domingo, 19 de julho de 2009

The Guadiana Files parte II

"E agora chamo ao palco o Maior, o Sport Lisboa e Benfica".
Foi com estas palavras que o speaker de serviço deu por terminado o arraial e mandou os olhanenses para casa carpir mágoas, alguns deles com a nitida sensação de irem ter um desconto no ordenado que vem de zonas galegas (apesar que a fuçanguice e agressividade com que encararam o jogo mostre que são cumpridores de ordens do patrão).

Quanto ao jogo o portob encarou-o como se a sua vida dependesse de uma vitoria, o que ficou bem visivel na forma como festejaram o golo num penalty que surge de uma decisão costumeira contra o SLB.

Analisando da parte do SLB continuo com dúvidas quanto à laterale squerda, onde me parece que vai haver barraca, dúvidas essas que se vão dissipando no que respeita ao Patric, é fraquinho fraquinho fraquinho. No resto jogar com Yebda e Carlos Martins ao mesmo tempo é um festival de passes errados. Dois jogadores que preferem mugir uma vaca para ter leite do que abrir um pacote de abertura facil.

PS - Ver o Cardozo falhar um penalty era coisa que eu nunca esperava ver. Foi histórico.

PPS - rabiola....... mas que otário é que usa um nome destes como "nome de guerra"? É impressão minha ou o nome é assim meio...... rabichola?

4 comentários:

Anónimo disse...

Até agora tinha o Constantino em grande consideração e, apesar de não comentar normalmente os posts aqui, acredite que os leio todos e com muito gosto. Mas desta vez tenho de dizer que não concordo minimamente com todo o conteúdo deste post. Vamos por pontos:

1- Não deve ter visto nenhum jogo do Olhanense na época passada, claramente. Esta equipa joga da mesma forma com qualquer adversário, não interessa se é o Benfica ou não. Até lhe posso garantir que neste campeonato vai ser muito difícil para qualquer equipa vencer o Olhanense, inclusive o Porto. Acredite que eles jogam sempre com a mesma garra e determinação. Além disso, parece-me que se expressa aqui de forma um pouco trocista e a menorizar as pessoas do Algarve, sobretudo de Olhão. E digo-lhe que é de muito mau gosto. Desafio-o a acompanhar a carreira desta equipa no campeonato, especialmente a evolução de Zequinha, Ukra e Fábio.

2- Parece-me que tanto o Shaffer como o Patric são muito boas contratações, e que ainda vão dar que falar. Eu pessoalmente tenho gostado das exibições dos 2. Carlos Martins tem futebol nos pés, com confiança e consistência é um grande jogador.

3- Essa do Rabiola também não foi a melhor tirada. E se o nome do rapaz fosse mesmo assim?

De qualquer forma, volto a manifestar o desagrado em relação a falar-se do Olhanense como sendo o Porto B só porque tem alguns jogadores emprestados pelo Porto. É ridículo afirmar que só por isso é que subiu, que só por isso é que jogaram muito com o Benfica (quando ainda na véspera tinham ganho ao vice-campeão da Bélgica, é preciso não esquecer), e que por isso vão dar 6 pontos ao Porto este ano. É ridículo. Eles são todos muito bons (excepto o Tengarrinha e o Ventura, que será o suplente do Bruno Veríssimo).

Que fique aqui registada a minha indignação com este post.

Constantino disse...

1 - Fica registada a sua indignação tal como ficou registada no texto que escrevi a minha indignação por haver um clube satelite do fcp na mesma divisão deles. O Olhanense junta 6 jogadores pertencentes ao fcp, com ordenados pagos pelo clube nortenho. Quantos deles estarão "lesionados" nos jogos com os tripeiros? Obviamente que esses 6 jogadores não vao encarar o jogo com o patrão da mesma forma que vao encaram com o SLB.
2 - A questao dos novos laterais é uma opinião pessoal. No caso do Carlos Martins pode procurar outros posts aqui no blog onde verá que também gosto bastante de o ver jogar, mas a quantidade de passes que falha por tentar resolver as jogadas da forma mais complicada é avassaladora.
3 - não afirmei que o olhanense subiu por ter jogadores emprestados pelo fcp, essa "impressao" foi transmitida por si.
4 - porra o homem chama-se tiago andre coelho lopes.

O que mais me chateia nesta questao do porto b é que tambem eu sou algarvio e nao aprecio nada ver equipas algarvias com ligaçoes a gente condenada por corrupção.

É sempre bem vindo aqui ao blog e continue a comentar especialmente se for para criticar, que é para isso que cá estamos.

Anónimo disse...

Não quero nunca criticar porque gosto sempre dos posts, do seu teor corrosivo e irónico. Confesso que aprecio bastante. Mas o Olhanense o ano passado mostrou bem a qualidade dos seus jogadores, sejam eles do Porto ou não, e considero isso uma falsa questão porque já vi muitos jogadores fazerem os jogos da vida deles precisamente contra os clubes que detêm os seus passes. O Olhanense nunca dará de barato em jogo nenhum, seja com o Porto ou com o Mija na Escada F.C., porque os seus adeptos não admitem isso. Pronto, é só a minha opinião. É que acho que com esse post foi injusto para a valorosa equipa de Olhão. E por sinal, o Castro, o Ukra e o Zequinha, principalmente estes, são excelentes jogadores (não falarei do temperamento do Zequinha) e parece-me a mim que o Bicho é um grande treinador. Acho que isso de serem ou já terem sido do Porto é uma falsa questão, conhecendo o clube, os adeptos e a região como tão bem conheço.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

E se por acaso para o campeonato nos 2 jogos com o Porto não houver nenhum jogador deles lesionado? Vamos esperar para ver. (Confesso que se for o Ventura, o Rabiola, o Tengarrinha ou o Stephane até agradeço, pois não jogam nada). Mas os outros 3 são muito bons. Vamos ver como decorre. Mas lá está, é uma falsa questão. Se não jogarem toda a gente dirá que é de propósito; se jogarem, toda a gente dirá que não vão dar o máximo porque é com o patrão. Isso é uma falsa questão. O Olhanense vai dar que falar e não será certamente por ser ajudado ou ajudar o Porto. Seguramente.