segunda-feira, 25 de julho de 2011

Doem-me os tomates

No espaço de 3 meses o meu baixo ventre foi atacado insanemente por 3 dos jogadores que eu mais respeitava no SLB, de tal forma que neste momento mal me cabem nos boxers, tal é o inchaço.
O primeiro a apontar o seu biqueiro dourado ao meu abono de familia foi o badameco, quando decidiu que na verdade, quando era pequenino não era bem o maior adepto do SLB, mas sim do real madrid. Umas semanas depois, foi a vez do nuno gomes escolher o braguinha do augusto duarte para prosseguir a carreira, brindando ao anti benfiquismo dizendo alto e bom som que defrontar o clube que lhe deu albergue nos ultimos 12 anos era exactamente o mesmo que deforntar lagartos ou tripeiros. O último a apontar pitons aos meus tintins foi o luisinho, que chegando a Portugal com grande atraso, não perdeu o minimo tempo a dizer que isso de ser capitão do SLB só não é um frete do caralho porque a braçadeira ate é levezinha, senão...
Estas desilusões só vêm confirmar o que todos sabem mas têm dificuldades em admitir: os unicos que realmente amam o seu clube são os adeptos. Dos jogadores, contam-se pelos dedos da mão de um mutilado com estilhaços de granada os que sinceramente estão de corpo e alma num clube. No caso dos atrás citados, 2 já foram de barquinho e para mim, o 3º deve ir também. O SLB está acima de qualquer farrapo humano.

10 comentários:

karlos disse...

o "grande" que se cuide pois o tombo pode ser grande ,mesmo maior que uma ida pro brasil, sera que estava bebado ...

joão bobe disse...

mas um não foi pq quis. escolheu o braga mas acredito que tenha recusado o porto e o sporting. o braga s é considerado rival, mt mal estamos nós..

Mr. Shankly disse...

Deve ir porquê? Se concordas que os adeptos são os únicos que amam o clube, o Luisão é como os outros.

dezazucr disse...

O problema meu caro, é que veneras jogadores em vez de venerar o Benfica. O tempo do amor à camisola já acabou à muito, desde que começaram os ordenados milionários. Os únicos hoje em dia que têm amor à camisola são os jogadores do Barcelona e Real, porque pasme-se, ganham milhões e dificilmente ganharão mais.
Os jogadores devem ser valorizados pelo seu rendimento em campo e não por paragongas que dizem de boca para fora.
Enquanto os adeptos não perceberem isso, vão continuar a ter desgostos, e com isso a fazer o deleite de capas noveleiras como o ricord e que tais.
Acordem para a vida. O que conta é o Benfica. O resto são assalariados.

João Almeida disse...

partilho tanto desta dor, em particular da do luis, que para mim deixou de ser "ão" e a que desejo que o Bynia lhe creve os pitons no perónio.

Jotas disse...

Vem aí um jogo em que se exige que os adeptos do Benfica, unidos em torno do seu símbolo, compareçam em massa no Estádio da Luz e com um só grito, apoiem do primeiro ao último minuto a sua equipa.
No meu blogue, tal como outros benfiquistas, também discordei e relatei essa discordância sobre algumas matérias e continuarei a faza-lo, sempre de forma construtiva e sem pedir cabeças, mas há um valor que falou sempre mais alto, o valor Sport Lisboa e Benfica e sobre o lema BENFICA SEMPRE, a hora é de união e de todos juntos conduzir-mos o clube que ama-mos à vitória. Apoiando toda a equipa sem reservas, porque para assobiar os nossos, existem os adversários.
Esta é a mensagem que quero passar e que todos devemos passar para que chegue a todos os benfiquistas, porque há neste momento uma campanha na comunicação social, que visa dividr o Benfica e os benfiquistas e nós estamos a ir nela, a resposta terá de ser dada amanhão, com um apoio incondicional à equipa.

Bettencas disse...

Eu sou da opinião que até o Benfica dar um murro na mesa e passar o sinal claro aos jogadores e até ao país, que contratos sao para cumprir e que nao cedemos a chantagistas, esta merda nunca vai deixar de acontecer. Estou farto dos migueis, manuel fernandes, tiagos e até coentrao que forcam para sair com a ajuda dos empresarios e a cumplicidade passiva do Benfica. Por mim, era fazer um exemplo AGORA e que melhor exemplo do que o proprio capitao? Quer sair? Entao que arranje em conjunto com o empresario um clube que pague a clausula, se arranjar amigos como dantes que saia, se nao arranjar entao fica no clube ate acabar o contrato. Se ficar e jogar a 100%titular como sempre e nao se fala mais nisso, se baixar de rendimento e mentalidade, entao banco com ele e joga quem tem gana de jogar! Quero ver se o rapaz subitamente nao ganha de volta o amor ao clube e se os rapazinhos que vierem para o clube nao vao olhar para o Luisao e pensar 2 vezes antes de iniciar o classico golpe de saida com os seus empresarios.

Bettencas disse...

E já agora Constantino, apenas dizer que compreendo o que dizes sobre o amor ao clube, mas nao acho que as 2 coisas estejam ligadas. Os jogadores do Benfica precisam é de ser profissionais e nao de ter amor ao clube e a direccao do benfica precisa é de ser racional e largar o emocional e politicamente correcto. Se conseguirem juntar etica profissional ao amor ao clube entao temos a mistura perfeita ( cada vez mais dificil tendo em conta que ja nao jogam portugueses no clube ) mas PROFISSIONALISMO é o que faz grandes jogadores. Ou alguem me vai dizer que os jogadores que estao no FcPorco tem amor ao clube? Tem é amor ao trabalho e respeito à instituicao que lhes paga, exactamente pq sabem que se pisam a linha vao para o banco ou sao escurrassados do clube. Pq é que so os jogadores do Benfica e dos patetas do Sporting é que falam aos jornalistas? Falta de pulso é o que nos temos!

rsa disse...

O universo não é o Benfica nem Portugal, o Rooney o ano passado também fez birra e o MU teve que se chegar á frente, neste momento vês o Aguero a pressionar o Atlético de Madrid etc etc.

A única coisa que podemos exigir é profissionalismo e isso o Luisão têm tido ou acreditas que ele chegou no Domindo sem autorização? Foi com certeza autorizado agora se é justo ou correcto isso é outro assunto.

Amor ao clube têm os adeptos, aos jogadores, cada vez mais exige-se é que sejam bons profissionais como Aimar ou o Maxi,o proprio Coentrão enquanto teve cabeça, as juras de amor são feitas ao vil metal que nos comanda infelizmente essa é a realidade.
Luisão leva oito anos de Benfica e infelizmente viu o fcp ganhar muitas vezes é natural que neste momento precise de outro desafio quer monetário quer desportivo o qual o Benfica não lhe poderá oferecer, para mim se houvesse uma boa proposta acho que este era um bom momento para a separação de um dos melhores jogadores do Benfica dos ultimos vintes anos.

Viva o Benfica!

Manuel disse...

Lol!