domingo, 22 de agosto de 2010

Dizer que faltam extremos é redutor

Nesta pré epoca tornou-se moda dizer que faltam extremos ao SLB, mas olhando para o jogo de ontem eu desejava que fosse esse o problema. Para mim "só" faltam extremos, guarda redes, atitude, humildade, Jorge Jesus de há 1 ano, querer, poder, indices fisicos, força psicologica, comprometimento com o clube, concentração, cabeça fria... etc etc etc.
Na minha cabeça não me cabe como é possivel mudar tanto em 3 meses. Depois de 90 minutos horrorosos com a academica, mais 90 minutos muito à fernando santos ou à koeman (só não digo à Chalana porque tenho muito respeito pelo jogador que foi). Dizerem que o SLB não jogou mal na 1ª parte é baixar os niveis de exigencia do clube. Observar que contra a equipa do pior treinador da Liga (não é nada pessoal, apenas são factos, Jokanovic é o treinador mais fraquinho do campeonato) tivemos apenas 2 oportunidades é triste e impensável.
Depois, bem, depois há Roberto. Daqui sei que vai aparecer muito boa alminha agora a dizer "não, esperem, dêem tempo ao homem, tirem conclusões só no final da 1ª volta". Da minha parte apenas digo que aceito pedidos de desculpas de quem me chamou taliban, asno, anti-benfiquista, entre outras coisas por ter dito diversas vezes que "Roberto pode ser muito boa pessoa, pode ser um excelente elemento de balneário, mas tem muitas (sublinhem ai o muitas) lacuna técnicas". Pedidos de desculpa podem ser deixados nos comentarios e eu partilharei as mesmas com outros criticos do "guarda redes". A dor de ver o meu Benfica jogar com um guarda redes destes aumenta ainda mais depois de vermos um guarda redes que o nacional foi buscar a um Ipatinga qualquer por tuta e meia roubar-nos 3 pontos..
Ainda no tema "jogadores" gostava de reiterar um post que escrevi aqui há tempo: sou o maior fã de Luisão e Cardozo. Ninguem no SLB se revolta mais com as criticas que alguns benfiquistas lhes fazem, mas.... se querem sair, façam favor, nem que sejam emprestados. Agora andarem de cabeça perdida e a arrastarem-se pelo campo com o Manto Sagrado... meus amigos, o SLB merece-vos mais respeito que isso.
Para terminar, todos aqueles que agora se queixam das arbitragens, por favor baixem a voz porque a direcção da Liga tem o apoio da direcção do SLB. Porque eles, apesar de terem sido dirigentes do braga B de certeza que vão ser muito imparciais e o facto de já termos 5 penaltys sonegados em 2 jornadas é apenas coincidência. De qualquer forma, perante a falta de tudo que o SLB demonstrou ontem quem sou eu para apontar o dedo aos árbitros?
Resumindo e concluindo, chamem-me pessimista mas ontem demos uma machadada quase fatal na nossa candidatura ao titulo. Se o braga B ganha hoje, ficamos a 1 ponto de deixarmos de depender de nós. Os optimistas dirão que ainda só vamos na 2ª jornada, eu respondo, pois é, "e" ainda so vamos na 2ª jornada. Não sou desta opinião só por termos perdido 2 jogos, sou desta opinião porque perdemos 2 jogos e parece que só agora vamos começar a pre epoca. Vamos ter que reconstruir uma equipa em competição, com um inicio de campeonato terrivel e com os rivais a embalarem. Por mais extremos e guarda redes que compram agora, a merda ja esta feita. Já conseguiram o primeiro objectivo: dar motivos para apenas se concentrarem na Champions.... outra vez.... é triste ver que não se aprende no SLB.... oh triste fado.
PS - nunca respondia a comentarios directamente em posts, mas vou faze-lo: caro Anónimo, para vires dizer que te estas cagando para o SLB e que já sabias e por isso não viste o jogo, mais vale nem apareceres por aqui. Peço desculpa pela rudeza, mas agradeço a visita de todos os adeptos, benfuiquistas, lagartos, tripeiros, anti benfiquistas, mas não admito de adeptos que "se estão cagando para o SLB".

8 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Concordo com o post

Saudações benfiquistas

André Costal disse...

finalmente alguem em que me revejo a 100%

amcslb

Anónimo disse...

como socio e com lugar cativivo esofredor,que dormiu 3h,so digo : vergonha!!!
os socios os adeptos merecem mais consideraçao
do grupo de trabalho e direcçao, nao e gastarem dinheiro a tripa forra , e,nao vermos nada,fio de jogo,atitude e coragem e ninguem
vir explicar o que esta mal,poque algo esta.

Jotas disse...

A semana passada, fiz um post em defesa do Roberto, fi-lo porque achei que foi da mais elementar justiça fazê-lo a seguir ao jogo com a Académica, onde foi só um dos melhores jogadores do Benfica, tendo na minha opinião realizado a única exibição consistente desde que está no clube e mesmo assim, os jornalistas e comentadores atacaram-no com uma ferocidade tal, que me pareceu descabido, sem fundamento e inoportuno.
No entanto, quando as coisas devem ser criticadas, há que fazê-lo e ninguém deve ficar ofendido ou incrédulo com isso, jogas bem não deves ser criticado, jogas mal deves sujeitar-te.
Este jogo em que na minha opinião, o Benfica até já estava a justificar a vantagem, pois era a única equipa a criar oportunidades, mas quando um guarda - redes oferece golos está tudo dito, no fundo o resultado foi Roberto 2 Benfica 1

DarthVader disse...

jesus tem culpa por ter falado vezes de mais, e por ter falado em ambiçoes na champions antes dela começar...mas é um mal k o benfica sempre teve, nao é so o jesus, o benfica nao pode ganhar nada k vêm logo dirigentes, tecnicos, jogadores a dizer k somos os maiores do mundo e ke vamos varrer tudo o k é taças...e os adeptos, cegos pelo titulo conquistado acreditam e vao na cantiga...depois disso é isto k acontece, kual justiça divina, nao foram humildes, tomem la...

jesus tem culpa por insitir em meter um cepo ha baliza, o maior cepo da historia do benfica valor/custo, tem culpa por insistir em voltar a tactica da época passada sem ter um flanqueador que a faça funcionar, eu aki bradei aos ceus, 4x3x3 por favor...ainda estas a tempo de dar a volta ao texto, pelo menos pela consideração k os adeptos têm por ti, kuanto a epoca, temo mt k ja tenha ficado definitivamente comprometida.

agr o principal responsavel, luis filipe vieira! nao me canso de dizer, para kem prometia uma epoca preparada com antecedencia, pior nao podia ter feito...na epoca anterior fez-se uma boa gestao, com o triunvirato vieira-rui costa-JJ a trabalhar em conjunto, compraram-se kardec, airton k sao bons reforços, e compraram-se pra esta epoca gaitan e jara, igualmente bons reforços. fomos campeoes, ai jesus, k eles perderam a cabeça com o titulo!

a partir dai tem sido um circo k nao ha kem se encontre, vende-se di maria e ramirez, procurar substitutos atempadamente? eskece. contratam-se rodrigos, alipios, k o rea madrid perdeu mt dinheiro connsco com o di, em k posiçoes jogam? k interessa isso?
tentar manter o guarda redes campeao? eskece. eu nao confiava inteiramente nele admito, mas dai ao homem ir embora? depois, descalabro, com o eduardo a fazer grandes exibiçoes tanto no braga como na selecção, nao se compra, diz-se k é mt caro, vai pro genova por 5M, e depois compra-se o roberto, por 8,5M! isto pra o LFV ganhar um lugar no betao pro novo estadio do atleti! ai entao o roberto nao foi caro, foi uma pexinxa! ate ja juntou o salvio, nao va em madrid haver algumas duvidas se se mete o vieira no negocio.

vieira kiz tomar conta ditatorialmente do futebol do benfica, e aki esta, tal como em variadas outras epocas, vieira sozinho a frente do futebol=descalabro, como têm dito por ai, fikem satisfeitos por ganhar um campeonato de 5 em 5 anos, k isso é k é o benfica! vamos ver onde vai parar o tal benfica k o vieira dizia agr k era so a pensar na vertente desportiva e k ia finalmente começar a ganhar titulos com regularidade, regularidade de merda... 37M gastos ate agr com reforços! e ainda nao sei mais kuanto vamos gastar...e temos a equipa desconjuntada...desastroso em termos desportivos, desastroso em termos financeiros...onde keres meter o benfica vieira? outra vez a fazer operações salvaçoes? para os adeptos salvarem o benfica kual estado a salvar bancos com os executivos a engordarem nos seus dividendos? sem ter culpas nos erros k cometem?

acordem socios do benfica! o tempo de vieira esta a chegar ao fim, tomem o destino do clube nas vossas maos! avancem candidatos crediveis para k possamos votar em conformidade e dar ao benfica outro futuro, se é k é para termos futuro!

nunca defenderei adeptos k forem ao estadio so para assobiar a equipa, k fikem em casa se for o caso! e apesar de tudo, o k mais kero, é k tudo se resolve-se e de-se-mos imediatamente a volta ao texto! mm k ja nao se ganhe nada, mas pelo menos k haja entrega, garra ate ao fim!

Anónimo disse...

Acho que pelo menos esta terrível crise está a abrir os olhos da maioria (talvez) dos Benfiquistas para o "anormal" e "peculiar" presidente que o Clube tem.
Ou então sou só eu que sou um abutre por não acreditar num homem com um carácter muito duvidoso.

EU SÓ GOSTO DO BENFICA!

sok disse...

antes de mais sou portista e pesquisando a blogosfera do benfica tenho lido muita coisa e coisas diferentes mas existem 3 pontos k sao identicos:roberto(nao era de esperar outra coisa!),o vieira e o jj.
o roberto nunca vai vingar no benfica e explico porque:a camisola pesa muito foi muito caro e depois daquilo que vi acho k nao vai render nada na luz a pressao é mt grande(para muito mal meu),o vieira que ao fim de cada ano que o benfica é campeao estraga tudo (ainda bem,que fique muitos anos!!)e por fim acho k o sucesso subiu a cabeça do jorge jesus,e muito!!
por fim nao sendo fanatico pelo o grande fcp deixo um abraço a todos os desportistas que conseguem falar de bola sem fanatismos

Anónimo disse...

Tino...correcção! O Nacional tem 6 pontos logo JÁ NÃO DEPENDEMOS DE NÓS!!!!...simples matemática! Quanto ao Roberto é um filho da pu%$ de um incompetente...