sábado, 1 de setembro de 2012

Benfiquista, essa raça anti-benfiquista

O Benfiquista que é meio castelhano, não é chato nem critico, não é exigente nem apaixonado, o Benfiquista que pisa uvas com botas de biqueira de aço, é anti-benfiquista, é bronko e é idiota. Porque o  Benfiquista que marca consulta com um cirurgião para cortar o cabelo, recusa-se a entender as mais elementares regras da gestão desportiva aplicada ao futebol do Meu Clube. Não é uma questão de não conseguir entender é uma questão de não querer entender. O problema do Benfiquista que seca o cabelo durante o banho, é que se conseguir entender ele vai deixar de poder criticar e colocar em causa e o Benfiquista que usa o lava loiças como caixote do lixo, vive para criticar, porque o Benfiquista que frequenta lojas de lingerie só porque alguém lhe disse que isso é ser "mainstream", não é Benfiquista, ou pelo menos não com o nível de Amor ao Clube do jorge gomes, do domingos soares de oliveira, do carraça ou do artur jorge da amadora. O Benfiquista que rapa os pêlos do peito com uma faca de trinchar peixe, é atado mentalmente e otário e só gosta de um clube, não é sócio de rivais como o presidente e o vice presidente. O Benfiquista que organiza pit's de moche nos concertos da Norah Jones, não sabe ser Benfiquista e isso custa pontos à nossa equipa de futebol. Porque o mal do Benfiquista que veste boxers feitos de serapilheira... "é sono".

O Benfiquista, que é uma alimária com olhos verdes, entende mas recusa-se a admitir que entende, que uma equipa para ser campeã só pode ter um lateral direito, um lateral esquerdo adaptado e um trinco. É do conhecimento geral que uma equipa campeã faz-se com um plantel que apenas conte com 7 jogadores de características defensivas porque os jogos ganham-se a marcar golos e sofrer golos em 13 dos 15 jogos feitos em casa é apenas para promoção do espectáculo. O Benfiquista que tem sarro no nariz critica, devia estar agradecido, os golos são o sal do futebol e no Benfica ninguém se poupa a esforços para os garantir. O Benfiquista (que é parvo, não sei se já tinha dito) olvida que até Janeiro se pode cobrir estas lacunas no plantel com adaptações, pois afinal de contas, são só 17 jogos até abrir o mercado, com pelo menos 6 semanas a jogar ao fim de semana e à terça ou quarta. O Benfiquista que bate na mulher com o comando do TDT, diz mal de quem planeia a época mas deveria saber que estas lacunas surgiram à última hora, não vêm de anos anteriores, ou pelo menos, não vêm de há 10 anos a esta parte. Pior, o Benfiquista que escarafuncha a pila 23 vezes ao dia, não reconhece que em termos físicos os atletas do seu clube são super homens. O Benfiquista que ainda usa braçadeiras na praia, vê-se obrigado a admitir que Witsel é detentor de força sobre humana e para além de ser opção principal para o lugar de 8, será também fundamental para cobrir o lugar 6 e o lugar 2, não que neste último caso venha a ser necessário, pois Maxi nunca se lesiona e raramente é acolitado com amarelos. Na temporada passada só viu 10 amarelos em 25 jogos de campeonato e 7 amarelos e 1 vermelho em jogos da Champions e este ano ainda só viu 1 em 2 jogos. Em lado algum existe perigo de suspensão. 

Mas esse critico abandalhado que dá pelo nome de Benfiquista tem sempre mais uma atrás na manga na hora de desestabilizar porque o Benfiquista que tem sonhos molhados com bonecos Mangá, é uma raça de gente que não dorme só para poder imaginar novas formas de desestabilização do Meu Clube. O Benfiquista que atropela repteis de propósito na estrada, é um tipo que não vê as vantagens de comprar um avançado de 29 anos, no último ano de contrato e que nunca foi internacional por 4,5 milhões de euros mais um jogador. Quer dizer, se calhar até vê, mas é casmurro e diletante e concerteza vai perguntar o porquê de se dar este dinheiro todo quando acabamos de dispensar um avançado de 30 anos com enorme currículo internacional a custo zero. O Benfiquista que come frango assado com as mãos, não quer pensar que é óbvio que 1 ano de vida vale uma diferença de 4,5 milhões. Mas o Benfiquista que é ossudo da cabeça pode ainda insistir no porquê de se pagar uma clausula de rescisão e dar ainda mais um jogador. O Benfiquista que faz lobotomias aos bonecos Lego, vai pensar que se o SLB comprasse o Javi Garcia ao SLB certamente daria os 30 milhões da clausula de rescisão, mais um ou dois jogadores. Porque o Benfiquista que rói as unhas dos pés, fica sempre com uma pulguita atrás da orelha, e ao contrário dos Grandes Benfiquistas, o órgão auditivo do Benfiquista que chora a ver o "Pretty Woman" é de dimensões diminutas. Porque o Benfiquista que fuma junto a recém nascidos, acha que o presidente do Meu Clube nos últimos 3/4 anos fortaleceu mais o plantel do rival e candidato ao titulo que já nos roubou pontos este ano, do que o do Meu Clube.

No âmago do Benfiquista que tenta arrombar caixas multibanco fazendo rebentar latas de after shave, reside um ser que não pensa e que não assume que está tudo controlado no Meu Clube. O Benfiquista que perde os filhos na Feira Popular, deveria saber que as lacunas serão cobertas pelos jovens da formação, conquanto nenhum treine com a equipa principal. O Benfiquista que já era anti-benfiquista, é agora também assumidamente anti-vieirista, por muito que saiba ver que a dois meses das eleições, as manobras perpetradas durante este defeso foram feitas com extrema calma, naturalidade e placidez que apenas garantem que o Grande Benfiquista tem a oposição de tal forma controlada que não teme decisões que custam votos. O Grande Benfiquista vai continuar a sê-lo durante mais uns valentes anos e não restará alternativa ao Benfiquista que tem como ídolos o Milhouse Van Houten e o Simon Cowell do que continuar a ser anti-benfiquista. Daqueles que querem ganhar e não o deixam. Daqueles que não dormem quando o Meu Clube não ganha. Porque o mal do Benfiquista que escreve estas coisas é mesmo sono.

9 comentários:

Durval disse...

Fantástico. Mas triste devido ao teor do que nos faz chorar depois de um dos dias mais negros do clube.

Ainda assim, quero dar os parabéns pois este é o meu blog preferido, com a escrita mais mordaz e irónica que encontro.

Nem sei como me despedir com uma mensagem de esperança, porque hoje nem eu a tenho, e eu sou bastante positivo..

JNF disse...

RIP Benfica. A partir do momento em que os sócios e adeptos continuam a apoiar aquela gente de merda que se senta no piso 1 da tmn, este clube só pode continuar a descer. O Benfica precisa de ser moralmente refundado.

Miguel disse...

Não percebo se estou triste, triste de morte ou absolutamente fodido com esta merda de direcção! Que dia mais triste para o Benfica, mais um para a contagem destes cretinos! Com 19 anos já devo ter visto coisas bem piores feitas ao meu Benfica que o meu avô viu até aos 55 de certeza! Só não deixo o Benfica porque o amor é demasiado grande. O Benfica neste momento é aquela namorada que nos põe os cornos e que nós continuamos a amar! A namorada é que existe per si, o Benfica continua o Benfica e dá para correr com esta corja que nunca foi nem há de ser Benfica! Viva o Benfica do Cosme Damião e do Coluna! Viva o amor ao Benfica do Javi (sim do Javi). Tivesse esta direcção metade do amor ao Benfica que o espanhol tem e isto não estaria assim! Viva o Benfica

artnis disse...

O teu brilhante texto retrata na íntegra, o que desafortunadamente se passa no, cada vez menos nosso,(nem tampouco de Benfiquistas!) clube.

Não consigo entender onde a insídia e o compadrio, tomam o lugar, à incompetência e à mais pura estupidez, na gestão desportiva (para não nos atolarmos, na outra!) da "Instituição" - Futebol,SAD.

E eu que renovei, sem pensar e sem esperar,(se bem que aquela de ponderar e fazer as coisas com calma, ma deixou pouco confiante...!)o que viria a seguir os meus Red Pass ...!

Vamos lá a ver se os morcões empancam com as dificuldades de tesouraria e nas birras do boneco insuflável e do capitão noddy.

É a minha esperança!

Hattori Hanzo disse...

Grande texto. Eu admito que sou anti-benfiquista como tu.

Admito que já dava este ano como perdido, mas não imaginava que conseguissem ainda fazer os feitos de ontem... só faltou mesmo o empréstimo do Nolito, e também não faltou muito para

Minha Chama disse...

Cowell, Hi hi hi hi...

Pois, a negociata da limonada! Ainda estou a pensar...

xirico disse...

Realmente 17 jogos e 6 semanas a jogar 2 vezes por semana é coisa pouca.Lima com 29 anos e em fim de contracto 4,5 milhões é coisa pouca.Ola John por 9 milhões numa posição não prioritária é coisa pouca.Javi vendido no último dia sem haver substituto é coisa pouca.Sem lat.esq. e sem mais um lat.direito é coisa pouca.Etc,etc...e tal. Enfim:já estou como os Deolinda"mas burro não sou".

Josefino Almeido disse...

Mas comprámos o craque Deyverson Brum da Silva.
agora é q vai ser...
Faz o lugar do Javi, e ainda uma perninha a Def Esq ou Dto qdo for preciso...
Sozinho vai levar a equipa ao colo e ganhar ao Barça e aos corruptos.
Vcs vão ver...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ontem tinha escrito umas boas mil carvalhadas para te secundar, ainda bem que esta cena de provar que não sou um robot me impediu de postar... agora esta cena do Anzhi... isto vai mesmo ser assim... e digo-vos mais manos, com este passivo de merda, o melhor é vender mesmo senão temos o futuro do clube todo ... coiso! [desculpem todo este palavreado, mas ando com uma azia da... coisa] xiçaaaaaaaa!
Ganda Vieira!!!