segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

amarelinhos 1-3 SLB

1. Costuma-se dizer que quem não tem cão caça com Flauber (penso ser assim). Hoje à falta de um Rei ainda em condições físicas para assumir um lugar no 11 inicial do SLB, o melhor que Jesus conseguiu arranjar para celebrar o Dia de Reis Magos foi mesmo um "El Mago". A outra alternativa para comemorar o 6 de Janeiro como deve ser, era o "Rei Sol" mas esse está inscrito na Liga como presidente, não como jogador. Nota de destaque também, foi o regresso à patrão de Aimar... entra e é logo capitão... isto deve dar que pensar a LFV na hora de o convidar para a estrutura da SAD... o argentino pode querer chegar lá e ser logo presidente.

2. Durante a semana o pinheiro defensivo estorilista disse que o SLB lhe tinha dado uma facada nas costas por o ter chumbado nuns testes aos 16 anos... hoje o McGaitas deu-lhe um pequeno exemplo de outras coisas que poderia ter feito estando de costas, para além de levar catanadas à mariquinhas. Inclusive mostrou-lhe uma habilidade que se ele soubesse fazer lhe tinha garantido um costado ileso após os testes no Glorioso. Pelo que vi do conterrâneo do Fernando Aguiar no resto do jogo, ele não percebeu porra nenhuma de como aquilo se faz, o que me leva a pensar que não há mesmo ninguém no Canadá que saiba dar um pontapé à homem num cautchú...

3. De um momento para o outro, Cardozo deixou de ser "" o melhor goleador do SLB e tornou-se também o melhor marcador de cantos... bateu 2 cantos, deu 1 golo. Claro que momentos surpreendentes como este, normalmente dão azo a comentários à "adept'da bola": FODASSE CARDOZO A MARCAR CANTOS? O HOMEM TEM É QUE ESTAR NO CORAÇÃO DA ÁREA... QUE MERDA DE IDEIA É ESTA?? (pum Cardozo mete na área... toc Gaitan de calcanhar... bumbas gooooolooo)... FODASSE ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM VIU O QUE EU ANDO A DIZER HÁ ANOS, O CARDOZO TEM QUE MARCAR AS BOLAS PARADAS TODAS PAH!!!

4. A forma como Ezequiel Garay está a jogar é absolutamente assustadora e enorme. Agora percebo porque andou ele há uns meses a meter umas fotos no twitter com a sua dama junto ao Cristo-Rei em Almada... quis mostrar ao mundo a miúda dele ao pé do único monumento maior que ele em Portugal e não estou a ver isto do ponto de vista sexual, até porque o Cristo Rei é composto por matérias inertes e de certeza que não havia Tamara Gorro no Mundo que o fizesse ganhar essa competição ao Za'quiel (com todo o respeito pela xôdona Garay). O argentino é conhecido no mundo da bola como "El Negro", mas são os adversários que se vêem negros para o ultrapassar.

5. Quando fomos campeões com Trappatoni os nossos adversários soltaram do "Livrinho Mundial Das Desculpas Parvas" para lerem o capitulo IV "Ganharam porque jogaram com o estoril no Algarve". Este ano jogamos com eles na Amoreira e a coisa até foi mais fácil, portanto vai ser difícil sacar de desculpas se formos campeões, mas eu dou algumas sugestões: "o estoril é vosso amigo e tapou os buracos do relvado com areia e o Sálvio assim não caiu lá para dentro" ou "o estoril é vosso amigo e não diminuiu o tamanho das balizas e por isso o remate do Sálvio não saiu por cima" ou ainda "o estoril é vosso amigo e por isso jogou com um gajo chamado Gerso por saber que vocês não se dão bem com nomes brasileiros que acabam em son, como liedson".

6. Durante anos não percebi porque raio o estoril se chamava estoril-praia. É certo que existem coisas mais pategas, como clubes que se chamam "blá blá blá Clube de Portugal" quando na verdade todos os portugueses têm vergonha deles, mas o caso do estoril sempre me criou mais comichão na testa, a ponto de começar a ficar careca nessa área cranial. Hoje finalmente fiquei a perceber... é porque o estoril joga num campo com mais areia da praia do que relva. Normalmente o Festival Internacional de Esculturas na Areia em Pêra costuma fornecer menos arenitos aos escultores do que o estoril oferece aos atletas... e pensar que foi em jogada de bola aérea que o McGaitas esculpiu o monumento do jogo...

7. Normalmente estes jogos contra equipas mais fracas vindas da Segunda Liga tem o condão de provocar o reencontro com antigas vedetas da catedral da Luz. Hoje tivemos para momento nostálgico o João Coimbra, que só joga na Amoreira porque possivelmente é da família do sr. António Coimbra da Mota, que dá nome ao pelado, e o Carlitos que apenas confirmou porque não triunfou no SLB e porque se chama Carlitos e não Carlos... na realidade não é um jogador, é um jogadorzito. Infelizmente teremos que esperar por novo jogo contra os canarinhos para revermos o desleal e o primeiro "surfista-futuro-craque-do-SLB-vindo-das-nossas-escolas", Tiago Gomes... que sempre demonstrou tanto jeito para a bola como eu para cavalgar ondas.

8. O nosso futebol é pródigo em coisas fantásticas, a principal das qual é vermos consecutivamente jogadores distribuírem mais fruta pelo campo do que o papa pitas pelos árbitros e conseguirem terminar os jogos sem ver cartões. Hoje gonçalo santos deve ter feito umas 5 ou 6 faltas (perdi-me a partir das 4... não sou muito bom com matemáticas, confesso), saiu de campo sem ser admoestado e ainda conseguiu marcar um golo. Talvez mais do que achar que mostrar amarelo a um jogador vestido de amarelo era chinesice a mais, duarte gomes deve ter poupado o rapaz à sanção por pensar que devia homenagear o regresso de um "santos-pauliteiro-impune" à Primeira Liga, isto depois da retirada do mago da impunidade, paulinho santos.

9. As pessoas têm a ideia de que a relação entre jogadores e árbitros é má, porque uns roubam, os outros simulam e ofendem-se mutuamente, chegando inclusive a haver trocas de líquidos salivares(atitude pelos vistos apoiada inequivocamente pelo presidente da fpf). É por isto que às vezes é bonito ver que este estereótipo nem sempre corresponde à verdade, e desde que as pessoas tenham bom coração pode haver uma relação amigável entre ambos os intervenientes no jogo. Dito isto, resta-me aplaudir o facto de Eduardo Salvio dedicar todos os seus golos a árbitros e fiscais de linha... pelo menos penso ser isso que ele quer dizer quando faz aqueles oculinhos com as mãos de cada vez que faz a bola passar a linha de golo...

10. Não me quero colocar aos calcanhares dos No Name Boys em termos de "loucura benfiquista", quanto mais ao mesmo nível, mas quando eles hoje cantavam "Dizem que somos loucos da cabeça" durante a segunda parte, eu pensava "pois sou"... é que tenho 3 regras comportamentais básicas para garantir que o SLB ganha: após o apito inicial da partida eu não como, não bebo e nem... mijo... e meus amigos, podem crer que hoje foi daqueles jogos em que tive que dar mesmo o corpo ao manifesto. Aguentei tanto a bexiga, que quando o Artur sofreu aquele golo só consegui sussurrar "catanos dum raio, eu aqui a aguentar-me todo  da uretra e o Moraes vai e mija-me fora do penico num lance tão fácil".

4 comentários:

POC disse...

Gigante, como sempre.
Leio até ao fim, só não faço nenhum comentário de especial porque teria de escrever até mais não.

PS: Fernando Aguiar foi enorme quando nos serviu. Homem que respeito. E mais, homem que ajudou muito o Benfica, não era "jogador de futebol", mas foi fantástico na atitude e no que se lhe pedia: ser um trinco e entregar logo a bola.

Anónimo disse...

Eu prometo que não como, nem bebo, nem mijo, nem cago, quando leio um post do grande Tino! ... P.S. e é tão fxe levar o portátil para a cagadeira...

Anónimo disse...

Já eu não concordo... escreve muita mas diz pouco.
Vou mudar de blog.

Conselho pessoal: Deixa a escrita e volta para a hotelaria!!

Constantino disse...

Anonimo,

Se me conheces assim tão bem ou julgas conhecer, saberás que para a hotelaria é que eu não volto :)

Quanto à escrita, não te preocupes que mais tarde ou mais cedo deixo-me disto.

Abraço