domingo, 19 de agosto de 2012

SLB 2-2 braguinha do augusto duarte

1. VENDE-SE TREINADOR: bom preço apesar de ele estar altamente valorizado... por ele próprio (borla é opção desde que a mesma considere o cancelamento da possibilidade de devolução por defeito de produto). Como novo (acabadinho de fazer uma plástica para remoção de rugas). Bastante criativo na constituição das equipas e com uma abordagem ao jogo deveras original (de tal forma que só ele a entende). Não se recomenda a equipas que pretendam ser campeãs pois ele tudo fará para que tal nunca aconteça. Os interessados deverão contactar o Benfica ou dirigir-se ao Café Central da Amadora e falar directamente com o individuo.

2. Desde que vi a constituição da equipa do SLB para o jogo de ontem que deixei de conseguir olhar para o nosso banco e ver lá um tipo de cabelo desgrenhado, pastilha elástica na boca e pele da cara repuxada. Agora sempre que os meus olhos tocam o individuo com a braçadeira de treinador do Meu Clube revejo um tipo de bigode e tumor na cabeça a declamar poesia. Vá lá, concedo que achar que o nosso treinador poderia escrever um livro intitulado "Vértice de Água" é demasiado rebuscado, mas tudo o que foi feito nas duas últimas épocas que culminaram no triste espectáculo de ontem poderia ser um guião habilmente escrito por artur jorge.

3. O artur jorge da amadora continua a insistir que Melgarejo tem tudo para ser lateral esquerdo. Para mim o paraguaio tem tanto de lateral esquerdo como eu de escritor. O facto de ele saber jogar com o pé esquerdo e eu saber teclar não nos capacita para as respectivas funções. Tal como o facto do artur jorge da amadora ter qualidades inquestionáveis como treinador não o transformarem automaticamente em treinador de Benfica. A grande diferença entre nós os três é que enquanto a minha vontade de ser escritor e a do Melgarejo para ser lateral de nada nos valem, a vontade do artur jorge da amadora de nada conseguir com o SLB está-lhe a garantir a continuidade no desempenho da tarefa.

4. O grande problema do futebol do SLB neste momento não é ter um lateral e um extremo esquerdo adaptados. O que nos impede de ganhar é o facto de termos um lagarto amigo do presidente corrupto adaptado a treinador do Meu Clube. É inconcebível acreditar que um tipo com as capacidades de treinador como é o artur jorge da amadora, erre consecutivamente de forma inconsciente. Acreditar nisto é a mesma coisa que pensar que um puto de 2 anos nunca mais vai cagar na fralda só porque uma vez evacuou na sanita. Só falta dizer que hitler mandou incinerar milhões de judeus... inconscientemente... epah, não reparou, foi azar. Rodrigo Mora foi dispensado do SLB em detrimento do Michel e do Kardec após ter feito 5 golos contra 1 dos outros dois cepos... mas foi por engano... infelizmente já não dá para emendar...

5. Para o artur jorge da amadora, uma equipa de futebol administra-se como se fosse uma Tuna Universitária masculina: os ensaios servem para mandar abaixo três ou quatro grades de cerveja, fumar uns canhões valentes com bolotas que foram trazidas de Marrocos enfiadas no recto do reitor e rebentar com o cagueiro das gajas da Tuna feminina. Depois para as actuações gastam-se os cinco minutos antes de entrar em palco a fazer pedra, papel ou tesoura para escolher o pandeireta e pede-se ao técnico de som para meter a rodar na instalação sonora do anfiteatro o cd de outra tuna qualquer para eles poderem fazer playback à britney spears.

6. Carlos Martins ficou no banco alegadamente por questões tácticas. Não quero ser daqueles que dizem ter fontes, mas posso garantir que a táctica que determinou que o jogador que esteve em melhor forma durante toda a pré-epoca ficasse a aquecer chouriças com o Paulo Lopes tinha no topo o título "Como não ganhar de propósito". Isto é um bocado como o passos coelho vir dizer que o aumento do IVA faz parte de uma táctica, cujo titulo vem-se a descobrir mais tarde ser "Como moer o juízo ao Zé Portuga em 4 anos". Ou o um mecânico não sangrar os travões de um carro por táctica... "Daqui a 10 minutos vens cá outra vez para eu te arranjar esse pára choques e trás dinheiro vivo que eu só aceito cheques e multibanco até 10.000,00 euros".

7. O cinismo e sangue frio do artur jorge da amadora revelou-se no final do jogo quando veio dizer que o soares dias fez uma boa arbitragem. Numa só frase mandou logo o LFV deitar para o contentor do lixo duas resmas de discursos que ele já tinha escrito para distribuir por aí durante a próxima semana, queixando-se do trabalho vilmente executado pelo homem que fora enviado pelo presidente da comissão de arbitragem que ele apoiou. Analisando a coisa a fundo, talvez esta tenha sido a única decisão acertada do tipo, pois garantiu-nos uma semana sem ouvir o LFV a debitar toda uma panóplia de desculpas. Contudo como eu sou da opinião de que uma boa acção não apaga 3.560 más acções, não vou agradecer aqui ao despenteado por ter calado o bigodes.

8. Ontem o Máiór do Mundo esteve 15 minutos a jogar contra 10 e nem uma única oportunidade criou. Atenção que não é exagero... nem uma oportunidade tivemos após o 2-2. Esta eterna dificuldade em defrontarmos equipas em inferioridade numérica revela-nos que talvez esteja na altura de propormos ao International Board uma alteração na lei para que equipas que vejam cartões vermelhos contra o SLB sejam obrigadas a colocar mais um jogador em campo ao invés de excluir um elemento deles. À primeira vista seria uma desvantagem para o Glorioso jogar contra mais um adversário, mas analisando bem a coisa veríamos que as facilidades surgiriam do hábito consolidado de 30 anos a jogar contra equipas com 12, 13, 14 ou mais elementos.

9. Tenho para mim que há algo na genética do artur jorge da amadora que o liga aos fundadores da Reliant Motor Company... um cromossoma, dois cabelos, talvez o chumbo do molar esquerdo, não sei. A única coisa que eu sei é que um gajo que vive e exerce a sua profissão num mundo controlado por equipas com 3 médios centro e acha que jogar apenas com 2 jogadores nesse sector é o caminho para o sucesso tem que partilhar alguma coisa com os homens que um dia pensaram que 4 rodas era demasiada borracha vulcanizada para um só carro e portanto inventaram o Reliant Robin apenas com 3 "ferraduras". A diferença é que enquanto o triciclo camone conquistou o público, o trineurónio está a conquistar o púbico, tal é o número de pessoas que o manda diariamente para o caralho.

10. Desde que vejo e sinto Benfica já apoiei e critiquei uns 30 treinadores ou mais, mas só por 1 vez tinha sentido que havia mais do que incompetência nos maus resultados e isso foi com o artur jorge. Desde a nossa visita a Vila do Conde no último ano que fiquei com um ligeiro aroma a 94/95, mas ontem esse aroma transformou-se em fedor incontrolável. Não quero fazer futurologia sendo mais maya que a maya, deprimir de forma infundada como um lagarto ou atirar a toalha cedo demais como o jacinto paixão numa relação sexual, mas tal como Bella Guttman um dia soube que sem ele o SLB nunca mais iria cheirar a Taça dos Campeões, também eu olho em frente e não vejo o SLB a voltar a ser campeão com o artur jorge da amadora. 

11 comentários:

Ze Didi disse...

Completamente de acordo.
Parabéns pelo texto.

José Ramalhete disse...

Insuperável, está lá tudo o que eu gostaria de conseguir escrever acerca do "lagarto amigo do presidente corrupto adaptado a treinador do Meu Clube".
Só me apetece acrescentar que vislumbro no bicho uma cauda de pavão.

FS disse...

E se o tipo falhar mais duas ou três vezes, o LFV faz-lhe a folha sai como herói e volta a ganhar de novo a presidência do SLB. Isto é tão previsível que até chateia.

Ricardo disse...

TOP.

Josefino Almeido disse...

O que acham deste texto roubado no facebook ? :

"Os Pecado de Jesus - O traidor do Cavalo de Troia

Jorge Jesus (JJ) é o típico analfabeto que aprende a ler um parágrafo sem gaguejar e quando toda a gente o aplaude por ele ter conseguido esse primeiro passo, ele já pensa que é Shakespeare! O problema é que quem sabe ler, lê um texto até ao fim, com maior ou menos dificuldade, mas o resultado final é uma boa leitura. E JJ não sabe ler, ele decorou um papel a representar para fazer do Benfica um eterno 2º classificado. Jorge Jesus decorou esse parágrafo que insiste em repetir. Não quer ler sinais de fora e de dentro do campo porque a função dele é minar o BENFICA com campeonatos oferecidos ao FCP.

JJ é o verdadeiro basófias... Quando ainda treinador do SC Braga e que ganhou ao Portsmouth intitulou-se melhor do que qualquer treinador do reino de sua magestade. A verdade é que Bobby Robson em Portugal ganhou mais titulos do que alguma vez ele ganhará e não vou sequer falar de Ferguson. Esteve envolvido no escândalo dos jogadores que na altura quando era treinador do Felgueiras foram acusados de doping. JJ em 20 anos de treinador nunca fez nada demais a não ser no Braga, mas com uma equipa já criada e um clube que tem uma estrutura já muito bem montada onde qualquer treinador chega e luta pelo 3º lugar!

JJ é um treinador vulgar. Até o porco do Vitor Pereira fez melhor em menos tempo (1 campeonato, 1 taça de portugal e 1 super taça)... E ele é vulgar por pecar propositadamente e não inconscientemente. Os pecados de Jorge Jesus são:

- É MÁ PESSOA - Sempre que pode incompatibiliza-se com os jogadores portugueses, por norma os mais inteligentes e lideres no balneário (Quim, Nuno Gomes, Carlos Martins, Ruben Amorim)
- É VAIDOSO - Vangloria-se do que não fez! Não criou mais valias nenhumas, o SLB já as tinha criado. Antes de JJ já o Benfica tinha contratado David Luiz, Di Maria e Coentrão. Nenhum jogador contratado no seu tempo saiu do Benfica a dar mais de 15 milhoes de lucro!
- É PERDEDOR - Perdeu uma meia final da UEFA com o Braguinha... INÉDITO no historial dos grandes portugueses ser eliminado por um clube de 2ª linha.
- É TEIMOSO - Insistiu em comprar um GR que custou 8 milhões e encostou o titular da selecção nacional. Perdemos 1 ÉPOCA por insistir em Roberto. Perdemos outra por insistir em Émerson... e segue para perder outra por insistir num excelente avançado a jogar a defesa esquerdo!
- É SABOTADOR - Depois de teimoso, passou ao nível de sabotador. Ele sabota ano após ano ao colocar jogadores que praticamente toda a comunicação social e todo adepto vê que não deviam estar a jogar naquela posição (Roberto, Emerson, Melgarejo)
- É CULPADO - Tem culpa directa nos últimos campeonatos conquistados pelo FCP.
- É TRAIDOR - Não digo isto inconscientemente. Tenho a firme crença que a tarefa de JJ quando se reuniu com Pinta da Costa a seguir a ser campeão não era ir para o FCP. A tarefa dele é fazer com que o Benfica jogue bem a um nível que a maioria dos adeptos ainda o desculpabilize, mas que não ganhe campeonatos! Ele é o verdadeiro CAVALO DE TROIA! A sua função desde Julho de 2010 no SLB é não ser campeão a mando do PAPA!

JJ é o cavalo de TROIA que mina o SL BENFICA! VAMOS queimar o CAVALO antes que nos derrube de novo!"

Jotas disse...

Como sabes, sempre fui e continuarei a ser, até certo ponto, um defensor de uma política de continuidade, é minha convicção, que só assim se adquir um rumo e estabilidade, daí, a minha defesa ao longo da época passada na continuidade do treinador, mas esse facto, não me impede de achar que Jorge Jesus, no Sábado, foi o principal culpado do desaire desta 1ª jornada, não por causa de Melgarejo, apesar de este ter ficado intimamente ligado aos golos adversários, mas porque houve decisões que hoje me custam perceber e que sinceramente gostava que alguém me pudesse explicar.
Como de treinador nada tenho, falo apenas e só como adepto e como tal eis o meu entendimento e repito, alguém que me explique o que não consigo perceber:
O Benfica faz uma pré temporada a insistir num modelo de jogo que contemplava apenas um ponta de lança, numa espécie de 4-3-3 e depois apresenta-se no primeiro jogo oficial em 4-4-2, mas mais incompreensível ainda é ter visto Carlos Martins a fazer uma pré temporada soberba e depois não só não entra no 11, como vê entrar em campo Aimar que nem pré época fez devido a lesão, sinceramente, por mais que tente, não encontro uma explicação razoável para isto.
Seja como for, o que o Benfica preisa agora é de estabilidade, assentar ideias e claramente melhorar, a jornada acabou por não ser assim tão negativa.
O facto de ter sido Jorge Jesus quem me devolveu a ilusão e o prazer de voltar a ver jogar o Benfica, isso não me impede, nem pode impedir, de ver quando o erro crasso existe e na minha opinião, neste jogo ele foi o primeiro responsável pelo desaire, como certamente noutro foi o primeiro obreiro da vitória.

Atlas disse...

Ninguém é obrigado a saber tudo, mas é compulsório aprender com os erros se quer melhorar. No caso do Artur Jorge da Amadora penso que não é uma questão de saber mais é talvez o caso de saber de mais. Esta foi a conclusão a que cheguei quando perdeu a Super Taça contra os porcos e desde então para cá tudo tem feito para reforçar a minha convicção. Agora a virem a confirmar-se estes nossos receios teremos de apontar baterias muito para além de treinador porque é inadmissível ter administradores que levam 4 épocas para topar estes filmes depois de já ter tido exemplares num passado recente. Como me entristece chegar à conclusão que suspeita que tive do nosso treinador logo após à derrota na Super Taça e que nessa altura partilhei com uns amigos se venha a confirmar!

DeVante disse...

Sim, o JJ é muita coisa, mas essa dos "jogadores portugueses" é uma coisa incrível!!!
Onde anda o Nuno Gomes? O Amorim no Benfica dava o litro como deu em Braga? Onde anda o Quim? Já não se amua por estar no banco?

JJ só é um idiota por não apostar em Carlos Martins, este sim um grande jogador, que deixa tudo em campo. O facto de ser português para mim é irrelevante. Ele é um grande jogador!!!

Unknown disse...

Acho que neste jogo ficou patente de que massa é feito o JJ, para além das críticas que toda a gente já apontou, a mudança de táctica usada na pré-época e jogadores titulares e utilização daquele, que salvo erro, foi o 4º melhor marcador da época passada a defesa esquerdo, para além daquela conferencia de imprensa de merda, gostava de acrescentar mais duas que parece que ninguém notou, convocar 2 avançados para equipa titular e nenhum para o banco, nem Saviola?! Foi para isso trouxeram Kardec e Michel e emprestou-se Jara e Mora, que deriam dado um jeitão naqueles ultimos 20 minutos de jogo?! Não convocar Martins e depois dizer que iria lançá-lo se o Benfica estivesse a ganhar?! Mas o Martins vai ser adaptado a defesa central?!?
Jesus não quis deixar dúvidas, é feito de uma massa castanha cujo nome começa por M e acaba em ERDA!

Carlos Loureiro disse...

Quem é você como treinador? foi jogador? quantas equipas tem no seu curriculum? Treina com os jogadores do SLB? conhece-lhes as capacidades? físicas e psicológicas?
Conhece a estratégia da c.s. avençada? com a ajuda de pseudo benfiquistas trinadores, que engolem as tretas que lhes vendem, vão criando intranquilidade na equipa , vide o caso luisão. O Roberto era tão mau? então porque foi eleito em 2 anos o melhor da liga espanhola? O Baía não cometia erros? Cometia, mas a c.s. avençada não o intranquilizava. O Emerson era assim tão mau?
O Maxi era extremo, o Miguel era extremo, o João Pereira era extremo, o Fábio era extremo, etc. e todos foram bons laterais.
Já agora, o Pereirinha é lateral? o Mangala é lateral?
Pois jogaram nos rivais toda a pré temporada e ainda neste jogo dos corruptos com o Gil o Mangala jogou a lateral e alguem ouviu ou leu algo desagradável sobre essas opções? pois eu tambem não!!!!
Abram os olhos contra a c. s. que está a fazer o serviço do sistema corrupto, e pensem, sejam inteligentes, se fossem estúpidos (burros) eram adeptos dos outros e não do Glorioso.

Constantino disse...

Caro Loureiro,

Deixa ver se eu entendo: como eu critico as opções tacticas que nos levaram a não ganhar ao braga em casa não percebo nada disto, mas como tu apoias as mesmas opções, percebes, certo?

Eu só gostaria de te perguntar 2 coisas:

1. Que designios da natureza levaram a que as brilhantes opçoes tacticas fizessem com que 1 internacional uruguaio, 2 internacionais brasileiros, 2 internacionais argentinos, 2 internacionais paraguaios, 2 internacionais espanhois e 1 internacional belga não tenham conseguido bater na sua propria casa uma equipa do braga com 4 internacionais portugueses (3ªs 3 4ªs opçoes na selecção). E não me venhas com o "futebol é assim".

2. Se o SLB no melhor das suas opçoes tacticas não consegue bater o braga no nosso estadio, valerá mesmo a pena ir à Champions?

PS - problemas dos corruptos são problemas dos corruptos. Durmo espectacularmente bem com o mal dos outros.

Abraço