terça-feira, 6 de março de 2012

SLB 2-0 filhos duma putin

1. Estou hesitante em escrever já a crónica pois ainda não ouvi a reacção do progenitor daquele arraçado de humano que joga nos russos. Tenho curiosidade em saber o que um gentleman tão informado e interventivo como ele tem a dizer sobre o jogo... digamos que o neerdental é o "filho duma putin" original... se querem que vos diga, não me surpreendia nada que o homem viesse com acusações de insultos racistas para com o fedelho dele.

2. Como perdemos nós com uma equipa que foi eliminada da Champions por estes matrecos? Como pode haver nuns oitavos de final da principal competição europeia, uma equipa que nem a porra de um canto ganha? Aquele italiano com um chapéu chamava-se josé mota. Corrijo, o zé mota com o bruno severino na frente chegava à Luz e ganhava logo um canto no 1º minuto e  era homem para meter 3 gajos na nossa área.... o carlos brito metia só o João Tomás, mas o zé mota era animal para meter 2 a 3 gajos...

3. Maxi Pereira quer à viva força ser um simbolo do SLB e por isso embrutalha de cada vez que defrontamos uma equipa estrangeira onde jogue um energumero querido lá para os lados das boites. Foi assim com as bernardettes do licho e foi assim com os filhos duma putin do neerdental. Por isso, se no sorteio por acaso nos calhar os franciús do lixoandro eu fico descansado porque sei que a verruga do Cantiflas começa logo a latejar enquanto o Maximiliano puxa o lustro aos pitons de alumínio com uma pedra de afiar tipo amola tesouras.

4. Muito bem Jesus na escolha do 11 inicial ao suprimir os problemas da dupla Jardel/Emerson com a inclusão de 5 Luisões, apesar da confusão que criou ao árbitro ver 5 braçadeiras de capitão em campo. Bom pelo menos foi essa a ideia com que fiquei, tal o número de ataques ?!? russos que morreram nos pés ou na cabeça do Girafa. O homem abafou de tal forma os objectivos russo que se fosse vivo nos anos 60, de certeza que tinha sido chamado pelos americanos para resolver a Crise de Cuba.

5. Foi bonito testemunhar a união da equipa no final do jogo a festejar o regresso do Nosso Clube aos quartos da Champions. Segundo me lembro, a última vez que vi tanta festa por uma equipa de futebol portuguesa estar nos quartos foi num estágio da selecção e meteu uma gaja chamada Paula ao barulho. Também desta vez o principal protagonista tem uma trunfa de meter respeito, mas não é gaja... já agora, pela forma como o Axel festejou o golo do Maxi, eu fiquei com a impressão que ele acha que a bola entrou logo directamente com o toque de calcanhar dele...espero que não se desiluda com o leve toque que o Maxi deu no esférico.

6. Achei estranho o SLB marcar 2 golos. Depois da nossa derrota em St. Petersburg só ouvia corruptos dizer "tiveram sorte que o maldafebre não jogou", "ah com o maldafebre levavam 3 secos", "uiui o maldafebre na Luz defende tudo"... fiquei absolutamente convencido que vinha lá o Yashin, com luvas gigantes cheias de himanes, com autorização para defender fora da área (não seria o primeiro a faze-lo contra o Glórias) e o catano e no final... levou 2 em 4 bolas que foram à baliza... é que pode haver aqui algum engano, mas eu acho que nem sequer estamos a falar do melhor redes russo pah... digo eu que jogava Football Manager...

7. Bruno Cesar é neste momento mais jogador que Gaitan e não me estou apenas a referir ao tamanho da barriga. Aprecio gajos que evitam a todo o custo perder a bola, se bem que pela forma como o brasileiro a trata às vezes parece que ele não a perde porque a esconde debaixo da barriga. Digamos que Bruno utiliza a barriga da mesma forma que Witsel utiliza o cabelo... a diferença é que enquanto o belga alimenta a sua arma secreta com champôo, o brasileiro fomenta a sua a chopinho.

8. Grande momento de Emerson a 5 minutos do fim ao pedir apoio do público. Foi inclusive o momento mais enérgico do rapaz desde que chegou ao SLB. Naquele momento se o gajo tivesse uma verruga no trombil eu pensava que era o Maxi e atirava-lhe uma malga de mate para ele fazer mais 7 piscinas defesa/ataque/defesa até ao final do jogo. Refira-se que hoje foi a 2ª vez nesta semana em que uma locomotiva em contra mão provocou um acidente grave... 1º foi na Polónia onde não se sabe qual dos comboios circulava irregularmente e agora foi uma locomotiva uruguaia a esbardalhar um porradão de russos.

9. Nelson Oliveira entrou mal da figadeira no que a eslavos dizia respeito e em 10 minutos fez mais remates que os russos em 90 minutos. O zé mota italiano achou a coisa deveras original, um jogador com interesse em marcar golos e após o golo do rapaz, saiu de Portugal com uma imagem bastante negativa do futebol lusitano... essa estranha gente que encara os 90 minutos com o inenarrável objectivo de, imagine-se o desplante... marcar golos.... pff povinho sub-desenvolvido...

10. Genial, uma vez mais, Jorge Jesus nas declarações à imprensa "a entrada de Matic foi importante porque o Ludvico estava a criar problemas ao Javi e ao Witsel..." O Ludvico....esse portentoso tanque sérvio... Danko... Ludvico... felizmente para o spaletti, o Ludvico andou 90 minutos em campo mas em momento algum achou que devia fazer alguma coisa que o pudesse aproximar da hipótese de ganhar um canto, quanto mais um golo... isto apesar de o Artur e o Luisão terem tentado criar problemas ao ... Ludvico... dando-lhe a oportunidade de facturar, coisa que poderia muito bem significar a dispensa do clube russo.

8 comentários:

Abelourinha disse...

Vale a pena cá vir a esta casa nem que seja para aliviar o stress e dar umas valentes gargalhdas, eheheh
Grande Texto...Benficaaaaaaaaaa

Vitto Vendetta disse...

Tou-me a grizar tanto ahahahahahah Já li esta merda 3 vezes, foda-se!!

hazinheira disse...

e ter jogado assim na sexta? ou, quem sabe, jogar assim dia 21???

Constantino disse...

Vitto (pereira?) - por favor não leias isto muitas vezes senão vais começar a perceber que realmente a coisa não tem pés nem cabeça.

José Silva disse...

Não peço que façam historia, mas que lutem pelo contrato da vida deles.

E alguém que esteja já a procurar o sucessor do Axel (mas que não seja o tipo que descubriu o eder luis, kardec, jara, airton, enzo perez e companhia), porque tá visto que o Axel vai seguir o caminho do Queniano

Abelourinha disse...

josé Silva: O Axel não engana, só tenho pena é que o rapaz não tem descanço e depois surgem as lesões, é que isto de andar sempre no limite...veja-se o Garay.
Cumpts

José Silva disse...

Abelourinha

O problema é mesmo esse, não enganar, "o modelo de negocio" passa pela venda de jogadores, diz o presidente e ninguem tá à espera que seja o matic a sair e dar dinheiro

Hattori Hanzo disse...

Obrigado pelo resumo. Não consegui ver o jogo... assim já sei alguma coisa. Os tripeiros não devem saber o que dizer: é que é sempre mal para eles, afinal de contas acabámos de eliminar uns gajos que os tinham eliminado e a quem eles não foram capazes de ganhar.