terça-feira, 30 de março de 2010

Duvidas decorrentes da inerencia de stewards serem publico

- o número de 63.379 espectadores no SLB-choramingas divulgado pelo SLB inclui stewards? Gostava de sugerir que no comunicado oficial do SLB passasse a figurar a adenda "excluindo stewards", só para a gargalhofa.
- se os stewards são publico isso quer dizer que a média de espectadores do Leiria é de 350 pessoas em vez dos 150 oficiais?
- se eu entrar num estadio para ver um jogo, vestindo um colete ou camisola amarelo florescente também tenho que ficar os 90 minutos de costas para o relvado?
- posso pedir indeminização à Liga por haver espectadores que são pagos para assistir ao jogo enquanto eu tenho que pagar do meu bolso?
- quando 1 espectador invade o relvado durante um jogo, se um grupo de stewards for a correr busca-lo no meio do campo o clube da casa pode ser multado por "várias invasões de campo"?
- a empresa que fornece o publico, vulgarmente chamado de stewards, para os jogos do SLB é a mesma que enche a plateia do Preço Certo?
- se um jogador do SLB espetar uns petardos valentes nas beiças do Luis Sobral a FPF também vai considerar o badocha como "público"? Se sim, alguém pode providenciar que isto aconteça? Tipo o Jorge Ribeiro, por exemplo?

domingo, 28 de março de 2010

SLB 1-0 choramingas paciência

E vai ficar animadinha a luta pelo 2º lugar ein? A ver é quais são as instruções dos lordes para o choramingas, continuar a tentar o impossivel ou desamparar a loja para o dono ir à Champions. (Parágrafo escrito em mais de 15 segundos)
Há uns anos, penso que em 96, o record apareceu com uma banda desenhada onde apareciam os jogadores da selecção com outros nomes. O vitor baia era o Vitor Balizas, o JVP era o João Fintas e o domingos era o Choramingas Paciência (isto é veridico). Depois de ontem fiquei com a certeza de que os nomes eram bem aplicados: o Balizas foi mesmo guarda redes, o Fintas fintava que se fartava e o Choramingas é um chorão do piorio. Normalmente recomenda-se aos perdedores uma caixinha de Rennie, mas ao choramingao de braga vou recomendar é um pack de Kleenex's. Numa conferencia de imprensa do treinador do braga há mais lágrimas do que num episódio do Ponto de Encontro com o Herique Mendes. (Parágrafo escrito em muito mais do que 15 segundos).
O jogo de ontem apenas demonstrou que a superioridade do SLB em relação aos restantes adversários é quase ridicula e os teóricos da bola vão ficando cada vez com menos palavreado para prever crises da nossa equipa. Primeiro era que não passavamos da pré-epoca, depois veio a tanga de que só ganhavamos a fracos, seguida daquela dos campos enlameados para jogadores levezinhos e por último o cansaço provocado pela Liga Europa. Falhadas estas todas adivinha-se a entrada em cena do fuso horário. Já se comenta por ai que o SLB não vai aguentar ao impacto da mudança da hora. Vão haver jet lag e cenas e coisas e o caneco que o valha e o SLB vai por ai a baixo. (Metam muitos 15 segundos neste parágrafo).
A grande vitória deste SLB é que arrebata os adeptos. Já o fazia por questões tacticas e técnicas, mas agora é impossivel resistir à alma que os nossos jogadores têm. Aquilo é a chamada alma até... ao Marquês. (15 segundos em ponto neste parágrafo).
Admitindo que o jogo de ontem não fomos brilhantes tecnicamente demos um baile tactico e "almático" controlando sempre a festa e nunca deixando o porto b levantar cabelo. Cabelo que também é coisa que o Luisão não precisa para ser o melhor central a jogar em Portugal e marcar golos que valem campeonatos. Mais que ninguém, é o Girafa que merece estes golos, por toda a maldissência que lhe dispensam adeptos adversários e ate alguns benfiquistas. E pensar que o lagartame torcia-se todo por o Luisão ir ao escrete e o polga não. (O parágrafo foi escrito em mais de 15 segudos, mas a gargalhada do polga na selecção durou 15 segundos certinhos).
Agora que temos o pásaro na mão, ninguem nos pode tirar o titulo, só nós o podemos perder. Portanto concentração máxima é o minimo que se pede, que a festa já começa a ter data marcada. (17 segundos, foi mesmo pertinho este).
Só para não variar, uma palavrinha para o quase-tipo-mais-ou-menos-arbitro. Proença rapaz, o que é preciso para tu um dia marcares um penalty a favor do SLB? Se aquela defesa do rodriguez (é o 2º rodriguez a jogar impunemente com a mão na sua área contra o SLB) não é falta... É que parecedo que não, aquele penalty dava-nos a vantagem no confronto directo com o porto b. Mas não vai fazer falta, é o que te vale. Aliás, depois do evaldo ter defendido com o braço com o rio ave e do rodriguez ter feito o mesmo com o SLB o queiroz já começa a pesar em naturaliza-los para concorrerem com o eduardo pela baliza do escrete portuguesinho. (muito, mas mesmo muito mais que 15 segundos para este paragrafo. Mais ou menos o mesmo tempo que o choramingas esteve a chorar na sala de imprensa).
Uma última palavra para o Di Maria: muito mal naquela simulação de agressão no inicio do jogo, pessimamente na simulação do penalty mas execravel a forma como se meteu na frente do pontapé que o renteria (se há algum jogador pior que este na 1ª Liga digam-me) queria dar na atmosfera mesmo em frente ao 4º arbitro. A não repetir meu menino.
PS - curioso que o choramingas dê tanto enfase ao numero 15, foi essa a exacta distancia que a bola ultrapassou a linha lateral no jogo deles contra o maritimo, 15 centimetros. Não é pouco.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Rescaldo de um arraso (por pontos)

a. Foi uma grande noite de Benfiquismo, espectaculo no relvado, espectaculo nas bancadas, mais um troféu para a cristaleira e uma vitória incontestavel. É esta a nossa cultura
b. Foi uma grande noite de portismo, violência no relvado, violencia nas bancadas e fora do estadio, mau perder e comportamentos tipicos de neerdentais. É esta a cultura deles.
c. Interessante a analise dos 2 diários desportivos à actuação de jorge sousa:
c1. Abola classifica com nota 7 e diz que esteve tecnica e disciplinarmente muito bem. Umas páginas mais à frente mostra 4 fotos de agressões do bruno alves (sim pah 4 agressões pah fodasse caralho filho da puta) O parentesis é o chamado "falar à bruno alves..
c2. Record classifica com 3, considera bem tecnicamente e disciplinarmente. Umas páginas mais à frente mostra fotos de agressões do bruno alves e de sucessivas faltas de meireles para amarelo.
d. Curiosa a forma como o Ojogo passou 1 semana a noticiar que o fcp podia empatar com o SLB em numero de titulos mas não faz nenhuma referencia ao facto de termos aumentado a diferença.
e. Fantástica a foma como todos os jornais apreciaram a boa exibição de falcao, ponta de lança que não fez 1 único remate.
f. Ultrapassa-me a razão pela qual a imprensa fala em confronto entre adeptos dos 2 clubes quando todos sabemos que a palavra "entre" compreende que seja mutuamente e neste caso apenas houve conflitos entre a tripalhada e a psp. Talvez todos os agentes fossem adeptos do SLB.
f1. Estou em pulgas para saber se o Conselho de Disciplina da Liga, normalemnte tão celere a multar o SLB por excessos dos adeptos também vai ter a mesma atitude perante o comportamento bisonho dos azuis.
g. jesualdo e meireles consideraram jogo equilibrado. Ah Ah Ah, sim pois, tá bem ó melga.
h. Não estranhei a arbitragem de jorge sousa. Perto do Estadio há uma casa de alterne, a mitica "Casa Branca" (agora com nova gerencia) onde se podem encontrar as melhores garotinhas da região.
i. Quando Jesus dedica o titulo ao pai, está-se a referir ao Espirito Santo?
j. Cardozo disse que "esperava mais do fcp". Móss Oscar quando foi a última vez que viste aquela agremiação jogar à bola?
k. Sócrates disse que espera que o SLB seja campeão. Vão abrir já uma Comissão de Inquerito ou de Ética? Ou ainda não se esqueceram de quem costuma almoçar no parlamento?
l. rui moreira escreveu na Abola na 6ª feira que a Taça da Liga "passou a 2ª competiçao da temporada devido ao cartaz da final". A ver vamos se de repente 3 golos não a tornaram novamente uma competição menor.
m. Quais serão os túneis que o sousa tavares vai utilizar como desculpa para a tareia? Assim de repente o tunel mais próximo do Estadio Algarve que me lembro é o da Gardunha, mas esse fica entre Castelo Branco e o Fundão.
n Finalmente, ainda numa dinâmica de Liga EternoBenfica, o SLB atingiu ontem os 103 golos na época. Será possivel ganhar o Campeonato e a Liga Europa empatando sempre 0-0? É que eu curtia acertar no número de golos do SLB em todas as competições na presente época.
o. Como raramente cumpro com a palavra, este é que é mesmo o finalmente.Jesus queria meter 3 dedos na testa da micaela, mas o jesualdo tirou-o ao intervalo. Estava a fazer um jogão. Ele e aquele que ia meter o Di Maria no bolso. Queixem-se à Nike por não fazer calções com bolsos.
PS - numerar os pontos com letras dá um ar altamente profissional a isto porra. E aquelas letras com números....dasse...

SLB 3-0 ahahaheheheheuhuhuhu

Está na altura de o SLB começar a procurar um novo treinador que este Jesus demonstrou hoje que não passa de um flop. 3-0 aos corruptos? Até o carvalhal conseguiu catano. O Arsenal deu-lhes 5 com mil raios e coriscos. Os tipos estão tão fraquinhos que eu aposto que aquela tarja grande que os mini dragões levantaram antes de as equipas entrarem em campo que dizia porto, apenas serviu para eles se esconderem com a vergonha, adivinhando o que lá vinha.
Hoje o SLB pode ter ganho 3-0 lá no relvado, mas na bancada cumpriu o desejo do Ricardo Araujo Pereira, foram mesmo 15-0. E não fosse a policia querer ficar com o mérito todo de dar umas bastonadas valentes à tripalhada, tinhamos ido aos 20-0, que eu garanto-vos que sou muito bom a arrear na tripeirada, modéstia à parte. Então se me meterem uma shotgun nas mãos podem querer que não desperdiço cartuchos para o ar.
Eu sinceramente ainda estou para ver quantos damos neles quando jogarmos com uma equipa titular. Na Luz faltavam o Coentrão, o Di Maria e o Aimar, hoje na Luz do Algarve ficaram de fora o Javi, o Ramires e os 2 matadores. Tenho cá para mim que se entramos com os titulares contra aquele caco que são os corruptos, temos história. É uma daquelas curiosidades que me moem a cabeça no dia a dia. É isso e saber porque carga de água o ruben micael é considerado o novo Zidane.
Em termos de exibições tenho que destacar qualquer um dos 4 portugueses que o Jesus mandou para fazer a folha à corruptagem. Se aqueles meninos não são feitos de massa seleccionavel para o Mundial não sei quem será. Destaque tambem para o Airton. Rapazola, vamos lá a saber: com quantos anos foste registado pela 1ª vez? Ninguem joga a trinco como tu jogas com 20 anos pah. Não penses que me enganas. Muito bem. Quem agradece é a mulher do Javi que vai passar a tê-lo mais vezes descansadinho em casa (se continuar na mesma, liga-me que eu faço-te companhia muchacha). Último destaque para o David Luiz. É verdade que às vezes tem autenticos congelamentos cerebrais, mas alguem se pode lembrar disso num jogador que parece um adepto do SLB a quem saiu o Euromilhoes e paga para jogar na equipa principal do clube? Alias o cabelo ajuda a classifica-lo de excentrico.
Para terminar, gostava que me dessem uma explicação razoavel e plausivel para o facto de o neerdental capitão corrupto ter conseguido não ser expulso? É caso para dizer que do que vi da claque tripeira, o melhor elemento deles esta noite foi mesmo o jorge sousa. O tipo consegue mesmo entrar no sistema nervoso de uma pessoa.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Ha dias assim

Há uns anos, na noite antes de um SLB - corruptagem sonhei que iamos ganhar 1-0. Passei o jogo todo calmo, tinh a acerteza que iamos ganhar 1-0 e nem um remate tripeiro que bateu nos 2 postes do SLB me demoveu. No final ganhamos mesmo 1-0.
Ontem passei o dia todo com uma sensação estranha de que iamos ter uma grande noite europeia, havia qualquer coisa que me dizia que estavamos nos quartos de final. Algo me dizia, inclusive que o Di Maria ia falhar tantos golos que eu escreveria aqui uma comparação dele com o Garrincha apelidando-o de "Anjo dos pés tortos". O que escrevi ontem depois do jogo tambem me passou pela cabeça durante o dia. Aliás, confesso que a confiança era tanta que não vi a bola do Kardec entrar na baliza. O empolgamento era tal que mal ele chutou eu saltei logo a festejar, só na repetição vi onde ela entrou.
No fundo eu afinal ainda percebo um bocadichinho de bola e aquele golo do Ben Harfa no ultimo minuto deu-nos a passagem na eliminatoria.
Agora já tenho bilhete para a final da Taça da Liga. Vou lá à espera de mais um troféu, mas essencialmente para aplaudir in loco os nossos bravos.
Só mais uma coisinha: o Liverpool não tem sorte nenhuma nos sorteios. Mas chegaram aos quartos de final, já não foi mau.

quinta-feira, 18 de março de 2010

bernardettes 1-2 SLB

Uma só palavra: GRANDES!!!
Outra só palavra: OBRIGADO!!!
Dizem que a uma mulher nao se bate nem com uma flôr, bate-se logo com um vaso. O SLB cumpriu com o ditado: às meninas bernardettes não lhes ganhou em casa, ganhou logo fora que dói mais. Não marcou a tempo de recuperarem, marcou no último minuto. Não começou a ganhar, ganhou de virada. Não deu hipotese, deu baile!!!
Por hoje chega, logo escrevo mais um dia destes. Agora só quero fazer amor com o pé do Kardec!!!

Qual é a próxima ideia?

Tudo tem sido feito de forma a provocar o SLB na final da Taçada Liga. 1º escolhe-se a empresa de segurança do braga, a quem o SLB processou, para fornecer os steward, depois nomeia-se o jorge sousa como árbitro. Qual é a proxima ideia? Nomear o pinto da costa para entregar o troféu?

segunda-feira, 15 de março de 2010

vuvuzelas do atlantico 0-1 SLB

"Ó nacional vai à bola, não tenhas medo de sujar a camisola, a camisola que é de ouro e prata e a do Benfica é de casca de batata"??? O que é isto miúdas? E dizem-se vocês uma "claque"? Andam os super dragays há 20 anos a rebentar estações de serviço para virem vocês arrastar o bom nome das claques com cançonetas destas? E a afinação catano, fica em casa? Dasse que a claque feminina do nacional é mais irritante que 150 vuvuzelas. Ao intervalo do jogo tive que ir tomar banho que já tinha a cera dos ouvidos a escorrer-me toda derretida pelo pescoço a baixo. Aquela merda vai ao sistema nervoso. Adiante...
Parabéns ao amigo machadinho por ter conseguido o seu principal objectivo, perder por menos de 6. Tenho é uma pequena critica a apotar amigo, marcações homem a homem? Já nem o carvalhal pega nisso. Andou o bom do Sacchi a inventar a zona pressing para o machadinho mandar tudo às malvas e apostar no homem a homem depressing. É absolutamente deprimente esta forma de jogar.
Do SLB só há a dizer que foi mais uma exibição lastimável de perfeição táctica, a confirmar a crise de finalização (em 2 jogos só marcamos 2 golos), com o Saviola a mostrar-se bastante fatigado nas inumeras vezes que torceu os olhos à defesa madeirense, com o Quim, Ruben Amorim e Coentrão a darem razão ao queiróz uma vez que são bem inferiores ao hilário, paulo ferreira e duda e com o Cardozo a merecer uma valente assobiadela por só ter 19 golos, ele que já não marcava há 90 minutos, o marreta. De bom só aqueles 2 minutos entre o penalty e o golo em que lagartame e tripeiredo lançaram a euforia em alguns bairros VIP de Lisboa e Porto, Foi é uma euforia muito fugaz. Mais rápido só a cadência a que o bettencourt diz disparates.
Para terminar e uma vez que se fala no belem do lumiar, os meus mais sinceros parabens a esta rapaziada que depois de já terem garantido a manutenção, ontem praticamete asseguraram o 4º lugar. É obra atingir os objectivos propostos a 7 jornadas do fim. Quem me dera que o Jesus fosse assim tão eficiente.

sábado, 13 de março de 2010

Móss Coluna, que foi isso Déb?

Demonstrando um gosto literário um tanto ou quanto duvidoso, o amigo Coluna d'Aguias Gloriosas elegeu o A Mão de Vata como o blog da semana na sua crónica semanal no Jornal da Gloriosasfera.
Ao Coluna apenas tenho 2 coisas para dizer:
- obrigado pela distinção
- revê esses teus gostos literários
(link para o Jornal da Gloriosasfera está mesmo aí ao lado)

sexta-feira, 12 de março de 2010

SLB 1-1 bernardettes

Poderia hoje optar por manter a linha idio...torial que é apanagio deste blog, com os conseuqnetes prejuizos ao nivel da qualidade da redacção. Mencionaria com ironia o cansaço do SLB, a 25ª crise de resultados, o facto do molengão do Cardozo não marcar há 1 jogo, o constante jogo faltodo do Javi Garcia que fez 3 faltas ontem (curiosamente em todas o rui santos pediu amarelo) etc etc etc. Mas não o vou fazer, vou falar sério.
Sei que o que vou escrever pode parecer perverso, mas acho que o golo das bernardettes no último minuto garantiu a passagem do SLB à eliminatoria seguinte. Se fossemos com 1-0 teriamos sempre a tendência de defender o resultado e os franciús entrariam a toda a brida na procura do golo. Poderia ser um masacre como na nossa primeira visita. Assim espera-nos um jogo igual ao de ontem, com o Glórias a explorar as saidas para o ataque e as bernardettes com cautelas.
O jogo de ontem, para mim, correu muito bem. A eliminatória continua em aberto, não houve lesões e não forçamos a equipa fisicamente. Aliás essa treta de que o SLB tem uma dinâmica diferente na Liga Europa apenas se deve ao facto de Jesus encarar estes jogos com uma postura de gestão fisica dos jogadores. Sempre os titulares, mas sem esticar muito o elástico. Para mim é esta a atitude correcta, o objectivo é o campeonato.
Muitos adeptos afirmam que o SLB deveria investir forte na Liga Europa porque uma Taça europeia fica sempre bem e tal e coiso. Não posso discordar mais. Não podemos colocar as fichas todas numa competição que se pode decidir num frango ou numa expulsão. Para além disso, antes da afirmação europeia tem que haver afirmação nacional. Foi este o grande erro de Veiga e Vieira com Koeman. Era importante conseguir bons resultados na Champions, mas mais importante teria sido ser bi-campeão e cortar pela raiz qualquer recuperação tripeira. A aposta (que teve sucesso na Champions) teve graves repercussões no campeonato, tendo o fcp mais fraco dos ultimos 15 anos sido campeão.
Despachada esta jornada de entertenimento europeu, concentração máxima ao Nacional Maior contra o nacional da madeira, que isto sim, são jogos que interessam. Nós só queremos Benfica campeão!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

Matemática Quântica Avançada

Lição 1 - Equação Arbitral
Um treinador está 4 anos no comando de uma equipa anteriormente condenada por corrupção. Nestes 4 anos faz autenticas tropelias tácticas que fazem os inventores do Beautifull Game dar cambalhotas no caixão e mesmo assim sagra-se tri-campeão. Como se explica este fenómeno?
Resolução Abaixo
P+U=PU
T+A=TA
PU+TA=FRUTA

terça-feira, 9 de março de 2010

O Penta Campeão

"Wenger espetou-me 5 dedos na testa"
Ruben Micael

Tão Naif que ate faz impressão

No inicio da época inscrevi-me na Liga Eterno Benfica. Uma das questões era apostar quantos golos marcaria o SLB nas 4 competições em que estava envolvido durante esta época. Na altura armei-me em optimista e respondi 103..... 103?? Onde é que eu tinha a cabeça?? Uma equipa com Aimar, Di Maria, Coentrao, Carlos Martins, Saviola e Cardozo só ia marcar 103 golos?? Será que dá para rectificar? Posso voltar a apostar? A esta altura com 3 meses de competição pela frente vou apostar 254 golos. Será que ainda é pouco?

segunda-feira, 8 de março de 2010

SLB 3-1 ulissianos

Na última semana os lagartos fartaram-se de os atirar à cara que tinham-nos ajudado quando deram 3 secos nos irmãos deles e que nós eramos uns mal agradecidos e choraminguices dessas tipicas dos lumiarenses. Pois bem, 1 semana volvida e eis que vos damos uma mãozinha. Ganhamos ao Paços e atrasamo-los na luta pelo 4º lugar. Não chorem mais.
Quando a II Guerra Mundial se encaminhava para o seu termino graças à cavalgada imparavel dos Aliados, começaram-se a fazer apostas sobre quando estes entrariam em Berlim. Uns diziam que ainda na Primavera, outros apostavam que não passava do Verão. Pois bem, sem querer ser demasiado optimista, neste momento podem-se fazer apostas de quando é que o SLB acaba com o campeonato. Da minha parte e sem que se possam fazer quaisquer exigencias ao Joca Jesus e seus comparsas, psso dizer que vos ficava eternamente agradecido se conseguissem fazer a coisa de forma a entrarmos no dragão à penultima jornada com as faixas de campeão no pêlo. Vê la se dás mais esse jeitinho Joca!!
Do passeio no parque de ontem vou so destacar 2 jogadores: Ruben Amorim, que é seguramente o jogador mais util e regular do campeonato (ultrapassou ja o Maxi) jogando bem onde o meterem e o Carlos "el loco" Martins que é outro jogador, menos inventivo e muito mais dinâmico, estando numa forma tal que ninguem nota que Pablito Aimar não esta em campo. Muito bem anda uma selecção que não precisa destes jogadores.
Para terminar só queria dar os parabens ao soares dias. Meu merdas conseguiste por o Jesus a falar de árbitros. És o primeiro, por ai podes ver a elegancia da tua arbitragem.
PS - ver uma equipa do Ulisses Morais trocar a bola e jogar ao ataque é tão contra natura que ontem ate tive que esfregar os olhos e beliscar-me para acreditar no que via.

sábado, 6 de março de 2010

quinta-feira, 4 de março de 2010

Raios te Partam Red Pass!!!

Tinha pensado escrever um post acerca das avarias tripeiras dos últimos dias, aquela ideia peregrina de dividir os dinheiros da Champions pelos clubes que lá não estão (basicamente o assumir de que o 3º lugar não escapa), bem como aquela genialidade de considerar uma lei proposta e aprovada pelo fcp como sendo... anti-constitucional. Digo já que tinha umas coisas engraçadas para escrever, mas mais uma vez fui ultrapassado por escribas melhores que eu.
Assim, aconselho a todos uma visita ao Red Pass, que está lá tudo dito, como deve ser. Raios te partam por seres melhor que eu JG. Que a Taça de Campeão Nacional 2009/2010 conquistada pelo SLB te caia na cabeça!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

E ao fim de 2 dias...

Gostava de saber porque é que quando uma certa equipa que eu conheço ganha 1-0 é acusada de cansaço e quando uma sociedade recreativa que todos conhecemos leva 3 secos do belenenses do lumiar nem 1 só pessoa põe em causa a capacidade fisica deles?
É certo que há coisas que não podem ser escritas acerca da sociedade recreativa do engenheiro da caixa, mas faz especie ninguem ter reparado que metade dos jogadores tripeiros anda mais ofegante que o Nuno Cardoso.