sexta-feira, 9 de julho de 2010

Olhem o nariz a torcer

Fala-se por ai que o SLB quer o Diego Tardelli caso venda o lento e tosco melhor marcador do campeonato na ultima época Oscar Cardozo. Já vi jogar o Diego e considero-o um excelente jogador, mas torço o nariz à sua contratação por uma razão muito simples: o clube de origem, Atletico Mineiro. Não tenho nada contra o clube e os seus adeptos, mas são especialistas em nos enfiar o barrete. É só ver quem lá fomos buscar:
Elzo - internacional brasileiro chegou ao SLB com gás só para uma época. Nunca primou pela velocidade na 1ª temporada, mas na 2ª excedeu-se. Conseguiu ser suplente do Hernani do futebol de praia. Aliás, quando chegou à Luz já era velho, bastava alguem ter topado que ele ja praticamente não tinha cabelo.
Ailton - importante no campeonato de 93/94, no fim da época achou que estava farto de Portugal e pediu para ser emprestado ao São Paulo. Regressou no inicio da epoca seguinte mas com menos vontade de jogar do que eu de levar porrada da miuda do Ronaldo, para além que vinha com uma permanente que parecia o Lionel Ritchie. Pior penteado na historia do SLB so mesmo o do "sueco" Beto.
Marques - vedeta no Mineirão, foi uma sorte não ter ficado retido no aeroporto, tanto era o metal que trazia no tornozelo. Tinha mais parafusos naquele pé esquerdo do que o Robocop no corpo todo (o robocop original, não o Fernando Aguiar, que este não tinha era parafusos nenhuns).
Ronaldo Guiaro - só escrever o nome dele já custa. Esteve nos 5 secos que Brasil deu nos Jogos Olimpicos a Portugal. Alguem no SLB viu nele um grande central nesse dia. Esqueceram-se é que estava a marcar o Paulo Alves. Ao serviço do SLB apenas confirmou que sim, era verdade, com ele o Paulo Alves não fazia farinha. O problema foram todas as outras dezenas de avançados que defrontou.
Andre Neles - chegou com a eleição de Vilarinho e no mesmo avião do Roger. Não teve direito a entrevista no HermanSic como o mimalho brasileiro mas estreou-se com um golaço num jogo particular. Ate final da epoca confirmou que penalties era com ele. Penalties de imperial, whiskye, vodka.... cá pelo burgo só não bebeu água e champagne de campeão. Despediu-se com um golo ao Aves num incrivel empate a 4. Foi-se embora e deixou tantas saudades como Zvonko Zivkovic (ste é um docinho para os adeptos mais velhos). Agora é colega de selecçao do Balboa (atenção, isto é veridico)
Eder Luis - ex-colega do Tardelli, o Chico Bento confirmou o que se dizia no Brasil.... não joga um carapau. Entre 2 meios jogos com o scp em que tocou na bola 3 vezes e uma lentidão desesperante no jogo com o Rio Ave, ainda teve tempo para fazer um golo às 3 tabelas ao Leixões, numa altura que eu já pedia para ele sair do campo. Não precisava ser substituido, bastava ele sair do campo e a malta safava-se. 3,5 milhões para o galheiro que bem podiam ser usados para abater na conta do Tardelli... não fosse o caso de eu torcer o anriz à vinda dele.
Só para comparação, deixo aqui o nome de 4 jogadores que vieram do Flamengo para o SLB: Chiquinho Carlos, Mozer, Aldair, Airton.... há diferenças não há?

1 comentário:

redjan disse...

Há diferenças sim... :-) !

E lembro-me do Zivkovic.. yessss... um dos meus trunfos quando com outros Gloriosos, jogo sobre quem se lembra mais de jogadores menos !!