quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Carlos "Artur Jorge" Queiroz

Ai esta de volta o escrete portoguesinho do jorge mendes e do pinto da cost.... do carlos queiroz, com mais uma convocatoria que não lembraria nem ao Antonio Oliveira nos seus tempos áureos de paulinho santos e secretario nas laterais mais Dominguez no banco.
Recuando uns anos quando o queiroz era o homem dos pinocos de Manchester, lembro-me de o ouvir criticar o então seleccionador por convocar jogadores suplentes nos clubes e de não renovar a equipa. Pois bem, desde que o moçambicano pegou no escrete tem-se esforçado por praticar uma politica de terra queimada sobre tudo o que disse anteriormente, mas nesta convocatoria superou-se.
Recuperar para a selecção os jovens de 30 anos Nuno Assis e Pedro Mendes foi aterradoramente genial, especialmente se levarmos em conta que nenhum dos dois vai ser titular, pelo que esta pode muito bem ser um regresso apenas para irem buscar algumas coisas que se tinham esquecido nos cacifos da última vez que lá estiveram. É que com a idade deles e com o rumo que a coisa leva, macacos me mordam se eles voltam a disputar jogos oficiais pela selecção.
Noutro patamar destacam-se as chamadas de Beto e Paulo Ferreira (este tambem entra no pacote da renovação com jogadores de 30 anos), dois jogadores que se têm fartado de jogar... nos treinos dos respectivos clubes. Paulo Ferreira por exemplo foi um dos melhores em campo do jogo que fez no competitivo campeonato ingles de reservas. Poderia o seleccionador afirmar que convoca estes porque não tem mais nenhum? Poderia, mas estaria a enterrar-se mais.
Existem neste momento 2 jogadores incrivelmente injustiçados por esta comissão tecnica de favores: Quim e Ruben Amorim. Quim é apenas e só o guarda redes titular do SLB, 2ª defesa menos batida do campeonato. É um jogador experiente, internacional, em bom momento de forma e (pequeno pormenor) é titular no seu clube, tendo disputado todas as 7 jornadas do campeonato. Beto nem 1 só jogo disputou e Patricio... bem há muitos lagartos que desejavam que tivesse o mesmo registo do Beto.
O caso de Ruben Amorim é bem mais bicudo, sendo em minha opiniao o jogador mais injustiçado por queiroz. Trata-se de um jovem jogador que foi titular na epoca passada e tem sido tambem esta epoca (alguem se lembra que Maxi esteve lesionado?). Joga a lateral (onde bosingwa esta lesionado e ferreira tem tanto ritmo de jogo como o Balboa) e a trinco (onde o pepe esta suspenso). Com boa tecnica e invulgar capacidade tactica só por pirraça se pode dizer que nao tem lugar na manta de retalhos que é a selecção. Neste caso não sei se o "esquecimento" do carlitos se deve ao facto de Ruben não jogar no fcp ou ao facto de nao ter nascido em Niteroi e não ter um "s" no final do nome.

3 comentários:

Natálio Santos disse...

Desde a saída de scolari que os clubismos voltaram á selecção e é de ver que os jogadores do Benfica são postos de lado desde o inicio, mas também por isso e não só, a selecção está como está...!!! Queiroz e os seus "padrinhos" conseguiram a proeza de não se ver uma única bandeira de Portugal nas janelas do nosso pais...!!!

luis disse...

Queiroz e sus muchachos e o pinto da bosta
a fazer a convocatoria e a vergonha em que se tornou a seleçao depois de sair SCOLARI e o
MERDAIL a assobiar para olado como nada fosse
com ele.

Manny disse...

O que mais me irrita é o facto de o Carlos Queirós apostar no Ronaldo que, na minha opinião, é muito bom jogador... Mas só nos clubes onde lhe pagam milhões. Vê-lo de braçadeira de capitão da selecção a insultar o público português que apupava (mais) uma fraquíssima prestação da nossa selecção (penso que contra a Albânia, em casa).
Tacuára, Saviola e Aimar: porque raio foram jogar nas vossas selecções...? ;)