segunda-feira, 27 de abril de 2009

SLB 3-2 governo regional da madeira

Pois é amigos, parece que desta vez os nossos jogadores querem terminar condignamente um campeonato que não correu particularmente bem. E como na maior parte das vezes a última imagem é a que fica, um final à benfica dará tranquilidade para o inicio da próxima temporada (a não ser que tudo se despenque daqui para a frente e o Quique seja varrido, dando inicio a mais um verão quente). 
Deste jogo há a contar a excelente 1ª parte do Glorioso e a excelente 2ª parte do manhoso com nome de vedeta (falo obviamente do costa mai novo). E quanto a este energumero, mais do que destacar o penalty ridiculamente assinalado, relembro 2 cantos sonegados ao SLB e um pontape de baliza transformado em canto para os joões jardins bem como uma gritante falta de critério em termos de faltas e de amarelo. E não deixa de ser curioso que a equipa que mais posse de bola teve, mais remates fez e portanto mais atacou tenha quase o dobro das faltas cometidas, goleado inclusive por 5-1 em cartões amarelos.
Quanto aos jogadores ficou uma vez mais mostrado que David Luiz tem tudo para ser um grande jogador, só lhe falta inteligência. É um jogador com quase 1,90m que não ganha uma bola aérea por má colocação (vide golo dos ilhéus) e impulsivo quanto baste para entrar sempre à queima a defender e para perder a bola no ataque por tomar decisões completamente terriveis. Vamos acreditar que ele vai melhorar... ou pelo menos tentar.
Por outro lado o "lento, pesadão e tosco" Cardozo meteu mais 2 moedinhas no mealheiro e igualou o "craque-do-campeonato-que-anda-com-o-leão-as-costas-excepto-o-rochembak-e-o-veloso-porque-sao-muito-pesados" liedson na tabela de marcadores, mas com menos minutos nas pernas. É um tosco este paraguaio.
PS - assim de memória o SLB já sofreu 4 grandes penalidades. Destas 1 foi a do lisandro, outra foi aquela na amadora que ainda não se sabe o que se passou e outra foi a de ontem, num mergulho nota 7 do filho do Abel. Não deixa de ser engraçado a facilidade com que se marcam penalties que não existem contra o SLB.
PPS - gostei de ver o Quique não criticar a arbitragem. Não fossem acusá-lo de agora desculpar a má temporada com os árbitros. É que há quem o faça, descaradamente e impunemente. São os irmões gémeos....

Sem comentários: