quarta-feira, 27 de maio de 2009

Viaja tudo junto

Pelos vistos os jogadores do fcp vão viajar juntamente com os adeptos do Paços de Ferreira, isto segundo o maisfutebol:
"Chama-se Carlos Mendes, é adepto do Paços de Ferreira e vai levar para a Mata do Jamor onze porcos".
Pelos vistos a tripalhada vai para Lisboa novamente de comboio, mas desta vez é no vagão-curral. Resta saber se compram bilhetes ou se tambem vão corromper o revisor...

domingo, 24 de maio de 2009

Ele há com cada uma

Elah, o cepo e tosco Cardozo foi o segundo melhor marcador da Liga, à frente do super craque, mito da resolução de jogos, marcador de golos até a dormir e salvador da selecção. E agora como é que a imprensa descalça esta bota? É que já são 2 anos seguidos em que o peyroteo do sec. XXI fica atrás do paraguaio lento e pé de chumbo. Tem que haver aqui marosca, porque o lagarto mergulhador é que resolve....
PS - como é queiroz, naturaliza-se o nené e o maicon? Peskovic também ainda não é internacional...

Sem Dúvidas

Com o Boavista e o Belenenses na Liga Vitalis o Sporting pode respirar de alivio: já não há concorrência na disputa do estatuto de "4º Grande". Parabéns lagartada!!!

SLB 3-1 segundões

E agora Rui? Mostra-me que eu e o Alegre estamos errados e que tu és um grande Director Desportivo mantendo o Quique para a próxima época.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Porra pah, orienta-te homem!!!!!!

Infelizmente sou obrigado a dize-lo: Rui Costa começa a assumir-se como um flop de Director Desportivo. Durante toda a época saltou à vista que nada acrescentou a todos os que já passaram pelo seu lugar, nem por uma vez defendeu o seu treinador, não se deu ao trabalho de pressionar árbitros sem ser no relvado (ai só dá multas pahh), não conseguiu blindar o balneário nem calar os xibos do clube e para culminar a época ainda surge o maravilhoso acontecimento de que falo no post anterior.
Como que querendo-me dar razão, este final de época começa a mostrar que não aprendeu com os erros do último ano, estando envolvido na alegada contratação de Jesus sem passar cavaco ao Quique que (por acaso) ainda está a treinar a equipa em competição e (também por manifesta coincidencia) tem contrato por mais um ano.
Contudo o que mais me está a tirar do sério é a formação de mais um pseudo plantel vencedor. Pelos vistos Rui Costa que sempre disse querer ver um Benfica com portugueses ataca loucamente no mercado brasileiro e romeno sem olhar a gastos. Assim de repente e sem saber ler nem escrever ja tem 7 milhoes enterrados num lateral direito com 15 jogos entre os seniores e num lateral esquerdo a jogar na Roménia. Portanto não há pejo em "dispensar" 3 milhoes num Patric qualquer mas 2,5 no João Pereira era absurdo e 1,5 no Miguel Lopes estava fora do alcance dos nossos cofres. Ainda na defesa, pelos vistos vamos empandeirar mais 2 milhoes para o Corinthians em troca de um tal de Chicão cuja maior arma é marcar golos. Chamem-me fundamentalista, mas prefiro centrais que sejam bons no desarme, no posicionamento ou no jogo de cabeça. Assim de repente, para marcar livres e penaltys TEMOS O CARDOZO. Sem perder muito tempo à procura, facilmente se encontra um Manuel da Costa a perder-se em Italia. Não sei, se calhar falta-lhe sotaque de Niteroi. Tambem ontem noticiou-se que 7,5 milhoes ja estavam a caminho de Belo Horizonte por troca com o Ramires, muito bom jogador, sem duvida...mas no Brasil. Cá em Portugal ninguem sabe ao certo, logo se vê no final da proxima epoca. É verdade que Ruben Micael é um nome pimba, mas não o ir buscar à ilha só por causa disso parece coisa um pouco à tanso. Ah Rui, antes que tragas algum Tupãnzinho do Mato Grosso para extremo direito, pergunta la ao filho do Abel Campos se ele se importa "dji falá com sotaqui". E nisto de filhos de ex jogadores, o que esperas para picar os lagartos roubando-lhes o Tiago Pinto? É preciso meter requerimento ao Presidente da Republica?
Concluindo, assim não Rui, assim não!!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Precisam de mais provas?

Não me venham com tretas, num jogo em que Quique podia ter apresentado sem dificuldades uma defesa com Maxi, Vitor, Sidnei e David Luiz e um meio campo com Ruben, Yebda, Katsouranis e Reyes, o nosso treinador decide meter o Vitor na direita e o Maxi no meio. Para espanto de todos o Jesus "adivinhou" essa alteração. A pergunta impõem-se: terá sido sorte ou a informação partiu de dentro do SLB, talvez até das altas patentes do clube (ou a mando delas)? Não custa acreditar que esta foi apenas e só mais uma forma de tirar o tapete debaixo dos pés do espanhol. Esta foi o cumulo da facada nas costas e as palavras de Quique Flores no final do jogo foram certamente devidas a esta traição. Simplesmente inacreditável e inconcebivel num clube como o SLB. Por estas e por outras é que festejei os 3 golos do SLB como se estivessemos na primeira jornada do campeonato.

domingo, 17 de maio de 2009

SLB 3-1 porto c

Acerca do jogo de hoje só uns pontinhos:
- realmente o Quique é muito mau e este ano é todo e só culpa dele;
- certamente os fernandos searas e antonios pedros vasconcelos da vida devem estar a bater com frigideiras na cabeça;
- não há dúvidas, Moreira e Urreta são infinitamente melhores que Quim e Di Maria;
- Yebda fica ligado aos erros de arbitragem mais ridiculos e desavergonhados da Liga. Com o francês os gajos nem se dão ao trabalho de disfarçar;
- Rui Costa e LFV: AGORA NÃO SE ESQUEÇAM DE VENDER O CARDOZO NO FINAL DA EPOCA. É que esta época miserável realmente é só mesmo culpa do Quique... e as 3 anteriores também...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Erro estratégico (não, não me refiro à substituição do Paulo Torres há 15 anos)

A reacção do SLB à noticia do Atira pró ar da Manhã foi a cereja no topo do bolo daquele que foi o maior erro estratégico da época. A partir do site ou da sala de imprensa da Luz foram sucessivamente defendidos Presidente, Director Desportivo, jogadores, massagistas, tratadores de relva, roupeiros etc etc etc. Toda a estrutura do Sport Lisboa e Benfica foi defendida dos ataques exteriores. Mas como diria Asterix "toda? não...". Nem por uma vez Quique Flores e restante equipa técnica foram defendidos ou tiveram uma palavra de apoio forte. Ficou sempre a sensação de que o 2º ano de contrato só se cumpriria caso fosse campeão e que tudo seria feito para dificultar o 2º lugar, de forma a tornar mais fácil a sua saida.
O cúmulo chegou quando nem de um ex. jogador do clube o nosso treinador foi defendido. Certamente bastaria um telefonema para calar Leo, mas no final a (quase) certeza que fica é que o telefonema foi feito no sentido contrário. Aliás, não me admiro nada se em Setembro Leo for anunciado como mandatário da candidatura de LFV. É que sejamos realistas Petit não vai garantir nem 1 voto ao Carvalho, mas vai garantir muitos menos ao Vieira. A saida do sub-capitão começa a ser um caso muito mal explicado. A sensação que se fica de toda esta história é que os maiores inimigos do clube são internos e só espero que Vieira não dê as eleições como perdidas e desate a "destruir" o que de bom pode deixar.
PS - relativamente à noticia do jornal de casa de banho pode-se dizer que pela boca morre o peixe. Se na semana passada fazem grandes paragonas a noticiar que LFV e Rui Costa estão juntos em Londres, como podem agora vir afirmar que não se falam? Foi uma viagem de mudos?

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Já não era sem tempo

"Leandro Lima vai ser pai"
Ahhh como é linda a paternidade aos 43 anos. Nunca é tarde para alargar a familia. Parabens vovô!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Grandes e Pequenos

Na semana passada o site MaisIdiota mostrou uma vez mais toda a sua qualidade ao lançar a questão se o SLB ainda seria um grande, baseando-se para isso nos resultados das ultimas 10 épocas.
Uma vez que o sr. sobral anda com dúvidas existenciais, eu gostaria que ele me respondesse: e o Milan? Ainda é grande? É que nas últimas 10 épocas coleccionou 1 sexto lugar, 1 quinto, 2 quartos, 3 terceiros, 2 segundos e só por 1 vez foi campeão.
Ainda noutro prisma, o SLB não é campeão desde 2004/2005 (4 anos, portanto) enquanto o scp não vê terra desde os 17 penaltys do jardel, em 2001/2002 (7 anos, portanto).

domingo, 10 de maio de 2009

Menos um´...

... e já só faltam 2 para o fim de mais um pesadelo. É que nem apetece escrever sobre mais estes 90 minutos miseráveis. Nem peço que respeitem os adeptos, só peço que tentem...

terça-feira, 5 de maio de 2009

É o Quê??

- José António Reyes lesiona-se no ginásio;
- Petit mandatário da candidatura de bruno carvalho
MAS FODASSE SERÁ QUE ESTÁ TUDO LOUCO???

domingo, 3 de maio de 2009

Vergonha

Nestes momentos a única coisa que apetece dizer é que este campeonato nunca mais acaba.
Batam-me se quiserem, mas o menos culpado da vergonha de ontem foi o treinador. Dizerem-me que esteve mal ao substituir um grego que andou o jogo todo a passo mostrando uma vez mais que a cabeça dele já não está na Luz é em meu entender parvoice ou imprensite. O mesmo se aplica a quem critica a substituição do Nuno Gomes que não acertou um passe e conseguiu falhar um golo feito. Para mim, depois do que não fez ontem o grego não vestia mais vez nenhuma a camisola do SLB.
É óbvio que o jorge sousa teve que ver o penalty e não o marcou propositadamente. É óbvio que o SLB tem que reagir veementemente ao que se passou. É óbvio que este campeonato assume cada vez mais contornos de farsa. É óbvio que isto só lá vai com mão de ferro: estamos no final do campeonato, já sem nada a ganhar ou perder. Já coloco em causa se o SLB não deveria abandonar o campo um dia. Era a unica forma desta vergonha chegar ás telvisões estrangeiras. Mas nada disso desculpa a vergonhosa exibição dos nossos jogadores.
PS - obrigado a todos os benfiquistas que foram receber os palhaços ao aeroporto. Morasse eu mais perto de Lisboa e tambem la estaria.