domingo, 23 de setembro de 2012

Apenas e só o pedido habitual da mesa 2.

Quantos jogos com estas características e resultados já tivemos nos últimos 10/15 anos? Como de costume o discurso vai ser que a culpa é do xistra, a culpa é da sorte... se calhar a culpa é da mentalidade. De qualquer forma, jogadores a quem não se exige uma vitória em Glasgow também não podem ser postos em causa por não ganharem em Coimbra jogando 40 minutos contra 10 jogadores. Mentalidade vencedora tinha-nos dado 3 pontos hoje, mas os jogadores não são como os telemóveis onde se troca de chip em 2 minutos consoante o operador que se quer utilizar. Definitivamente, mais do que problemas técnicos ou tácticos, o SLB enfrenta graves problemas de exigência. Empatar em Coimbra é mau, tal como empatar em Glasgow tinha que ser horrível. Vai ser um ano longo...

ADENDA - como medida cautelar após consulta aos comentários a este post, solicito a todos os leitores que tenham o bom senso de descortinar que aqui não há anti-benfiquistas, pelo que agradeço que não sejam inculcadas culpas na arbitragem apoiada pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Obrigado

14 comentários:

artnis disse...

Tino

A exigência e as capacidades da outra equipa não conta?

E a 'infelicidade' óbvia em levarmos com o Xistra e a falta de felicidade em vários lances não esteve presente?

Se eu não tivesse ouvido, num café da Covilhã, há alguns anos atrás, o lagarto do Xistra afirmar fazendo pirraça a vários Benfiquistas, que com ele a apitar, o Benfica só não perderia o jogo, se ele não pudesse.

Quase o ía conseguindo, uma vez mais.

-P.S.-

Ontem vi o Barcelona e o Granada teve uma oportunidade de marcar, sem ajuda do árbitro, pouco antes de o Xavi fazer um golo enorme, num daqueles pontapés felizes...



Jotas disse...

Sinceramente, nada mais me ocorre do que repetir a introdução do meu post:
"Depois do que vi hoje, não tenho dúvidas, podem entregar as faixas de campeão, o nosso futebol é uma absoluta mentira, onde se rouba à descarada e onde já se faz sem qualquer pingo de vergonha, é tudo às claras.
O Benfica, fez uma exibição notável, não fez mais porque simplesmente não deixaram, espero que não se deixe para o fim, uma crítica forte e sem precedentes contra estes bandidos que apitam semanalmente, por favor estes palhaços que boicotem os jogos do Benfica, é tudo o que peço e é isso que de uma vez por todas a direcção do Benfica tem de pedir."
Sei que muitos vão discordar do que vou dizer, mas depois disto, centrar criticas como alguns farão, no treinador e na equipa, é desonesto, aliás, hoje não notei falta de ninguém, acho que o Benfica jogou mais que suficiente para vencer, apenas não deixaram, Jorje Jesus tem muitos defeitos, mas tenho de o elogiar na forma como lidou com as perdas, assumiu-se, não se escondeu em desculpas e a verdade é que hoje, tal como na Escócia, não fosse o arbitro não sofreriamos golos.

Constantino disse...

Caros,

Peço imensas desculpas mas este ano não vou criticar ninguém que seja inequivocamente apoiado pelo SLB. Não quero que me chamem anti-benfiquista por criticar alguem que LFV apoia.

Abraços

Anónimo disse...

Nunca mais chega o final da época !!! Já chega de pesadelo.

Tiago disse...

Gostava de saber quantas equipas de topo na europa conseguem ganhar um jogo quando são prejudicadas com dois penalties completamente vergonhosos marcados por um árbitro claramente corrupto.

Entendo ser justo criticar-se o presidente e o treinador, quando assim se justifica.

Mas hoje o Benfica jogou bem, os jogadores do plantel que actuaram não estiveram mal.
Houve erros e falhas, como todas as grandes equipas cometem.

Podíamos ter sido eficazes a marcar mais, podíamos ter defendido melhor, mas com dois roubos GIGANTES é tudo MUITO mais difícil.

E quantas vezes neste campeonato vão ser assinalados penalties contra o FCP ou contra o Braga?
E quantas vezes serão assinalados dois penalties inventados contra o FCP no mesmo jogo?

Assim é MUITO fácil o FCP ser campeão.

E com os benfiquistas e os jornalistas a relativizar os roubos, fica ainda mais fácil!

Anónimo disse...

nao se pode desisitir a meio de combater a corrupçao e o xistra e corrupto qunado um doutor diz na tv ke ha corruptos em todo o lado e porke ha lol tou trollando mas e verdade e essa estrategia de apoair gente corrupta ainda pior nao se pode ir na cantiga de "ah afinal e tudo gente boa so kerem o bem do futebol"

SLB4EVER disse...

O xistrema mais uma vez decidiu, mas vamos apoiar porque qd o nosso presidente dá o exemplo e apoia inequivocamente curruptos está tudo dito.

De futebol esta equipa não joga nada, colectivo, ambição e identidade não existem, o que temos para dar e vender é burrice, mas enfim parece que isso é requisito para se poder jogar no SLB porque os jogadores inteligentes que temos e formamos são rapidamente renegados.

Se empatar em Glasgow é mau, empatar com esta Académica é o fim do mundo, mesmo com o handicap xistrema não existe desculpa.

Proponho uma revolta de todos os sócios e adeptos, que se agarre no presidente, treinador e jogadores e q que se proceda a uma leilão para abater o passivo. Depois é recomeçar do zero mas com a nossa identidade limpa e bem definida, é só uma ideia mas quase qualquer coisa é melhor do que esta dinastia de fazer do SLB um vaca leiteira que o LFV implementou no clube.

Roberto Rensenbrink disse...

Sejamos honestos: cinco jogos oficiais, três empates e duas vitórias e nem uma exibição de jeito para mostrar.

No entanto, a culpa mora sempre nos mesmos.

Sempre houve erros arbitrais, uns a favor, outros contra, mas o Benfica ganhava. Porquê? Porque era competente?

Aos dez minutos, devia estar 3 a 0. São três oportunidades de baliza aberta. Acham que o Xistra conseguiria estragar o jogo? Tenham paciência e sejam exigentes com quem manda e gere o clube e a equipa de futebol.

Somos patéticos e em nada nos diferenciamos dos adeptos sportinguistas. Somos, no fundo, os Calimeros II. Razão tem o Constantino ao falar de exigência, ou melhor, da falta dela.

B Cool disse...

O que vale é que há sempre um Xistra para aliviar a incompetência alheia ...

Fomos roubados sim senhor, mas será que uma equipa que joga quase 45 minutos contra 10 pode apresentar tão pouco ? Jogámos pior contra 10 do que contra 11 e colocámo-nos a jeito para sermos xistrados ...

Vai ser uma época longa, o que vale é que as suspensões acreca das palavras sobre a arbittragem devem levar mais 6 meses a ser decididas e com um pouco de sorte são também para serem cumpridas em alguma pausa do campeonato ... Ou talvez não ,,,

Dogus disse...

O Xistra fez com que o meu post fosse ignorado...

Banderilheiro Mor disse...

Quando estudava e obtinha maus resultados culpava sempre o professor. Hoje, passados uns anitos, continuo aplicar o mesmo princípio ao futebol.

Anónimo disse...

Há "adeptos" que fazem tanta falta como os Xistra que por aí andam!
Então o Benfica nunca joga nada??? Nem ganhando 5-0, 3-0??? Em vez de se atirarem aos outros acusando-os de conformismo, adeptos de Benfiquinha e tal, talvez seja hora é de porem os pezinhos na terra e entenderem a realidade! Por mais que custe o Benfica não é o dos anos 60, não vai ganhar nenhuma liga dos campeões! Há vários clubes muito mais fortes, muito mais ricos e cada vez ficarão mais fortes e mais ricos. Não gostam, temos pena mas é a realidade. Se o Cardozo não falhasse golos jogava no Barcelona, se o Rodrigo marcasse 50 jogava no lugar do Higuaín! Franacamente exige-se que dêem tudo o que têm, que se esforçem, e depois irá sempre acontecer um de 3 resultados. Alguém falou no Barcelona, pois se não tivesse ganho, diriam que foi esmagador, um massacre, que o gRanada nem sabe como, blá, blá, blá. Aos nossos que devem defender com unhas e dentes, atiram-se a criticar! Jogámos imenso, fomos os únicos a jogar à bola, a querer ganhar, a Académica nem para meio golo jogou, quanto mais. Sejam justos, sejam honestos e tentem não jogar tanto no lado do adversário - eles avisaram antes do jogo, eles espetam a faca nesta altura sensível em que os Benfiquistas são os primeiros na discórdia e há pessoal que alinha. É triste, se criticam mais do que apoiam, se assobiam mais do que aplaudem, se só falam para criticar e quaae humilhar os nossos, porque é que se dizem Benfiquistas??? Quem não gosta não come, já dizia a minha avó!
Cada um pode escolher o clube que quer apoiar, mas infelizmente os jogadores não podem escolher os adeptos!
V.Maria

RedJoker disse...

Nem o Barcelona e o Real Madrid juntos conseguiriam vencer o campeonato da fpf portuguesa com os bois do apito controlados pelos donos...
BASTA de culpar sempre os nossos. Jogadores do Benfica são sempre para apoiar nem que seja um Luís Filipe ou um Emerson. Para deitar abaixo é os nossos adversários!
Há um ditado antigo que diz que não ouve nenhum império que não tivesse caído sem que antes se tivesse ele destruído internamente. Querem destruir o nosso Benfica ou querem lutar contra os nossos inimigos?

Draco disse...

Mais do mesmo!!
Não há dúvida que a jogar contra dez, falhar tanto (porque não jogou o Ola Jonh para render o Sálvio?! - ou é reforço ou não é!)...mas mesmo assim!
Estou farto! Farto destas roubalheiras (veja-se a cara de satisfação – de raiva - do nojento do árbitro aquando do cartão ao Maxi); todos os anos a mesma coisa...estou farto que digam que temos de ser muito melhores para sermos campeões – mas porque carga de água temos de ser muito melhores que os adversários directos?!!
Devo confessar que ultimamente já nem vejo os jogos em directo para não me irritar...estou farto!
Estou farto que abundem bandidos que violentem idosos em suas casas e que não haja ninguém que puna quem realmente merece (salvé sr. Do Colombo). Chamem-lhe incitação à violência, já estou por tudo...
Estou farto...deste campeonato, do costa, do antero, dos pereiras, da impunidade, dos silêncios de quem de direito (Mas é o Jesus, o Garay e o Maxi que têm de falar?!!)
Porra, somos tantos e não nos indignamos a sério?? Já são trinta e tal anos, Porra!!
Nem o facto de sermos tantos, os benfiquistas, e, por isso, o futebol podia servir de anestésico ao estado depressivo em que os portugueses estão mergulhados, e nem assim o poder politico "nos usa" para exercer essa propaganda (não é que queira ser enganado mas serve só para demonstrar a força do outro poder!)
Espero que tu, Tino, não te fartes de escrever porque tens um jeito do caraças para a coisa e seria um desperdício. Eu…, eu não desisto do Benfica, mas perante as coisas como estão, já não consigo mais atormentar-me com estas poucas-vergonhas, ficar extremamente mal-humorado, contagiar esta minha frustração a quem não merece, a estragar fins-de-semana consecutivos, odiar segundas-feiras...
A ideia de jogar noutro campeonato parece um bocado estapafúrdia, mas, sei lá, não haveria uma saída? Reunir clubes sérios na Europa e criar-se uma liga Europa da verdade, sem juventus, marselhas, etc, etc…
Estou farto!!