domingo, 28 de março de 2010

SLB 1-0 choramingas paciência

E vai ficar animadinha a luta pelo 2º lugar ein? A ver é quais são as instruções dos lordes para o choramingas, continuar a tentar o impossivel ou desamparar a loja para o dono ir à Champions. (Parágrafo escrito em mais de 15 segundos)
Há uns anos, penso que em 96, o record apareceu com uma banda desenhada onde apareciam os jogadores da selecção com outros nomes. O vitor baia era o Vitor Balizas, o JVP era o João Fintas e o domingos era o Choramingas Paciência (isto é veridico). Depois de ontem fiquei com a certeza de que os nomes eram bem aplicados: o Balizas foi mesmo guarda redes, o Fintas fintava que se fartava e o Choramingas é um chorão do piorio. Normalmente recomenda-se aos perdedores uma caixinha de Rennie, mas ao choramingao de braga vou recomendar é um pack de Kleenex's. Numa conferencia de imprensa do treinador do braga há mais lágrimas do que num episódio do Ponto de Encontro com o Herique Mendes. (Parágrafo escrito em muito mais do que 15 segundos).
O jogo de ontem apenas demonstrou que a superioridade do SLB em relação aos restantes adversários é quase ridicula e os teóricos da bola vão ficando cada vez com menos palavreado para prever crises da nossa equipa. Primeiro era que não passavamos da pré-epoca, depois veio a tanga de que só ganhavamos a fracos, seguida daquela dos campos enlameados para jogadores levezinhos e por último o cansaço provocado pela Liga Europa. Falhadas estas todas adivinha-se a entrada em cena do fuso horário. Já se comenta por ai que o SLB não vai aguentar ao impacto da mudança da hora. Vão haver jet lag e cenas e coisas e o caneco que o valha e o SLB vai por ai a baixo. (Metam muitos 15 segundos neste parágrafo).
A grande vitória deste SLB é que arrebata os adeptos. Já o fazia por questões tacticas e técnicas, mas agora é impossivel resistir à alma que os nossos jogadores têm. Aquilo é a chamada alma até... ao Marquês. (15 segundos em ponto neste parágrafo).
Admitindo que o jogo de ontem não fomos brilhantes tecnicamente demos um baile tactico e "almático" controlando sempre a festa e nunca deixando o porto b levantar cabelo. Cabelo que também é coisa que o Luisão não precisa para ser o melhor central a jogar em Portugal e marcar golos que valem campeonatos. Mais que ninguém, é o Girafa que merece estes golos, por toda a maldissência que lhe dispensam adeptos adversários e ate alguns benfiquistas. E pensar que o lagartame torcia-se todo por o Luisão ir ao escrete e o polga não. (O parágrafo foi escrito em mais de 15 segudos, mas a gargalhada do polga na selecção durou 15 segundos certinhos).
Agora que temos o pásaro na mão, ninguem nos pode tirar o titulo, só nós o podemos perder. Portanto concentração máxima é o minimo que se pede, que a festa já começa a ter data marcada. (17 segundos, foi mesmo pertinho este).
Só para não variar, uma palavrinha para o quase-tipo-mais-ou-menos-arbitro. Proença rapaz, o que é preciso para tu um dia marcares um penalty a favor do SLB? Se aquela defesa do rodriguez (é o 2º rodriguez a jogar impunemente com a mão na sua área contra o SLB) não é falta... É que parecedo que não, aquele penalty dava-nos a vantagem no confronto directo com o porto b. Mas não vai fazer falta, é o que te vale. Aliás, depois do evaldo ter defendido com o braço com o rio ave e do rodriguez ter feito o mesmo com o SLB o queiroz já começa a pesar em naturaliza-los para concorrerem com o eduardo pela baliza do escrete portuguesinho. (muito, mas mesmo muito mais que 15 segundos para este paragrafo. Mais ou menos o mesmo tempo que o choramingas esteve a chorar na sala de imprensa).
Uma última palavra para o Di Maria: muito mal naquela simulação de agressão no inicio do jogo, pessimamente na simulação do penalty mas execravel a forma como se meteu na frente do pontapé que o renteria (se há algum jogador pior que este na 1ª Liga digam-me) queria dar na atmosfera mesmo em frente ao 4º arbitro. A não repetir meu menino.
PS - curioso que o choramingas dê tanto enfase ao numero 15, foi essa a exacta distancia que a bola ultrapassou a linha lateral no jogo deles contra o maritimo, 15 centimetros. Não é pouco.

2 comentários:

Filipe Silva Nunes disse...

Mais uma final BEM ganha, que serve tamb para por a mao na boca de alguns dirigentes desportivos..
Extra poste no meu blog... www.slblg.blogspot.com

Dogus disse...

Estive lá ontem na Luz. Posso dizer que (infelizmente) foi uma péssima organização!!! Não pude ficar no lugar para onde comprei bilhete e tive que ficar no meio dos adeptos do Braga. Perdi a conta ao número de vezes que ouvi chamar a mãe dos adeptos bracarenses. E saí do estádio apenas às 11 da noite. Sou sócio do Benfica, pago quotas e não mereço isto.

Mas há sempre algo positivo. Estávamos uns 100 benfiquistas no meio dos 3000 do Braga. Gritar um golo e festejar nestas circunstâncias da um gozo bestial. Mas não gostava de repetir...