sábado, 17 de março de 2012

SLB 3-1 moliceiros

1. Grande homenagem do SLB ao Dia Mundial do Sono que se comemorou ontem. Bocejei tantas vezes que tenho a certeza de que quem estava a assistir ao jogo comigo conseguiu fazer um mapa pormenorizado de todo o meu sistema digestivo, sem sequer precisarem de utilizar uma sonda. Passados 20 minutos de jogo e eu já me perguntava porque raio o Matic não tinha sido convocado, visto ser este o jogo ideal para ele, de tal forma que no meio daquela lentidão o tipo ia parecer um velocista... desconfio que daqui a uns meses, quando o quisermos vender, vão-nos fazer falta imagens dele neste jogo no DVD... Bem, mas nem tudo foi mau: a meio da 2ª parte senti-me muito próximo dos nossos jogadores, começou-se a notar uma evidente união entre mim e os nossos craques....foi aquele momento em que eu comecei a perder a vontade de ver o jogo e eles começaram a perder a vontade de o jogar. Aliás, diz-se por ai que a partir de agora, os médicos vão começar a receitar 2 colheres de SLB - moliceiros de 8 em 8 horas para o tratamento de insónias.

2. Finalmente tivemos um jogo descansado, sem ter que recuperar de desvantagens, sem 15 remates do adversário, sem o Emerson dar 87 fifias. Sinceramente estranhei, já não estava habituado. Ao intervalo estive quase para me desligar das máquinas, tirar o soro e a ventilação e dar descanso ao pacemaker. Penso (terei a certeza?) que da última vez que tivemos um jogo tão descansadinho ainda nem o Cosme Damião tinha deixado crescer aquele garboso bigode. Todo ele era ainda buço entre o nariz e o lábio superior... O jogo foi de tal forma descansado que às tantas dei por mim a passar a vista pelo correio da manhã... depois o Nelson Oliveira meteu uma bomba na linha lateral, eu dei um pontapé numa cadeira, vernaculei 12 vezes e voltou tudo ao normal.

3. Que primor, que espanto, que fascínio... Adoro ver história ser feita perante os meus olhos. 90 minutos de confronto directo entre Emerson e Balboa é daquelas coisas que se podem caracterizar como sendo "uma pequena piada para o futebol... uma gigante estupidez para a Humanidade". Dizer que Balboa só por 1 vez passou por Emerson é algum elogio para o brasileiro ou uma critica feroz? Desde um jogo contra o evaldo, nunca mais o Balboa conseguiu ganhar no 1x1 a um lateral esquerdo, portanto... De qualquer forma, a mim ninguém me tira da cabeça que no inicio do jogo o Balboa terá dito ao Emerson "mira chuiquito no te preocupes que yo no te voy a chatear... yo nunca chateo a mis futuros colegas de equipo y ya tengo un cacifo cerca de mio para ti en Aveiro" (na Guiné Equatorial fala-se assim espanhol).

4. Cardozo voltou às suas exibições depressivas fazendo só 2 golos e 1 assistência. O raisparta do marreta não dá mesmo uma para a caixa e cada vez tenho mais a certeza de que emprestamos o paraguaio errado ao paços de ferreira e infelizmente, já não vamos a tempo de corrigir o erro... A sério, os descompensados intelectualmente que assobiam este rapaz só mereciam que lhes assoprassem uma vuvuzela num ouvido e uma daquelas cornetas extensíveis de festas de aniversários na outra durante 90 minutos mais descontos. No fim perguntava-se em voz baixa qual era a mais irritante... se eles respondessem é porque ainda ouviam e portanto tinham direito a mais 30 minutos de prolongamento.

5. Confesso que gostava de ser o ulisses morais. O tipo tem a profissão perfeita, senão vejam: de Maio a Dezembro está de férias, uma vez que ninguém lhe confia uma equipa no inicio da época porque o tipo com aquela careca não pode dar treinos sob o sol abrasador de verão pois corre o risco de insolação. Depois no Natal há sempre um desgraçado que recebe uma chicotadinha no sapatinho e lá vem o ulisses a correr. Está de Janeiro a Maio a treinar e jogar, utilizando a chamada táctica do preservativo "caga no prazer do jogo, esta merda é só para impedir o sucesso dos outros". Quando chega a Maio, apesar de garantir a permanência é posto a andar porque já ninguém tem paciência para aquele futebol. E vai de férias com mais uma indemnização no bolso. Já agora, o tipo com aquela careca, se deixasse crescer o cabelo, fizesse rastas e metesse uma fita no cabelo, ficava igualzinho ao Gervinho do Arsenal... pronto, em modo albino...

6. Jorge Jesus disse que não interessa saber porque sofremos tantos golos em casa. A malta ficou chateada mas eu sei que isto foi uma resposta para fugir à pergunta. Na realidade esta quantidade de golos sofridos em casa é apenas resultado de um acordo entre todos os jogadores para fazer pirraça aos lagartos... foram os únicos a não marcar na Luz para o campeonato, naquele jogão que fizeram na estrepitante vitória deles na Luz por 0-1. Pode-se dizer que, neste momento tipos como o cássio ou o rodrigo galo já fizeram mais golos ao SLB que aquele holandês que toda a imprensa mete nos grande esuropeus.

7. Não sei o que terá dito Bruno César aos árbitros, mas neste momento vale tudo contra o rapaz. Na terra dos móveis foi um penalty por marcar, ontem foi uma entrada por trás junto à linha que o fiscal não viu por estar a ver se a bandeirinha era feita de algodão egípcio e de quantos fios. Será que esta atitude dos árbitros para com o Bruno é alguma medida tipo à Peso Certo? Se não emagreceres não tens faltas a favor? É que realmente parece que lhe querem sacar uns quilinhos: na semana passada o luiz carlos fez-lhe uma lipoaspiração à barriga, ontem o andre marques sacou-lhe gordurinhas localizadas da perna. Quase arrisco dizer que a continuar assim, no final do campeonato o Bruno Cesar vai ter o corpinho do liedson....ou da fanny (já vos disse que catrapisquei o correio da manha durante o jogo?)

8. Quando na 5ª feira vi as nomeações do EPL e li manuel mota pensei "boa, não conheço o 4º árbitro, mas queria saber quem é mesmo o árbitro". Ontem ao ver aquela 2ª parte dele fiquei com a  certeza que a continuar assim vai ter mesmo uma ascensão à velocidade da mota até ser 4º árbitro na Champions, até porque, pelos vistos, os 4º's árbitros portugueses na Champions andam a cair que nem tordos...já agora, o jorge sousa não foi o 1º português a ter uma quebra de tensão em San Siro...o 1º foi o tavares e acumulou quebra de tensão com incontinência urinária, o pateta. Agora este manél mota surpreendeu-me...andou 90 minutos ao lado do Aimar, do Luisão, do Javi e do Cardozo e nem lhes pediu autógrafos, isto apesar que eu acho que ele quando mostrou amarelo ao Witsel ainda pediu ao belga se podia ser ele a preencher a lista dos amarelados no bloquinho de notas.

9. Acabar um jogo na Luz com Andre Almeida e Emerson na equipa é uma coisa tão... anos 90... por momentos tive ali um flash e revi Marinho e Hadrioui nas nossas laterais. Para piorar, o Jesus olhou para os apontamentos dos últimos jogos e viu "guimarães.. subs... Aimar/Djaló" e pensou "hey eu sou quase Deus, consigo fazer melhor"... e fez... Aimar por André Almeida... não foi de estranhar que passados uns minutos tenham mostrado o argentino no banco de braços cruzados e cara de amuado. Eu tenho até impressão de ter lido nos lábios do Payaso, quando ia a passar pelo Jesus "escuta Djaló...todo bien... André Almeida...va la... pero si algun dia me tiras por Emerson... me voy al river plate..." (o Aimar fala espanhol da Guiné Equatorial)

10. Acho que se deviam fazer exames psiquiátricos ao Nelson Oliveira... aposto que ia acusar personalidades múltiplas. O rapaz nun momento parece o Ronaldo (o dos dentes grandes), forte tecnicamente, poderoso fisicamente...numa palavra: entusiasmante. Mas depois no minuto seguinte parece o Jara lobotomizado, trapalhão, a mandar bolas disparatadas para a bancada, a querer passar no meio de 7 adversários. Um tipo sabe que este vai ser o resultado dos testes depois de ver o Nelson fazer uma assistência de calcanhar para o 3-0 e 2 minutos depois deixar o super inteligente, responsável e pragmático Gaitan a puxar cabelos. Foi naquele momento em que o Djaló se virou para a lucy e disse "este Nelson é pouco inteligente a jogar" ao que ela respondeu "ai sim? Então quero ter um filho dele"...

7 comentários:

LDP disse...

O Tavares não teve quebra de tensão com incontinência urinária...borrou-se mesmo.

Constantino disse...

LDP,

Diz quem viu que as cuecas do tavares ao intervalo desse milão - SLB ficaram em pior estado que o corpo expedicionario portugues na batalha de la lys.

Abraço

Manuel Luís Costa disse...

Ó Tino, desiludiste-me pá! Eu que pensei que ias escolher para título do post "Benfica-ovos moles"... Ora bolas!

Constantino disse...

Caro Manuel,

Epah, desculpa lá, mas eu de ovos moles gosto muito, agora moliço... nem com uma posta de vaca mirandesa mal passada me ponham isso à frente.

Abraço

Manuel Luís Costa disse...

Quase fiquei convencido com essa do critério gastronómico ... Porém, se os adversários fossem verdadeiros moliceiros, o Óscar teria dito ao Jesus: «Ó Mister, preciso de fio dental para tirar este bocado de fibra que tenho entalado na dentola.» (Na minha imaginação o Cardoso não só irrita a Martinha do Record, como fala português correto). Como sabemos, não foi nada disso que aconteceu... O que aconteceu foi que o danado se alambazou com duas barricas de ovos moles.

Constantino disse...

Caro Manuel,

O Oscar não é desses mariquinhas que limpam os dentes com fio dental. Um matador como ele, com umas favolas daquelas de certeza que defesas centrais de entre o meio dos dentes com corda de cisal. Estou a contar vê-lo tresmalhar um rolando todo moido da divisória do incisivo com o canino direito com uma dessas cordas de prender iates a pontões.

Abraço

Manuel Luís Costa disse...

Caro Constantino,
Essa foi de mestre. Para ser uma noite perfeita, e reciclando o sisal ou a corda usada no Rolando, com o incisivo esquerdo, podia ainda fazer a preparação cirúrgica para implante de cabelo ao Maycon. Quem sabe se assim o árbitro auxiliar não via fora de jogo mesmo que estivesse 5 metros atrás do defesa...