sexta-feira, 6 de novembro de 2009

beatles azuis 0-2 SLB

Aviso prévio: o texto que se segue não será compreensivel para adeptos de clubes que nunca ganharam em Inglaterra pela simples razão que estas vitórias não se alcançam em quartos de hotel e outros espaços de diversão nocturna.
Os ingleses não são tipos muito dotados ao nivel de interesse na historia mundial, mas se ha coisa que respeitam é a história do futebol e dos clubes e jogadores que a escreveram. Nunca me esqueço daquele camone que uma vez ao saber que eu era benfiquista me respondeu "Isaias...what a player", relembrando a nossa visita ao Arsenal em 91.
Serve esta pequena introdução para explicar o porquê de termos novamente vencido em Liverpool: somos respeitados e reconhecidos como um dos clubes mais carismáticos do Mundo, onde jogou uma das figuras incontornaveis do jogo. Por isso somos a unica equipa portuguesa a ter o nome numa sala do Phillips Stadion e cada vez que vamos a terras da velha, Eusébio é sempre alvo de homenagem e a nossa visita noticiada em todos os media. Trocando por miúdos, este é o "Manual Básico para Ganhar em Inglaterra":
- ser um clube histórico e carismático
- ter um simbolo do futebol como ex. jogador
- ser reconhecido pelo fair play
- levar ao estádio adversário mais de 1 milhar de adeptos
- exibir com orgulho o simbolo da águia dourada no peito a cada golo que se marca
Cumpridos estes 5 itens e está garantida a ovação do adepto adversário no final. Contudo não basta querer cumprir o anteriormente escrito, é preciso nascer com as qualidades necessárias para o fazer. Uns têm-na.... outros nunca terão.
Falando da hora e meia de ontem tudo se resume a classe, superioridade, maturidade e qualidade, muita qualidade.
PS - vi o jogo no meio de lagartedo abatido pelo Ventspils. Quando apareceu pela primeira vez a falange benfiquista um dos verdes soltou alto e bom som "práquilo, é só pretos"... todos riam que nem perdidos. Esta é outra das forças do SLB, não distinguimos raças, culturas, credos, sexos, orientações sexuais, nada. Basta que seja benfiquista para ser um de nós. Um clube multicultural e multiracial. Um clube de uma elevação sem fim!!!

2 comentários:

Rui Magalhães disse...

Exactamente :D

Carrega Benfica!!!

Anónimo disse...

Essa fez-me lembrar aquela de o treinador do Sporting dever ser "caucasiano e do sexo masculino". Vê-se mesmo que lá se "forma com valores"...
Abraço,
Zé Amaral