domingo, 15 de agosto de 2010

Conformismo?

Então como é rapazes, queremos ser bicampeoes ou contentamo-nos, qual sporting, com 1 titulo só? Estamos aqui para jogar à Benfica ou para jogar à benfiquinha? Queremos mesmo ganhar ou viemos só ver a bola? Ou entramos numa de superstição e como empatamos no ano passado e fomos campeões, se perdermos hoje vamos à Final da Champions? Só para que se marque aqui terreno e percebam onde quero chegar: a 1ª parte? I-C-O-N-C-E-B-I-V-E-L!!!
Depois do jogo com o braga B eu escrevi que não estava preocupado. Hoje estou...e muito. Hoje esteve tudo mal, tudo. Peixoto não pode jogar no SLB e muito menos a extremo, Roberto faz 3 boas defesas e depois fica a meio no cruzamento do 1º golo, Sidnei fica a olhar nos 2 golos, Maxi a passo, Ruben a passo, Cardozo faz 1!!! remate, Aimar não acertou uma abertura, nao houve atitude, não houve entrega, amarelo idiota do David Luiz por querer obrigar um academista a sair mais depressa, CADA MERDA DE CANTO OU LIVRE À ENTRADA DA NOSSA ÁREA É UM MARTIRIO, na 1ª parte não fizemos 1 unico remate à baliza da Academica.... nada, não se fez nada de aceitavel. Por momentos pensei que no banco estivesse um Heynckes ou um Autuori.
Não tenho problemas em assumir, estou absolutamente devastado com o jogo de hoje. Estou no limiar da explosão. Queremos estar na plenitude na 4ª jornada???? FODASSE JESUS ANTES AINDA HÁ 3 JOGOS!!! Entramos no campeonato sem plantel fechado outra vez, Maxi chega 2 semanas depois dos uruguaios do braga B, gastamos 35 milhões de euros em reforços e só 1 é que tem lugar no 11 titular, para alem que andamos a contar tostoes para ir buscar 2 jogadores a serio para colmatar 2 saidas que já deveriam ter sido colmatadas (de uma vez por todas vamos dize-lo, Gaitan é um grandissimo jogador mas não é o que precisavamos), sei lá que mais.... nem consigo pensar correctamente.
O que mais me fode é que fcaram 3 penaltys clarinhos como água para assinalar a favor do SLB e nós nem nos podemos queixar do árbitro porque os nossos jogadores não fizeram por merece-lo. E dizer que massacramos na 2ª parte Jesus??? Nem a brincar se pode dizer isso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só um reforço entrou a titular e... foi o Roberto. Não que ele seja o único ou sequer o principal responável pelo estado calamitoso da nossa defesa.

JoZé disse...

Jesus perdeu o tesão?

Emanuel Oliveira Santos disse...

Depois da derrota (1-2) hoje com a Académica de Coimbra, esperemos que todo o Benfica (jogadores, treinador e adeptos) saiba inspirar fundo, levantar a cabeça e caminhar em frente rumo a um título de campeão que pode ser histórico no Benfica, sem o nervosismo hoje demonstrado. A isso chama-se resiliência . Saber superar rapidamente os obstáculos que nos aparecem no caminho. Uma das qualidades mais procuradas pelas grandes empresas.


Duas observações:


- Primeira, reconhecer o erro da contratação do Roberto;


- Segunda e esta mais dirigida à direcção do Benfica: não deixar passar em claro as três grandes penalidades que ficaram por marcar a favor do Benfica e que poderiam conduzir a um resultado bem diferente. A direcção não pode pactuar, não pode deixar passar em claro o que se passou nesta jornada em termos de arbitagem, expressando publicamente o seu repúdio, de modo a que não se volte a repetir.

sloml disse...

Grande comentário. Excepcional.