terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pensamentos (se não ler o texto vai ficar com a ideia de que perdeu qualquer coisa filosófica... se ler vai ver que não...)

Discorria há uns dias com um amigo sobre as razões da quebra dos lagartos a partir de Dezembro (vêem como não há aqui pontinha de pensamento filosófico). Eu apresentei todo um rol de teorias (patetas, admito...não sei outras), mas no final ganhou a dele: o problema dos verdes, o que realmente lhes fodeu a temporada... foi a derrota do SLB na madeira para a Taça. Tinham a festa toda preparada para o grande dia de sportinguismo na recepção ao SLB. Iam fazer de tudo para que fosse impossível a nossa equipa sair de lá com a vitoria. Era o boost emocional que queriam (que tinham ate tentado na visita à Luz). Ainda hoje têm uma sacola com os bilhetes que foram imprimidos em avanço sem que fossem depois utilizados, até porque não tinham dinheiro para pagar a 20 ucranianas para apagar o nome do SLB dos bilhetes e escrever o do maritimo.

A janela de transferencias fechou há 1 semana mas na imprensa ainda ninguem reparou. A única coisa que mudou foi que agora já não há 471 interessados no Capdevilla. Aquela inscrição na Liga dos Campeões é coisa para ter feito uma dúzia de desempregados na industria jornalistica. Enviados especiais na Corunha e na Catalunha já se estão a dirigir ao consulado português em busca de ajuda porque as entidades patronais deixaram de enviar dinheiro. "Jesus Salvador o tanas" é o que diz a senhora do guichet do Centro de Emprego.

Cada vez que um espanhol a jogar em Portugal faz 2 cabrioladas valentes, lá aparecem noticias de que o Del Bosque esta a pensar convoca-lo para a Roja. Isto eram bons tempos para o Paco Fortes e o Chano jogarem em Portugal, por muito que não haja memoria de algum portunhol ter ido à selecção de nuestros tipo-quase-mais-ou-menos hermanos (esta bem assim Sr. D. Afonso Henriques, ou temos que os renegar ainda mais?). Talvez agora o Casillas e o Valdez tremessem um pouco por verem o Baston alinhar no Municipal de Chaves.

O Danny fez dos ligamentos cruzados o que o Cardozo costuma fazer dos adversários: esborrachou aquela merda toda. Quando soube disto o meu coração lacrimejou 3 vezes e depois fui ler a Caderneta de Cromos sentado na sanita. Não se deseja lesões a ninguém, mas eu também não fico chateado quando o izmailov faz a sua visita semanal ao bisturi e nem ficava especialmente afectado quando o jorge costa ficava com a rótula virada para Gaia e o dedo grande do pé à procura de um vulcão islandês. Aliás, nem me venham com merdas, imagino que tenha havido uma choradeira do catano em alvalade quando o Simão esbardalhou os ligamentos no bessa. Ao Danny apenas posso desejar melhoras e dizer "nas nossas bandeirolas não mijas tu"!!!

Diz a abola que Jesus está a uma vitória de comemorar as 100 vitórias ao serviço do SLB. É um marco bonito feito em 2 epocas e meia por um dos melhores técnicos que passou pela Luz, por muito que haja gente que pense que estavamos bem era com o Chalana (respect pelo super jogador, mas como treinador... era pequeno... genial, mas pequeno). Claro que para os lados do lumiar este numero de 99 vitorias não é aceite. Segundo eles, o total de jogos ganhos pelo JJ aos erviço do SLB é de 98... o derby da 1ª volta foi, afinal de contas, ganho por eles com uma derrota de 0-1.

12 comentários:

dezazucr disse...

"Segundo eles (lagartos), o total de jogos ganhos pelo JJ aos erviço do SLB é de 98... o derby da 1ª volta foi, afinal de contas, ganho por eles com uma derrota de 0-1."

muito bom :P

Anónimo disse...

"Claro que para os lados do lumiar este numero de 99 vitorias não é aceite. Segundo eles, o total de jogos ganhos pelo JJ aos erviço do SLB é de 98... o derby da 1ª volta foi, afinal de contas, ganho por eles com uma derrota de 0-1."

isto não é filosofia, é arte!

lololol

Rodrigo disse...

O sportém ganhou o jogo com uma derrota, mas o Artur ganhou ao sportém por uns 3 a 0 segundo o Elias.

Já agora, faz uns tempos que o Elias não mia. Porque será?

Vitto Vendetta disse...

Adoro-te Tino!!!

Jotas disse...

Grande constantino, brilhante e cheio de humor, as idas samenais do Izma ao bisturi está demais, mas a melhor é mesmo a última fras, a vitória dos lagartos com uma derrota 1 a 0 com o Benfica, excelente.

Anónimo disse...

Muito bom!

Constantino disse...

Vitto,

Já sou casado pah, chegaste tarde. Mas atenção...posso repensar isto tudo se fizeres um classic diggin sobre o Alavés 2000/01... aquela defesa que fazia a frase Begoña Contra Karmona era um must de luta anti-fascista. E Mendizorroza tem que ser o melhor nome de estadio do Mundo.

Abraço

Rui Rilhó disse...

Brilhante como sempre.

Pedro disse...

Porra Tino, partiste isto tudo com essa das 98 vitórias...

Demais...

Um abraço
Pedro

Unknown disse...

90% dos Sportinguistas sabem é de Golfe.. Não é de admirar que tenham uma ideia completamente errada a respeito de tudo o que seja Futebol..

http://viscondedofosso.blogspot.com/ , visitem o profeta do leão

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Claro que há memória de um portunhol na roja, Constantino. Marchena. Um senhor. Nas mãos de incapazes, quando esteve por cá. Mas ainda assim, um senhor.

Constantino disse...

Numenor,

Enquanto foi jogador do SLB não foi chamado à roja AA nem 1 vez. Quando digo portunhol refiro-me a gajos que foram convocados para a roja AA enquanto jogavam em Portugal.

Abraço