quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SLB 2-1 alemões e alemoas

Pela 2ª vez esta época olhamos para a tabela classificativa do campeonato alemão, vimos o penultimo e dissemos "até a jogar a passo". Infelizmente ninguem se deu ao trabalho de ver que o campeonato alemão é o mais competitivo da Europa, onde se muda mais vezes de campeão do que o carcavelinhos do lumiar troca de directores desportivos e a qualidade de uma equipa não se consegue definir pela sua posição na classificação. Talvez haja gente no SLB a perder demasiado tempo a ver campeonatos brasileiros e argentinos em vez de dar uma espreitadela pela Europa.
Também novamente, ficou a sensação de alguém se ter esquecido de fazer o trabalhinho de casa ou então há que rever a credibilidade dos relatórios do nosso observador de jogo. Não é a primeira vez que fica a sensação de que os primeiros 45 minutos são utilizados para observar o adversário e só ao intervalo se faz a análise e mudanças para ganhar o jogo.
Acho também estranho que não se tenha adiado o jogo com o carcavelinhos do lumiar para outra semana, tendo em conta que na próxima 5ª vamos à Alemanha e defender 2-1 fora a seguir a um jogo à 2ª feira.... deja vu? (confesso que não fui ver se tinhamos alguma data disponivel para adiar).
Agora e graças a uma muito boa 2ª parte vamos voltar a um estadio onde já fomos muito infelizes para tentar ganhar pela 1ª vez na Alemanha. Não é bem o sitio perfeito para quebrar o enguiço, mas vou ser sincero: nisto de enguiços, não me importava de ganhar ao Estugarda nos penaltys. Digamos que temos umas contas a ajustar com aquele estadio em termos de pinaltes.
Quanto ao árbitro fiquei com a nitida sensação que era gémeo do soares dias. Que desastre, fodasse. Até lançamentos laterais mal feitos passaram. De qualquer forma, preparem o taco de basebol e a caçadeira de canos cerrados que eu vou fazer uma declaração polémica: o lance do Coentrão não é penalty!!!!! Digo-o porque vi o jogo em live streaming e no momento em que estavam a dar uma repetição em close up, a imagem ficou parada, no exacto momento em que o Fabio se ajoelha... bem antes de o redes lhe tocar. Quando o Sven Uldsbejgdfkb lá chega já o Coentrão está todo esbardalhado na relva. Não era penalty!!!!
Para terminar, momento Looney Tunes da noite: minuto 68, Salvio centra de meio do meio campo ofensivo para a area e Delpierre corta. Carlos Manuel logo diz "assim não, os centrais estão de frente e cortam facilmente". A bola segue para o lado direito onde Gaitan domina e centra exactamente da mesma distância.... Cardozo faz o 1-1......

4 comentários:

JoZé disse...

Discordo da análise ao lance do Coentrão. Pouco importa como ele estava no momento. O que importa é que o guarda-redes mete o braço na frente e lhe impede o movimento. Movimento esse que, na minha opinião, seria seguir de joelhos até à bola. O lance pareceu-me um misto de futebol e fé na Nossa Senhora de Fátima. O árbitro deve ser protestante...

A sério, acho que é penalti. Se um jogador é travado no seu movimento por outro é falta para livre direto. Pouco importa qual é o movimento.

Carlos Alberto disse...

Eu gosto do Carlos Manuel. ehehehehe

Quanto ao resto, PUM PUM é mesmo penalti! A questão não é a observação do jogo é mesmo o facto de os adversários também saberem o que andam a fazer e não jogámos contra equipas espanholas onde parece que a tatica é uma cosia estranha...

JoZé disse...

Não gostei das declarações do Jesus antes do jogo. O mais grave é que é reincidente. Essa coisa do Benfica estar demolidor e deixar os adversários assustados foi o discurso da pré-época e deu no que se viu. Além de me parecer que não é a mensagem mais correta para dentro do balneário (isto é que é falar!), em caso de insucesso (e eles acontecem mesmo às equipas demolidoras) é um porta que fica aberta para exposição ao ridículo. Seria bom que revisse essa forma de estar.

Anónimo disse...

Boas,
Concordo com a análise do lance do Fábio Coentrão, NÃO HÁ PENALTY. O Coentrão já estava de joelhos quando lá chega o Guarda-redes. Este é o tipo de penalties que se marcam as Corruptos, especialidade do asqueroso verde hulk saltar de joelhos dobrados antes dos adversários chegarem perto. Se os corruptos gostam destes penalties nós não.

Agora vamos marcar na alemanha para resolver a eliminatória.

Abraço
Bernardo