segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para a Ásia e em força

Os asiáticos e os de médio oriente têm um problema grave que urge resolver: estão cheios de dinheiro e não sabem o que fazer com ele. É um drama que afecta cada vez menos pessoas, mas que ainda continua a fazer vitimas por esse mundo fora. Felizmente em Portugal uma sucessão de governos responsáveis e uma população consciente de que o ócio é a melhor forma de combater este flagelo (ou como diria o mitico Prof. Vidal da Sec. loulé "o falgelo") a doença da carteira a abarrotar está praticamente irradicada.
Ao SLB, instituição de vulto e com uma Fundação benfeitora cabe a tarefa civica e moral de ajudar os povos distantes que, não sendo bafejados pela mesma sorte que nós, cospem notas de 50 euros e cagam das de 500 euros. Como isto da vida eu sempre defendi que deve ser cada qual no seu galho, a melhor forma de prestar ajuda, pelo SLB, é através do pontapé na bola.
Sendo os asiáticos e os de medio oriente viciados, em quantidades iguais, em ópio e futebol, e deixando a prática de actividades ilegais para os do dragoum (um aparte, uma empresa de Gaia fez-me na semana passada um pedido de orçamento para "execução de trabalhos em betoum"... veridico) eis que chegamos onde eu quero...
Já o digo há uns anos e as noticias de hoje dão-me animo: está na altura do SLB investir num jogador asiático, ate porque no médio oriente não há nenhum jogador com requisitos minimos para o carcavelinhos do lumiar, quanto mais para o SLB. Um jogador asiático (Coreano ou Japonês) é dinheiro em caixa: ele é o marketing, ele são digressões, ele são geishas...ok aqui já estou a divagar. Os asiáticos são marados e qualquer Watanabe ou Sung Park a jogar na Europa é um heroi para eles. Para nós, ficava apenas a dificil tarefa de garantir ao jogador uns minutos de Taça da Liga, mas uma ou duas aparições momentâneas na Champions. Ah e colocar no cardápio do Ponto Vermelho sushi e coxas de cão. Podiamos até conseguir um jackpot e no meio deste tiro de marketing sacavamos um bom jogador (que os há lá por aquelas bandas).
Por isso e como conclusão, já vos disse que o Ja Cheol Koo é o Messi coreano? Adoro vê-lo jogar, é um regalo para os olhos, sigo todos os jogos do clube dele o... lá o... bom... aquele...
Sim, eu ainda sou do tempo em que um tal de Jun Wong Seo "o Tamagochi" subnutrido esteve à experiência no SLB. Cá apenas ficou a história de uma efémera passagem, em Estrasburgo fez-se a lenda.
ERRATA: este Cheol Koo foi rápido: confirmado no wolfsburg.

2 comentários:

Ricardo disse...

Parece-me ter pernas para andar esse projecto...




... não fosse o "discreto" olheiro ter posto fotos do Koo no facebook.


Misteriosos são os desígnios dos olheiros do Benfica.

Carlos Alberto disse...

OH pra mim tão moderno no facebook... já não sou olheiro dou facelheiro, que é o olheiro através... vocês entenderam que não são olheiros do Benfica.