segunda-feira, 5 de outubro de 2009

IKEA 1-3 SLB

Com 45 minutos a uma velocidade tal que dava para ganhar o Grande Prémio da Rampa da Falperra o SLB meteu mais 3 no cabaz e pôs uma pedra no resultado do jogo. Mais eficaz a desfazer móveis só mesmo o caruncho. Acho que este ano temos que começar a deixar escrito nas paredes dos estadios onde jogamos a frase "O rolo compressor do SLB passou por aqui". Não fosse o Shaffer a esquecer-se sempre da marcação ao extremo amarelo e o Jaquim tinha ido para o intervalo sem saber se a bola era de couro ou de trapos.
Tenho que dizer que a exibição do lateral argentino me fez mais cabelos brancos a mim que pretos ao Jorge Jesus. E falando de homem para homem: Shaffer páh há coisas que me irritam muito e outras que me dão vontade de partir para a agressão. Um jogador falhar o dominio de bola irrita-me, um lateral fazer 20 lançamentos para o adversário tira-me completamente do sério. Continuamos com um problema grave naquela lateral esquerda por resolver.
Abro agora um parentesis para dar razão ao pinto da costa pela primeira vez: se há olheiros que percebem de avançados, esses são os do SLB. Saviola é um mimo a jogar, Weldon tem mais futebol nos pés que 3 caicedos e Cardozo.... bom Oscar, aquele golo... puta que pariu.
Não queria terminar sem dizer que sempre que o SLB joga na capital do mobiliário dá-me um ataque nostalgico. Cresci a ver futebol em estadios decrépitos, com relvados tipo quintal que não resistem à primeira chuvinha, com medidas regulamentares minimas e muros a 1,5 metros da linha lateral a suspirar por uma pintura encabeçados por vedações em rede galinheiro. O Estadio da Mata Real é assim como que o Último Moicano dos campos do século passado, os miticos "Estadio Municipal de..." . Longa Vida à Mata Real.
PS - bom goleamos o belem que empatou com o lagartame. Demos 3 no paços que empatou com o tripeiredo. Qual é a próxima teoria para mostrar que afinal este SLB não é nada de especial? É que aquela de que iamos sofrer com os campos pesados da chuva tambem começa a cheirar a trapaça.

1 comentário:

Dogus disse...

Foi uma limpeza! E aquele golo do Cardozo é suficiente para eu me dar feliz de ter perdido uma aposta!

Eles tentam arranjar desculpas esfarrapadas. Que as equipas não prestam; que há penalties; etc. e tal. Agora a culpa do Sporting estar assim é do fundo do Benfica. LFV: não queres fazer mais fundos desses? Com 3 ou 4 eles lutam pela manutenção!

E que dizer das palavras do papa? Estão mais preocupados com o Braga que com o Benfica?

ACORDAM, ADORMECEM E SONHAM connosco...