segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Maior do Mundo Regressa

Escancaram-se hoje as portas de mais uma época do Sport Lisboa e Benfica, chega um novo treinador, novos jogadores (ate agora não tantos como eu temi), saem outros (aplicam-se os mesmos parentesis lá de trás), renova-se a esperança, permanece a emoção.
O mês que medeia o fim de uma época e o inicio da outra é oficialmente o mês mais idiota e secante do ano. Um tipo sem treinos e sem jogos do SLB cai num estado de desorientação que pode chegar a ler um ou outro artigo acerca do scp nos jornais, tal é o desespero em busca de bola.
Mas agora que os nossos craques já se apresentaram ao serviço, até as pedras começam a criar flores catano. Nesta altura esquecem-se as balburdias vieiristas do ultimo mês e não temos dúvidas em afirmar que temos um grande plantel, com a mesma fé que o diziamos quando tinhamos Bossios, Rojas e Andrades e que o nosso treinador vai dar banhos tácticos por esse Portugal fora, tal como diziamos quando tinhamos o artur jorge no trono de suplentes. Aliás, podiamos ir buscar o plantel a uma equipa da 3ª divisão que eu continuaria a dizer que são os melhores do mundo...ou pelo menos os mais bem vestidos.
Este ano o poço de petróleo continua em força e portanto já fomos buscar 4 meninos para a Catedral por reles 17 milhões de euros, que é assim tipo mais ou menos o que o Milan queria dar pelo cissokho, mas investidos em jogadores a sério (lá está só a sua nova forma de vestir é que faz ter a certeza que o Patric e o Shaffer são melhores que o Cáries). Fala-se ainda que as Águias querem o Falcão mas a mim parece-me que só 1 clube em Portugal o quer e o nome do SLB é só acrescentado pela imprensa para depois vir reclamar mais uma vitória tripeira numa luta onde o SLB me parece nem ser tido nem achado.
Assim e para terminar resta-me aguardar pelo fim da época para ir para a rua festejar o 32º campeonato, a 25º Taça de Portugal e a 1ª Liga Europa.
PS - dói-me a alma ver o Clube mais Português de Portugal ter tão poucos jogadores nacionais no plantel principal.
PPS - é engraçado que a imprensa todos os dias vende um jogador do fcp por números mirabolantes, mas o único que parece ter mesmo interessados é o que eles não queriam vender. Há por ai muito bom jornaleiro que não anda a vender o peixe como deve ser.

domingo, 28 de junho de 2009

Um tipo Foleiro

Tenho lido variadas interpretações do livro do Foleiro Mendes pelas quais o clube onde ele se dopava valentemente seria o fcp.
Por muito que me custe, não é esse o clube que ele fala. Vejamos então qual seria o clube com um Presidente carismático, belissimo treinador e grande equipa (este factor exclui desde já o scp).
Atentemos às palavras:
"Lembro-me de um jogo das competições europeias contra uma equipa que tinha três campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo".
Quem eliminou o Inter de Milão da UEFA em 91/92, clube onde jogava Brehme, Mathaus e um ponta de lança poderoso no jogo aéreo, de seu nome Kata Klinsmann?
O feliz contemplado é o Boavista. É caso para dizer, quando um cão está morto até os ratos atacam.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Em dia de brilharete americano...

Lembrei-me que está la uma vedeta nossa.
Nunca fui grande apreciador do Adu. Sempre me pareceu mais um grande furo jornalistico que um grande jogador. A época que fez no SLB foi mediana e a que fez no Mónaco foi horrivel.
A opinião que tenho dele é que deve ser um puto fixe, bom rapaz e tal, mas dentro do campo parece-me muito "timido". É bom tecnicamente mas pouco dado a correrias, para além que raramente se aventura pelo drible ou pelo egoismo. Remates de fora da área é mentira. Penso aliás que foi nesta falta de audácia que ficou a perder para Di Maria, que com todos os defeitos (egoismo, falta de objectividade, remates de longe quando nem pode com a bola), demonstra acima de tudo grande confiança nas suas capacidades (exagerada confiança diria eu), não tendo medo de arriscar.
Adu tem ainda contra si um nome que não se dá ao pior inimigo "Fredua Konateg Adu" e o facto de vir de um pais cuja expressão futebolistica era zero até ontem (até fica mal ao SLB ter um jogador dos EUA. Pior só o australiano que andou pelos juniores).
Posto isto devo dizer que me parece que Adu pode ser a surpresa do SLB na proxima temporada, devido a todos os defeitos que tem e que passo a citar:
1- é bom tecnicamente mas não arrisca, logo erra pouco e perde poucas bolas, condição essencial para o sucesso do losangulo (abro aqui um parentesis para dizer que odeio o losangulo, é a tactica mais mariquinhas da história do futebol).
2 - não tem velocidade para ser extremo, não tem experiencia nem cabedal para ser nº10, como tal tem tudo para ser um bom interior esquerdo.
3 - não é um monstro tactico, mas neste ponto pode dar aulas ao David Luiz e ao Di Maria.
4 - é canhoto e se há equipa onde se quer canhotos é no SLB. Aliás, anda-se à procura de um GR porque os que temos são todos destros.
5 - é o que mais se aproxima do Mantorras em termos de "alegria do povo". Tivesse ele menos uma rótula e certamente seriam gemeos.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fair Play é uma Treta

No final do fcp-SLB desta última época, o jogo que marcou a viragem da temporada benfiquista, os"tipo-quase-mais ou menos-jornalistas" que populam o nosso belo Portugal, na tentativa de demonstrar uma fidelidade comovente e canina ao papa nortenho, apressaram-se a desculpar o penalty mais ridiculo do campeonato com um lance na 1ª parte em que segundo eles o "comandante e mitico capitão da mui nobre e excelsa nau portista sofreu uma falta para penalty, mas com o fair play que caracteriza os grandes mitos da humanidade, preferiu dar seguimento à jogada em vez de cair e ganhar um muito merecido penalty".
Pois bem, voltando à teoria do boomerang, uma vez mais ele voltou e acertou na cabeça dos idiotas. O rapazito hoje em entrevista ao jornal o"labaredas"jogo admitiu que a atitude dele teve tanto de fair play como os dentes do cissokho têm de bons. Aliás se fosse hoje tinha cavado o penalty, de certeza porque naquele momento reparou que tinha um colega à entrada da área, mas só após o passe é que reparou que era o suplente do Maxi Pereira na selecção uruguaia. Como é bonita a lealdade dos jornais ao papa. 
Afinal de contas, se assim não fosse como haveria dinheiro para ter equipas de reportagem a darem-nos as férias do Cristiano Ronaldo 24h por dia, enquanto os combustiveis sobem 24% em 6 meses sem ninguem reparar?

sábado, 20 de junho de 2009

Blá Blá Blá Whiskas Saquetas

LFV - "Benfica vai voltar a lutar pelos titulos".
É impressão minha ou isto devia ser discurso de candidato de oposição e não de candidato que está na presidência há 8 anos? É que se até aqui não temos sido reais candidatos aos titulos (4 titulos em 8 anos é à sporting) a culpa só pode ser da direcção em exercicio, não? E agora leva mais um mandato no bucho que é para rebentar com o que falta. Gostava de ver uma vitória dos votos nulos ou dos votos em branco.
PS - nota-se já um recuo no discurso populista, ao menos já não promete um SLB Campeão Europeu dentro de 3 anos.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Já diz a Bilblia: Jesus é Deus encarnado.

1 - Continuo a achar que Quique Flores seria a melhor opção para conduzir os destinos do Glorioso na próxima época.
2 - Sem desprimor para o ponto 1, penso que Jesus pode ser uma boa opção.
3 - Mais do que a pinta de saloio do homem ou os contantes ataques à grámática perpretados pelo mestre da táctica o meu maior receio em relação a ele é que não passe de um "Peseiro", treinador que põe a equipa a jogar um futebol atraente mas infantil, que ganha 5-0 num fim de semana e perde 3-0 no seguinte.
4 - O seu crónico claudicar nos jogos com os grandes assusta-me.
PS - Perder Alvaro Pereira para o fcp deixou-me contente, perder Djalma vai-me deixar extremamente fodido. A escassez de contratações oriundas do nosso campeonato só confirma que esta direcção funciona à base de comissão. E obviamente que um Schaffer rende muito mais que um Djalma ou um Ruben Micael. 

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Efeito boomerang: algum dia tinha que acontecer...

Há 2 anos:
jesualdo "el mongo" ferreira: "no fcp ganhar é como lavar os dentes".
Hoje:
Imprensa: transferência de cissokho para o AC Milan em risco porque testes médicos ao jogador revelam problemas nos dentes.
A pergunta impõem-se: mas que merda de pasta de dentes usa esta gente? É cáries e placa bacteriana em barda.

domingo, 14 de junho de 2009

Decisão à macho!!

Porra desta vez estão de parabens. A decisão de desistir de Andujar é verdadeiramente à macho, de benfiquista. Um tipo que não sabe se há-de escolher o SLB ou o catania não tem condições de jogar no Glorioso. Depois de tanta bronquice nos ultimos tempos, finalmente uma boa noticia.
Agora estarmos a 15 dias do inicio da época sem direcção, sem treinador e sem plantel definido.... não lembrava nem ao Damásio.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Reforços??

Ramires, 7,5 milhões de Euros: "espero fazer uma boa época e depois sair para um grande europeu".

Andujar, 3,8 milhões de Euros: "em dúvida entre o SLB e o Catania".
Nota-se que estão comprometidos e que têm noção da grandeza e mistica do Sport Lisboa e Benfica.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Deve ser o que ele tambem pensa

Manuel Vilarinho:
"Este campeonato de iniciados não interessa para nada. A formação só consome dinheiro do futebol. Ainda por cima é dirigida por benfiquistas, o que só por si é logo uma maçada do catano."

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tiros no Pé

No dia em que o SLB anuncia a saida de Quique Flores, a direcção demite-se em bloco e avança para eleições antecipadas. No total, em apenas 1 hora o SLB dá 2 tiros no pé de criar gangrena.
Se da dispensa do treinador estamos conversados há uns tempos quanto às eleições a coisa pia mais fininho.
Se é verdade que desde Maio que defendo eleições antecipadas, também é verdade que sempre escrevi que estas deviam ser em Junho. É idiota, contraproducente e despotista avançar para a demissão e eleições antecipadas em Julho, quando a época já se iniciou, supostamente já temos treinador e jogadores novos que acabaram de se apresentar ao serviço.
Escolhendo os adeptos outra lista que não a do actual presidente (o que sinceramente espero) possivelmente teremos a saida do treinador com 4 ou 5 dias de trabalho, teremos a entrada de mais jogadores por atacado (a febre das eleições dá mais para jogadores que projectos) e de uma nova estrutura.
Assim e concluindo, gostaria de agradecer ao sr. LFV por ter retirado o SLB da luta pelo titulo na próxima época. Certamente Vale e Azevedo e Damasio não fariam pior. Agora que apareçam candidatos crediveis para acabarmos de vez com a palhaçada que o SLB não pode ser brinquedo de um pintas de Alfama qualquer.
PS - e depois admiram-se que o Andujar esteja na dúvida entre o SLB e o colosso Catania. Deve ser culpa da cofina também.

domingo, 7 de junho de 2009

scp: as Tónichas do futebol português.

josé eduardo bettencourt no discurso de vitória:
"somos um exemplo de criatividade, as nossas claques vendem mais discos do que as de outros clubes"
Soube entretanto que que o scp assinou um protocolo de cooperação com a Valentim de Carvalho para inter cambio de jovens talentos. O scp vai enviar para a VC miguel veloso e derlei e vai receber por empréstimo de 1 época o Trio Odemira e José Cid. Também a próxima edição do "Aqui há Talento" decorrerá em alcochete sobre supervisão da maria josé valério e do roupeiro paulinho.
Confirmou-se também um derby de pré época entre a juvegay e o Clemente a decorrer no Festival da Chouriça e do Fumeiro em Mondim de Basto.

sábado, 6 de junho de 2009

Será que 10 anos depois a história se repete?

1999/2000 - Carlos Bossio, GR - ex Estudiantes, internacional argentino & Ricardo Rojas, DEF ESQ - ex Estudiantes
2009/2010 - Mariano Andujar, GR - ex Estudiantes, internacional argentino & José Schaffer, DEF ESQ - ex Racing
Porra são semelhanças a mais!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O que é mau?

Como podem ler nuns posts mais abaixo, sempre achei que era um disparate dar 5 milhões por um defesa esquerdo com 1 ano de Europa, no competitivissimo campeonato Romeno (Liga Frutti Fresh) onde num fim de semana se joga com um Pandurii e no outro se defronta o poderoso Unirea Urziceni. Por isso mesmo não deixei de cantar um "Aleluia Irmãos" em dó sustenido quando vi que a tripalhada enterrou 4,5 milhoes por 80% do passe deste menino. É que parecendo que não, um tipo que leva 4 minutos a escrever "alvaro daniel pereira barragan"... é o que dá não usar canetas Bic. 
Agora mau, mas mesmo mau é o SLB em resposta ligar para a Argentina (espero que a cobrar no destinatário) para dizer que não se importa de pagar 2 milhões de euors por transferencia bancária por um tal de José Schaffer. É que infelizmente na Luz ainda ninguém se apercebeu que argentinos bons são os que jogam na selecção. Os outros são todos piores que banais (ou piores que benitez, consoante a cor clubistica).
Assim, o que tinha tudo para ser uma excelente noticia, tornou-se em mais uma patetice e foi só a confirmação de que esta direcção está mais preocupada com as eleições do que em formar uma equipa competitiva. Ahh não sei se alguém reparou, mas falta 1 mês para começar a época.... se calhar dava jeito ter treinador.
PS - ESCREVI ESTE POST EM 2,43 MINUTOS... IN YOUR FACE PEREIRA!!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Á noite no Altis

Luis Filipe Vieira - pois é caros comensais, proponho que se demitam para que possamos avançar para eleições antecipadas, de forma a não darmos tempo à oposição para se organizar.
Walter Marques - meu excelso Presidente, mas olhe que organização é coisa que também não há no SLB neste momento.
LFV - humm bem visto W. Bom de qualquer forma assim eles nem têm tempo para arranjar um treinador.
WM - sim mas meu excelso Presidente, nós também precisamos de tempo para empandeirarmos o que temos e colarmos o Jesus na cruz.
LFV - ahh sim, tens razão W. De qualquer forma se as eleições forem agora o Veiga não se pode candidatar porque não tem 5 anos de sócio.
WM - entendo a sua lógica, mas parece-me que ele ainda não quer se Presidente. E para outros cargos não precisa desses 5 anos de sócio. Aliás ele até tem mais anos de sócio que o João Gabriel.
LFV - porra W. deixe de agoirar. Só quero evitar que esses sócios do fcp sejam Presidentes do Maior Clube do Mundo e Campeão Europeu dentro de 2 anos.
WM - presidente cof cof você cof cof também é socio cof cof do fcp.
LFV - então vamos para eleições para ver se aproveitamos o facto do Veiga ainda andar cheio de dívidas.
Empregado - os senhores aqui têm a conta.
LFV - paga ai o Sr. Vilarinho que ele é que é Presidente da Assembleia.
Vilarinho - paga o Sr. Walter WM que é do Conselho Fiscal.
WM - sim mas quem convidou foi o Sr. Presidente.
LFV - então fodasse meta na conta do SLB. Quem deve 150 milhões também pode ficar a dever mais 200 euros e esqueçam la o raio das eleições que ainda tenho que mandar o Rui Costa ao Brasil sacar mais um ou dois Tupãnzinhos.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Curtas (não há tempo para longas)

- Cristiano Ronaldo "se não ganharmos à Albania falhamos o Mundial"..... quando empatamos em casa com eles 98% dos portugueses perceberam logo isso. Só jogadores e queirozistas é que não o admitiram. E desconfio de que se porventura não ganharmos o próximo jogo, alguem vai mudar o disco e dizer "ainda temos hipoteses".
- carlos queiroz elogia jesualdo .... não deixa de ser comovente o beija mão. Deve ser só para sacar bilhetes de tribuna para a familia. Aliás só pode ser essa a razão para a convocação constante do rolando.
- Ricardo Rocha dispensado do Tottenham ..... dou 3 dias para aparecer no record (de idiotices) ou no disparate da manhã "Benfica tenta Ricardo Rocha para substituir Luisão".
- Domingos Soares Oliveira diz que os 18 milhões de prejuizo não são surpresa e devem-se "menores receitas, devido à ausência na Liga dos Campeões e à ausência de vendas de jogadores" .... pois da próxima vez que mandarem embora jogadores como Petit, Leo e Butt, experimentem pedir dinheiro em troca.... isto é só uma ideia, não sei se resulta, mas....