segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Confirma-se: um junior do Real Madrid custa 6 milhões

Quando Rodrigo foi contratado falou-se que tinha custado 6 milhões. Contudo, como não foi comunicado nada à CMVM fiquei convencido de que tinha sido abaixo dos 3 milhões. Hoje o presidente do celta de vigo veio confirmar que são mesmo 6 milhões (isto, claro, se estiver a falar verdade):
"Algo menos recibirá el Celta, 600.000 euros, por el traspaso del internacional sub19 del Real Madrid Rodrigo Moreno Machado al Benfica portugués, ya que al club que preside Carlos Mouriño le corresponde el diez por ciento de la venta, fijada en seis millones, del hispano brasileño En este sentido el director general del club, Antonio Chaves, aclaró que "nosotros estamos intentado que se acelere el pago de esa cantidad porque, aunque el Real Madrid dice que ese diez por ciento se pagara a medida que reciban el dinero del Benfica, nosotros no estamos de acuerdo". - podem ler a noticia aqui.
A confirmar-se mais este super negocio na cidade de Madrid, a pergunta que se impõe é: para onde caminhas tu Glorioso Sport Lisboa e Benfica? Ou para onde te querem levar?
PS - a quantidade de negocios manhosos que o SLB já fez no eixo Real - Atletico nos últimos anos é assustadoramente pornografica.

10 comentários:

nonickname disse...

Mas porque razao nao se pode dar 6 milhoes pelo rodrigo,que até vem do real madrid?Di maria veio da argentina com a mesma idade e tb o pagamos bem,até veio outro jogador acoplado!O sidnei quanto custou?Gaitan?nenhum deles veio do real madrid,por isso sou sincero,s+o pk tava nos juniores nao pode valer esse dinheiro?É que os seniores custam aos 40 milhoes e mais...Viva o SLB

Anónimo disse...

É claro que não foi 6 milhões se asim fosse o benfica incorria numa multa muito avulutada por não fazer a comunicação...

VHugo disse...

Quanto custou agora é o que menos interessa, desde que o jogador se torne num Dí Maria e ajude a equipa a ser campeã já esta época...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/actualidades.html

Ricardo disse...

Calma! O Roderick e o Nelson Oliveira foram vendidos ao fundo por 2 milhões, 25% do passe!

TheRealGB disse...

Acho que devias ler este post:

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/1081652.html

pode ser que aprendas alguma coisa... isto é se tiveres capacidade para tal...

T Nogueira disse...

Olá,

http://footinmyheart.blogspot.com/

o que acha de uma troca de links?

Um abraço

Anónimo disse...

o Rodrigo custou 6 milhões, e está outro escondido no Seixal que custou 5, de seu nome Alipio, foi a maneira encontrada para salvar a face no caso Dy Maria, vendes caro mas recebes em mercadoria duvidosa

depois não há dinheiro para comprar um estremo decente

Benfiquista informado

Constantino disse...

Caros Comentadores,
Estive fora todo o dia pelo que só agora posso responder ao que escreveram (que desde já agradeço). Assim

Caro nonickname - Di Maria quando foi comprado pelo SLB tinha 2 epocas feitas na 1ª divisão argentina, com 35 jogos e era campeão Mundial de Sub 20. Sidnei quando foi contratado pelo SLB tinha 2 epocas na equipa principal do Internacional com 25 jogos (sem contar com jogos nos estaduais). Gaitan quando foi contratado pelo SLB tinha 3 epocas feitas pelo Boca Juniores na 1ª divisão argentina e 66 jogos feitos. Parece-me que estes 3 casos são muito diferentes de Rodrigo.

Caro TheRealGB - tendo em grande consideração o Gwaihir e tudo o que ele ja escreveu em prol do SLB, parece-me que consigo ser mais brejeiro que isto "Quem não gostar disto ponha na borda do prato e não coma. Sempre ouvi dizer que quem não quer não come e quem não come não caga (é brejeiro, isto? Parafraseando um grande amigo e companheiro de luta, 'dá-se-me cá um abalo ao pífaro que até se me abana a gaita'. Ou qualquer coisa como isto)." Não quero ser convencido, mas em termos de brejeirice consigo dar cartas.

A mim parece-me que quem não tem dinheiro não devia ter vicios. Se andamos a contar tostoes para arranjar 2 extremos (1 veio ja de emprestimo) e gastamos 14,5 milhoes em 2 jogadores super sobre valorizados, eu sou obrigado a por isto em causa. Se levarmos em conta que lucramos 17 milhoes com Ramires (excelente negocio), gastando a quase totalidade deste valor num suplente e num futuro suplente, eu questiono. Para mim não é lógico. Para outros será. Se apostamos em Gaitan para substituir Di maria, investindo 8 milhoes e menos de 3 meses depois andamos à procura de um extremo, eu fico com a sensação que foi tiro na água, no máximo, num submarino de 1 furo. Se outros pensam diferente, eu respeito.

Abraço a todos.

Águia Preocupada disse...

Ler a tertuliabenfiquista? Mas quem ali escreve e comenta é tudo uma horda de yes men! Só tem entrada ali quem for vieirista e o aclamar como super poderoso e super sapiente!
Alguém já viu algums dos blogueres discordar de alguma decisão da Direcção do Benfica? Para eles há sempre uma maneira engenhosa de fugir à critica, mesmo que construtiva!
Ler aquilo, é o mesmo que se ser acritico(a)!

sloml disse...

Águia Preocupada, na mouche!