sábado, 12 de maio de 2012

carrrrapaus frrritos 1-3 SLB

1. Dizia esta semana no record essa tal de benfiquista marta rebelo que "...se alguma divindade me ouvisse, o Cardozo ia falhar golos para outra banda". Um gajo a pensar que está tudo mal no Glorioso e afinal ainda há espaço para pegar no vencedor da segunda Bota de Ouro e despencá-lo à sorrelfa para a russia ou ucrânia em troca de meia dúzia de rublos. Para tal bastaria que alguma "divindade" a ouvisse... só espero que os dias que São Eusébio passou hospitalizado lhe tenham afectado todo o sistema auditivo. Ou então que o LFV não veja nestas declarações da rapariga uma boa oportunidade para cimentar o seu estatuto de "Rei-Sol e Imperador Divino do Reino da Águia".

2. Numa jornada em que se jogava ainda a decisão do melhor marcador e a descida de divisão, o grande vencedor da contenda acaba por ser... LFV. Brilhante a forma como conseguiu colocar o SLB a jogar efectivamente fora, bastando para tal mandar os sócios do clube comprar bilhetes "p'ra cona da mãe deles". Olhando bem as coisas, acaba por ser ter sido uma medida bastante positiva, pois evitou que os ignorantes do assobio indrominassem ainda mais o juízo ao Tacuara. Para os mais distraídos, melhor marcador do campeonato... pela segunda vez... raisparta o marreta molenga e sem pé direito... ou pelo menos tinha dado um jeitaço do catano à malta do assobio, se o paraguaio não tivesse efectivamente a pata lateral direita... ele que até "só" fez 1 golo e 1 assistência neste jogo.

3. E ao fim de 30 jornadas Emerson faz uma assistência para golo. Tivesse ele chegado ao SLB numa daquelas épocas loucas de 20 equipas na 1ª Liga e 38 jornadas e talvez ainda metesse uma batata lá para dentro. Bem, com o aceleramento que a malta anda a alargar campeonatos, é uma questão de aguentarmos cá o homem por mais 2 ou 3 anos e talvez ainda o vejamos marcar um golo na última jornada  do campeonato 2014/15, que é como quem diz, na 58ª jornada... que em principio deve ser disputada lá por volta de Outubro ou Novembro de 2015... portanto simultaneamente com a 10ª jornada do campeonato 2015/16.

4. Chega-se ao fim do ano e após ver 3 gajos jogar a lateral esquerdo pode-se concluir que o pior deles os 3 era mesmo o titular. Talvez seja apenas uma forma de manter coerência no clube: dos 2 directores desportivos que percorrem os corredores da Luz, o titular da pasta também é o pior. Agora que já terminamos a temporada, já podemos comprar um ou dois laterais esquerdos a sério e escolher a posição que nos vai encrencar o campeonato na próxima época. No ano passado foi guarda redes, este ano lateral esquerdo, para a próxima.... olhem, façam a vontade à marta rebelo, empandeirem o melhor marcador do campeonato e arranjem um sapateiro qualquer para meter lá na frente. Sei lá, o "palhaço do sobral" (abraço helenico para o domingos) parece que gosta muito do buval do feirense... é tentar...

5. Deixem que mande daqui um abraço e um grande obrigado ao ricardo silva por não se ter baixado em nenhum cruzamento do SLB. Parecendo que não, é mais bonito ganhar assim e óh kikas (sei que tens a sensibilidade de um hipopótamo com o cio, mas deixa-me tratar-te assim de forma carinhosa)... se vires a repetição do jogo vais ver que não custou nada jogares sem facilitar. Aliás, até deves ter ficado todo sensual e o camandro para as gajas, todo suado e meio descabelado... elas gostam homem, elas gostam.... especialmente as sagorras azuis e brancas... experimenta um dia jogar assim contra eles e vais ver... o gajedo nunca mais te vai largar... abraço sentido.

6. O SLB chega ao fim do campeonato com 27 golos sofridos em 30 peladinhas. Isto tendo lá atrás Artur Moraes, Maxi, Luisão, Garay, buraco. Só para que se tenha noção da coisa, foi o mesmo número de golos que Preud'homme, Calado, Helder, Ricardo (com trinta e tal anos e 2 joelhos sem dobrar) e Dimas sofreram em 95/96 em 34 jogos. Estes números só vêm dar razão a LFV e Jesus quando apostaram na contratação do Emerson... é que com o lille também apurado para a Champions, se calhamos a ficar no mesmo grupo que os franceses, sofriamos sérios riscos de ser a primeira equipa no Mundo a sofrer um golo do rapaz. Quase ouso dizer, se polga não fez nenhum golo ao SLB este ano, nunca na vida o fará... nem na Playstation.

7. Durante os 90 minutos Djaló apareceu nas imagens umas 5 ou 6 vezes. Dessas, no mínimo em 4 delas estava na galhofa. Vê-se que a contratação de um jogador é completamente falhada quando o tipo está tão incrédulo por estar ali que não consegue parar de rir e brincar. Só espero é que alguém tenha apresentado o puto ao Artur Moraes. É que com a quantidade de vezes que ele jogou, tneho a certeza que o guarda redes ainda estava curioso para saber quem era esse tal de "nhanhic" que toda a gente falava. Estou mesmo a ver o brasileiro no inicio do jogo dirigir-se ao banco do SLB, ver lá o Djaló na brincadeira e pensar "ora bolas, este é o banco do setubal... está aqui um dos juniores deles do Bairro da Belavista na galhofa".

8. Há quem seja apreciador de boas equipas com bons treinadores. Pertenço a esse lote, mas não consigo disfarçar o meu contentamento quando vejo um Mota rodar pelos clubes da 1ª Liga. Não que goste do estilo trauliteiro das suas equipas ou da completa ausência de trabalho táctico cujo grau só é superado pela evaporação a nível técnico que fica visível em todos os jogadores em quem o homem mete as mãos. A mim o que me alegra é saber que para além do jaime pacheco, também há por cá tipos com nível para nós mandarmos foder o futebol chinês de cada vez que a Three Gorges aumentar o preço da electricidade.

9. Não posso deixar de deixar uma referência ao cabelo do neca, considerando que de facto, aquilo é mesmo cabelo dele... das duas uma: com aquele penteado ou ainda vai parar ao real madrid para dividir a garrafa de água oxigenada com o badameco ou então daqui a 2 ou 3 semanas aparece nas revistas cor de rosa a encavar a Oceana Basilio por troca com o Abel Xavier. Vendo aquele penteado tenho a  certeza que nas farmácias de setubal deve-se vender tanta água oxigenada como nas farmácias de alcochete se vendem rennies e nas farmácias do olival se vendem pilulas do dia seguinte e preservativos para incluir no pacote "fruta e café com leite" da malta da apaf. Pena que nas farmácias da Amadora não se venda visadron à mesma quantidade porque já está na altura do Jesus conseguir olhar ao espelho e ver o ninho de cucos que tem na cabeça.

10. E pronto, terminou a época e pela primeira vez na sua história o SLB faz 1 epoca inteira sem marcar nenhum golo através de jogadores portugueses. A continuar assim teremos que marcar uma assembleia geral para discutir uma muito polémica futura abertura do nosso plantel a jogadores portugueses.Sei que é uma ideia pouco iluminada e digna de cientista louco, mas acho que poderia funcionar. Não digo que tivessemos 3 ou 4, mas 1 ou 2 era capaz de não fazer mal. Se fosse preciso abriamos uma filial do Oxford Intitute na Catedral da Luz para que os portugueses tivessem aulas de espanhol, só para se integrarem melhor. Em último caso até os podíamos fazer acompanhar permanentemente de tradutores de português/neerlandês para que pudessem comunicar com o restante plantel. Fica a ideia...

3 comentários:

vanda disse...

Cardozo! Cardozo! Cardozo!
Bem mereceu o prémio, ontem trabalhou imenso para o conseguir.
Venham lá massacrar que é tosco, coxo, lento, só atrapalha e as habituais balelas. Os números são como o algodão, não enganam!
Espero que por cá fique muitos anos, mas será quando partir que os muitos ingratos lhe reconhecerão o valor, tais serão as saudades!!!
Como se disse: Tenham cuidado, é vergonhoso, assobiar o Tacuara Cardozo!!!

Pêro Botelho disse...

Meu caro,
tudo indica que para o ano teremos Jesus, Rui Costa e, sobretudo, LFV (e também a Oliveirinha TV, mas isso é outra coisa...). Vai daí, "a posição que nos vai encrencar o campeonato na próxima época" é talvez o mais emocionante tema da pré-época benfiquista que aí vem. Por isso, aqui fica uma proposta para este blogue: um inquérito sobre o assunto sendo que o vencedor teria como prémio fazer parelha com a Marta Rebelo num torneio de sueca! Até pode ser outra qualquer, desde que não tenha qualquer relação, por mais remota que seja, com futebol. Para que a menina não se sinta inferiorizada.
Cumprimentos.

Minha Chama disse...

Constantino...

Uma vénia para a tua prosa.

Só tenho dois reparos a fazer:

1º está na hora de colocares o link http://aminhachama.blogspot.pt/ na tua página

2º porque é que saíste do departamento de comunicação do glorioso? Não estavas lá bem?

3º a juntar ao visadron, eu receitava um par de lentes da muiti-opticas (com desconto pela idade claro), e o ninho de cucos certamente se iria transformar em minhocas com o aumento da humidade de Fevereiro/Março e respectivo aumento do esforço mandibular no emso periodo.

Afinal foram 3...