quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os reforços

Artur - parece ter agarrado o lugar. Apesar de pouco ainda ter feito, teve o dom de me inspirar confiança. A minha cara metade agradece porque deixei de lhe cravar as unhas nos braços de cada vez que o SLB tem um canto contra.
Andre Almeida - não tem ainda estaleca para o SLB e tem que crescer muito se quiser ter. Segunda contratação a caminho do exilio (parece que vai ser emprestado ao caixinha.... é o premio que lhe damos por ir as antas com os suplentes).
Wass - apetece dizer "wass ist das"? Parece-me ligeiramente a descair para o fracote. Diziam que era rapido mas preve-se que ele chegue ao local onde o dijonense rematou para o 2-0 depois de amanha. Dava jeito que la tivesse chegado ontem. Terceiro reforço que deve ir a caminho do exilio.
Leo Kanu - 5 dias bastaram para ver que nem na 1ª Liga tem lugar. Primeiro reforço com guia de marcha.
Nuno Coelho - jogou pouco e desse pouco, foi quase tudo a central. Isto diz bem do que Jesus espera dele... provavelmente nada. Só escapará a dispensa se precisarmos de mais algum portugues. Mas podia ser a alternativa a Javi (que continua a não existir...lembram-se de Airton?). Aposto que será o quarto reforço a procurar a felicidade noutro sitio.
Matic - trinco com pinta de elefante, tem o mesmo problema que Carlos Martins: é um bom jogador mas pensa ser um grande jogador. Tem bom pé esquerdo mas abusa dele. Esperemos que não venha a ser preso pela PJ por abuso de membro inferior. Não é alternativa para 6 e para 8 chegou hoje o Witsel... isto promete para o lado do servio.
Nolito - chegou, deu 2 corridas de olhos no chão e foi eleito o Iniesta ou o Villa do SLB. Pessoalmente ainda não me impressionou. Uma vez mais repito: fuçanguisse para mim não basta. Espero melhoras.
Bruno Cesar - o seu estilo de jogo tem tanto de brasileiro como a Susan Boyle tem de Gisele Bundchen. Joga simples, de primeira e parece inteligente a jogar. Basicamente, tem tudo para ser assobiado no Terceiro Anel.
Enzo Perez - parece ser um clone perfeito do Salvio. Tivessem conseguido tanto sucesso a descobrir o substituto do Ramires e provavelmente não tinhamos passado tao mal o ultimo ano. Rapido e com boa tecnica, ainda só não deu para perceber bem como é tacticamente.
Mora - do pouco que se viu ontem, não deMora muito a ser dispensado (piada brutalmente bem esgalhada catano... Mora...deMora... amanha é capa no record). Muito provavelmente quinto reforço a caminho de outro lado qualquer.
Rodrigo - 1 golo 3 sprints e, qual Kardec, esta encontrado o novo substituto do Cardozo. Tem que mostrar um pouquinho mais do que isto, mas ao menos tem o merito de colocar alguns befiquistas a suspirar pela partida do paraguaio... o quê? já havia muitos a faze-lo.... pois.

6 comentários:

Draco disse...

...ou seja, continuamos sem 2ª linha para DD, DE (nem 1ª, quanto mais...), Trinco e pL! se calhar vamos jogar em 2-6-2!
Desafio caro Constatino: esboço da equipa tipo para 2012? (considerando uma hipotética vinda de Danilo)
Abraço e parabéns pelos posts! Independentemente da concordância, ou não, das ideias, humor inteligente e hilariante.

Constantino disse...

Caro Draco,

O meu 11 para este ano:
Artur MoraIs;
Cantiflas;
Capitão;
Zé Garay;
Um defesa esquerdo...mas um qualquer... é preciso é que seja defesa esquerdo (esta ultima frase exclui automaticamente o Emerson);
Javi;
Lenny Kravitz belga;
Pablito;
Gaitas;
Conejo;
Lento, molengão, tosco, sem jogo de cabeça, sem tecnica, so tem pe esquerdo...em suma... Melhor Marcador estrangeiro do SLB.

Desenganem-se, o JJ muito dificilmente altera o esquema tactico.

Abraço.

Draco disse...

Também penso que seja esse, só não estou a ver é o JJ a deixar o Tevez no banco...
Abraço

Anónimo disse...

Caro Constantino,

É um prazer ler esta tua proposta de onze inicial!
Finalmente vejo um benfiquista a n ter sonhos molhados c o Nolito, a n querer tirar o Gaetano da esquerda, a n meter o Jara no lugar do Coelhinho ou, mais grave ainda, no lugar Cardoze - num qq comentário num qq blog um gajo qq já quase q apostava q o Jara ia ser o melhor marcador do campeonato da época q se aproxima... N via tanta fé num avancado de quem pouco ou nada se viu desde q a estrela Akwá aterrou na Portela.
Um grande bem hajas!!

Anónimo Benfiquista Sem Nome

UnumSLB disse...

Constantino,

Dá-me só uma ajuda, porque afirmas tão peremptóriamente que Emerson não é DE?
É pura ignorância minha, sem qualquer eivo a lançar discussão.
Quero com isto perceber, se o Benfica ainda continua à procura de um DE.

Obrigado.

Constantino disse...

Caro Unum,

Quando afirmo que ele não é DE exagero bastante, porque na realidade essa é a posição dele. O que digo, é que dos jogos que vi dele, não é defesa esquerdo...para o SLB. Em relação ao que temos (por exemplo Carole) não acrescenta rigorosamente nada.

Abraço