domingo, 18 de outubro de 2009

santinhos 0-6 SLB

Dizer que o Monsanto não deu luta é um eufemismo (espero ser esta a expressao correcta) mas é mais correcto dizer que os nossos jogadores encararam o jogo com caracter e dignidade. Nestes casos não menosprezar o adversario é 95% caminho andado para a vitoria (estas a ler isto juju?).
Do jogo pouca historia há, apenas é justo referir que a partir dos 5-0 o SLB ganhou mais um adepto fervoroso, de seu nome carlos azenha que ainda acendeu 3 velinhas para que o Monsanto levasse mais de 8. A dignidade dos nossos bravos homens levou-os a refrear aos 6 e deixar o azelha com a triste cruz da maior goleada da época.
Para alem do golo do Coentrao (ate que enfim homem) o principal destaque do jogo acaba por ser a forma estapafurdia como esse icone da arbitragem mundial com mais cabelo branco que o presidente lagarto nao marcou penalty por puxao do guarda redes monsanteiro ao Sangoku do SLB. Alias como é possivel que nem ele nem os assistentes tenham vislumbrado tamanha falta? Estaremos a falar de mais um caso de retinite pigmentar em Portugal ou estes 3 rapazes também fizeram tratamentos na oftalmologia do Santa Maria?
Entre os monsanteirenses o destaque principal vai para o número de brasileiros que uma equipa de 2ª B tem. Será que em Portugal não se arranja melhor que um Rene, um Jamerson ou um Ito? Ou ter brasileiros dá estatuto? Tipo norte americanos no basket? Não interessa se jogam, o que interessa é a nacionalidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em relação ao jogo não há nada mais a acrescentar. Esta equipa do Benfica quando joga com atitude e garra, mais um menos um, o resultado anda à volta disto... mas o que me ficou na memória, para além da meia duzia com que despahamos estes, foi ter ouvido o que disse aquela espécie de Einstein que narrava o jogo para a tvi... aos 24 minutos, o guarda redes dos locais viu o cartão amarelo porque o árbitro considerou que ele estava a demorar na reposiçao da bola em jogo... o comentador, iluminado, fez esta referencia ao cartão exibido: "é o cartão da burocracia, para a receita. Até porque era desnecessário, já que o Benfica não está a mostrar pressa em ganhar o jogo...." o comentário nao é estupido, não sejam assim!!!! a pergunta que se segue é que é completamente estupida: é preciso mostrar pressa em ganhar um jogo para penalizar um adversário por anti-jogo? outra duvida: será que foi por rené não ter mostrado vontade de degolar o Fabio Coentrão que aquela grande penalidade ficou por marcar?...

Saudaçoes Gloriosas