sexta-feira, 12 de março de 2010

SLB 1-1 bernardettes

Poderia hoje optar por manter a linha idio...torial que é apanagio deste blog, com os conseuqnetes prejuizos ao nivel da qualidade da redacção. Mencionaria com ironia o cansaço do SLB, a 25ª crise de resultados, o facto do molengão do Cardozo não marcar há 1 jogo, o constante jogo faltodo do Javi Garcia que fez 3 faltas ontem (curiosamente em todas o rui santos pediu amarelo) etc etc etc. Mas não o vou fazer, vou falar sério.
Sei que o que vou escrever pode parecer perverso, mas acho que o golo das bernardettes no último minuto garantiu a passagem do SLB à eliminatoria seguinte. Se fossemos com 1-0 teriamos sempre a tendência de defender o resultado e os franciús entrariam a toda a brida na procura do golo. Poderia ser um masacre como na nossa primeira visita. Assim espera-nos um jogo igual ao de ontem, com o Glórias a explorar as saidas para o ataque e as bernardettes com cautelas.
O jogo de ontem, para mim, correu muito bem. A eliminatória continua em aberto, não houve lesões e não forçamos a equipa fisicamente. Aliás essa treta de que o SLB tem uma dinâmica diferente na Liga Europa apenas se deve ao facto de Jesus encarar estes jogos com uma postura de gestão fisica dos jogadores. Sempre os titulares, mas sem esticar muito o elástico. Para mim é esta a atitude correcta, o objectivo é o campeonato.
Muitos adeptos afirmam que o SLB deveria investir forte na Liga Europa porque uma Taça europeia fica sempre bem e tal e coiso. Não posso discordar mais. Não podemos colocar as fichas todas numa competição que se pode decidir num frango ou numa expulsão. Para além disso, antes da afirmação europeia tem que haver afirmação nacional. Foi este o grande erro de Veiga e Vieira com Koeman. Era importante conseguir bons resultados na Champions, mas mais importante teria sido ser bi-campeão e cortar pela raiz qualquer recuperação tripeira. A aposta (que teve sucesso na Champions) teve graves repercussões no campeonato, tendo o fcp mais fraco dos ultimos 15 anos sido campeão.
Despachada esta jornada de entertenimento europeu, concentração máxima ao Nacional Maior contra o nacional da madeira, que isto sim, são jogos que interessam. Nós só queremos Benfica campeão!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa do 1-1 ser melhor do que 1-0 ainda não me tinha lembrado.
Concordando sempre que a prioridade é o campeonato deste ano e já agora o do ano(s) que vem, o que é facto é que este Benfica não tem pedalada para os grandes palcos (e isto agora já é uma especulação - porque o Jesus também não tem)
O resultado de ontem foi justo, até podia ser um empate com mais golos, mas aquele golo naquela altura não poderia ser nunca consentido.
As saídas de Saviola(que era o único que segurava a bola) e de Peixoto(que até estava bem) assim o ditaram. O Fábio poderia ter entrado mas para o lugar de outro qualquer (di Maria por ex.) e em vez do outro brazuca, deveria ter entrado um Ruben Amorim, o Airton ou mesmo um defesa central.
Eu sei que estou a escrever depois das coisas terem acontecido, mas o "descalabro" das substituições sentiu-se logo na altura.
O jesus ter-se-à deslumbrado com a hipótese dos 2-0 e METEU ÁGUA.
Quanto à equipa não ter ficado cansada isso depois se vê - é que as correrias só não cansam quando dão bons frutos (vitórias. Espero ser injustificado, mas para domingo estou com muito medo.
Cumps

lawrence disse...

Tenho andado a defender que Liga Europa qb.
Prioridade ao campeonato e para ganhar temos aí um lote de finais impressionante.
Se juntássemos mais 5 ou 6 da LE, mais a taça da bjeca como era?
Bem tirada a teoria do 1-1.
CARREGA GLORIOSO!!!!!!!!!!!!!!!