quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SLB 1-1 corruptos italianos

1. Alcina Lameiras era parva mas não era parva de todo e fez um dos slogans mais correctos de sempre "não negue à partida uma ciência que não conhece". É apenas isto que eu peço ao Glorioso, "não negues à partida a ciência... de segurar vantagens". Neste momento o SLB é o bossio das vantagens no marcador, não segura nenhuma. Aquela máxima de que "até ao apito do árbitro é jogo" por vezes ganha connosco uma dimensão de dramatismo shakespeariano catano.

2. A sporttv tem um comentador chamado acácio santos que diz que o nº 21 dos corruptos italianos se chama... "Pilro". Se razões ainda faltassem para não se renovar com estes pilantras, a triste hipótese de vermos alguém anunciar ao vivo para todo o mundo os nomes de "Alex Witlse" ou de "Lorenzo Meglarejo", devia ser suficiente para que tal suceda. É isto e ouvi-lo dizer num tom secantemente monocórdico, que a grande vantagem de jogar com 2 avançados é que "provoca confusão" na defensiva contrária.

3. De tempos a tempos vemos coisas bonitas na sporttv. Lembro-me de há coisa de 2 anos ter visto uma festa espectacularmente tingida a vermelho em directo neste canal e achei uma coisa fantástica. Mas num mundo em constante evolução, depressa o que ontem era fantástico, hoje é banal por ter sido ultrapassado por algo ainda mais lindo. Digo isto porque ouvir os comentadores da sporttv criticar os sucessivos escândalos de corrupção no futebol italiano como sendo "contra a filosofia do futebol" sem que nunca neste canal tenham colocado em causa os acontecimentos que se passaram com os sócios da vechia signora é para mim uma hipocrisia tal que o torna ainda mais fantástico do que a festa do campeonato do SLB em 09/10.

4. Cardozo marcou mais um golo. Isto já parece aquelas noticias de que alguém estoirou com uma caixa multibanco com uma botija de gás botano... ou aquelas em que dizem que os corruptos ganharam com um penalty inexistente...é algo tão corriqueiro que já nem devia ser noticia. Mais costumeiro que o Tacuara marcar golos num jogo do SLB, só mesmo a noticia de que "acabamos o jogo com golos sofridos"... e no entanto são duas coisas que se complementam uma à outra. Com tamanhos exemplos de simbiose, ainda há quem tenha o vil descaramento de dizer que o futebol não é um fenómeno da natureza.

5. Finalmente entendo porque o SLB precisa ter 80 jogadores nos seus quadros... porque tem que formar duas equipas e não me estou a referir ao Benfica A e Benfica B. As duas equipas que identifiquei hoje são mesmo o "Benfica Defesa" e o "Benfica Ataque". Só é pena que o rácio de jogadores não seja 40 para a Defesa e 40 para o Ataque... a coisa é mais 10/30 com vantagem para os da frente. Há ali momentos durante os jogos em que parece que a defesa do SLB está no Estádio da Luz e o resto da equipa está no Caixa Futebol Campus, tal a distância entre os dois. Maior distância só entre a defesa do SLB e o maicon...

6. Vamos lá aqui a ver: sou só eu que acho que o Michel é na verdade o nilson vimaranense com barbicha e permanente no cabelo ou são mais uma vez as minhas retinas a darem um ar da sua desgraça? Acho-os tão parecidos que por vezes quando algum jogador nosso passava a bola ao nº40 eu dava por mim a pensar "não agarres senão é livre indirecto". E diga-se de passagem que o (pouco) que o Michel fez hoje até o nilson conseguia fazer. Em termos de utilização, parece-me que estamos perante um novo Weldon: um bestial tubarão branco para os jogos internos; um peixe fora de água para os jogos internacionais.

7. Foi o nosso segundo jogo contra equipas condenadas por corrupção e continuamos sem perder. Falta só jogarmos com os corruptos do norte para fazermos o triplete... isto claro, enquanto a porra do "caso cardinal" não for resolvido, senão ainda temos mais dois jogos contra gente desta. A vantagem destes jogos contra corruptos franceses e italianos é que foram disputados bem longe e como não há 2ª volta, não vamos ter que os receber no nosso estádio, que assim evita muito espectacularmente ser conspurcado. O espírito de Cosme Damião agradece solenemente.

8. Este foi o 9º jogo da pré época e começa-se a notar que o pessoal já começa a estar farto de jogos a feijões. A coisa está em tal ponto que até o MacGaitas achou que era enfado a mais disputar mais que 3 minutos de jogo. Eu não quero estar aqui a lançar boatos acerca da lesão dele, até porque não sou médico, mas parece-me de tanto andar com as mãos nas ancas, a bacia dele partiu... ou então contraiu uma tendinite por repetição de movimento. Mais do que fazer fisioterapia, a melhor forma de lhe curar a lesão é arranjar-lhe uns calções com bolsos para ele meter as mãos.

9. O jogo foi meio sonolento, mas verdade seja dita, a responsabilidade é 90% dos corruptos italianos. Estes gajos a jogar à bola são mais chatos que o rui oliveira e costa, com a agravante de ao contrário do comentador lagarto, não terem a desculpa de estarem bezanos. Se esta gente é assim sóbria, imagino como não devem ser com o bucho carregado de lambrusco. Sinceramente só reparei que estavamos a defrontar o campeão italiano quando no espaço de 5 minutos houve um penalty duvidoso a favor deles e outro por mão na área não assinalada a nosso favor.

10. Há jogadores no SLB que quando começar a temporada já têm mais minutos nas pernas do que o Mantorras em toda a sua carreira. Artur, Maxi, Luisão Garay, Javi e Witsel poucos minutos falharam nesta pré epoca e parece-me mais que é por falta de opções do que por opção técnica. Aliás, quantos benfiquistas acreditam a sério que João Cancelo vai ser o substituto do Maxi quando o uruguaio estiver impossibilitado de jogar? É tão opção que nem foi à Suiça, mesmo não estando na lista de lesionados... ficou em portugal a tirar a carta? E se é verdade que o Miguel Vitor fica de fora 15 dias a cada jogo que disputa, porque Jardel não chega sequer a fazer exercícios de aquecimento? Não digo para entrar no lugar dos centrais, mas... há mais 9 posições às quais o podes adaptar Jesus... pensa nisso.

7 comentários:

Anónimo disse...

Escreves, escreves, escreves e ninguém comenta. É de ficar com uma cabeça...
Faltam 17 dias e quanto às transmissões TV, nada...

jcnaguiar disse...

banco do benfica: Paulo Lopes,Jardel, Luisinho, Bruno César, Ola John, Nolito, Mora, Cardozo, Saviola e Alan Kardec...

A dupla de centrais jogou a pré temporada toda, melgarejo tem pra cima de 70 minutos por jogo, Maxi só falhou uns minutos que foi quando foi expulso e num outro jogo que começou o djalo a titular, witsel idem, carlos martins também (boa pré epoca), agora eu pergunto se depois se admiram que chegue a janeiro e os jogadores tão completamente rotos, ou que as alternativas nao correspondem tão bem, além da diferença de qualidade claro, mas nao é na pré época que se testa as alternativas? parece-me que a unica coisa que o JJ gosta de fazer é escolher todos os anos 1 gajo aleatoriamente para ser o brinquedo dele, este ano calhou ao Melgarejo.
A defesa este jogo andou um bocado aos papeis e mais uma vez um golo nasceu do lado esquerdo,nao consigo compreender como é que uma equipa que tem tanta facilidade em criar oportunidades de golo depois se deixa ficar tão descompensada.

just my 2 cents

Anónimo disse...

Para quem já critica por só se ter utilizado e Garay e Luisão em (quase) todos os jogos, vejam os corruptos em que também o Maicon e Otamendi jogaram os jogos todos, os 90min. E até mesmo o Lucho tem jogado sempre. Não é que me interesse que jogadores os corruptos põem a jogar, apenas é um exemplo.
Não compreendo o problema deles jogarem a maior parte dos jogos da pré-época. E o Carlos Martins nunca joga os 90min e salvo o erro, o Witsel também já foi substituído antes de acabar os jogos.
Se o JJ pusesse o Carlos Martins a jogar menos tempo, já iam dizer que o JJ estava a implicar com ele e que o iam mandar embora. Se fosse o Witsel iriam dizer "como é possível deixá-lo no banco". Tudo é motivo para criticar.

Constantino disse...

Anonimo (o 1º) - obrigado pelo teu comentário, já estava cá com uma cabeça...

Zé - o problema do SLB modo Jesus tem sido sempre a descompensação defesa/ataque. Aliás este SLB é mais compensan que compensação.

Anonimo 8o 2º) - eu sou um tipo de pessoa que vive tão bem com o mal dos outros pah...

Abraços

Garcia disse...

Pelo que li hoje, o Jardel não jogou por estar com febre...
Quanto ao post, mais uma vez excelente!!
Derretemos os jogadores para os quais não há alternativa credível ( ressalvo o caso do Matic poder dar uns jogos de descanso ao Javi mas não é a mesma coisa, nem de perto) e quando chega a Março...choramos!!Parece fácil...

artnis disse...

Constantino

Gostei da do "Pilro", mas o tal Acácio encheu-me as medidas, com as duas pérolas, aquando do golo do Glorioso;

" apesar de todos os defeitos que o Cardozo tem...(pausa,suspirada!)

...consegue marcar golos "

e de seguida:

" grande cruzamento do Luisinho, com o pé direito (!) e Cardozo a cabecear como mandam as regras, de baixo para cima "

POC disse...

Se há coisa que me enerva é alguém dizer PILRO em vez de Pirlo.
Caporra!