domingo, 29 de janeiro de 2012

feirantes 1-2 SLB

1. Jorge Jesus foi amigo quando disse que o SLB tinha que ganhar nem que fosse num pelado. O que ele devia ter dito era que o SLB tinha que ganhar nem que fosse na Lua, porque aquele relvado?!? tinha mais crateras que a superficie lunar. Se o Neil Armstrong caminhasse naquele pomar ontem de certeza que tinha dito "one small victory for SLB... one giant leap to the 33rd Championship". Aliás, não sei se alguém reparou, mas o Saviola estava no banco na 1ª parte e na 2ª parte desapareceu... caiu para dentro de uma cratera enquanto aquecia.

2. Notou-se a preocupação do Jesus com as medidas do pomar. Foi por notar que lhe faltavam 4 metros de largo que o nosso mister mascou pastilha durante todo o jogo mas nem 1 balão fez, preocupado que estava que com esse mesmo balão pudesse atrapalhar os nossos laterais e medios ala.

3. Estava à espera de um jogo complicado mas não estava à espera que, por causa disso o Jesus surpreendesse tanto no onze inicial. Para um campo com aquelas medidas eu estava a espera de ver em campo o Marcão, o Davi, o Ricardinho, o Gonçalo Alves e o Cesar Paulo. Entrar com gajos como Javi ou Cardozo pareceu-me, na altura, mal pensado. Em três passos os latagões metiam-se fora do estadio.

4. Há momentos na vida de um homem em que uma simples expressão revela tudo o que lhe vai na cabeça. Ontem quando vi Jesus de cócoras, mão na cara e olhar apreensivo no momento do penalty, viu-se bem que ele olhava para o nosso homem encarregue da penalidade máxima e pensava "oh diabo... avançado... nº7... canhoto... mas vocês querem ver que o Vieira e o Rui me foram buscar o bojinov e ninguém me disse?". Só depois de o Tacuara mandar bomba lá para dentro e se virar para trás é que o Jesus lhe viu os dentões e descansou de vez.

5. Apesar dos receios demonstrados pelo nosso treinador antes da partida, ele pensou que a coisa se podia resolver de forma cirurgica e tentou sacar os 3 pontos de cesariana, incluindo o Bruno Cesar no onze. Na 2ª parte viu que aquilo só saia de lá a ferros e meteu o maior abre latas que me lembro de ver no SLB nos ultimos 25 anos, Nolito. Admito que ontem o rapaz me conquistou definitivamente. melhor reforço do SLB a segui ao Witsel.

6. Durante os 90 minutos foi notória a dificuldade de entendimento entre o Javi e o Witsel. No fundo tudo se deveu, uma vez mais, às medidas do campo de batatas. Para onde o Javi se virasse, lá estava o cabelo do Witsel a atrapalha-lo, a meter-se no nariz, a entrar-lhe para as orelhas... a dada altura deu para ver o Javi gritar com o belga "máquina cero coño!!!!".

7. Oscar Cardozo marcou o seu 199º golo, o 10º seguido no 8º jogo consecutivo... podia ter sido um dia histórico para o Tacuara não fosse o Varela roubar-lhe os holofotes da fama. O homem marcou golos para todo o lado, fez penalties, deu fifias que deixaram o Rodrigo na frente do golo... bolas, desconfio que o rapaz até as obras do estadio fez. Hombre... fica lá com a merda do campo, ninguém quer mais nada a ver com isso... é teu, é teu...

8. Rodrigo ontem estava com o instinto assassino de um peixinho palhaço. Os matadores têm destes dias em que acordam e só pensam em rosas e coraçõezinhos. Mesmo o próprio Unabomber já confessou uma vez que tinha dias em que acordava de tal forma que em vez de enviar cartas armadilhadas enviava cartões de Boas Festas.

9. É preciso que o Vieira tente saber junto da direcção dos feirantes quem foi a empresa que fez as obras no quintal deles para nos certeficarmos que não é a mesma que está a reparar a bancada da Luz. É que pelo que se viu da coisa, os gajos não são grande espingarda no que toca a contrução: já não bastava a relva ser a vergonha que se viu.... o gradeamento da bancada também não aguentou com meia dúzia de adeptos do SLB. Só para que se saiba... com a caixa de segurança aquilo não tinha acontecido.

10. No fim de contas, o principal problema que o tamanho do estádio criou ao SLB foi que campos deste tamanho são demasiado pequenos para albergarem a quantidade exagerada de vontade de vencer que esta equipa do SLB demonstra esta época. Não há como esconder: uma equipa com tipos de coração gigante como Maxi, Luisão, Garay, Javi, Witsel ou Nolito só tem um destino... Ser Campeão.

11.Visto não haver problemas nos túneis por onde o SLB tem passado, nem haver autorização da Liga para o SLB ser recebido em recintos alugados com maiores e melhores condições que os deles, fico curioso para saber a que caralho se vão agarrar os nossos rivais se no final do ano andarmos de caneco no ar a festejar o 33º.

16 comentários:

Vitto Vendetta disse...

"maquina jero coño"

Juro que ouvi isso!!!!

LINDO!

JoZé disse...

"melhor reforço do SLB a segui ao Witsel"
Plenamente de acordo!

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

E está tudo dito e muito bem dito. Apenas um pormaior: melhor reforço a seguir ao Witsel, sim. Mas o Witsel é o melhor reforço a seguir ao Artur.
Nem quero imaginar esta época com o tal Robinho, ou Rogério, ou Robersio, já nem me lembro do nome do espanhol, na baliza.

luis disse...

alguem reparou no Nolito na hora que o cardozo vai marcar o penalty, parece um doido, "se não entra eu vou lá e marco",isso é BENFICA.
Aquilo é raça BENFIQUISTA.
SLB ATÉ NO INFERNO.
p.s. - reservado BENFICA - belo horizonte - Bra"z"il

Miguel Vail disse...

Espetacular post... Como muitos outros. O "maquina jero coño" rebentou com a escala... SLB até à morte!

alas rojas disse...

Nolito es Andaluz,como lo es Javi y Camacho.Hombres de cojones,q dicen "coño y puta madre"en cada 3 palabras.
Que se queden en el Gran Benfica por muchos años!

Anónimo disse...

Parabéns pelo texto ahah SLB!

Hattori Hanzo disse...

Constantino já nem venho aqui mais pá. É que continuas a copiar as notícias dos jornais desportivos.

Bruno disse...

Ó PANELEIRO VATA, MAS TU AXAS MESMO K VAIS SER CAMPEAO? ONTEM LEVAS UMA ENRABEDALA NA FEIRA, COM O JAVI A DISTRIUBIR BOFETADAS E NAO SENDO EXPULSO, FORA D JOGO VERGONHOSO, MAO DO EMERSON, PENALTI N ASSINALADO, ANDAS A BRINCAR COM KEM? O DOPING TASE A ACABAR, VCS N VAO AGUENTAR A KANTIDADE DE JOGOS. VAI PREPARANDO AS DESCULPAS.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Rapazinho bem educado, o Bruno. É nisto que os blogs afectos ao glorioso se diferenciam , demarcam e superiorizam-se de todos os outros: saiem daqui educados. É um esmero ver o esforço que o Brubo emprega para largar a linguagem pré-histórica e fazer-se compreender entre gente civilizada. Daqui a 2 anos, com esta evolução, estará em condições de quase ser sócio do Benfica.

P. Cardoso disse...

11.
túneis, amarelinhas e árbitros, pr mim é na boa.
sinceramente vai ser ela a agarrar-se ao meu caralho e festejai pra aí à vontade

Constantino disse...

Caro bruno,

Opinas demasiado sobr um jogo que não viste. É que se tivesses visto saberias que a mão do Emerson foi junto à linha...lateral, bem pertinho do fiscal de linha. Isso de ver só resumos no jornal da tvi e depois vir mandar bitaites, normalmente dá em figura de urso.

Abraço.

POC disse...

Estou com o Hattori Hanzo, já chega Constantino, sempre a copiar as notícias dos jornais...Vi este artigo no Ricord ou n'O Nojo ou que foi. Fodasse!

Maquina Jero coño! Muahahaha!!!

Se Djaló vier = http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/entalo-os-tintins-num-portao-de-ferro.html

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Vou resumir um longo discurso que tinha para aqui preparado sobre o que aconteceu agora mesmo em Barcelos... bem resumido, é mais ou menos isto:

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

(PENAJ) ... aposto que o cagueiro do Bruninho deve tar cheio de halibut depois da ENRRABADELA em Barcelos! Doeu Bruno? qual é a desculpa meu panasca do caralho?

xirico disse...

Excelente.