quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

vitós 1-1 SLB

Antes de mais gostava de referir que é sempre bonito quando há equipas em Portugal que não têm medo de jogar em lodaçais com mais lama que relva e não adiam os jogos por causa de uma tempestadezinha. Pode não estar ao nivel do biatlo numas Olimpiadas de Inverno, mas o futebol é por excelencia uma modalidade invernil. E diga-se de passagem que, tal como no biatlo, já se terem resolvido jogos em Portugal com recurso a armas de fogo.
Gostei tambem de ver o desprezo que o nosso capitão deu ao lagarxistra antes do pontapé de saida quando o tipo-quase-dizem-que-é-mas-ninguem-tem-bem-a-certeza árbitro dava uma de moralista e mestre da didáctica. Com a chuvada que estava a cair era bem mais útil apertar os calções do que ouvir aquele rapazola, afinal de contas o tecido ensopado pesa mais e um tipo não pode ser apanhado com os calçoes nas mãos em frente à baliza. Ficava mal a um jogador tão pretendido por esse mundo fora. Curiosamente não aparecem interessados nos jornais nos dias seguintes aos jogos do Glórias. Pelos vistos nestes dias a primeira página está garantida, não é preciso entrar pela via do melodrama inventivó-burlesco. Só um pedido à imprensa: já que metem interessados a granel, podiam também meter o Antofagasta? Não é por nada de especial, mas desde puto que curto do nome.
Bom, o jogo. Bem o jogo foi pouco melhor que miserável. Pirulito para o ar, tropeções na bola, 2 golos acidentais.... basicamente o previsivel. É verdade que não é bonito, mas porra tambem faz parte da modalidade e alvalade ha 15 anos que tem relvados destes e não há memoria de alguem ter pedido adiamento de jogos contra o lagartedo.
Venha mas é de lá o campeonato que a Taça da Liga não tem ponta de piada.

2 comentários:

sloml disse...

De acordo com o Paulo Sérgio, foi o Benfica que quis que o jogo se realizasse. O Vitória não queria...

sloml disse...

Informação em primeiríssima mão: Ruben Micael já assinou pelo Porto. Está garantido. Não é opinião ou consideração pessoal. Foi-me garantido por um elemento da mais alta confiança. Mas afinal, depois do jogo dos 6-1 e das declarações dele, do que é que se estava à espera?