sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Crer não é poder

O pessoal da Idade Média perdia-se por uma bela churrascada. Bastava aparecer um distraido a dizer que talvez, (repito, talvez) não fosse má ideia pensar que a Terra era bem capaz de não ser plana, para a malta arregalar os olhos, esfregar as mãos, decorrar o terreiro da feira e juntar uns valentes tarolos de madeira de sobreira para fazer uma bela patuscada com o indecente rapaz com uma ideia estranha. Por dá cá aquela palha incenerava-se um tipo sem mais nem outra e a malta adorava o crepitar dos hereges. Eram tempos em que as crenças se sobrepunham à razão.

Lembrei-me disto ontem quando passava os olhos pela Gloriosasfera e via o pessoal apostar o gato, a esposa e a sogra em como os corruptos vão perder pontos contra uma equipa com jogadores seus e liderados por um treinador seu....... lá está, a malta é crente e depois a razão descarrila e quando se dá por ela, já está um desgraçado mais esturricado que uma costeleta do lombo esquecida no grelhador.

Descodificando defour (explicando a sua condição de suplente)

"Aqui só jogam os que estão pagos"
steven defour, calote dos corruptos

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Agora é que eu entendo porque é que o Viagra é azul

Inadmissivel

Então o L'Equipe teve o desplante de considerar o SLB o 8º melhor clube da História da TCE/Champions, só atras de Real, Milan, Bayern, Barcelona, Liverpool, Manchester e Ajax? 8º lugar para um clube consecutivamente apelidado de "Sem Estofo Europeu"? Quem julga o L'Equipe que é? Lá porque inventaram a porra da competição pensam que podem fazer estas coisas? Então e onde estão essas, agora unanimemente consideradas em Portugal, grandes potências do futebol europeu como por exemplo..... o Zenit?

Este é o exemplo do que é ser um clube com "História" em vez de se ser um clube com "Momentos".

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fina ironia

Até um ateu empedernido como eu tem que admitir que no que toca à gargalhofa ninguém bate Deus. Depois do circo de estupidez que o idiota do fucile montou na sexta feira, esta agressão dele à sua equipa tem que ser obra Divina.

Conversas que me deixam pouco à vontade

1. "Eu fiz bem em meter o Bruno Cesar" - J. Jesus...... eu, eu, eu, eu, eu... se calhar a lição da época passada não está ainda bem assimilada.

2. "Nas contas que fiz contava com derrota destas 2 equipas em Manchester" - J. Jesus.... da última vez que andamos a fazer continhas na Champions foi com o F. Santos e fomos de boca com os nabos do celtic.

3. "Consegui evitar o empate" - Artur.... eu, eu, eu, eu... o conceito de equipa anda um bocadinho turvo na Luz ou é impressão minha?.

4. "Sinceramente não sei de nada. Estou a aguardar....vamos ver o que acontece" - Maxi Pereira..... o "está bem encaminhado" que tanto vem na imprensa é precedido por esta pérola.

El Tino

Numa dinâmica de "móss já tas parvejande outra vez deb" que tem recolhido bastantes admiradores ai na sondagem, está disponivel novo texto no El Tino Numero Uno (links por cima e por baixo da sondagem). Concerteza que magotes de 2 ou 3 leitores irão mostrar interesse nele.

PS - o Glorioso Sport Lisboa e Benfica regressa dentro de momentos, não se preocupem.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

equipa mais mal vestida da Champions 0-1 SLB

1. O SLB hoje jogou tão devagarinho, tão devagarinho que a dada altura eu levantei-em da minha cadeira e gritei: "Jesus aumenta a velocidade do jogo, mete o Matic".

2. Bruno Cesar é um mágico. Bom, pelo menos o golo dele fez a magia de me mudar o discurso de "estamos tão lentos, isto não é nada" para um "muito bem, sempre a trocar a bola com calma e a controlar para depois desferir o golpe fatal...genial".

3. Este foi o jogo ideal para levar a esposa ao futebol. Os jogadores escorregaram tantas vezes que ela ficava a pensar que a tinha levado aos Ice Capades. (a sério, não preciso destas desculpas, a minha mais que tudo tem o mesmo vicio de SLB que eu).

4. Há uns anos apareceu na TV nacional o heroi MacGyver, o homem que tinha 1001 formas de se safar dos problemas. Actualmente joga no SLB o MacGytan, o homem que tem 1001 formas de inventar um golo.

5. Fantastico como os comentadores conseguem estar 39 minutos a criticar os movimentos de Bruno Cesar e Gaitan para o meio e quando se dá o golo sacam de um "muito bem a movimentação de Bruno Cesar e Gaitan".

6. Witsel é um chato do catano: consegue estar no meio de 10 adversários a cobrir a bola e não a perde. Aquilo não pode ser só o cabelo a tapar a vista. Eu até sugiro que haja ali uma coisa chamada.... técnica... não sei, digo eu... mas isto também pode ter alguma coisa a ver com o facto de eu ter uma foto dele na minha mesa de cabeceira...

7. Emerson fez um excelente jogo, muito bem atrás e a subir no terreno, mas.... fodasse olhar para a area antes de sacar um cruzamento será assim tão complicado? Ou como olhaste para lá quando passaste o meio campo, quando chegas à linha de fundo pensas que está tudo na mesma? Já agora... só eu é que acho que este bacano tem uma cabeçorra descomunal, assim do tipo de ter o mesmo diametro que a do Witsel contando com o cabelo?

8. Um gajo está um Verão à espera dos jogos da Champions. Quando eles chegam jogamos para meia duzia de espectadores, num ringue de patinagem com buracos e contra uma equipa que tem um equipamento ao nivel daqueles utilizados nos torneios de futsal de Verão lá na aldeia. Dudes, a sério... o que é isso pah? Não havia para homem? Volta Liga Europa, estas perdoada...

9. Têm a certeza que aquele Costin não é segurança pessoal do presidente do otelul? O gajo até pela TV me meteu medo. Eu juro que de cada vez que ele aparecia na imagem eu pingava a cueca.

10. Então quer dizer que se cometermos a proeza de não trazer pontos da Suiça, somos bem capazes de os ter que ir buscar a Inglaterra? Peanuts, o Tacuara trata dos camones, como de costume.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Já era de saber

"Acções do SLB caem 7% e atingem minimo histórico"
in record online

A malta da bolsa não perdoa que andemos por ai a empatar com clubes pequenos. E ainda dizem que eles não percebem de bola...

Olhá sondagem fresquinhaaaa

Nos últimos tempos apareceram-me por ai uns comentários a sugerir que devia editar o que aqui escrevo em livro. Depois apareceram alguns mails com a mesma ideia. E por fim troquei uns mails com o Dogus. Este último sugeriu-me que fizesse uma sondagem, para ver se seria só eu a adquiri o calhamaço, até porque não seria bonito eu gastar dinheiro numa brincadeira sem que ninguém alinhasse na coisa. P'tantes ide rapaziada e votai em inconsciência na resposta que acharem que fica mais melhor bem.

PS - por favor, não me considerem um "convencido que tem a mania que escreve alguma coisa de jeito".... a ideia do livro não foi minha, foi dos vossos concidadãos comentadeiros. 

Curtinhas

- Não consigo dissociar tudo o que de correcto se passou no ladrão (arbitragem decente, hastear da bandeira do SLB, falta de arremesso de paralelipipedos para o relvado, não apedrejamento do nosso autocarro, limpeza do balneário do SLB) da presença de um observador da UEFA no estadio. Há gente que é irremediavelmente cobarde... (para os mais incredulos reportem ao que se passou na nossa visita a braga no campeonato passado e vejam as diferenças quando lá fomos na liga europa que, como é obvio, contava com observadores da.... UEFA).

- Nunca um adepto do SLB vai ficar contente com um empate no estadio do ladrão. Agora a azia com que ficaram as gentes corruptas ...... é coisa para compensar em grande os 2 pontos perdidos.

- Haverá coisa mais fofinha do que chegar numa 2ª feira ao trabalho e ver os lagartos convencidos que são candidatos ao titulo? É absolutamente enternecedor....

domingo, 25 de setembro de 2011

Afinal Enzo não foi operado.... foi a uma sessão de tarot da Maya


(in record online - 23/09/2011)

PS - é uma coisa tão idiota que até eu quando li tive que ir googlar para confirmar que a palavra correcta é "artroscopia".

sábado, 24 de setembro de 2011

corruptos 2-2 SLB

1. E eis que cai a máscara a vitor pereira, afinal o tipo é adepto do SLB e assiduo frequentador da Luz "Cardozo marcou quando já não devia estar em campo"... ainda por cima o tipo pertence ao gang do assobio.

2. A malta do record bem pode mandar fazer a Bota de Ouro moldada para pé esquerdo em vez do direito habitual. Este ano o Tacuara anda cá com uma fezada que só por desastre ou lesão não é melhor marcador.

3. Dizem-me agora que fucile foi anunciado como o mais recente membro do elenco dos Morangos com Açucar... estilo de parvo já ele tinha, mas hoje demonstrou dotes de actor quase ao nivel de Bollywood.

4. Emerson incorre em pena de prisão. Esta noite foi apanhado em flagrante a roubar 1 jogador à equipa dos corruptos.... devolve lá o boneco animado pahh que eles precisam do tipo para marcar penalties.... raisparta do lateral brasileiro...

5. Depois de ter aproveitado a Lei laboral para despedir um treinador justificando que estava em periodo de experiência, o papa pitas prepara-se para aproveitar as alterações previstas pelo governo à mesma Lei para despedir um lider de claque por incumprimento de objectivos e fraca produtividade.... então o SLB vai ao ladrão e não se atira uma bolinha de golfe, um paralelipipedo de calçada, um telemovelzito... nada? macaco parece estar à beira de engrossar a legião de desempregados de Portugal.

6. rui quinta está a ver a vida andar para trás... se isto de responsabilizar os adjuntos pelas vitorias ou derrotas da equipa estiver mesmo a fazer escola no ladrão, há alguem que pode preparar o corpinho para umas valentes verdascadas... só uma pista: esse alguém tem um bigode ridiculo...

7. Muito bem o sr. sousa na 1ª parte: mostra amarelo ao fucile por simular agressão de Cardozo e mostra amarelo ao Cardozo por... bem deve ter sido por não ter pago bilhete para ver a peça de teatro do uruguaio.

8. Alguém pode confirmar se o helton está bem de saude? É que eu fiquei preocupado depois de o ver arrastar-se pela relva durante 10 minutos enquanto o Cardozo bailava à frente dele para fazer o empate. O tipo gatinhou tanto naquela erva que desconfio que lhe deu uma apoplepsia na espinha e ele queria-se levantar e não conseguia.

9. Caro Jesus, empatar com os corruptos? Isso até o raio do feirense conseguiu e com um treinador mais barato que tu. Se era para isto tinhamos ido buscar o quim machado para o teu lugar, ele que por sinal está a ver se arranja um penteado igual ao teu. Vê lá se te orientas, que resultadecos destes dão-me azia.

10. Muito bem Jorge Jesus ao colocar Saviola só ao 60 minutos retirando ao mesmo tempo Aimar. Há que ser cordial com quem nos recebe em sua casa e não se deve partir para a humilhação. Os 2 em campo ao mesmo tempo desde inicio, juntamente com Nolito e Witsel seria goleada do SLB na contagem de neurónios (é certo que Gaitan podia equilibrar a desvantagem de hulk, mas fucile..... é que nem o Luis Filipe).

11. Noticia de última hora: foi finalmente encontrado joão moutinho.... estava escondido dentro de um buraco na relva feito pelas botas cardadas do Javi Garcia. As suas primeiras palavras para a equipa de resgate foram: o Javi e o Witsel já foram embora????

12. Já agora: esta merda de meterem uns jogos às 20h15, outros às 19h00, outros às 21h00 tem que acabar. Hoje os nossos jogadores pensavam que o jogo só começava às 21h00 e isso custou-nos 45 minutos de jogo (onde se notou que alguns jogadores foram tão surpreendidos pelo horário que nem tiveram tmepo de jantar).

13. Quando é que um gajo sabe que está velho? Quando bastam 2 golos do SLB no ladrão para se ficar afónico. Se o Cardozo não acalma, não chego ao fim do ano sem começar a comunicar com uma ardósia e um pau de giz.

14. O post está a ser escrito aos bocados e esta a levar algum tempo. Entretanto vou vendo que a corruptagem insiste que o Cardozo agrediu o fucile.... estaremos perante mais um misterio à là corruptos como o de guimarães há 1 ano?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como ganhar no antro em 10 passos

1. Fazer a viagem Lisboa/sicilia portuguesa numa Chaimite gentilmente cedida pelo exército, de preferência com 2 ou 3 fuzos com ordem para atirar a matar sobre quem apedrejar a comitiva.

2. Entrar em campo com joelheiras em aço inox para prevenir entradas assassinas aos meniscos dos nossos atletas. É que caso ninguem tenha reparado, todas as sumidades mundiais ao nivel de intervenções no menisco vão estar ocupadas com o izmailov nos proximos 23 anos . (o aço inox é para prevenir um eventual enferrujamento das coisas por contacto com aguardente ou detergentes que possam estar a contmainar o nosso balneário).

3. Os adeptos do SLB devem levar para o antro uma faixa a dizer: JJ... a estes paraliticos até o Tintin Koeman "espatou" 2 secos.

4. Incluir no 11 inicial o Antonio Sobrinho. Se vamos para um relvado carregado de bolas de golfe, é bom que tenhamos o melhor golfista português do nosso lado. Até dizia para entrarmos com o Tiger Woods, mas não quero que a imprensa venha outra vez com aquela treta do "ah o SLB jogou sem portugueses".

5. Todos os adeptos do SLB devem assobiar estóicamente o Cardozo... se necessário for, espanquem o portista da corneta, roubem-lhe o instrumento (o musical pah, o musical) e assoprem nele (no musical pah, no musica) de cada vez que o Tacuara tocar na bola. O raio do paraguaio dá-se "muita" bem com assobios.

6. Dizer aos nossos jogadores que este é um jogo de Liga dos Campeões. Assim como assim, eles são todos estrangeiros, não sabem onde fica a sicilia portuguesa e com o sotaque que aquela maltosa tem, ninguem do nosso plantel vai desconfiar que estão a falar português.

7. Entrar em campo com 27 jogadores. Não que tenhamos que jogar com mais jogadores para ganhar, apenas é para dar mais trabalho ao árbitro na sua vil quimera de deixar os corruptos em superioridade numérica. Antes de nos meter a jogar com 14 jogadores já está com uma tendinite na barriga (aquela barriga que o rolando normalmente utiliza para cortar, impunemente, bolas na sua área).

8. Colocar o Matic a marcar o boneco animado. Com sorte, a calma do sérvio é contagiosa e aos 5 minutos já o palerma do consumidor de esteróides está a bater uma sorninha encostado à bandeirola de canto.

9. Apanhar o árbitro de costas e (nãaaao, não é isso que estão já a pensar) esconder o montinho de merda dentro da afro do Witsel. Se virem que o tipo fica lá bem aconchegadinho e ainda sobrar espaço, metam lá o belluschi também.

10. Pedir autorização à TMN para trocar o patrocinio na camisola e estampar nela a cara do fucile com aqueles óculos manhosos que ele tem. Poucas coisas no Mundo devem desconcertar e desconcentrar mais um Ser Humano do que aquela cara de idiota.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dúvida Fracturante

Depois de saber que o corrupto gomes é o novo presidente da fpf a única dúvida que me surge é: e agora, quem foi o otário que pagou a merda do jantar entre o Vieira e o godinho?

domingo, 18 de setembro de 2011

SLB 4-1 estudantes da cartilha corrupta

1. Ele há bestas negras levadas da breca e bem agressivas. Esta que a imprensa arranjou para o SLB na última semana pertence a esse clube: nos últimos 20 anos ganhou 3 vezes ao Glorioso; nos últimos 4 anos sofreu 9 golos na Luz. Assim de repente, nem os lagartos, a quem nós nunca nos cansamos de arrear pancada, têm um historial pior contra nós do que esta pseudo besta negra.

2. Leio por ai que Bruno Cesar é lento e depois vejo os jogos do SLB. No final apenas me pergunto: quando é que o pessoal deixa de ver TV em slow motion?

3. felipe lopes agrediu Witsel na nossa visita à choupana, foi expulso 2 jornadas depois. abdoulaye agrediu Saviola hoje na Luz, vai ser expulso daqui a 2 jornadas... portanto na recepção da equipa dele aos corruptos... hum esperem, vejo agora que está emprestado aos conimbricences pelos corruptos, pelo que já se escapou da expulsão...vai ficar no banco daqui a 2 jornadas.

4. Jesus tem que resolver o problema dos golos sofridos urgentemente. Já nem digo isto por motivos desportivos, apenas porque já estou a esgotar o meu vocabulario de palavrões que dirijo à nossa equipa de cada vez que sofremos um golo pateta como o que sofremos neste jogo.... isto hoje já foi de cafageste e viado para cima.

5. Se Jesus quiser ver qual é um dos problemas defensivos do SLB, eu forneço uma estatistica preocupante: este ano já sairam mais golos da cabeça da área do Benfica do que da cabeça do Luisão desde que ele cá chegou.

6. O corrupto emanuel disse que "o SLB foi mais feliz". Tem toda a razão, tivemos uma sorte do catano em conseguirmos concretizar 4 tentos em 20 remates que fizemos e em só termos sovrido 1 golo no único remate deles que foi à nossa baliza. Ele há felicidades do catano ohh pah.

7. Uma vez mais o SLB sofre com a sua própria grandeza: Nolito chegou cá e viu que estava num clube do nível do barcelona e por isso pensou que fossemos tratados pelos árbitros com a reverencia que os catalães são. Enganou-se e por isso viu um amarelo por explicar ao amigo hugo miguel que agarrar camisola cortando um contra ataque é amarelo. Soubesse ele que por estas bandas, jogador de vermelho que se ache roubado quando é, só tem um final, cartão amarelo e possivelmente tivesse preferido ir jogar para as bandas do freixo onde o tratamento é o mesmo dos antigos colegas dele.

8. Alguém que explique ao Nolito que se quer ser idolatrado na Luz tem que deixar de marcar golos. Pelo caminho que está a enveredar, pode muito bem tornar-se a próxima vitima do gang do assobio. Talvez um almoço com o Nene, Nuno Gomes e Cardozo lhe traga algum juizinho à carola. Em último caso, marquem-lhe um encontro com o Mawete Jr. para o angolano lhe explicar a melhor forma de ver o seu nome entoado pelos adeptos em extase sem fazer rigorosamente nada por isso.

9. Matic impressiona pela calma com que joga. Aliás, a mim impressiona-me tanto que tenho medo que o tipo vá ao controlo anti doping. Aquilo de certeza que vai acusar canábis ou xanax em doses industriais.

10. Bestial noite de comentadores: o da tvi estrebucha durante 5 minutos as razões porque acha que um soco na barriga que existiu, afinal não existiu e por isso não havia razão para expulsão (lê o twitter do rapaz óh aziado). No outro jogo da noite um comentador inventou uma nova lesão: as cambrias. E estas doem... ui se doem... são as dores da ignorância. Ahh, não contentes, ainda houve alguém que teve tempo para vomitar que o Aimar tinha marcado o golo sem querer... isto mesmo após as imagens mostrarem o cabeceamento intencional do Mago.

11. Para terminar só uma dica para a equipa de coimbra: da próxima vez que um jogador da vossa equipa se estrear a titular e vocês quiserem fazer essa brincadeira do "corredor da morte"... digam qualquer coisa que nós ajudamos. Aliás se os quiserem fazer passar no meio dos Diabos Vermelhos ou dos No Name, podem ter a certeza que não se vão desperdiçar carolos nem biqueiros nas costas. Da minha parte podem ter a certeza que não me escusarei a afiambrar-lhes com um barrote de madeira de eucalipto pelo lombo.

sábado, 17 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Onde estáis vós Iluminados?

Caiu o Carmo e a Trindade: o munsterunite entrou na Luz praticamente com a equipa que tinha defrontado o barcelona na Final da Champions em Wembley e a jornaleirada e anti-benfiquistas logo se estrebucharam todos a dizer "oh lá está o ferguson a facilitar novamente e a entrar com a equipa B, mal lhe cheira a adversário fracote. barcelona e SLB não impõem mesmo nenhum respeito a estes ingleses".

Por mim tudo bem, aliás, às vezes até me pergunto como é possivel andar meio mundo de cocoras com o mourinho e o guardiola, quando efectivamente o maior treinador deste século é o escocês, um tipo que domina Inglaterra e a Europa com equipas constituidas por craques como wes brown, phil neville, fletcher, smalling, kuszczak ou o pior jogador que alguma vez levantou uma Liga dos Campeões, John o'Shea (sim, merece letra maiuscula) (um aparte: esta votação pode estar sujeita a alteração pois eu não sei se o secretário foi campeão europeu). Portanto, do meu ponto de vista, em 20 e tal anos de munsterunite, nunca Ferguson teve uma equipa A e outra B, apenas fez de equipas A- ou B+, equipas AA++ (ontem li o Diario Economico). Digamos que é assim tipo um Sócrates ou um Passos Coelho... mas ao contrário.

De qualquer forma e visto que a questão do que "é titular ou suplente" em old trafford anda a deixar a jornaleirada com mais comichão no rabo do que um simio sentado em cima de um formigueiro, eu sou obrigado a levantar uma questão deveras importante:

- Meus Iluminados do pontapé na chicha portuguesa, onde andam vocês e o vosso olho clinico para as equipas A e B quando pequenos miseráveis cá do burgo fazem passeios na relva do freixo, deixando em casa 4 ou 5 titulares ou substituindo 2 ou 3 titulares por 2 ou 3 reservistas quando vêm que se calhar a sua equipa pode estar a jogar demasiado bem e a correr o risco de sair do antro com uma muy indesejada vitória? Imagino que vós estejais (não nasci na Idade média, não falo bem o medieval) a olhar para o chão, como fazem normalmente os servos da causa azul, não?

Triste sina

No rescaldo de mais uma jornada da Champions League, o destaque da imprensa é.... Capdevilla esta de saida....

SLB 1-1 munsterunite

1. Tremenda falta de fair play da parte do Ferguson: Jesus está 1 semana a preparar um jogo contra uma equipa com um guarda redes formado no atletico de madrid e chega ao apito inicial e aparece um redes a sério na baliza do adversário.... o fair play é uma treta.

2. Muito bem o Jesus a responder à falta de fair play do Ferguson com uma falta de fair play ainda pior: meter o Witsel a marcar o Rooney.... é pirraça da pior meter um tipo com aquela gadelha a marcar um tipo que teve que fazer implantes capilares.... o fair play é uma treta.

3. Novamente horrivel o fair play do treinador escocês ao entrar em campo com Velhas Glórias. Se estava a pensar em meter o Giggs, podia ter dito que nós metiamos o Cavém a marca-lo.

4. O Rooney não jogou nada porque passou o tempo todo atrás do Witsel a perguntar-lhe qual era o champoo e o acondicionador que o belga utiliza.

5. Giggs tornou-se o jogador do munsterunite com mais jogos disputados contra o SLB: 1 jogo na Champions de 2011/12; 2 jogos na Champions de 2006/07; 2 jogos na Champions 2005/06; 1 jogo na Taça dos Campeões de 1966.

6. No final do jogo havia sócios e adeptos do SLB a assinarem um abaixo-assinado a pedir à direcção do SLB para aumentar o tamanho das portas de acesso ao Estádio. Parece que a cada golo que o Cardozo marca, maior fica o melão dos assobiadores e há quem tema que ele cresça tanto que os ditos já nem consigam passar nas portas de saida.

7. Jogar com o Emerson na lateral esquerda é mais arriscado do que subir o Evereste num dia de muito vento e a nevar, às cavalitas de uma anorectica, ao mesmo tempo que se carrega numa mão uma mochila cheia de granadas sem cavilha e noutra mão 3 bigornas e 1 maçarico.

8. Já começo a ficar habituado a ter em todos os jogos 1 momento "Starbucks" da parte do Emerson. É aquele momento em que o jogo está a decorrer, mas ele pára, olha para o lado e pensa "Ahhh agora estava muita bem era a mamar um Frappucinno com caramelo". Hoje esse momento foi quando o nani cabeceou uma bola junto à linha lateral, colocando-a num avançado do united, enquanto o Emerson estava no Mundinho dele. Uma vez mais, teve que ser o desgraçado do Garay a evitar o golo.

9. Gaitan podia ser o melhor jogador do campeonato português, não se desse o caso de ser o mais irresponsável. Parece aquele puto que tira 5 a todas as disciplinas no ciclo, e quando vai para o secundário se mete nas drogas. Hoje faz um passe do outro mundo para o Cardozo marcar um golão (o quê ele marca golos? E eu a pensar em assobia-lo) e depois perde uma bola por tentar sair a jogar com uma cueca num momento de pressão do united, que resulta no golo do empate.

10. Já começo a ficar farto do Artur: aos 60 e poucos minutos o idoso Giggs entra pela defesa do SLB dentro, isola-se, remata para golo e o redes do SLB defende milagrosamente com o pé para canto.... para canto caralho??? Não sabes que as equipas inglesas são perigosas em lances de bola parada?? Concentração catano, concentração...

11. Será que há alguma hipótese de a uefa considerar os golos do Di Maria e do David Luiz como sendo do SLB?? Considerava-se a coisa como "golos com lag" (piada para os nostálgicos do Mirc).

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Muita Bem

Parafraseando o nosso mister, digo: "o nosso Parsidente esteve muita bem ao ir visitar o Ricarde Gomes ao Hosptal no Rio de Janeiro, para lhe desejar melhoras e ofrecer uma camesola do SLB autrogafada."

É verdade que o LFV tem pinta de saloio, mas esta atitude é de um Senhor, e nem quero saber se ele estava no Brasil em negócios ou a estudar a construção de algum estadio. SENHOR!!!

PS - Prasidente, já que está ai no Brasil, dê ai cumprimentos ao olegario, que a alimária já deves estar ai de férias.

Sem Pressão

Jesus, não te quero pressionar, mas penso que é importante lembrar-te que até o TinTin Koeman ganhou ao Munsterunite com o Alcides e o Beto a titulares e o Nelson como extremo direito. Uma vez mais repito... sem pressões...

PS - não me entendas mal, este post não é um pedido para que entres em campo com o Jardel e o Peixoto titulares e o Miguel Vitor a extremo direito.

Aborrecimento

Isto de ter que esperar 4 dias para ver outro jogo do SLB é um corta tesão do caraças. Devia haver menos espaçamento entre jogos... sei la... 2 dias chegavam. Era só o tempo de reabastecer a prateleira das minis no frigorifico e comprar mais 3 pacotes de amendoins.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Corrigindo o meu erro



No post de comentario ao jogo do SLB contra o guimarães referi que não tinha dúvidas que o 3º penalty fora mal marcado. Hoje, aquando da minha consulta diária ao Blog do Manuel (ai ao lado nos links) deparei-me de caras com o meu erro, pelo que aqui o mostro ao Mundo e peço desculpas ao duarte. Para os menos crentes (onde eu me incluia) é ver que a bola bate no braço do n'diaye antes de ir à cabeça.... é só uma questão de ver o movimento da manga da camisola do rapaz quando a bola lhe bate (e não, a bola não ia com tanta velocidade que levasse a manga a movimentar-se pela deslocação de ar).

Critérios

Depois de uma semana em que a jornaleirada (a reboque do treinador dos corruptos) andou embevecida com a façanha do boneco animado que disputou 3 metades de jogos em meia dúzia de dias, hoje acordei com a esperança de alguém ressalvar algo parecido que se passou neste cantinho à beira mar plantado. Como ninguém o fez, terei que ser eu a abrir caminho:

Oscar Cardozo disputou no espaço de meia dúzia de dias 3 jogos, sendo titular em 2. Aos 3 jogos disputados, o paraguaio juntou ainda 2 viagens trans-atlânticas e saiu desta semana com o singelo pecúlio de 5 golos marcados. É incrivel não é? Ah peço desculpa, incrivel é adjectivo que só se aplica a 1 tipo.

sábado, 10 de setembro de 2011

SLB 2-1 derrota de guimarães

1. O SLB faz-me lembrar aquele tipo que vai ao shopping e tenta subir ao primeiro andar pela escada rolante que desce. Anda, anda, anda mas não sai do mesmo sitio. Nós gastamos, gastamos, gastamos e jogamos sempre a mesma coisa.

2. É horrivel ver que a jogada tipo mais perigosa do SLB são os lançamentos laterais do Maxi. Estatisticamente, devem ter mais probabilidades de sucesso que os penaltys do Cardozo.

3. Sinceramente já começo a perder a paciência para este 4-1-3-2 do Jesus. Já não sou rapaz novo, tenho preocupações na vida, familia para alimentar, problemas de saúde para tratar... não posso dedicar mais tempo da minha vida a sofrer com um meio campo constantemente em inferioridade numérica, uma defesa sempre batida ou um ataque distante do resto da equipa.

4. Está-se bem ai descansadinho na baliza Artur? Mas esta-se mesmo bem? MAS ESTÁ-SE MESMO BEM AI A DORMIR???

5. Hoje compreendi a dispensa do Jara: nenhum balneário no Mundo do Futebol resiste a 2 tipos com 3 neurónios. Digo isto porque a falta que o Emerson faz à entrada da nossa área a 2 minutos do final, empurrando ostensivamente um tipo com menos meio metro que ele numa disputa de bola aérea é tipica de um tipo que se recusa a pensar ou que simplesmente não o consegue fazer.

6. Garay é o substituto perfeito do David Luiz. Faz jogos 99% perfeitos, mas de repente dá-lhe uma branca e sofremos golo por falha dele. Até é bom que assim seja para o Luisão não se desabituar.

7. Não sou hipócrita, o 3º penalty não existe (a não ser que eu tenha visto mal, a bola bate na cabeça do rapaz). Mas também, sem ser hipócrita, o marroquino defende uma bola que ia para golo com a mão e só vê amarelo? É a Lei Otamendi a fazer escola?

8. duarte gomes assinou a descida à 2ª categoria, que até é a indicada para ele. O Sistema não perdoa abébias destas.

9. Não entendo estes vimaranenses: têm a mania que são conquistadores e do Afonso Henriques e o camandro, mas no fim é só marroquinos, argelinos, senegaleses.... mouros...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aliviem-me de uma dúvida, faxavor

Li por ai algures e vi na telinha mágica que num conselho de presidentes das Ligas Profissionais, se tinha proposto a candidatura do fernando gomes à presidência da fpf. Segundo estas leituras, a proposta foi aprovada por unanimidade. Agora a minha dúvida é:

- O SLB ainda faz parte das Ligas Profissionais que aprovaram a proposta de candidatura do fernando gomes à presidência da fpf por unanimidade, certo?

PS - já agora, unanimidade continua a significar "todos", não é?

Rótula para um lado, Perónio para o outro

"Capdevilla só jogará quando Emerson não puder".

Já vi entradas do mangala menos assassinas do que esta do Jesus.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Contas (não me entendam mal)

Já perdi a conta ao numero de vezes que o Luisão já renovou contrato com o SLB desde que cá chegou. Arrisco dizer que é a 4ª renovação, sem olhar para os apontamentos. Não digo que seja má ideia renovar com ele, e quem acompanha aqui o blog sabe que o considero o jogador mais importante do plantel, mas.... parece que está na altura do Maxi e do Aimar dizerem que se querem ir embora. É que, sem querer fazer futurologia, começo a não ter dúvidas de que esta vai ser a última época de ambos ao serviço do Glorioso. Até porque é mais urgente renovar com quem acaba contrato daqui a 3 anos...

Momentos que Despem Palermas



Carreguem no play e sigam as minhas instruções:

Minuto 0:52 - é alto mas não joga nada de cabeça.
Minuto 1:41 - é lento
Minuto 1:44 - não tem técnica e só joga de pé esquerdo
Minuto 1:46 - não tem garra nem luta

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Trancrever um amigo

"Agora é que o SLB devia justificar os emprestimos de jogadores ao leiria, forçando-os a contratar o Mozer, Diamantino ou Alvaro Magalhães."

Coisa mai linda

Um ex. presidente do alcochetense do lumiar é candidato à presidência da fpf sendo apoiado pelo tridente dourado: corruptos, corruptos B e corruptos N. E depois nós é que tinhamos a mania da perseguição quando diziamos que a aliança corruptos/alcochetense do lumiar tinha motivação anti-benfiquista.

Os meus sinceros pesames à lagartada. Se for desta que vão pensar seriamente em fechar de vez essa colectividade... eu arranjo uma corrente e um cadeado de alta qualidade. Era da forma que se poupavam a mais humilhações. Quem avisa...

A ordem lógica das coisas

Lula da Silva vem a Portugal e encontra-se apenas com 3 personalidades: Presidente da República, Primeiro Ministro e Presidente do Sport Lisboa e Benfica. É isto uma visita de Estado a Portugal (e desenganem-se os que julgam que não é ele que rege o Brasil... é como pensar que o Cavaco não é o lider do Governo de Portugal).

O regresso do inútil

Sondagem nova ai ao lado. Não quer dizer é que seja alguma coisa de jeito... até porque não é...

Caixote de Lixo

1. pedro caixote arrisca-se a ser o 2º treinador em Portugal a ser despedido por ter atingido um objectivo quase implicito no seu contrato. Só não é o 1º porque o damasio achou que a melhor forma de premiar o campeonato conquistado pelo Toni era poupa-lo dos devaneios da parmalat. (atenção: caixote e Toni... cumpridores de objectivos completamente antagónicos). Um incompreendido o marido da Prieto...

2. É impossivel não agradecer aos corruptos o favor que nos fizeram ao provocarem o afastamento de um tipo que tem uma noção muito estranha de "transparência desportiva". De qualquer forma, caso não lhe arranjem clube até Janeiro, aposto que temos novo comentador rtp ou sporttv.

3. Não deixa de ser ... humm ... deixa ver ... curioso (?!?) que das 3 equipas que os corruptos defrontaram, 2 delas já terem demitido os respectivos treinadores perdedores...

Desejo Impossivel?

Gostava de ver, pelo menos 1 vez na vida, o leiria, o setubal e o beira mar tentarem (reparem, ja me contentava com tentativas) ganhar ou pelo menos empatar contra os corruptos. Sei lá, assim tipo, jogarem a sério, como homenzinhos...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os castiços do costume

Caros jornaleiros,

A janela de transferências já fechou em todo o Mundo Civilizado, pelo que essas frustradas tentativas de colocar o Capdevilla de saida imediata do Glorioso acabam por se tornar patéticas. Descansem uns meses, guardem essas 1ªs páginas para janeiro e não gastem papel à toa agora. parecem aqueles tipos que fazem a vindima em Abril e quando voltam ao campo em Setembro já só encontram troncos secos no lugar das videiras... e todos sabemos que o bom vinho não se faz com galhos secos.

Abraço.

PS - há um lateral esquerdo em Portugal que custou mais 9 milhões do que o Capdevilla, também não foi inscrito na Champions e...pasmem-se... não está de saida do clube dele.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O carniceiro mora ao lado

Gostava de saber o que dirão agora os que andavam preocupados com a "agressividade" do Witsel. Parece que em liége o carniceiro tinha cabelo mais curto e posicionava-se mais atrás.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Comentando Carvalho

Porra o luis filipe esteve 3 anos no SLB sem ser titular e nunca desertou....