quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Hábito faz o Medo

Andar constantemente de "fralda borrada" ou "a tremer mais que três idosos com parkinson", que é como quem diz "ter medinhos avulsos e compulsórios" é uma circunstância própria de(o) ser humano, apesar de ser difícil ao típico macho latino profissional do manejamento do volante pesado de mercadorias admitir tal existência na sua pessoa. Camionista de MAN (porque camionista que é camionista conduz à "Man") que no Inverno vai da Guarda a Castelo Branco por Coimbra, não admite que o faz por temer o gelo e a neve na Serra da Estrela, afirma a pés juntos que apenas assim procede porque anda a espalmar uma universitária de Erasmus contra um colchão... e a irmã dela na República Checa também... e uma prima de ambas na Eslováquia (porque está na altura de acabar com esses estereótipos idiotas... camionista é gajo culto que sabe os laços históricos entre estes dois países).

Não pertenço à categoria dos indivíduos sem medo e o simples facto de não conduzir um 12 rodados é disso prova... tenho medo de passar o dia inteiro junto a tanta borracha vulcanizada, pela mesma razão que fui a Nápoles e não meti os calcantes em Pompeia... não me sinto confortável perto de coisas que de repente se podem vulcanizar dos carretos. Mas atenção, não pensem que sou um "coninhas" selectivo, do tipo "ah só temo o que não conheço" ou "ui sem conhecer não posso temer"... não, eu vivo com as minhas mãos desde que nasci e mesmo assim não confio nelas a 100%, sei que a qualquer momento podem-me aleijar. Por outro lado, nunca levei uma chumbada de caçadeira, mas isso não evita que em dias de caça eu hesite antes de urinar atrás de um arbusto. Utilizando uma expressão de índole desportiva, no que diz respeito à cagufa eu caracterizo-me por um ecletismo a toda a prova.

Dito isto, tenho uma confissão a fazer ao Mundo (penso ser esse o nome do meu leitor)... neste momento estou mais mijadinho de medo do que o tavares em San Siro, com a diferença de que eu tenho razão para estar nestes aprontos... sinto que algo de estranho se prepara para ver a luz do dia na nossa visita à amoreira na proxima jornada campeonateira, conquanto a mesma só se ir realizar a horas de recolher obrigatório. Baseio este meu feeling em declarações de altos dignatarios corruptos nos últimos dias. Se por um lado o capitão da cafila corrupta veio dizer que deseja jogar na Luz em igualdade pontual com o Glorioso, sabendo nós que tal não depende das hostes cadastradas (apenas porque são a única equipa no mundo a poder cometer legalmente ilegalidades regulamentares), agora vem o homônimo do tipo do conselho de arbitragem colocar em causa a hipótese de alguém poder vir a derrotar os canarinhos na sua própria gaiola (olvidando tal espécime que este ano o SLB saiu vencedor de todos os prélios disputados em terrenos de onde a corja corruptora saiu desprovida de 2 pontos por manifesta poupança em géneros alimentícios alternadeiros).

O súbito interesse por um jogo banal do Sport Lisboa e Benfica por parte de um tipo de gente, cujo dossier de transcriçoes de escutas é maior que o dossier que compila o nome de todos os membros da organização fundada por Baden Powell, que certamente atingirá o seu momento pinacular com umas recordações do algarvio jogo entre ambas as equipas, a fim de incendiar o espírito amarelo, traz à baila a quase certeza que podemos estar perante um fim de semana de grande actividade "sexuarbitral". Apesar de todo o meu ecletismo mariquinhas, o tipo de miaufa que me invade neste momento é o que normalmente me afecta quando o tema é futebol... "temo o que conheço em abundância".

3 comentários:

Anónimo disse...

ok que as vezes somos roubados é certo , mas voces sao mesmo uns borrados e mais o benfica se realmente jogar a bola se a equipa jogar bom futebol e no limites o estoril nao tem hipotese , ja fomos prejudicados varias vezes este ano , empatamos dois jogos que diga se nao jogamos um caralho , certo que fomos roubados e se n fossemos secalhar tinhamos mais quatro pontos , mas tamem é certo que ja fomos prejudicados em moreira de conegos pra taça de portugal e ganhamos e fomos bastante prejudicados diga se , fomos prejudicados em paços de ferreira e ganhamos , enfim deixem mas é de ser borrados e vao la apoaiar o benfica e insultar o arbitro do piorio pra ele perceber que nao esta a apitar o santa clara e o benfica vai jogar a bola e ganhar , fodase tanto borrado ja mete nojo que é pra nao dizer que mete dó .

Anónimo disse...

é só para dizer que no inverno dá para ir da guarda a castelo branco pela A23 ;)

Constantino disse...

Anonimo,

Sim eu sei, sou albicastrense.

Abraço