quarta-feira, 18 de março de 2009

À Moda da Liga

Grande pinta, vamos ter derby aqui no Algarvinho. Finalmente vão utilizar o Estádio do Algarve para um jogo a sério. Até aqui tudo bem, mas como em tudo o que a Liga de Clubes, está a barraca armada.
Pois é, eu residente a reles 10 km do Estádio que ajudei a pagar não posso ver o jogo, pela simples razão de que não há bilhetes à venda no Algarve. Portanto faz-se o jogo aqui mas os adeptos que podem ir realmente ao estádio são os do costume, os da capital porque é lá que o raisparta dos bilhetes estão à venda. Digamos que o Algarve é apenas uma barriga de aluguer para a Liga procriar mais uma Taça da Liga. As equipas não são da região, os espectadores também não. Basicamente vêm todos em horda pela auto estrada abaixo (que foi construida para eles, não para nós), estão 2 dias a atazanarem o juizo do desgraçado que preza a vida tranquila do Algarve, pelo meio vão à bola ver um derby que todos os anos podem ver 2 ou 3 vezes ao pé de casa e vão-se embora, deixando para trás o lixo porque está cá o escravo para limpar. É que para além de cerveja, nada mais cá vêm comprar.
Para isto bem que podem ficar com os derbys todos em Lisboa que nós de vez em quando vamos ai fazer uma visita. Se fossem todos fazer broches a cavalos faziam melhor figura!!!
PS - espero que desta vez os comentadores não se voltem a referir aos espectadores como o fizeram no jogo de Portugal "o público Algarvio está menos habituado a futebol portanto é mais compreensivo", pela simples razão de que não vai haver 1 algarvio no estádio (excepto os convidados da AFA) e porque não somos nenhuns montanheiros nem provincianos que não percebem de bola.

3 comentários:

Rui Magalhães disse...

Concordo completamente.
Por isso é que o país tem as assimetrias que tem.
Só escolheram o algarve pelo markting e pk o aluguer devia ser muito mais barato.
É pena, porque as pessoas que residem fora de lisboa e porto tambem teem direito a ver um grande jogo de futebol ao vivo.

Sou de um Clube Lutador disse...

Tem razão, sim senhor.
Se os bilhetes fossem todos colocados à venda no Algarve, era mais do que suficiente para encher o estádio. Assim é como se fosse uma barriga de aluguer.
Eles optam por vender os bilhetes na zona onde pertencem os clubes

Constantino, o que dizer do árbitro nomeado!!
Bom, não é?

Abraços
..

Anónimo disse...

Já estou como o jesualdo: não comento arbitragens....a não ser as que nos prejudicam ou que não beneficiam.
Deste Lucilio já vi de tudo em jogos do SLB. Prefiro aqueles maus mas previsiveis. Deste jovem não se sabe o que esperar. Aliás, uma espera à porta de casa é o que o oculinhos pereira começa a precisar. Digamos que o titulo do post tambem se aplica à nomeação do árbitro. Mas o que mais me revolta é que os nossos dirigentes vêm e assobiam para o lado. Cõm ou sem Taça da Liga, Campeão ou não, acho que o tempo do Vieira já está a acabar.