terça-feira, 19 de maio de 2009

Porra pah, orienta-te homem!!!!!!

Infelizmente sou obrigado a dize-lo: Rui Costa começa a assumir-se como um flop de Director Desportivo. Durante toda a época saltou à vista que nada acrescentou a todos os que já passaram pelo seu lugar, nem por uma vez defendeu o seu treinador, não se deu ao trabalho de pressionar árbitros sem ser no relvado (ai só dá multas pahh), não conseguiu blindar o balneário nem calar os xibos do clube e para culminar a época ainda surge o maravilhoso acontecimento de que falo no post anterior.
Como que querendo-me dar razão, este final de época começa a mostrar que não aprendeu com os erros do último ano, estando envolvido na alegada contratação de Jesus sem passar cavaco ao Quique que (por acaso) ainda está a treinar a equipa em competição e (também por manifesta coincidencia) tem contrato por mais um ano.
Contudo o que mais me está a tirar do sério é a formação de mais um pseudo plantel vencedor. Pelos vistos Rui Costa que sempre disse querer ver um Benfica com portugueses ataca loucamente no mercado brasileiro e romeno sem olhar a gastos. Assim de repente e sem saber ler nem escrever ja tem 7 milhoes enterrados num lateral direito com 15 jogos entre os seniores e num lateral esquerdo a jogar na Roménia. Portanto não há pejo em "dispensar" 3 milhoes num Patric qualquer mas 2,5 no João Pereira era absurdo e 1,5 no Miguel Lopes estava fora do alcance dos nossos cofres. Ainda na defesa, pelos vistos vamos empandeirar mais 2 milhoes para o Corinthians em troca de um tal de Chicão cuja maior arma é marcar golos. Chamem-me fundamentalista, mas prefiro centrais que sejam bons no desarme, no posicionamento ou no jogo de cabeça. Assim de repente, para marcar livres e penaltys TEMOS O CARDOZO. Sem perder muito tempo à procura, facilmente se encontra um Manuel da Costa a perder-se em Italia. Não sei, se calhar falta-lhe sotaque de Niteroi. Tambem ontem noticiou-se que 7,5 milhoes ja estavam a caminho de Belo Horizonte por troca com o Ramires, muito bom jogador, sem duvida...mas no Brasil. Cá em Portugal ninguem sabe ao certo, logo se vê no final da proxima epoca. É verdade que Ruben Micael é um nome pimba, mas não o ir buscar à ilha só por causa disso parece coisa um pouco à tanso. Ah Rui, antes que tragas algum Tupãnzinho do Mato Grosso para extremo direito, pergunta la ao filho do Abel Campos se ele se importa "dji falá com sotaqui". E nisto de filhos de ex jogadores, o que esperas para picar os lagartos roubando-lhes o Tiago Pinto? É preciso meter requerimento ao Presidente da Republica?
Concluindo, assim não Rui, assim não!!!!

5 comentários:

Dogus disse...

Eu leio com prazer este blog. Gosto muito do sentido de humor que nele está impregnado. E concordo com muito do que é dito. Por exemplo, neste post: porque não o Ruben Micael? Quanto ao João Pereira, pela raça talvez não tenha saído... Mas é muito parecido ao Maxi (mas também não conheço o que aí vem...). Manuel da Costa: 100% de concordância. Djalma talvez (mas lembro-me do Manduca que era estrela no mesmo sítio...). Mas Tiago Pinto não (nunca mostrou nada! E não é só por roubar ao Sporting que o devemos fazer... daqui a pouco vamos lá buscar a Floribela!). Acho que o Rui tem muito a aprender... Mas o que me pasma mesmo são as insinuações deste e do post anterior... Acho que é um pouco mania da perseguição, não? Defendi até há bem pouco tempo a continuidade do Quique; acho que o jogo de Domingo mostra que ele até pode fazer coisas engraçadas. A verdade é que 2 ou 3 jogos numa época não justificam muito. Mas, bolas, daí a dizerem que há troca de informação com o adversário num jogo em que tacticamente fomos superiores?!? Onde é que o Jesus tinha a informação se foi completamente manietado!?!

Abraço.

Constantino disse...

Dogus: apraz-me registar (o "apraz" é só para aumentar ainda mais o nivel intelectual do blog) as tuas palavras.
Admito que possa haver uma grande dose de mania da conspiração. è uma tendencia que tenho e que já vem da altura em que eu pensava que havia um sistema implantado no futebol portugues. Felizmente os tribunais provaram que eu estava enganado e que nada de mal se passa.
A verdade contudo é que achei que foi sorte a mais o Jesus ter mandado aquela para o ar e ter acertado. Aliás basta ver que nunca o Quique tinha sequer colocado o Maxi no meio (felizmente). Atenção que não digo que a acontecer esta chafurdice ela tenha partido do Rui Costa. Mas foi uma coisa muito estranha.
De qualquer forma deixa que te diga que defendo a continuidade do Quique, mas não acho o Jesus tão mau quanto o pintam.... e que pintas ele é. A questão é saber se ele é mesmo génio ou se não passa de um Peseiro, de bom futebol mas sem resultados práticos.

Abraço e vai criticando à bruno alves, que é como quem diz à bruta.

António disse...

Falas de contratações, mas quantas delas é que foram confirmadas pelo Benfica??? Apenas 1 - Patric.

O Rui Costa conseguiu trazer jogadores de nível internacional ao Benfica, o facto de a época não ter corrido da melhor forma deve-se a vários factores...teimosia/burrice do quique, más arbitragens, só a enumerá-las passava o resto do dia.

Mas se olharmos friamente para o que foi feito, vemos que se não tivessem sido roubados os pontos em jogos cruciais tais como nacional, setubal, porto, leixões (1ª volta), académica (fora de jogo mal assinalado aos 4 minutos quando aimar ficava isolado com cardozo)...nós estariamos certamente a festejar mais um título...

Não creio que Rui Costa seja um flop...muito longe disso. É benfiquista, nem mais nem menos que tu ou eu mas é um benfiquista puro que fará sempre tudo pelo clube.

Constantino disse...

Só esse está confirmado, mas haverá alguma duvida de que, pelo menos, o Pereira e o Ramires serão jogadores do SLB? Aliás, sempre que apareceram jogadores na imprensa nos quais o SLB não estava interessado, prontamente saiu comunicado no site a desmentir. Nestes casos e no do Jesus....nem uma virgula.
A teimosia/burrice do treinador tem que ser responsabilidade do Director desportivo, afinal de contas ele é que o contratou, ou não foi assim? E se é verdade que Aimar, Reyes e Suazo são de facto grandes nomes, é injustificavel que tenham ficado atras dos polgas, rochembaks e postigas. É sem duvida verdade que fomos muito prejudicados pelas arbitragens, mas faazer desse o unico motivo para ficarmos em 3º é preparar mal a proxima época.
Vale e Azevedo e Manuel Damasio eram benfiqustas e isso não impediu que fizessem o que fizeram. Acima de tudo os benfiquistas têm que deixar de olhar para o Rui Costa como um grande benfiquista e olhar para ele como um profissional. Porque senão o director desportivo era o Toni, que deu muito mais ao SLB do que o Rui Costa. Aliás convem não esquecer que o Rui Costa fez apenas 5 épocas na equipa principal do SLB, ganhando 1 campeonato e 1 Taça. Indiscutivelmente o SLB deu-lhe mais do que ele ao SLB.
Continuar a ve-lo como grande benfiquista etc etc é dar-lhe carta branca para o disparate. Tambem ele tem que ser chamado à pedra acerca desta ultima época.
ATENÇAO: com isto nao digo que deva ser despedido. Apenas tem que aprender com os muitos erros cometidos este ano.

Anónimo disse...

constantino,
para que conste e se a memoria não me atraiçoa, este foi o primeiro ano de rui costa como director desportivo. o benfica cai no erro, ano após ano, de culpabilizar os bons profissionais que tem por não alcançarem vitorias numa liga corrupta e viciada! podemos ser bem melhores, vamos ser bem melhores mas hei-de lutar sempre por uma competição com armas iguais para todos e nunca por um campeonato em que o benfica para ganhar, tem de ser muito melhor do que os outros.. devemos ser exigentes mas isso não quer dizer que devemos desconfiar daqueles que amam o clube e que temos a sorte de eles o defenderem, com amor, com trabalho, com profissionalismo. Um abraço e aparece lá no aguiadomundo.blogspot.com Afonsus