segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O Comprador Compulsivo

Ponto Prévio: o seguinte texto não tem como intuito colocar em causa a qualidade técnica-tactica dos 3 jogadores brasileiros recentemente contratados.
Cada vez que abre a janela de transferencias até me borro todo, já sei que vem lá mais alguém, normalmente estrangeiro. Aliás, mal fecha uma época de defeso vem logo o amigo Domingos Oliveira dizer que temos mundos e fundos para a próxima fase de contrataçoes "não temais clubes vendedores, nós estamos cheios de guita e queremos gasta-la". Quando abre a epoca de inscrições já o SLB contratou 2 ou 3 novos craques e mandou às malvas mais uns milhoezitos.
Se nas ultimas epocas os resultados ditavam a necessidade de trazer mais especimes, este ano eles chegam porque são para o futuro. Mas se não fossem para o futuro arranjava-se mais alguma desculpa. Porque a necessidade de contratar 2 avançados quando se tem 5 no plantel, tem, para mim, que sair de alguma desculpa fantastica. Alias quando se contrata um ponta de lança por ser alto e bom de cabeça deve-se partir do principio que Makukula e Marcel fazem parte dos quadros de jogadores do Estarreja. Quando se paga para ter um trinco alto e forte fisicamente como Airton informa-se o mundo de que Yebda é muito possivelmente, defesa esquerdo. Quando se contrata um avançado/extremo rapido e tecnicista admite-se que o que Urreta fez com os corruptos esteve ao nivel do que o boneco verde fez contra nós.
Certamente ir-me-ão chamar de velho do restelo, que esta sempre tudo mal e o catano, mas tal como ja tinha dito anteriormente, a facilidade com que o SLB vai buscar jogadores ao Brasil, a mim faz-me uma especie do caralho pah!!!

PS - só para me atirarem mais pedras: estou 100% de acordo com o emprestimo de Miguel Vitor ao Portsmouth!! Como o Luisao e o David Luiz estao a jogar, o puto tem tantas hipoteses de ser titular como o scp de ser campeao e meio ano a ganhar calo em Inglaterra (o futebol mais rapido, fisico e competitivo do planeta) vai atira-lo para um patamar que lhe permitira entrar no proximo ano como titular no lugar do David Luiz (so por milagre o seguramos na proxima epoca).

2 comentários:

1234567vv disse...

Caro Constantino,

Acho que o que se passa hoje no Benfica, é diferente do que se passava há alguns anos.

Um dos pontos fulcrais é que hoje se contrata pela oportunidade de negócio em vez de por necessidade de se encontrar um salvador.

Apresentas e bem 2 casos (Makukula e Marcel) que chegaram em janeiro para ser titulares e nunca foram opções. São dois bons jogadores, mas que não estão ao nível de serem titulares no Benfica.

Quanto aos que chegam digo-te que o Airton é uma grande promessa e que só com 19 anos tem muito para evoluir. Não comento o Kardec pois conheço pouco. Mas os 2 chegam para posições que precisavam de 2ndas e 3ras opções.

No que toca aos centrais, aí concordo totalmente contigo. E ainda te digo mais... tanto Sidnei como Miguel Vitor deviam rodar, pois se formos ver as carreiras de Jorge Costa, Fernando Couto, Ricardo Carvalho ou Bruno Alves podemos ver que até aos 24, 25 anos não foram titulares do FCP. E andaram a rodar.

Rui Magalhães disse...

Concordo com o comentário acima transcrito.

Jovens e se é um bom negócio há que aproveitar. Faça-mos como o porto que contrata barato pa vender muito mais caro, sem sequer ser titulares indiscutíveis, que penso ser o que vai acontecer a estes reforços.
Do Airton só vi um jogo, e foi o jogo do título contra o grémio no maracanãe e fiquei deveras desiludido pois o miúdo pareceu-me muito com o Paulo Almeida, espero tar enganado.

Quanto ao Kardec, parece ser também tosco, mas como só tem a função de marcar golos, pode ser de facto um Jardel, pelos videos que vi no youtube.

Relativamente ao Marcel e ao Makukula tanto um como outro não me convencem e acho que custaram cada um 4 milhões por isso espero que tanto um como o outro sejam vendidos.

Bom ano novo!

Saudações benfiquistas!!!