segunda-feira, 19 de março de 2012

(In)competência

Não sou a pessoa indicada para abordar a questão das competências a partir do momento em que ela não inclua o prefixo "in", pois apenas sou versado nesta segunda versão de competência e isto sucede a todos os níveis. O mesmo acontece aumentando todo o espectro das qualidades humanas sejam elas de paciência, disposição, aptidão, solvencia, perfeição etc. Talvez as únicas caracteristicas nas quais eu renego à partida o mencionado prefixo sejam inteligente e incontinente especialmente nesta última pois, meus meninos, aqui atiro completamente a modéstia às malvas e encho o peito para dizer que controlo perfeitamente todos os fluidos que acostam à minha bexiga...mas calma, estou a divagar... as competências, pois...

Nisto das competências, há muitos que as pretendem ter e não conseguem e outros que mercê de trabalho honesto e dedicado as obtêm de forma tão perfeita que ficam preparados para (muito hipoteticamente) atropelarem um adepto corrupto no bairro do cerco durante a hora de ponta do tráfico, fazer marcha atrás, espalmar-lhe as rótulas com a roda traseira esquerda, fazer-lhe uma cirúrgia plástica facial com o pára choques dianteiro e estoirar-lhe os timpanos com 3 buzinadelas....e isto tudo de tal forma competente que não deixam provas ou pistas e ninguém os conseguirá identificar.

Uma dessas pessoas que deita competência até pelo muco nasal durante um acometimento de gripe aviária é Óscar Tacuara Cardozo e só a cada vez mais descontrolada incompetência dos meios de comunicação e de alguns adeptos do Glorioso impede o reconhecimento da competência do paraguaio. Não fosse este problema congénito desta rapaziada e certamente alguém teria reparado que no dia 22/01/2012 aos 26 minutos do SLB - gil vicente estava-se a fazer história no futebol português.

No preciso momento em que Cardozo cabeceou a bola cruzada por Nolito e a fez passar a linha de baliza, todas as equipas que passaram pela 1ª divisão desde 2007/08 (ano da chegada do paraguaio ao SLB) sentiram o poder da canhota mais famosa de Juan Eulogio Estigarribia (puta que pariu, até o nome da cidade natal dele mete respeito... eu também queria ser Juanense Eulogiense Estigarribiense). A única excepção à regra foi mesmo o portimonense, mas tal como no controlo anti doping positivo do fernando couto, aqui também há uma explicação.....com a vantagem de não ser uma pateta. Acontece que Cardozo esteve ausente dos 2 jogos com os tipos da praia da rocha estando assim impedido de dar a sua benção primodivisionária aos algarvios.

Assim, para o gang do assobio...ou pelo menos para os membros do gang do assobio que sabem ler, aqui fica a lista dos 21 felizes contemplados com as maravilhas do lento, sem técnica, sem jogo de cabeça, sem pé direito, sem fita no cabelo, sem unhas pintadas e sem tampax (se algum dos silvadores quiser acrescentar mais algum defeito do homem, é só comentar): corruptos, lagartos, braguinha do augusto duarte, albertos joões, choupaneiros, desconquistadores, chocos frrritos, pastéis de belem, corruptos aos quadradinhos, aprígios, estudantes da cartilha corrupta, reboleirense, homens da faina de matosinhos, carpinteiros, marinhense, caxineiros, equipa do reguila, mosses d'olheum, moliceiros, feirantes e galitos. Cumprimentos carinhosos para todos eles.

PS - com este post espero, muito sinceramente não estar a desencorajar equipas da 2ª Liga a subir à 1ª Liga.... e daí, talvez esteja aqui a resolução do problema do alargamento...

6 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá, "enxo"? Dasse...

Constantino disse...

Anonimo,

Já esta corrigido.

Abraço

vb disse...

Golos dele até festejo a dobrar!!!!
Um imbecil que tem lugar próximo do meu ainda na 6ªfeira gritava, "sai daí", "só atrapalhas", "é ridículo" e outras alrvidades. Enfim este é daqueles patetas que quando o Cardozo for embora ou passar a ir para o banco (lá para 2019) virá bradar ai, ai o Cardozo é que era, blá, blá, blá

Constantino disse...

mulher-aranha,

por acaso não os celebro a dobrar, mas no meu circulo de colegas de jogos do SLB os golos do Oscar costumam ser festejados com sonoros "vamos lá lento e tosco, vamos"... era bonito que toda a gente os festejasse assim.

Abraço

JC disse...

Oscar Cardozo é uma raridade, goleador nato, um "tosco" à imagem de grandes "toscos" que engradeceram o nome do Sport Lisboa e Benfica. Não o estimemos, não, e ainda vamos chorar baba e ranho de todo o tamanho.

Abraço

Constantino disse...

JC,

Os nossos bons avançados têm todos bicho no 3º Anel. O Torres porque era desengonçado, o Nené porque não sujava os calções, o nuno gomes porque penteava o cabelo, o Van Hoijdonk porque parecia uma aventesma sempre parado, o Cardozo porque é tosco, o Pringle porque não era jogador de futebol... espera, este ultimo está correcto...

Ainda hoje acho curioso ver adeptos do SLB dizerem "o Cardozo não joga nada, é um chouriço, é lento e sem técnica.... aquele vale e azevedo é que nos saiu cá um sacripanta... nunca entendi porque vendeu o Deane, grande ponta de lança...".

Abraço