador estrangeiro da história do Meu Clube e que saliva pelo regresso do Adu, tal como fazia com o Roger. Têm toda a razão amigos, todos os problemas do Glorioso Sport Lisboa e Benfica residem na falta de qualidade, de classe e de comprometimento ao clube desse palhaço argentino.

Conta-me como foi 2010/11 - Cavalos

Maxi Pereira - só São Eusebio sabe os impropérios que atirei a este rapaz na sua primeira epoca de águia ao peito. Mas também saberá o quanto me penitencio e o estado das minhas costas por tanto auto-flagelamento. Não é um prodigio técnico com a bola, mas tem um pulmão... ou 2... ou 3.... ou 4, não sei... do tamanho de 2 Jabulanis, para além de colocar em campo tudo o que tem. De entre o desastre, foi dos melhores e ás vezes fico a pensar e não será essa a razão de o SLB ainda não ter renovado com ele. De qualquer forma, já ninguem consegue imaginar a foto de familia do plantel benfiquista sem a presença da verruga do Maximiliano. O facto de ele estar agarrado à verruga é só um pequeno pormenor.
Luis Filipe - pasme-se o Mundo, este rapaz já vai na 3ª epoca ao serviço do Glórias. E entretanto já bateu o record do estrábico com mais jogos feitos pelo SLB (repito, se há pessoa que pode fazer piadas com doenças oftalmológicas, essa pessoa sou eu). Continua à procura do primeiro golo ao serviço do clube, mas o tem sido prejudicado por a balizas serem tão pequenas. Certamente foi nele que pensou o manuel machado quando disse que as balizas deviam ser maiores... bom, pelo menos na Figueira da Foz. Bom vistas as coisas por outro prisma, o LF é defesa e a contar pelas baldas que manda em campo, se as balizas fossem maiores, os 19 jogos a sofrer golos eram neste momento 78. Adeus e boa viagem meu rapaz.
Coentrão - uma epoca fraquissima daquele que estupidamente se auto intitula o melhor lateral esquerdo da Europa. Fraco no posicionamento defensivo, mal na decisão com a bola nos pés, só se aproveitou aquele golo ao mareteme da madueira. Se tudo correr bem, na próxima época vai rodar no Fafe que é para ver onde começam os idolos do Terceiro Anel e também porque o cabelo dele condiz com a camisola dos fafenses. Felizmente temos o Cesar Peixoto para cobrir as constantes barracadas do Fabio. (texto escrito de forma a confundir os olheiros do real, bayern, inter e barcelona que por aqui passam diariamente à procura de craques... muahahahaha).
Carole - este mal chegou, fez logo questão de mostrar porque se chama carole e marcou um auto golo com a carola em paços de ferreira (sim eu sei, sou o rei da piada facil). Depois lá foi jogando, fazendo uns bonitos e mostrando alguns pormenores. Se fosse central ou médio ou avançado, eu embandeirava já em arco e dizia que tinhamos jogador de futuro, mas o rapaz é lateral esquerdo e eu ainda sou daqueles que se lembra que o escalona foi considerado o novo roberto carlos quandos e estreou pelo SLB num torneio em dub.. dubl... dubli.... fodasse, na terra dos Duendes. Portanto, como diria a minha avózinha "lagarto enrabado de águia vermelha tem medo", e eu prefiro aguardar pelo fim da pré epoca e ve-lo em jogos a doer para emitir a sentença.

domingo, 15 de maio de 2011

Conta-me como foi 2010/11 - Guardiões do Templo

Roberto - olhando a fundo para a época que protagonizou é complicado não ficar com a ideia de que é mais um filho de Chernobyl e nasceu com falta de dedos nas mãos e com vertigens. Ter-se-ia dado muito bem no velhinho futebol de salão com a proibição de levantar o esférico, mas neste futebol de 11 onde imperam os idiotas que cruzam bolas para a área está condenado ao fracasso. A nivel de nervos, é derreador para o comum adepto aplaudir uma grande defesa dele a um remate à queima roupa e logo a seguir tapar os olhos porque nessa defesa a bola saiu pela linha de fundo e é canto para o adversário. De qualquer forma há um mérito que ninguém lhe pode roubar que é o de na época passada ter livrado 2 equipas da descida em Espanha: o Saragoça pelo que jogou enquanto por lá esteve e o atletico de madrid pelo que não jogou enquanto lá foi suplente. Tem a folha feita por 5.999.99 adeptos do SLB, faltando só cair o ultimo moicano, Jorge Jesus, para ter um feliz regresso a casa.
Júlio Cesar - em minha opinião é o melhor dos 3 keepers do glórias e só isto diz bem o apreço que eu tenho por eles. Tem a seu favor o facto de não ter amigos na defesa do SLB... quando podia agarrar a titularidade com o setubal, o Maxi manda-lhe um balrroaço aos pés; com os corruptos na Luz toda a gente se esqueceu de jogar à bola; com o leiria foi o capitão a mandar-lhe uma prenda envenenada para as férias. É caso para ele dizer "também tu Luisius". Em 2 anos teve 3 saidas em falso da baliza que lhe enterraram a reputação e o colocaram na lista verde dos adeptos (liverpool, naval e leiria), mas até neste ponto me parece mais seguro que o Roberto. Em principio não deve ter as malas à porta, a não ser que de espanha enviem um rotundo "a nós não nos enganam" para o empréstimo do Roberto.
Moreira - vice presidente da Associação dos Iam Sendo Mas Não Foram, presidida pelo Dr. pedro Mantorras, que acumula com o estatuto de presidente da Associação D'Os Cirurgiões do SLB Indrominaram-me o Joelho, onde o angolano é vice presidente. Em certos momentos nota-se que a qualidade está lá, mas depois a confiança dá conta dele. Talvez tenha perdido muito tempo a tentar ser titular do SLB em vez de ter saido 1 ano para rodar após a operação. Agora é capaz de já ser tarde e, a menos que de um dia para o outro cresça 10 centimetros, não me parece que o JJ veja nele o futuro das redes benfiquistas. No final da época passada colocou o seu benfiquismo à frente da sua carreira e renovou por mais uns anos no banco. Aos 30 anos estagnou e vê o Glórias apostar em redes novos ano apos ano. A menos que as coisas mudem muito no próximo ano, deve pensar seriamente se quer ser ainda alguém no futebol ou se se contenta com o estatuto de Brassard do sec. XXI. De qualquer forma, é dos que melhor conhece os cantos à casa, incluindo todos os cantinhos do banco de suplente e do camarote. E já agora, é o principal responsavel pela conqusita da Taça da Ninguém lhe Liga (comummente baptizado como o Troféu Queimado).

SLB 3-3 corruptos de leiria

Vi o jogo entre 3 garfadas e uns dedos de conversa num jantar de aniversário, mas mesmo assim posso dizer com toda a certeza que prestei mais atenção ao jogo do que os jogadores do SLB. Sofrer 3 golos de uma equipa que gosta de ir ao dragão com suplentes é, no minimo, bizarro.
Agora em vez de pensarmos que terminou um Annus Horribilis, devemos pensar que começa hoje um grande ano para o Glorioso. Assim se aprendam com os erros deste ano...

sábado, 14 de maio de 2011

Oporto o clube mais famoso do Mundo ou o azar que eles tiveram de o Mourinho ir para espanha mandar postas de pescada (desta vez é o jornal Sport)

Jacinto Paixao, uno de los árbitros implicados en la investigación que se abrió en 2004 en Portugal a raíz de descubrirse una gran trama de corrupción en el fútbol portugués, reapareció ayer para confesar. Si cuando todo lo que rodeó al `Silbato dorado¿ hace seis años quedó impune ante la justicia, el ex colegiado ha decidido romper su silencio para dar veracidad al escándalo... Y poner en la picota al Oporto de Pinto da Costa. Y de José Mourinho.

Campeón de Liga en 2003 y en 2004, aquel magnífico Oporto tenía sus puntos oscuros. De acuerdo a la confesión de Paixao, era habitual que el club `cuidase¿ a los colegiados con el pago de viajes personales, el ofrecimiento de prostitutas de alto standing o cualquier clase de regalos. Todo, claro, con anterioridad al partido que debiera dirigir el árbitro en cuestión. Así ocurrió en los días previos a un Oporto-Academica, disputado en diciembre de 2002 y que ganó el equipo local por 4-1... Remontando en la segunda mitad un 0-1, con tres dianas en los últimos trece minutos y dos logradas de penalti. Dudoso.

En toda la documentación que pudo incautar la policía, el nombre del presidente del Oporto, Pinto da Costa, aparece en varias ocasiones, aunque no existe constancia pública de que José Mourinho estuviera al tanto de lo que ocurría... Si bien es curioso como encaminó su equipo algunas victorias ligueras de aquel curso 2002-03. Un penalti le ayudó a remontar ante el Gil Vicente, otro le dio la victoria ante el Moreirense y un tercero abrió un triunfo ante el Beira Mar. Además del encuentro ante el Académica denunciado por Paixao.

Las irregularidades quedaron impunes, las escuchas telefónicas se aceptaron como prueba y la mayoría de involucrados fueron absueltos, aunque la sospecha quedó en el aire. El Oporto no fue el único señalado pero, a la vista de sus éxitos de aquella época, la confesión de Paixao puede abrir una tormenta.

Y es que llama la atención que esté involucrado el mismo Mourinho que años después denunciaría favores al ManUnited, al Milan o al Barça...

PS - curioso que a imprensa portuguesa conseguiu ver no jornal Sport que o Real quer enfiar o Callejon no negócio Coentrão, mas não conseguiu ver o texto acima transcrito. Tive que o descobrir no Coluna d'Aguias Gloriosas (link ai ao lado)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Desta vez não foi ele

Desapareceram cenas às carradas aqui do blog, especialmente comentários. Haverá quem desejasse que tivessem sido os posts a dar o berro, mas tudo o que é mau sobrevive. Portanto se os teus comentários foram passar férias a Marrocos ou ao Brasil, não culpes o papa pitas, desta vez não foi ele... a não ser que vistas de preto e gostes de assobiar.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Como é que o aldrabão do jacinto tem coragem de dizer que foi corrompido pelos azuis?

Momento do corruptos - académica de 2002/03 que os corruptos venceram por 4-1. Aos 49 minutos os estudantes venciam por 1-0 mas.... foderam-se...porque alguem o tinha feito na noite anterior. Como pode este homem dizer que foi pago para roubar?

3 pequenas notas

1. Fala-se por ai que a contratação que o José Marinho considerava como sendo demonstradora de "grande prestigio do SLB" ontem no MagicoSLB, é afinal o artur moraes. Se assim for, o único comentário que faço é: boa, o nosso prestigio já é suficiente para roubarmos jogadores ao braguinha do augusto duarte e ao pastilhas do lumiar.. Se juntarmos esta contratação à dos tipos do varzim, vemos que ninguém tem hipóteses com a sapiência contratadora do SLB. (de qualquer forma, Marinho... deste blog só recebes doses industriais de respect).
2. Diz o jornal i que no SLB desconfia-se que o oliveirinha anda a passar os nossos mails aos corruptos. Compreendo a preocupação da cúpula benfiquista e acho-a do mais elementar possivel, agora... tanta preocupação com os mails mas deixam o jorge gomes entrar na Luz? É tipo os troianos preocuparem-se com o que a badalhoca que o paris foi buscar à grécia pudesse comunicar aos gregos, mas acharem espetacular um cavalo em contraplacado.
3. No dia seguinte a saber-se que o tribunal dá razão ao papa pitas e aos dos quadradinhos, o jacinto paixão confessa-se todo no youtube. Dá vontade de dizer 3 coisas: agora é que falas? Tira a cabeça do meio das pernas da brasileira que está-te a começar a faltar sangue no cérebro. A tua sorte é que houve um processo em Portugal que criou um precedente na questão de "legalidade judicial de escutas telefónicas e outros meios audiovisuais". Foi um processo onde faltou alguém não ter medo de confessar ter sido corrompido em tribunal... não sei se ouviste falar...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preparem-se

Com a perspectiva de saida do Oscar Cardozo, a jornaleirada prepara-se para desfiar toda uma lista infindável de "encosta bolas para golo" a residir na América do Sul, como estando a ser negociados pelo SLB. É nestas alturas que se vê como estão os pasquins portugueses a nivel de olheiros. Até agora uma surpresa (santiago garcia, bem spottado) e um penalty de baliza aberta (leandro damião era básico). To be continued.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Como parecer um clube com muitos adeptos?

Incluem-se os adeptos rivais na newsletter. Hoje poderia ser o dia em que mais pessoas seguiram o quotidiano corrupto, não fossem aqueles meses em que centenas de inspectores da PJ ouviam como se ganham campeonatos em Portugal através de escutas telefónicas.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mea Culpa

Andava eu com medo do que o LFV fosse dizer hoje e no fim quem meteu a pata na poça fui eu com o post anterior que já apaguei. Por outro lado, o presidente deixou os populismos de lado e apontou o dedo à demagogia e a horrivel preparação da epoca como culpados da barracada que foi a epoca 2010/11. Encarou o touro de frente e não se enganou. Que seja o inicio da mudança. Quanto a mim... não sei fazer melhor que isto...
PS - "Coentrão só sai pela clausula".... é o apito inicial para a saida dele...

O drama de quem joga em sociedades recreativas pequenas

"Que dê passo para um clube grande"
rámés sobre a falconete

Medo, muito medo

LFV fala hoje à Nação Encarnada... até tenho borboletas no estomago... saquem do dicionario Populismo-Portugês porque vem lá borrasca...

domingo, 8 de maio de 2011

river of the bird 1-2 SLB

E começou a pré epoca 2011/12... quer dizer, ou é isso ou então o JJ está a gozar com o povo: na penultima jornada de um campeonato decidido é que o nosso treinador se lembra de fazer experiências tácticas. Se não for assumido o inicio da pre epoca, isto é coisa para dar direito a processo disciplinar... a 2 jogos do fim da época é que se experimenta o 4-3-3?
Como era de imaginar, o jogo não teve grande interesse, aliás dos poucos interesses era mesmo saber se o SLB resistia sem sofrer golos... e mais uma vez foi porta aviões ao fundo, novamente através de bola parada. Pelos vistos agora para além de defendermos à zona livres indirectos e cantos, também já fazemos barreira à zona: cada um fica na sua zona, sem proximidade nem contacto fisico. O objectivo é cobrir a maior largura de terreno possivel, que isso de fazer barreiras fechadinhas só cobre ali 2 metros e pouco. Isto já deixou de ser "defesa à zona" e pasou a ser "defesa à zonzo" que aquilo parece que está tudo noutra dimensão óh o catano.
De resto o nabo e tosco do Cardozo la fez mais 2 a somar aos 20 e tal que já fez este ano o que lhe dá uma média de uns 25 ou 26 por epoca desde que chegou ao SLB, o marreta. Já ando com saudades de um ponta de lança a sério, tipo sokota ou karadas ou ate o kikin... esses sim é que deixam saudades... nunca mais vendem o raisparta do paraguaio que é o maior problema desta equipa (paragrafo para ler em modo ironico).
Quanto ao resto do jogo, gostava de destacar mais uma vez o capitão e pela primeira vez fiquei bem impressionado com o Carole a defender. Do outro lado há 2 jogadores que eu quero destacar: vitor gomes e cicero... o primeiro tem o penteado mais totó da 1ª Divisão; o 2º nasceu no mesmo ano do Ednilson, por isso deve ter uns 37 anos, coma agravante que ate já esta careca.
Para o fim só mais uma coisinha: espectacular o comentador tvi a "fazer entender" que o rio ave estava a perder de proposito porque "para algumas equipas que têm como principal objectivo a manutenção, as competições europeias são uma má noticia. Aliás nos distritais há equipas que fazer por não subir"... triste e merecedor de processo por parte dos vila condenses.
PS - nunca esperaram que eu fizesse um post sem uma piadinha ao facto de o roberto só se ter lesionado a 2 jogos do fim da época, não era?

Pedido a Guilherme Cabral

Caro Guilherme,
Vê lá se fazes um video com o Arnaldo do futsal e pedes ao Jesus para o mostrar ao nosso plantel de futebol. É importante que esses meninos vejam que para vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica não é imperativo ser um predestinado, mas é condição sine qua non lutar com garra e suar a camisola do Maior Clube do Mundo.
Abraço.

sábado, 7 de maio de 2011

Boas perspectivas e um facto

1. Parece que o nosso presidente está a contar manter o JJ para a próxima época. Segundo o treinador, já se estão a discutir os erros cometidos este ano para se aprender a lição. São 2 excelentes decisões.
2. Sou um tipo de ideias fixas, por isso há muitos anos que desejo ver Humberto Coelho na presidência do Meu Clube. Tem carisma, tem classe, tem bons relacionamentos, tem conhecimentos, é um gentleman e acima de tudo conhece o Sport Lisboa e Benfica, aquele das Papoilas Saltitantes, o original. Custa-me vê-lo associado a esta direcção, mas se o regresso dele à estrutura do SLB for o inicio da sua corrida à presidência, é uma grande noticia. Se como jogador era considerado o Beckenbauer português, se for presidente será a consagração da alcunha, até porque também já foi seleccionador.
3. Parece que a cada dia que passa o espaço de Rui Costa vai encolhendo cada vez mais. Ele lá continua impávido e sereno. está na hora de apresentar a demissão e deixar de ser um bibelôt do LFV. Até porque essa é a unica forma de recuperar prestigio junto dos adeptos. Já a minha mãezinha diz: tão ladrão é o que vai à horta, como o que fica à porta.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O passinho que falta

Já poucas habilidades faltam a LFV fazer enquanto presidente do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Talvez a única avaria que está em falta é demitir o Jorge Jesus e substitui-lo pelo choramingas.... e não pensem que ele não é homem para isso. Talvez para um paulo sergio seja preciso outro nivel de bizarria, mas um choramingas está perfeitamente ao alcance do homem que viu em Chalana um treinador.

Ufa

Já estou mais aliviado, afinal o nosso presidente vai falar 2ª feira na Benfica TV. Precisa de 4 dias para pensar o que dizer, ou então para preparar as perguntas para o entrevistador lhe fazer. Já agora, deixo a minha sugestão de pergunta:
Sr. Presidente, o sr. que gosta tanto de antecipar eleições, o que pensa de fazer umas em Junho ou Julho? Ah não lhe dá jeito... pois... compreendo-o perfeitamente.

Nem que caias 10 vezes....

Poderia dizer que escrever este post seria a forma mais vil de começar um dia, não fosse o caso do meu dia de ontem ainda não ter terminado. Desde que acabaram aqueles 95 minutos de vazio que me sinto no meio de uma depressão que não me recordo de ter sentido alguma vez pelo SLB. É verdade que recordo sempre aquele penalty do Veloso como o único dia em que chorei pelo SLB, mas no dia seguinte havia o orgulho de ter estado na decisão. Hoje só há amargura por me terem negado o regresso às decisões europeias numa meia final com o braga... com o braga.... com a merda do braga... fodasse, ficava menos afectado se fosse com um bastia ou com um la louviere.
Acima de tudo a amargura que me consome é ver que o Meu Clube está descaracterizado. Não digo que estão a matar o SLB, não são grandes e fortes ao ponto de fazerem uma coisa dessas, mas estão a matar a Nossa Mistica, estão a enterrar a Alma Benfiquista. Uma estrutura que não se consegue motivar para evitar o rival campeão invicto e em nossa casa; uma estrutura que não se consegue motivar para resolver uma meia final da Taça de Portugal em casa; uma estrutura que não se consegue motivar para devolver o SLB às finais europeias, numa meia final contra.... O BRAGA FODASSE!!! é uma estrutura que não entende o Sport Lisboa e Benfica, não sabe o que é o Sport Lisboa e Benfica.
Certamente que toda a gente dentro do SLB sabe o que é e o que representa "este" SLB, mas não tem noção minima do que é o "verdadeiro" SLB, o original, o que fez esta merda toda, o que ganha, o que tem fair play, o que morre em campo, o que perde também, mas com brio. Ninguem neste SLB sabe o que são as Papoilas Saltitantes e estas são o Sport Lisboa e Benfica... o original.
Para quem anda no SLB neste momento, o Glorioso é um clube grande, maior que os maiores, que joga sempre para ganhar, que ganha mais do que perde, mas que nos ultimos 10 anos ganhou 2 campeonatos. É o SLB que faz camisolas comemorativas da 3ª vitoria na Taça da Liga; é o SLB turculento; é o SLB das chapadas no aeroporto; é o SLB das conferencias de imprensa vedadas à imprensa; é o SLB das luzes apagadas; é o SLB da policia de choque no estadio; é o SLB dos adeptos que retardam a marcação de um canto adversario a 3 minutos do fim de um jogo onde o SLB tem imperiosamente de marcar para evitar a eliminação; este é o SLB em que os adeptos compram camisolas sem nome e sem numero porque sabem que dentro de 6 meses esse nome pode já estar na camisola de outro clube.
Como reflexo disto, os nossos, aqueles que vestem a Gloriosa camisola encarnada, antes de chegarem já dizem que querem partir, colocam-se à frente do Clube e vêm neste apenas uma plataforma para os seus objectivos. Como culpar gente que hoje está aqui, mas sabe que amanhã estará noutro sitio? No fim do dia, mesmo que o jogo corra mal, tomam banho, jantam fora e vão à discoteca da moda. Se são vistos fora de horas, pagam uma multinha para o grupo almoçar no fim da epoca e são titulares no jogo seguinte. Em vesperas de um jogo importantissimo dizem que "eu sonho com a Liga Europa" ou "eu quero vencer novamente a Liga Europa" quando do lado contrario se diz "é o jogo mais importante da historia do braga" ou "queremos colocar o braga na final". Enquanto isto o presidente é homenageado no Brasil por um clube que pretende 2 borlas em emprestimos de jogadores e o treinador dá conferencias de imprensa a contar o que já ganhou. Tudo isto é sintomatico, tudo isto é um clube em negação à sua história.
Sou daqueles que no fim das nossas derrotas vira automaticamente as costas à festa alheia. Faço-o porque amo demasiado o Meu Clube e talvez porque tenho a certeza de que ninguem no Meu Clube se vai ralar muito com isso. Pensam eles que a repetição do mesmo erro resolve-o. São os que acham prioritario constituir equipas altas mas têm o "azar" de nenhum dos 5 jogadores acima de 1,90m estar no local onde cai a bola nos cruzamentos e cantos. São os que estão há 17 jogos consecutivos a sofrer golos mas repetem o esquema. Porque, talvez, à 17ª é que é de vez. Ou então será à 18ª, não interessa, mantém-se o plano. São tambem os que ufanam inimigos por todo o lado e para o provar, pegam num deles e dão-lhe a presidencia da liga e um lugar no repasto anual de amigos à pala do SLB, vulgo Gala do Benfica, ao lado de outros que de 15 em 15 dias pedem ao papap pitas para não lhes ligar porque vão despir o robe e ver o SLB no camarote presidencial.
Neste momento o SLB sangra, mas não se irá esvair. Como provam os escritos acerca do seu nascimento e consolidação, aqueles que ninguem na estrutura do SLB alguma vez leu, é um clube que nasceu para isto, cair levantar-se, cair levantar-se. É esse o destino do Maior Clube do Mundo. E como diria o velhote no video do Cabral, "nem que caias 10 vezes, nós estaremos lá para te levantar". CARREGA BENFICA!!!
(é isto o SLB: comecei o texto a pensar em dizer mal de tudo; acabei com orgulho de ser Benfiquista e de pertencer a esta familia)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ao encontro da história

Não seria fantástico que, no ano em que se comemoram 50 anos sobre a vitória do SLB contra o barcelona na final da Taça dos Campeões, os 2 clubes se encontrassem na final da Supertaça Europeia? Mais fantástico que isto só se nós ganhassemos outra vez. É preciso mais alguma coisa para amanha se deixar a pele em campo?

O que é mais estranho?

"Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol nomeou o sr. António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo o mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo."
Excerto do comunicado dos corruptos
1. A fpf nomear tipos que são, desde há muitos anos, publicamente reconhecidos como colaboradores assalariados dos corruptos para acompanharem árbitros de jogos uefeiros desta agremiação.
2. Os corruptos darem-se ao luxo de emitirem um comunicado a confirmar que isto é feito regularmente e acharem perfeitamente normal.
3. A imprensa saber disto, publicar o comunicado e não ver nada de mal na coisa.
4. Todas as 3 hipóteses anteriormente mencionadas.

Valentes Patuscadas

O que vale aos ruis moreiras e migueis sousa tavares da vida é que há sempre um reinaldo e um papa pitas a darem-lhes trabalho na produção de teorias da conspiração para esconder as suas tropelias de indole corrupto-criminoso.
Depois da fruta, dos rebuçadinhos e do café com leite eis que chegamos à mariscada. É impressão minha ou os corruptos, antes de comprarem um árbitro consultam a Roda dos Alimentos para ver como faze-lo? É verdade que ainda não chegaram às carnes, mas também a acreditar pelas escutas, o que não tem faltado aos árbitros nos últimos 30 anos é carne de vaca... ucraniana, brasileira e até portuguesa.

terça-feira, 3 de maio de 2011

É só areia prás retinas

Depois do rangel e o canal novo dele, agora o SLB manda dizer que também anda em negociações com a TVI por causa dos direitos televisivos. Enquanto isso o oliveirinha vê o SLB à borla no camarote presidencial e ainda ganha convites para a Gala do Glorioso. Alguém tem dúvidas que a montanha dos direitos televisivos vai parir um grande rato... de esgoto?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

É muito mau, mas calminha

Como seria de esperar, à vista do golo sofrido pelo SLB ontem em olhão da restauração, todas as culpas recairam uma vez mais nesse portento de goleiro chamado Roberto. Já escrevi aqui muitas vezes que o tipo é fraquissimo tecnicamente e mentalmente deixa muito a desejar. Já expliquei a minha opinião sobre a coisa e visto ser eu tão critico em relação ao rapaz, parece-me que ninguem me vai bater se eu disser: de todos os golo sofridos pelo Roberto este ano, o de ontem é dos que menos culpa teve. Desta vez estão a critica-lo só porque não têm mais nada que fazer. Já parece um tipo com quem vi o jogo para a taça com os corruptos, que no golo do falcão não se coibiu de dizer: fodasse o Julio Cesar não defende uma, esta até ia devagarinho... esqueceu-se que tinha tabelado num defesa, mas naquele momento era preciso descarregar em alguém.
Ora bem, relativamente ao golo de ontem a minha opinião é a seguinte:
- o Glórias, de há 1 ano a esta parte marca à zona em bolas paradas defensivas, porque é a nova moda e porque é super-bem e giraço faze-lo. Os efeitos práticos da coisa são devastadores e já perdi a conta ao número de golos sofridos em cantos ou livres cruzados.
- o responsável pela marcação ao primeiro poste, normalmente, é o lateral e o trinco (Javi ou Airton). Os centrais ficam responsaveis pelo coração da área.
- nunca (repito), nunca um guarda redes é responsavel pelo primeiro poste num canto. A não ser numa defesa mal montada. Caia a bola na grande área ou na pequena área. A área de acção do redes é coração da pequena área e o 2º poste. A própria colocação do redes em cantos é feita ao centro da baliza, por vezes um pouco atrás do centro. Justifica-se isto por ser mais rápido andar para a frente do que para trás. Contudo em caso de bola ao primeiro poste ele apenas tem que deslocar-se de forma a defender o golo em caso de falha de marcação, não o deverá fazer para desfazer o cruzamento.... a não ser em desespero por ver um adversário sem marcação.
- no golo de ontem, a bola cai na zona de Airton (à data do golo, era o trinco) que estava a pensar se ia tomar banho de água quente ou fria. Roberto corre para desfazer o cruzamento porque viu que Airton não estava "nem aí" para o djalmir. Caso ficasse na linha de golo teria sido surpreendido por um cabeceamento indefensavel do brasileiro. Tentou evitar o inevitável e foi o unico a aparecer como mau da foto.
- a melhor forma de ver que Roberto não é culpado neste golo é olhar a foto na capa da abola: aparecem 5 jogadores do SLB no lance e só 2 estão no ar: Airton que salta fora de tempo e está mal colocado e Roberto que já não chega lá. Todos os outros estão a olhar e a pensar: eh eh eh mais uma para o Roberto carregar às costas.
- nada disto invalida que Roberto não tem nivel minimo para o SLB.

Polaroid

Ainda sou do tempo em que as fotos que se mostravam aos árbitros durante o intervalo dos jogos a fim de os pressionar envolviam o mesmo boi preto, um quarto de hotel e duas ucranianas vestidas de enfermeiras.
ADENDA: já agora, o tipo que meteu as fotos por baixo da porta do paixão foi o mesmo que ofereceu dinheiro ao leixões para ganhar ao SLB na época passada, sem que o braga soubesse, certo?

domingo, 1 de maio de 2011

Não chega ainda?

Vamos lá a ver: o terceiro classificado ainda nos pode tirar do segundo lugar? Nós ainda podemos subir ao primeiro lugar? Não, pois não? Então porque raio não nos deixam em paz? Ou o dinheiro investido em fruta foi tanto que têm que fazer render a coisa até à última jornada? Aproveitando que o SLB está no Algarve: móh, deixem-nos da mão déb!!