domingo, 30 de janeiro de 2011

Le Oiseaux Sportiv 0-4 SLB

Já vi jogos de curling bem mais emotivos que a futebolada desta noite. JJ já tentou equilibrar a contenda mas acho que nem com juniores a coisa pendia para outro lado que não o nosso. De qualquer forma é smepre importante ganhar um jogo em que jogamos 80 minutos com 9 jogadores pois Menezes e Kardec estavam a jogar à petanca nas imediações do estádio.
Para a jistória fica também o regresso aos velhos tempos: desde 00/01 que os adeptos do SLB não eram brindados com uma equipa que juntava nas laterais da defesa 2 completas nulidades. Há 10 anos estavam lá Rojas e Escalona, agora são Luis Filipe e Peixoto que espalham talento pelas zonas menos populosas da relva. Eu que nunca fui muito de ir ao circo, mas que até aprecio umas cabrioladas, agradeço a vossa presença..
Das 2 estreias, gostava de destacar o Jardel que, mesmo tendo em atenção a fraca réplica dos aviários, deu ares de jogador. Já o Fernandez parece vir competir com o Cardozo pelo titulo de jogador mais timido do plantel. Quando foi levantada a placa com o numero dele para sair, por momentos ainda temi que o puto se desembelgasse numa choradeira do camandro. A lágrima esteve lá no canto do olho.
Pela positiva destaco a boa forma que atravessam o Sidnei e o Jara, este sempre muito interventivo apesar de metade das vezes ser só fogo de vista. Mas nota-se evolução (sim Menezes, amanhã alguem do SLB explica-te o que quer dizer a palavra "evolução". Vais ficar maravilhado). Do Sidnei tenho que dizer que para ai a partir dos 65 minutos parecia-me que o tipo estava em todo o lado ó o camandro. Mas depois vi com mais atenção e era ele na defesa e o Airton no meio campo. Se o SLB quiser vender 1 deles, é juntar numa cassete o melhor do Sidnei e do Airton e mete o nome do que quiser vender. Eles são fisicamente iguais.
Por fim, de destacar o completo dominio que o SLB atingiu desde que Javi e Airton começaram a varrer o campo. É verdade que voltamos ao curling, mas por momentos parecia que o Sidnei chutava e bola e o Javi e o Airton varriam o gelo até ela chegar aos avançados. Não sou de montar a equipa consoante a equipa adversária, mas para as antas e Estugarda não era mal visto estes 2 meninos a lavrar latifundio.

3 comentários:

Carlos Alberto disse...

eheheeh Princeless

Jotas disse...

o Benfica foi naturalmente superior, mesmo jogando de início com 2 habituais titulares, aproveitando ainda e muito bem, para dar minutos a um ainda deslocada Fernandez e a Jardel, já com outro ritmo de jogo e com uma exibição calma e concentrada.
Uma vitória agradável e agora vemha de lá o derby.
Uma palavra para Jara, que começa a mostrar o seu valor e para Nuno Gomes, um perna dele ainda vale mais que duas do Kardec, mereceu a felicidade que teve, pelo exemplo que constitui.

Dogus disse...

Ao pé do Luís Filipe o Peixoto é um ENORME jogador!!! Porra, que o Luís Filipe não dá uma para a caixa!!!

Dos centrais... também gostei do Jardel, mas o Sidnei... este homem tem um potencial enorme! E parece um cavalo a correr! Tenha ele confiança e é menino para encostar qualquer um dos outros centrais do Benfica...

Apesar das aves raras não terem dado grande trabalho, a viragem do jogo está na entrada do Sálvio (o que eu me enganei com este gajo!). E sim, o Jara merece uma palavra de apoio! Continua a fazer metade das coisas mal, é um facto, mas pelo menos a outra metade que fazia mal agora já se vê alguma coisa de jeito!