quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SLB 0-0 grupo de teatro amador de camp nou

1. Só para não perdermos o embalo, anuncio já que palermices do género "perdemos ah e coiso mas era o porto espanhol"  são passadas directamente no trucidador de papel e atiradas aos porcos para estes lhes cagarem em cima, até porque do outro lado de certeza que não se ouve "ganhamos, mas também aquilo era só o Benfica...". Quer dizer, pelo ritmo de desvalorização e de falta de exigência em que assenta o actual Benfica, qualquer dia ganhar-nos já nem vai ser uma coisa de levar a sério. Para mim é estranho ver o SLB disputar a maior competição de clubes do Mundo com a atitude de um beira mar quando vem à Luz... ah esperem, o beira mar já veio à Luz com o objectivo de ganhar e ganhou... palermas, por isso é que são um clube pequeno.

2. Que raio de gente é esta que hoje nos apareceu na TV vindos da catalunha? Já não bastava fazerem a triste figura de jogar para ganhar num estádio onde nunca tinham ganho, como ainda se dão ao desplante de meter o melhor da Europa quando estão a ganhar 2-0... isto é tipo eu fazer uma corrida com o meu Fiesta contra uma bicicleta e a 100 metros da meta, com 3h45 de vantagem sacar do nitro... e mesmo assim ainda me pareceu ver ali o tito dizer ao seu adjunto "isto é melhor contratarmos o ronaldo para estes jogos senão a coisa não vai lá"... acho que nunca me senti tão solidário com a dedada óptica do mourinho neste rapazola como hoje... penas que o treinador madrileno não o tenha feito com uma daquelas unhacas limpa ouvidos... e narizes... e outras cavidades de odor mais acentuado.

3. Este é o típico jogo em que a falta do Luisão se nota sobremaneira. Se tivéssemos o capitão em campo, ele tinha varejado o árbitro logo aos 2 minutos e evitávamos aqueles 55 minutos de frete a jogar contra os espanhóis, porque também sejamos sinceros... a partir dos 55 minutos os nossos jogadores fizeram o obséquio de praticamente abandonar o relvado, cientes de que 70% dos espectadores no estádio tinha lá ido mesmo era para ver as estrelas barcelonistas. Aliás, uma pazadazita ligeira do Luisão no turco tinha feito do Bruno Cesar o melhor em campo. O problema dele foram mesmo os restantes 43 minutos em que esteve em campo. De qualquer forma é o único jogador em que acabou o jogo com percentagem perfeita no item de "média de remates por cada posse de bola"... 1 em 1.

4. Maxi Pereira está numa forma tal que por vezes me recordo o porquê de o ter ofendido de forma bem entusiástica e porque não dizê-lo, bem criativa (modéstia à parte) na sua primeira época de Glorioso. Contra os sagorros vestidos á desportivo de chaves o uruguaio não ganhou um único lance e nisto incluo também o lançamento da moeda ao ar, isto claro, partindo do principio de que ele não escolheu bola e deixou a escolha de campo para o homem das cavernas, pensando ser essa a única forma do SLB garantir que tocava na bola antes de sofrer o 1-0, o que recuando a fita dos dois jogos championeiros atrás, pode nem parecer absurdo por aí além... vá ao menos nunca esteve na cabeça de ninguém sair a bola, conduzi-la até à bandeirola de canto e aguentar lá o jogo durante os 90 minutos... espero eu...

5. Há quem acuse o artur jorge da reboleira de não dar oportunidades aos jogadores da formação, preferindo jogadores de baixo nível recrutados em canchas argentinas de relva à altura de pinheiros nórdicos suficientemente grandes para fabricar 3 mesinhas de cabeceira do IKEA, mas o jogo de hoje provou que esse pensamento é falacioso... ainda há coisa de 3 semanas estava Jardel a marcar golos ao belenenses na 2ª Liga ao serviço da nossa equipa B e hoje apareceu a ver um amarelo por entrada por trás a lionel messi... por outro lado, provando que somos o melhor exemplo de sucesso do programa Novas Oportunidades, ainda há 6 meses deixamos o enzcremento pérez ir tratar da sua enferma progenitora e hoje tratamos de o colocar a menos de 20 metros do braço contorcido do capitão espanhol. Subir na vida é isto... e ainda há quem assine por outros clubes em 5 minutos...

6. Em todos os jogos de futebol há momentos "Looney Toons", mas o momento supremo ocorreu hoje e espero que venha a ter direito a ser premiado na gala de atribuição de prémios da competição... aqueles 10 segundos em que o messi quis tirar satisfações com o Matic fez-me lembrar as imagens do quase anão Elmer Fudd de caçadeira em punho a tentar apanhar o perna longa Bugs Bunny. Para a cena ser mesmo oficialmente "Looney Toon" só faltou aparecer o sergio busquets com a sua cara de Porky Pig a gaguejar "Th-th-th-that's all folks".. Não o disse ele, mas disse-lhe o árbitro uns minutos mais tarde a ele quando o idiota se lembrou de fazer figura de pepe... "th-th-th-that's all motherfucker". Felizmente para os espectadores, esta expulsão não os impediu de ver a habitual peça de teatro catalã "Fingir ou não Fingir, eis a lesão", que desta feita ficou a cargo do daniel alves.

7. Não sou gajo de ficar contente com lesões alheias, mas no caso destes fiteiros sou obrigado a ficar meio enmacacoado por o puyol ter dois braços e só ter esbardalhado um. Deixar as coisas pela metade é uma coisa tão portuguesa que causa-me espécie vê-la aplicada a um espanhol. Depois queixam-se de terem 25% de desempregados... só ontem o puyol podia ter dado emprego a dois cirurgiões e parvamente decidiu que só iria empregar um fisioterapeuta. De qualquer forma, penso que o SLB deveria dar um exemplo de desportivismo e disponibilizar-se para ajudar à recuperação do rapaz, colocando inclusive ao seu dispor as rótulas do Mantorras que estão armazenadas em frascos de formol numa dispensa da Luz, caso o catalão cabeludo pretenda trocar de cotovelos.

8. Já há algum tempo que não me lembrava de ver um ponta de lança do SLB tão perdido em campo como o Lima no confronto contra os pinocos vice-campeões espanhóis. Talvez a última vez que isso tenha acontecido foi quando alguém no nosso clube não percebeu que a única razão de se ter sofrido um golo do Karadas foi termos uma defesa que incluía o Rocha e o Cristiano e vai daí e trouxe-se o latagão norueguês para a Luz, na esperança de que o Terceiro Anel fosse apreciador de remates a falhar o alvo. É certo que o artur jorge da reboleira fez bem em tentar aproveitar a moral do rapaz, mas a não utilização de Rodrigo durante o jogo cheira a que o nosso treinador terá confundir o mau aspecto de cabelo oleoso do puyol com o do bruno alves e temeu ter o espanhol empalado por umas chuteiras pré-históricas.

9. messi é um puto sem o mínimo respeito pelo seu ídolo... tinha o Pablito ali ao lado e nem uma assistência, uma trivela a deixar o Payaso na cara do golo, nada... em contrapartida não se coibiu de mostrar o caminho para a nossa baliza em ambos os golos. No final teve a lata (poderia dizer topete, mas para mim esta é a palvra mais idiota que existe) pedir a camisola ao 10 benfiquista... pior só um gajo que vá pedir um autógrafo ao seu idolo Ricardo Araújo Pereira, dando-lhe para assinar um livro do miguel sousa tavares. Por acaso eu até simpatizava com o miúdo, mas depois destas acrobacias apenas me limito a acender duas velinhas à N. Sra. do Caravaggio para que ela faça o milagre do sergo busquets lhe fracturar uma tibia e a cana do nariz durante um mergulho a vitimizar-se de uma entrada-rispida-fantasma.

10. Analisando a frio o jogo há aspectos muito positivos a reter: Matic jogou uma enormidade o que é normal porque ele é enorme. Jesus adaptou com sucesso Melgarejo a  lateral esquerdo e como tal acredito piamente que um dia vai adaptar Gaitan a profissional de futebol. Salvio regressou a madrid como um miúdo que sabia jogar à bola e passado um ano compramos-o feito um homem sem acne na cara... hurray for Clearasil. Também analisando a frio, existem aspectos negativos a corrigir: Artur continua a mostrar nervosismo em jogos importantes. Se enzo é médio centro Bruno Cesar é magro. Carlos Martins fez uma grande pré epoca encarnando Carlos Martins mas voltou a borrar tudo com a actual encarnação de zidane de Oliveira do Hospital. A atitude à salgueiros que se repetiu nos dois jogos de champions é tremendamente preocupante. No computo geral podemos dar graças a São Eusébio... isto tudo junto pode resultar em que na última jornada, com o apuramento já garantido, o barcelona nos receba apenas com jogadores da equipa B.

16 comentários:

Anónimo disse...

grupo de teatro amador

lool o BENFICA NAO JOGOU CONTRA O REAL MADRID
AZIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

REAL MADRID NAZIS

Anónimo disse...

REAL MADRID NAZIStas

Anónimo disse...

"compramos-o"?! Dasse.

Concordo com a má forma do Maxi. É a vida. Algum dia havia de ser.

Disputo o teu momento Looney toons com aquele outro em que o Artur passa rasteiro para o Jardel ou outro triste qualquer enquanto este se preocupava em ir colocar uma 2º bola que estava perto da bandeirola fora de campo. O resultado foi uma abertura directa para um dos pinipons.
Melhor que isto só quando o Moreto põe a bola direitinha nos pés do Eto'o ao mesmo tempo que dizia (isto nunca foi confirmado) "Nem assim marcas!"

Gaspar.


Bruno disse...

Ha gajos que nem bloques deviam ter porque de futebol percebem 0 .. o benfica nao jogou bem? correu pressionou soou , agora se ate o Real Madrid com todas as vedetas tem sempre menos posse de bola ? queres ir tu para treinador , tu nem para benfiquista constantino quanto mais treinador do benfica!!

Constantino disse...

É bruno, ficar feliz com derrotas do SLB é a principal característica distintiva de um grande benfiquista.

PS - eu sei que vocês têm todos razão e eu é que estou errado. Uma vez vi o meu Benfica encostar o grande Milan de Gullit, Van Basten e Rijkaard às cordas numa finald e champions... certamente foie stupidez da nossa parte, eles eram a melhor equipa do Mundo na altura e nós insistimos em vender cara a derrota... felizmente já ultrapassamos essas paranóias. Se o adversário é forte só temos é que aceitar a derrota e não fazer grandes ondas.

Abraço.

eagle01 disse...

Opinião ridicula de alguém que nem sei se é benfiquista. Eu ainda sou sócio de há 18 anos (embora vá entregar o cartão) e fico chocado com a agressão escrita aos bravos jogadores do Benfica.

Para o ridículo que escreveu este texto, apenas lembro que no grupo do Milan na época passada, o Barça fez 5 vitórias e 1 empate, em Nou Camp com o Milan. Ora nós ainda não fomos lá jogar ...

O que quer dizer que em Itália Barça ganhou. 3-2, mas ganhou. Porque o Ibrahimovic não é tão bom como se diz, o Thiago Silva é um laparoto brasileiro, etc, etc ...

Vai aprender a ser gente, a ter valores, ética e saberes ser inferior aos que te são superiores, antes de falares de futebol, rapaz...

Constantino disse...

Portanto, tu és sócio que vai entregar o cartão mas vens aqui dar-me lições de benfiquismo? Vão para o caralho pah!!!

Ah a magia das vitórias morais!!!

POC disse...

Não há necessidade disto.
O Constantino é benfiquista e quer ver o Clube na posição que merece: a lutar de igual para igual com os restantes.

Concordo que este Barcelona é um caso sem paralelo, mas quero ver-nos fazer melhor. Não podemos ficar contentes com derrotas menos volumosas.

Unknown disse...

isto é só benfiquistas, um diz que não devias ter blog por achares qque o Benfica deveria querer ganhar, onde vai o teu desplante, e o outro diz que vai entregar o cartão mas mesmo assim deverias ter vergonha deste texto que isto é que choca. constantino, acho que o teu texto na sequência do jogo em glasgow se adequa perfeitamente. Eu tu e mais uns poucos é que andamos enganados. Ainda achamos que somos dum clube glorioso, não de um clube satisfeito por perder por poucos ou por empatar na escócia.
PS - Parabéns ao Artur Jorge da Reboleira por mais um recorde, nunca o Benfica tinha perdido em casa com o Barcelona, o homem estáa imparável na quebra de recordes

POC disse...

@B Cool, o Constantino não precisa que o defendemos, mas fico contente que não seja o único.

melga mike disse...

Nem li tudo ainda, mas o comment do moretto devia ser meu, já me sinto roubado por um Gaspar hoje por duas vezes!

Constantinov, acho que só te faltou dizer que com o Luisão se calhar tinhamos levado mais, pois teria feito o que fez o Busquets mas muito mais cedo (dragão rings any bells?) e o vieira ainda lhe dava outro aumento.

Eu se calhar só tinha metido o aimar e o martins os dois ao mesmo tempo logo a seguir ao intervalo, pois apesar de não estarem a 100% têm "andamento" de futebol espanhol e talvez desse para fazer um golito como quem não quer a coisa, que os gajos também são humanos ou o caraças.

Cusa-me dizer isto, mas dou um bocado razão às críticas do mourinho do proteccionismo à unicef, os cabrestos também têm tanta posse de bola porque dão muito pau para recuperá-la rapidamente.

xirico disse...

Realmente não lembra ao diabo ficar satisfeito por "só" ter levado 2 e não haver exigência de ganhar e ganhar e voltar a ganhar.Não é esta a mentalidade do meu Benfica.Dass...

Constantino disse...

Bcool e POC. eu não sou dono da verdade e admito que esteja errado. Agora se realmente estou errado, expliquem-me com argumentos válidos e não com merdas falaciosas. Não faz mal perder com o barcelona porque toda a gente perde? Então porque carlaho ficamos fodidos por perder com o porto do vilas boas se toda a gente perdeu? Andamos a brincar ao Benfica, só pode. O barcelona é um papão? Aqueles chouriçoes do chelsea nas meias finais da champions limparam-nos e nos sabemos por experiencia propria que não ficamos nada atras dos ingleses. Fodasse, eu desisto caralho, querem o Benfica que não se importa de empatar ou perder, fiquem com ele. Não é o vieira que está a acabar com o SLB, são os adeptos.

melga mike: moce d'olheum da restauração (da independencia, não da industria alimentar). É irritante jogar contra os barceloneiros não só porque eles jogam que se fartam, mas também porque só é falta contra eles em casos extremos mesmo. De qualquer forma ontem deu para assistir a um momento historico... desconfio que foi a 1ª vez que alguem teve coragem de expulsar o filho do mitico frangueiro catalão. Já agora... carrega Algarve United de regresso ao distrital algarvio

Abraços

POC disse...

@Constantino, estou quase em lágrimas. Percebeste que estamos contigo no pensamento?

Constantino disse...

Sim sim, tudo entendido. Só expliquei porque pela primeira vez na vida deste blog insultei um comentador e fi-lo sem qualquer tipo de remorsos.Não sei bem o que se passa com os adeptos do SLB nos ultimos tempos, mas sinceramente começo a nem querer saber. Anda demasiada gente feliz com o actual estado de coisas para vir eu estragar o ambiente.

Abraço

melga mike disse...

é pá, então não é que o united regressa num empate a 3 com o teu almancilense no mesmo fds que o meu lhanence empata a 4 em braga?