quinta-feira, 25 de junho de 2009

Em dia de brilharete americano...

Lembrei-me que está la uma vedeta nossa.
Nunca fui grande apreciador do Adu. Sempre me pareceu mais um grande furo jornalistico que um grande jogador. A época que fez no SLB foi mediana e a que fez no Mónaco foi horrivel.
A opinião que tenho dele é que deve ser um puto fixe, bom rapaz e tal, mas dentro do campo parece-me muito "timido". É bom tecnicamente mas pouco dado a correrias, para além que raramente se aventura pelo drible ou pelo egoismo. Remates de fora da área é mentira. Penso aliás que foi nesta falta de audácia que ficou a perder para Di Maria, que com todos os defeitos (egoismo, falta de objectividade, remates de longe quando nem pode com a bola), demonstra acima de tudo grande confiança nas suas capacidades (exagerada confiança diria eu), não tendo medo de arriscar.
Adu tem ainda contra si um nome que não se dá ao pior inimigo "Fredua Konateg Adu" e o facto de vir de um pais cuja expressão futebolistica era zero até ontem (até fica mal ao SLB ter um jogador dos EUA. Pior só o australiano que andou pelos juniores).
Posto isto devo dizer que me parece que Adu pode ser a surpresa do SLB na proxima temporada, devido a todos os defeitos que tem e que passo a citar:
1- é bom tecnicamente mas não arrisca, logo erra pouco e perde poucas bolas, condição essencial para o sucesso do losangulo (abro aqui um parentesis para dizer que odeio o losangulo, é a tactica mais mariquinhas da história do futebol).
2 - não tem velocidade para ser extremo, não tem experiencia nem cabedal para ser nº10, como tal tem tudo para ser um bom interior esquerdo.
3 - não é um monstro tactico, mas neste ponto pode dar aulas ao David Luiz e ao Di Maria.
4 - é canhoto e se há equipa onde se quer canhotos é no SLB. Aliás, anda-se à procura de um GR porque os que temos são todos destros.
5 - é o que mais se aproxima do Mantorras em termos de "alegria do povo". Tivesse ele menos uma rótula e certamente seriam gemeos.

4 comentários:

Rui Magalhães disse...

Convém referir que Adu é ganês, país de Essien, Muntari, entre outros.
Para mim a posição onde rende mais é a número 10 e creio que aí poderá ser alternativa a Aimar, bastar ter oportunidade e confiança da parte de Jesus.
Todavia se Jesus aplicar mesmo o losanglo concordo que também poderia ser uma boa alternativa para meia esquerda.

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dogus disse...

Losango rapaziada...

O Adu é só marketing! Infelizmente... (espero que estejas certo Constantino! E que eu me engane...).

SouBenfiquista.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o site www.soubenfiquista.com

As últimas dos blogs e fórums Benfiquistas, as notícias oficiais do Sport Lisboa e Benfica, as referências da imprensa mundial ao Glorioso, os links para os sites Benfiquistas e de interesse Benfiquista.

Viva o Benfica