segunda-feira, 27 de julho de 2009

The XXX Files

Este Torneio de Amesterdão foi como limpar rabinho a meninos. Aliás, parece-me que sofremos mais em Vila Real de Santo Antonio do que na Arena. Em termos práticos limpamos mais 2 joguinhos com categoria, em termos teoricos limpamos mais 2 joguinhos com categoria.
Se o primeiro jogo com o Suderland da Premier League (mas pouco) foi pouco mais que um passeio pelos canais da mui bela cidade holandesa, ontem a coisa já foi mais competitiva, contra uma equipa formada por 10 Obikwelus e 1 Susana Feitor (Aissati pah esse auto golo nem a miuda de Rio Maior fazia, penso que só mesmo o Beto conseguiria fazer qualquer coisa parecida). Os tipos corriam a toda a brida, o Maxi que o diga que apanhou os 2 extremos mais rápidos da Via Lactea.
No que respeita a jogadores confirma-se que aquela lateral esquerda vai dar mais problemas que o Bairro da Belavista e a Cova da Moura juntos, a não ser que o Shaffer de um dia para o outro aprenda a defender. Eu bem tenho razão para ficar desconfiado quando a principal caracteristica de um defesa é atacar bem. Sempre achei que um defesa devia, sei la, defender bem mas no caso do argentino a fase defensiva do jogo é algo absolutamente caótico. Foi quase depressivo ver o Romedahl passar por ele com tanta frequencia a regularidade. Tivessem os transportes publicos portugueses tamanha pontualidade e eu nem tinha que comprar carro. Não te orientes que não é preciso. Já la na frente o Nuno Gomes deve ter suado menos que eu a ver o jogo. O capitão parece que ainda não voltou de férias, esta lento, pesado e alheado. A continuar asim ainda o Mantorras lhe passa a frente nas opções do Jesus.
Por falar no mister, agora todos os dias saltam à estampa os famosos "Milagres de Jesus" e toda a gente lhe aponta um, mas ainda ninguem acertou. Milagre não é meter a equipa a jogar melhor que na época passada, milagre não é marcar 2 golos por jogo, milagre não é haver organização e fio de jogo, milagre é meter o David Luiz e o Di Maria a jogar futebol que se veja. Fosgasse o mimalho argentino na 1ª parte mandou lá um remate de fora da área que a bola até chegou à bancada. Mais 2 meses e temos Isaias.
PS - será impressão minha ou o Jesus não conta com Sidnei???

Sem comentários: