domingo, 17 de julho de 2011

Expliquem-me como se eu fosse uma criança de 10 anos (portanto, uma criança que nunca tinha visto os lagartos campeões)

Eduardo vai ser emprestado ao SLB. Um internacional português, titular da selecção vai fazer parte do plantel do SLB pagando o clube uma ninharia pelo emprestimo e ficando com opção de compra. Pelos vistos, é um negócio sem espinhas... bem sem espinhas para uns, outros vêm nesta contratação o maior erro do futebol português desde que os corruptos pagaram balurdios pelo orlando sá.
As teorias da negação dividem-se em 2 ramos, igualmente palermas:
1. É uma parvoice porque há 1 ano o SLB gastou 8,5 milhões pelo Roberto e contratando agora o Eduardo, demonstra desnorte. Defendem estes sábios, que quando um clube adquire um jogador por valores elevados deve ficar agarrado a ele para a vida toda. Portanto, vamos supor que um clube compra um avançado com 2 jogos na 1ª Liga por valores absurdos, a um clube amigo que joga numa pedreira. Quando passados 2 dias vêm que ele não passa de um paralelipipedo, não pode, de forma alguma adquirir um outro ponta de lança. Se o fizer, demonstra desnorte e má politica de transferências. É uma teoria palerma, acima de tudo porque só é aplicada ao SLB, nunca aos outros.
2. É uma parvoice porque o SLB já tem um titular da baliza. Defendem os crentes nesta teoria que um plantel faz-se de 11 titulares e 14 verbos de encher. Basicamente, para estes crentes, um clube faz bem quando contrata um 10 lento e tosco ao goias para ser suplente de um internacional argentino, mas erra redondamente se adquire um 10 craque do corinthians pois vai disputar o lugar com esse mesmo internacional argentino. Era uma teoria brilhante se passassemos uma borracha nos 50 e tal jogos que se disputam por época ou nas 4 competições que iremos disputar. Como não há borracha que apague isto, é uma estupidez.
Penso que a melhor forma de explicar esta contratação é voltar ao paragrafo inicial: o SLB contratou um internacional português, titular da selecção sem, praticamente, gastar um tusto.... quem defendeu esta contratação só pode ser parvo.

13 comentários:

CsA disse...

clap clap clap

Na mouche! Tal e qual o meu pensamento em relação a este assunto.

Muitos iluminados esquecem-se que um plantel forte passa por termos um plantel competitivo em que o treinador possa ter as chamadas "boas dores de cabeça". E em que o treinador durante os jogos possa olhar para o banco e encontrar alternativas para mudar o rumo de um jogo.

Na época passada JJ olhava para o banco e que soluções tínhamos para o meio-campo / ataque? Airton, Menezes, Kardec e Jara!

Mindfuck disse...

Tens um erro de retórica. Falácias digamos.

Então vamos contratar o titular da seleção para estar no banco?
Temos o Moraes calmo na baliza e sem pressão, meter o Eduardo no banco é queimar as mãos aos dois, o que está na baliza a titular porque se falha já sabe que na próxima não joga. O que está no banco porque sabe que se jogar não pode falhar.

Outro erro, porquê Moraes por 4 épocas e Eduardo com opção de compra? Aliás, de quanto é essa opção de compra?

Ainda mais um erro, o presidente do Génova diz que Eduardo é bom (tal como Roberto), mas que tem que se esperar dele uns quantos frangos por época (tal como Roberto), então porquê Eduardo em vez de Roberto?

Gostava que me respondesses, porque não são perguntas retóricas

Constantino disse...

Caro Mindfuck,

Entao quer dizer que só podemos contratar titulares de selecções se for para serem titulares, certo? Portanto, uma vez que o Martins é titular da selecção bem que podemos por os patins ao Aimar e ao Bruno Cesar, é isso? Qual foi o problema de termos, nos ultimos 6 anos o Quim e o Moreira? No ano passado os adeptos do SLB queixavam-se que não tinhamos nenhum redes de jeito; este ano queixam-se que vamos ficar com 2 bons. Estamos perante os unicos adeptos do Mundo que se queixam de excesso de qualidade...e pensar que dispensamos o Moretto...foi muito mal visto. Os corruptos têm o helton e o beto e não vejo ninguem se chatear com isso. Para alem que as pessoas esquecem-se que a simples contratação do Eduardo liberta vaga para mais 1 estrangeiro, sendo util no momento de escolher entre os 30 e tal que temos.
Quanto aos frangos, ainda há 1 ano ele era o preferido dos adeptos do SLB por ter feito uma epoca muito boa no braguinha do augusto duarte e uma boa participação no mundial.

Sou muito critico da gestao do vieira, mas fodasse, não queiram arranjar problemas onde não os há.

Abraço.

Mindfuck disse...

Não respondeste à parte da pressão, concordas que queima as mãos?

Eu não me queixo que temos dois bons, como podes ver eu digo que o Eduardo não é melhor que o Roberto, tendo em conta a opinião do presidente do Génova.

O Beto é melhor que o Eduardo ou que o Roberto? Por amor de Deus, vê os golos que ele sofre quando joga.

Outra falácia, não podes tomar a parte pelo todo, "o preferido dos adeptos do SLB"? Eu nunca defendi Eduardo no Benfica, por 4 milhões era melhor contratação que Roberto, mas a ter que escolher seria um diferente destes 2.

JQ disse...

Saudações benfiquistas,
"desnorte" nas contratações não sei, mas se este negocio do Eduardo for bom para o slb, optimo...e ja agora que vai ser do Roberto? que nunca justificou a verda pela qual foi transferido.

Carlos Alberto disse...

Constantino em grande forma!

Anónimo disse...

unica coisa que eu digo é que estou absolutamente cheio de esperança com este artur,..pareceme ter muita qualidade,e 1 personlidade forte e segura,encheme de confiança nao sei bem porque...para mim é ele o titular sem sombra de duvida,se eduardo vier seria 1 luxo o ter no banco...mas entregar novamente o urreta em troca,isso é que eu ja nao sei...des que o miudo chegou que gosto dele..sempre que vestiu a camisola cumpriu seu papel, ja vi jogadores no benfica que nem vale a pena mencionar nomes ter muuuuuuitas mais opurtunidades que ele..queria que ele ficasse no plantel pronto..era so isso,ah e quanto ao roberto opah se for preciso o benfica que pague a alguem para o levar,santa paciencia respeito o rapaz tenho imensa pena mas ele parece que trouxe a bruxaria toda atras dele..andamos 1 ano inteiro a tremer ja antes dos jogos começar com medo de haver frangos,ate podiamos ganhar os jogos...mas parece que andavamos sempre a pedir a deus para que n ouvesse frangos pra n ter que assistir á novela....nao tou pra essa,NUNCA MAIS

xirico disse...

O Roberto vai rodar e que seja mto feliz.Concordo em tudo com o Constatino.

xirico disse...

A boa noticia hoje é que o Brasil foi à vida.

PiareM disse...

Por quanto e que o Orlando ''flop'' Sa foi po porco?

Pedro disse...

Deixar o Roberto ir de empréstimo, por exemplo para o Atl. Madrid pode abrir as portas à sua transferência para o ano.

Eduardo emprestado com opção de compra é brilhante. imagina lá que o Artur (espero que não, já que tenho visto com agrado a baliza do Benfica nestes jogos) não é tão bom como parece. e que o Eduardo salta do banco e faz um campeonato tremendo? Aí compra-se o Eduardo, vende-se o Roberto, e fica-se com o Artur no banco.

acerca de queimar as mãos, não creio. Competição pelo mesmo lugar faz as pessoas trabalhar mais. A última coisa que queremos é que jogadores titulares se encostem à sombra da bananeira.

dizer mal é fácil. apoiar quando as coisas correm bem também.
difícil é apoiar quando as coisas dão para o torto....

aNNóNNimo disse...

O Eduardo é o melhor GR português e vai ser o titular do Glorioso no campeonato...!

joão carlos disse...

De facto partes de uma falácia que é ele ao ser o titular da selecção portuguesa apenas quer dizer que é o melhor português não quer dizer que seja bom coisa que não é muito pelo contrario é tão mau como o Roberto e na minha opinião prefiro o Roberto.
Por falar em Carlos Martins a primeira coisa que Eduardo trás para o clube é correr com o Carlos Martins um também internacional português mas isto não exploras tu mas é o outro lado da contratação do Eduardo.
Depois vocês acham mesmo que o Eduardo vem para ser suplente se era para ser suplente ficava no Génova mesmo que o ponham a suplente em Novembro vamos levar com uma campanha nacional para ele ser titular de modo a ir europeu senão a selecção não tem guarda redes e isto vai-nos destabilizar e muito.
Depois não sei onde foste buscar essa ideia de que o Eduardo era consensual entre os benfiquistas pelo contrário metade acha-o muito bom a outra metade acha que é o Ricardo II.
Tens razão que as regras que se aplicam ao nosso clube não são as mesmas que aos outros o exemplo máximo são os casos de David Luiz e Thiago Silva se fosse ao contrario a ladainha que não era a comparação do sucesso desportivo e financeiro que cada um dos clubes tirou dos jogadores mas como quem ficou mal foram os outros nem uma palavra, mas com o mal dos outros posso eu bem e nunca pode ser medida para se dizer se uma contratação é boa ou má.

aNNóNNimo va de retro Satanás no banco ainda vá que não vá mas titular só se for para começarmos já a dar pontos de avanço como no ano passado se ele fosse bom tinha ficado no Génova.