domingo, 16 de janeiro de 2011

jg & avb 0-1 SLB

Para os acéfalos do costume, o SLB foi altamente beneficiado. Para os outros o SLB ganhou com um golo irregular mas o bom do elmano soube compensar condignamente os conimbricences com 2 penalties a favor do SLB em claro (nem sei qual o mais evidente, se a joelhada no Coentrão se a defesa do cabral). No mais, a maior parte dos acefalos vai dizer que a expulsão foi exagerada, mas convem recordar que isto é gente habituada a ver o bruno alves sair impune de pitonadas na cabeça de adversários.
Claro que vir agora gentinha indigente reclamar que o elmano não presta é da mais absoluta hipocrisia ou então vivem num mundinho só deles, fieis ao lema "orgulhosamente sós". É que se estivessem atentos sabiam que nós, Benfiquistas, andamos a dizer que o madeirense não tem nivel para um distrital há uns bons 7 ou 8 anos. Mas claro, quando as falconetes da vida se atiram à pesca do achigã nas áreas dos setubais da vida e o elmano marca penalty, os indigentes tapam os ouvidos e dizem em unissono "é penalty clarissimo e os lampiões só sabem caluniar o grande elmano".
Antes do jogo o treinador dos estudantes passou no exame oral e mostrou que tinha apreendido bem a lição corrupta ao dizer que ia conferenciar com o treinador dos clientes com mais milhas nos cartões TMN e Vodafone (imagino que nem a andradada utilize optimus) para que este lhe desse a táctica para o jogo com o Glorioso. Certamente avb passou-lhe os dados todos referentes às 15 jornadas anteriores: Saviola e Cardozo são muito perigosos, bolas paradas do SLB são perigosas, Coentrão é um perigo constante e a favor do SLB não são marcadas grandes penalidades, a não ser que um dos jogadores vermelhos (sim papa pitas, isto não é insulto, chamar-nos vermelhos em vez de encarnados apenas é reconhecer que o SLB NÂO era o clube do estado novo) for atropelado na área por um blindado da PSP. Como o raio dos blindados ainda não chegaram, não há penalties para o SLB. O que certamente não vinha nos apontamentos do avb era "SLB marca golos irregulares", porque ao fim de 16 jornadas, este foi o primeiro.
De resto, o Glorioso fez uma exibição demasiado aparvalhada para o que se esperava, especialmente tendo em atenção os últimos jogos. Vamos esperar que seja só uma pequena recaida, porque voltar a ter exibições mediocres como a do Gaitan hoje.... sinceramente, poupem-nos a isso. De qualquer forma, mantivemos o registo 100% vitorioso no ano de 2011 e continuamos sem sofrer golos. A manter...
PS - se quisermos ser picuinhas, podemos considerar que o elmano que tanto beneficiou o SLB, não nos deixou marcar o livre indirecto na área dos estudantes rapidamente, como já se viu fazer em Portugal noutra competição com outro clube. Mas lá está... somos sempre beneficiados...
PPS - alguém no SLB que proiba o David Luiz de rematar de fora da área e que puxe as orelhas ao Martins pelo acto de total irresponsabilidade ao desperdiçar o 2-0 estupidamente em cima do intervalo.

7 comentários:

Éter disse...

Olha que não foi o Cabral que meteu a mão na bola. Foi o Bischoff.

Anónimo disse...

É isto o futebol.

Em vez do clube de benfica tivessem sido "os corruptos" do norte a opinião seria outra....

Grande nivel de gente esta que temos a escrever!

JoZé disse...

Estes anónimos ainda não entenderam que uma crónica se escreve com base numa opinião e que os corruptos (sem aspas, pois é na verdadeira acepção da palavra) são avaliados com base em factos.

Anónimo disse...

achei a expulsão do tipo da académica injusta, o bruno alves fez carreira assim e nunca lhe aconteceu nada!

Anónimo disse...

é so comedia. ó seus burros, agr é a k n s diz nd, pk o benfica foi beneficiado. s fosse o porto ja tava a xover bitaites na comuniação social e na roulote dos benfas.
lol, voces sao mm burros!!!!!!!!!!!!!!!

Jotas disse...

Um jogo com fases bem distintas, um início muito forte do Benfica, com variadas situações de golo para matar o jogo e uma outra fase marcada por um perigoso adormecimento da equipa e que podia ter saído bem caro, porque com um resultado magro, nunca se pode menosprezar o poderio do adversário, mesmo quando este está reduzido a 10 unidades, valeu por isso o resultado que foi o mais importante.
Estivemos muito longe de ganhar à Porto, basta fazer as contas entre o dever(golo irregular) e o haver (2 penaltis escamoteados).

Quanto ao anónimo, é ignora-lo, pois certamente eles percebem mais de aconselhamento matrimonial a árbitros, viages e frutas do que de futebol, porque a eles o que interessa é ganhar seja de que maneira for.

Anónimo disse...

é fodido não è? e dizem estes avestruzes agora que independentemente do golomal validado, o clube de benfica merecia ganhar.....pois é seus avestruzes, nos jogos do FCP também ganhamos porque merecemos! AINDA EXISTEM PORTISTAS QUE PENSAM ALGUM DIA TER RECONHECIMENTO DESTES AVESTRUZES......