sábado, 19 de maio de 2012

Época 2011/12 - Centrais

Luisão - continua a impressionar como consegue ter tanto ferro na boca e não lhe cai o maxilar. Olhando para os beiços do nosso capitão fico com pena de não ter sido contemporâneo do paulinho santos... aquela dentição esmaltada era coisa para traçar o cotovelo do corrupto em três tempos. No computo geral, foi mais uma época à Luisão: começou a dizer que queria ir embora, ficou, fez grandes exibições e acabou a dizer disparates. Num clube que começa a perder o hábitos centenários, ao menos é salutar ver que outros hábitos se mantêm ano após ano. De diferente apenas o facto de este ano não ter sido apanhado a conduzir depois de malhar quatro bujões de tintol. Diz que o capitão é da opinião de que no balneário do SLB só pode haver um bezano e ele está convencido de que aquela pancada do Jesus com o Emerson só pode ser resultado de pequenos almoços à base de sopas de cavalo cansado. Parece que é rapaz para ficar mais um ano, até porque o LFV precisa de alguém para votar nele nas eleições, ou em alternativa, para encandear os seus adversários com a luz do sol a brilhar na careca do internacional brasileiro.

Garay - grande aquisição que veio em troca com o badameco. Na prática era uma transacção que tinha tudo para dar certo... um gajo que domina tão bem uma mulher com tão boas mamas, certamente não teria dificuldade em dominar avançados adversários que só jogam à mama. Tacticamente, a sua contratação no negocio badameco, significou também uma troca directa, uma vez que, sendo ele central de raiz, passou mais tempo a resolver os problemas na lateral esquerda, pelo que as criticas que afirmavam que a direcção do SLB não acautelou a saída do badameco, se revelaram completamente injustas. Ao longo da temporada revelou-se o parceiro ideal do Luisão, conquanto tenha chegado ao fim do ano completamente surdo do ouvido direito devido à trovoada à base de berraria que emana do corpo do nosso capitão, bem como com as cordas vocais mais destrambelhadas do que as da ágata, de tanto dar nas orelhas do Emerson. Na última vez que falou à imprensa disse estar bastante feliz no SLB e que não pretendia sair, o que terá deixado bastante feliz toda a comunidade de predadores sexuais de Lisboa, que já tinham lançado um abaixo assinado na internet sob o titulo "Tamara que ele fique".

Jardel - tenho uma boa noticia e uma má noticia relativamente ao Jardel: a boa é que por vezes faz-me lembrar o Ricardo Gomes; a má noticia é que me faz lembrar o Ricardo Gomes na segunda passagem pelo SLB, quando as articulações das pernas dele já não carburavam nem dobravam. Desde que chegou ao SLB há 1 ano e meio, só fez uma coisa rápido: assinar o raio do contrato. De resto tem-se revelado de uma lentidão confrangedora, confirmando que o nome "Jardel" é significado de golos... especialmente na baliza do SLB. Tem ainda o defeito de este ano não ter partido a cabeçorra a nenhum lagarto, o que havia sido o grande feito dele há 1 ano. O máximo que conseguiu foi deixar 6 milhões de benfiquistas a bater com a cabeça na parede quando deixou fugir o torres na Luz. Diz-se por ai que a lazio o quer, mas eu tenho para mim que isto é uma manobra dos romanos para enganar os rivais da cidade para que eles fiquem a pensar que o Jardel é que é o bom e o Garay o tosco. Se isto for mesmo assim, cabe ao SLB dar ênfase à coisa.... ou então editar um video do Emerson em stanford bridge e dizer que é o Garay.

Miguel Vítor - mais um passo na sua galopante caminhada rumo ao epíteto de Eterna Esperança do Futebol Nacional. Para a suprema consagração só lhe falta quatro capas de jornais a colocá-lo a caminho do real madrid. Jovem da nossa formação, tem ar de ter ingerido muita mística Benfiquista, mas daquela que o Mantorras tentava passar... raisparta do puto consegue-se lesionar sempre nas piores alturas. Quando um gajo pensa "ora aí está a grande oportunidade do puto agarrar o lugar" , pumba, aparece-lhe uma fibrose no escafóide da mão esquerda e lá encosta ele à boxe durante quinze semanas. Este ano esteve para ser dispensado, mas depois acabou por ser o eleito para ocupar a vaga do Sidnei a central e ser alternativa ao Maxi na direita. Afinal ocupou a vaga do luis filipe na bancada e foi alternativa ao Luis Martins no banco. Espera-se que a próxima época seja, finalmente a da afirmação até porque ele já mandou às malvas aquele penteado de betinho da linha e tem um ar mais carniceiro... apesar de eu achar que com aquela carinha laroca, até um bebé mete mais medo que ele... digo-o porque os bebés têm a cremalheira toda arrebentada e eu tenho miaúfa de gente com falta de marfim bucal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que linguagem de merda, que artigo da treta.

Catão disse...

Para mim ficavam, no próximo ano, 3 centrais. Era a maneira de ver se o Miguel Vítor se torna jogador de vez ou não. Em caso de lesões, a equipa B serve para alguma coisa... Mais desenvolvido em assembleiadesexta.blogspot.pt