domingo, 18 de julho de 2010

Gira o disco e toca o mesmo

Aos anti-benfiquistas: querem juntar este Trofeu Cidade de Guimarães à contabilidade da pré-Época 2009 ou podemos abrir file novo?
Confesso que desde aquela anedota do cordão humano vimaranense antes da visita do SLB koemaniano à cidade berço que me dá um gosto especial ganhar ao vitória. Se possivel na banheira deles. Felizmente se há terreno que o SLB aborda sempre com a certeza da vitória é mesmo ali. Cum camandro, até no dia do falecimento do Feher nós ganhamos, aquilo é trigo limpo, farinha Amparo.
Mais concretamente e relativamente ao jogo de hoje, pode-se dizer que quando a atitude muda o atropelamento é tão certo como as fifias do Luis Filipe. Aliás, estas últimas acontecem com tanta regularidade que um gajo até consegue acertar o relogio à cadência que elas vão sucedendo. Por outro lado, o machadinho lá levou uma dose das antigas que é só para não vir com aqueles palavreados estranhos. E depois admiram-se que ele não se dê com o Jesus, o filho da mãe do amadorense passa a vida a atropela-lo. Chega a um ponto que um tipo deve perder as estribeiras. Vai com calma manel.
Quanto ao resto, mais 3 golos sofridos o que prefaz 6 só neste torneio (mas é perfeitamente normal, pra qué'que eu tou aqui com histerismos?) e a confirmação de que há jogadores prontos a rebentar no plantel, sendo que tenho que destacar o Kardec (que vai confirmando qualidades para ser um avançado para marcar Era em Portugal) e Gaitan que é um jogador que me enche as medidas pela forma simples e a transpirar classe com que joga, fazendo uma dupla de três com Aimar e Savola de se lhe tirar o chapéu. Jara mostra ser muito rematador e fução, mas ainda revela alguns problemas na decisão das jogadas. Negativamente há que destacar a forma horrivel de Javi Garcia (deve andar metido nos croissants como o outro) e Peixoto, bem como a total inadequação aos minimos exigiveis para um jogador do SLB demonstrados por Luis Filipe e Menezes (tendo este ainda margem de progressão). Quanto ao Roberto.... leiam o post anterior, que eu neste caso já estou Over and Out.... the eagle is in the nest!!
PS - delicioso o golo do braga b com o cruzamento do boneco animado a ser feito fora do campo.

1 comentário:

B.A.Léculas disse...

estive ontem no estádio. ver o aimar a jogar é perceber a raíz deste jogo que é o futebol. quanto ao roberto é incrível a insegurança que ele transparece na face quando aborda cada lance, sobretudo na reposição de bola. há que trabalhar muito este aspecto.