domingo, 13 de fevereiro de 2011

SLB 3-0 machadinhos

Como diria manel machado: durante o tempo comprimido entre o minuto 0 e o minuto 93 da contenda desportiva disputada sobre o tapete de vegetal, consignado entre as linhas de tez pálida, a equipa cujo traje de gala tem um simbolo que exibe uma águia altaneira ao peito e as quinas portuguesas no braço, observou toda uma competência de altos níveis técnicos e tácticos que resultaram num filho da puta de um atropelamento aos 11 condenados que eu enviei para a peleja.
Posto isto, há momentos que definem um campeonato. Para mim o minuto 71 deste jogo é um deles. A anulação do golo a Saviola é tão patética que quase (reparem que escrevi quase) nos faz esquecer a anulação do golo ao Cardozo quando este estava em jogo e aquele levantar e baixar de bandeirola que enganou Javi Garcia. São momentos como este que me trazem à cabeça a epoca 89/90 em que o vice campeão europeu perdeu o campeonato para uma equipa de kikis, bandeirinhas e jorge placidos. Este ano estamos no mesmo nível.
Neste jogo, só houve uma pessoa que me irritou mais que o árbitro. Aliás, já é um sentimento que me persegue há uns tempo. Essa pessoa é Aimar, o gajo irrita-me. Desde puto que dou pontapes na bola, adoro jogar, treinei muito durante muito tempo e nunca aprendi nada. Agora há no SLB um tipo que faz tudo bem, com classe e com uma facilidade do catano. Não é justo eu mal dominar uma bola e este tipo faze-lo com a unha do dedo mindinho do pé. E dar-se ao trabalho de vir para o SLB esfregar-me essa categoria toda na cara.... devias ter vergonha Pablito, miuchia vierguenzia payaso.
Outro que também não parece humano é o Maxi Cantiflas. Pelo menos conseguir fazer piques daqueles com 90 minutos no pelo, nem o Robocop (e não me estou a referir ao Aguiar). Talvez aquele tipo que andava a correr atrás do Scwarzenegger no Exterminador Implacavel ou quem sabe o Bip Bip a fugir do Coiote. Mas lá está, nenhum deles era humano (arrisco dizer que nem o 2 CV do Duarte e Companhia fazia tal habilidade).
Muito bem em todo o jogo estiveram também os 2 centrais (já viste Sidnei, se comeres só 4 sandes de coirato por dia jogas bem melhor) com o Luisão a mostrar que tem intenções muito vincadas em ficar na história do Glórias como melhor estrangeiro de sempre (talvez em igualdade com o Leonidas que não me lembro de fazer nenhuma asneira em campo). Também destque para o Roberto a demonstrar grande segurança, inclusive nos cruzamentos e a terminar o jogo com uma grande defesa, naquela que é a especialidade dele, remates a curta distância.
Ponto negativo da noite, porque tem que haver sempre alguma coisa a deixar aquele ligeiro amrgo de boca, foi o penalty falhado pelo Cardozão. Neste momento divido-me um bocado se não estará na altura de procurar uma alternativa para a marcação de penaltys. De qualquer forma. não é um assunto muito urgente, até porque em 19 jogos este é so o 3º penalty que temos, portanto não vale a pena perdermos muito tempo com isto.

9 comentários:

Anónimo disse...

estás ao mesmo nivel e a 11 pontos!...
este ano, depois de eliminarem o Milan, o Barcelona e o Man Utd, ainda vão ganhar a xempionx e tudo, é uma casa a arder....tipo....circo!

a exibição do Guimaraes foi brutal. parecia o cascalheira. só facilidades e nos golos então só faltou por o tapete....

falta pouco para a estocada final !

Constantino disse...

Caro Anonimo,

Vamos partir do pressuposto que viste o jogo do SLB, para poderes argumentar acerca da exibição do Guimarães, o que para mim é bastante salutar pois revela que afinal no porto há televisão. Lá se manda às malvas aquela teoria de que o poder central subjuga o norte. Aliás, estando tu aqui a comentar, conclui-se que também têm internet... caramba, pelo menos 4 canais e internet...afinal a vida não é tão má no norte quanto vocês dizem. Mais do que falar, vocês têm que trabalhar e mexer-se, ser mais activos. Olha, tudo o que o rodriguez não foi em frente ao otamendi no 1º golo do fcp. Não sei lá o que lhe deu, terá sido desconcentração? Ou terá sido contratação? O djalma, o kleber e o luis alberto já se chibaram todos, não me admira se o rodriguez também se vier a "abrir todo"... oh esquece lá, ontem ele abriu-se todo.

Abraço

Anónimo disse...

(PENAJ) Lá estás tu Tino a dar trela aos "dor de corno" dos Andrades! Eles parecem aqueles que pagam plástica, manicure, personal trainer à mulher e ela nunca fica a mais boa e gira do bairro...pois há uma MUITO MELHOR que ela e SMEPRE o será!

Jotas disse...

Foi deslumbrante o público, a exibição de gala, a qualidade dos golos, numa noite de pura sinfonia a que assistimos na Luz, nem um árbitro que se entreteve a anular golos faltou.

Anónimo disse...

Caro Constantino, Não fiques assim meu caro! Tás com azia? hum ? hum ? hum ?

Eu sei como é......mais um campeonato para o caralhinho não é? em 30 anos tens muito pouco que contar meu caro...

Olha, e quanto às boas exibições e esplendorosas abadas estes 2 anos com clubes tipo o cascalheira, sim, porque contra clubes à seria, contam-se pelos dedos de uma mão....em 2 epocas....muito pouco.....vulgar....isso de orgamos pontuais é coisa de menores, de mediocres, de derrotados, de vermelhos inchados de vergonha!

E não te preocupes com a minha condição social. só te digo uma coisa, pago os meus impostos a esse crapula do socrates (e pelos visto não lhe chega) e NUNCA fui subsidiodependente ! entendes meu caro! agora vai lá para a fila do Centro de Apoio Social tratar da tua vidinha que bem precisas que o mes já vai a meio e a coisa está preta.

Anónimo disse...

OH Andrade do caralho, vai lá tratar das árvores de fruta ... porque o teu treinador com a falta desta até já quer ir satisfazer com a mão os árbitros.

Constantino disse...

Caro Anonimo,

Curiosamente esses cascalheiras a que o SLB ganha, sao os mesmos a que a equipa condenada por corrupção ganha. Mas mais curioso é que um dos cascalheiras a quem o SLB ganhou foi mesmo essa equipa condenada por corrupção. Ele há coisas levadas da breca.

Mas admito, estou com azia. Ando ha anos a dizer que a malta corrupta só comunica por telemovel e afinal voces tambem usam a tv e a internet. É uma informação devastadora para mim. Sinto-me um Co Adriaanse, parece que levei porrada. Ou quem sabe, um Duarte Gomes a levar do beluschi impunemente.

Abraço

PS - e deixa-te la de merdinhas de subsidiodependencias.... a não ser que te queiras referir à forma como os terrenos do olival foram oferecidos pelo herário publico ao teu clube. Ate ai estavas a argumentar como deve ser.

Anónimo disse...

ó anónimo lampião do caralho, com a mão sabe o teu treinador trabalhar.....

fica tranquilo! quieto!

as melhoras !

Anónimo disse...

Caro Constantino, eu não quero falar de subsidiodependencia! o meu caro é que abriu as hostilidades...porque se formos por aí, eu passaria a palavra por exemplo à Manela Ferreira Leite !

Quanto à equipa condenada por corrupção, não foi a equipa, foi o clube, e foi tudo ANULADO, sabes porquê? porque o tribunal não era encarnado e muito menos comandado por qualquer Pavão encomendado.
Mas não ficas por aqui, essa equipa a que te referes, foi aquela com que levas-te a ultima abada de 5 ? é que eu fiquei com duvidas....

aquele abraço !